[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

Eu comprei uma, mas n me atentei ao material e vi que ela é de latão, n vou colocar no loop, vou deixar guardada ali e compro outra em algum momento

Qual vc comprou? Penso em pegar uma da Barrow mesmo já que a bomba é deles. Só que acho que todas são latão, não? Não lembro de ter visto válvula de cobre...e nem sei se faz muito sentido também...
 
Última edição:
Qual vc comprou? Penso em pegar uma da Barrow mesmo já que a bomba é deles. Só que acho que todas são latão, não? Não lembro de ter visto válvula de cobre...e nem sei se faz muito sentido também...
peguei a da barrow, to com medo de levar à alguma corrosão por misturar com o cobre dos rad e block
 
Qual vc comprou? Penso em pegar uma da Barrow mesmo já que a bomba é deles. Só que acho que todas são latão, não? Não lembro de ter visto válvula de cobre...e nem sei se faz muito sentido também...
Até aonde eu vi é tudo de latão sem contar q nos radiadores de cobre a câmara tb é de latão, aqui eu tenho um radiador da freezemod e outro da bykski e ambos a câmara é de latão


hoje eu paguei o boleto dos fittings e tubos de 14mm era só oq estava faltando então mês q vem esse loop sai depois de quase 4 meses pesquisando e comprando peças aos poucos, unica coisa q eu não fiquei satisfeito foi com o reservatório pois não me atentei ao tamanho e acabei pegando um de 84mm, só percebi quando chegou kkkk
 
  • Curtir
Reações: sig
Eu lavei meus radiadores antes de colocar, um magicool e outro barrow, usei água destilada e algicida, nunca tive problema fora uns pontinhos pretos que deveriam ser mais resíduo do radiador.
Deixei um ano sem trocar nada.
Meu algicida não manchou nada.
 
Então... limpei o bloco da vga e passei o dedo e é um pó cinza. parece até pó de ferro.
a agua parecia que tava cheia de cristal tipo um pó de diamante não sei explicar isso kkk. a ultima limpeza que fiz também estava assim e agora ficou de novo. não sei que merda é essa.

olha o video da agua no reservatorio, parece um nevoeiro.
 
Então... limpei o bloco da vga e passei o dedo e é um pó cinza. parece até pó de ferro.
a agua parecia que tava cheia de cristal tipo um pó de diamante não sei explicar isso kkk. a ultima limpeza que fiz também estava assim e agora ficou de novo. não sei que merda é essa.

olha o video da agua no reservatorio, parece um nevoeiro.


vc usa magueira em vez de tubo né, com tubo nao acontece, mas se for mangueira isso se chama dehp ou plasticizer, é um componente químico que fica na mangueira pra da flexibilidade a ela quando agua chega a 40º esse componente se solta tipo um pó e vai se espalhando dentro do wc, foi exatamente isso que me fez monta com tubo, mesmo eu usando mangueira primochil deu isso com pouco mais de 2 meses, ja com tubo to desde fevereiro do ano passado sem troca agua e esta perfeito, uso agua destilada pura, sem algicida ou qualquer outra coisa.
 
vc usa magueira em vez de tubo né, com tubo nao acontece, mas se for mangueira isso se chama dehp ou plasticizer, é um componente químico que fica na mangueira pra da flexibilidade a ela quando agua chega a 40º esse componente se solta tipo um pó e vai se espalhando dentro do wc, foi exatamente isso que me fez monta com tubo, mesmo eu usando mangueira primochil deu isso com pouco mais de 2 meses, ja com tubo to desde fevereiro do ano passado sem troca agua e esta perfeito, uso agua destilada pura, sem algicida ou qualquer outra coisa.
não. Eu uso tubos de PETG
 
vc usa magueira em vez de tubo né, com tubo nao acontece, mas se for mangueira isso se chama dehp ou plasticizer, é um componente químico que fica na mangueira pra da flexibilidade a ela quando agua chega a 40º esse componente se solta tipo um pó e vai se espalhando dentro do wc, foi exatamente isso que me fez monta com tubo, mesmo eu usando mangueira primochil deu isso com pouco mais de 2 meses, ja com tubo to desde fevereiro do ano passado sem troca agua e esta perfeito, uso agua destilada pura, sem algicida ou qualquer outra coisa.

Estou com o mesmo problema com as mangueiras da Primochill. As minhas, de transparente, ficaram brancas sem alterar a água destilada + algicida. Estive até a considerar trocar as mangueiras da Primo por Tygon pra fugir do efeito.
Tubulação rígida eu já usei, mas quando mudei de Intel pra AMD (e ainda tenho guardada), eu já fiquei com os tubos PETG dobrados e sem ferramenta pra desfazer a dobra. Mas ela tá aqui, só preciso de um amigo que saiba lidar com PETG aqui em Belém-PA. Alguém se habilita?
 
Desculpem se não é a area exata para essa pergunta, mas como sei q vc manjam mais do q eu em WC, queria saber: Pra fazer Pusn/pull os 4 fans devem ter o mesmo fluxo? Ou pode usar 2 com fluxo/presão maior e os outros 2 mais fracos? Obrigado.
 
Desculpem se não é a area exata para essa pergunta, mas como sei q vc manjam mais do q eu em WC, queria saber: Pra fazer Pusn/pull os 4 fans devem ter o mesmo fluxo? Ou pode usar 2 com fluxo/presão maior e os outros 2 mais fracos? Obrigado.
O ideal é que sejam todos iguais.
Caso queria fazer com 2 "fortes" e 2 "fracos", eu imagino que ficaria melhor colocar os fracos em Pull e os fortes em Push.
Mas isso é só especulação minha, nunca testei pra ver qual configuração fica melhor. Só que você pode testar isso por conta própria também, só ver qual configuração resulta em temperaturas melhor.

Dito tudo isso, não espere um ganho espetacular com push/pull nem usando todos os fans iguais, especialmente com radiadores finos e com baixa densidade de aletas.
 
Até aonde eu vi é tudo de latão sem contar q nos radiadores de cobre a câmara tb é de latão, aqui eu tenho um radiador da freezemod e outro da bykski e ambos a câmara é de latão


hoje eu paguei o boleto dos fittings e tubos de 14mm era só oq estava faltando então mês q vem esse loop sai depois de quase 4 meses pesquisando e comprando peças aos poucos, unica coisa q eu não fiquei satisfeito foi com o reservatório pois não me atentei ao tamanho e acabei pegando um de 84mm, só percebi quando chegou kkkk
Cara vique voce importou muita coisa do Aliexpress, meu block de rx 5700 xt
já esta no brasil, voce cadastrou o CPF em minhas importacoes?
 
Cara vique voce importou muita coisa do Aliexpress, meu block de rx 5700 xt
já esta no brasil, voce cadastrou o CPF em minhas importacoes?
Nas peças q eu comprei não precisava disso, agora nos fittings já foi valendo a nova regra do CPF, como comprei tudo na loja da Freezemod ao qual eu já tinha comprado um dos radiadores de 360mm eu nem fiz isso, e eu sempre pago pelo boleto ao qual eu tenho q colocar o CPF mas nem sei se isso conta, pra ser sincero nem sei como funciona direito esse lance do CPF e já estou meio cismado de ter feito algo errado nessa compra dos fittings

Seria bom se alguem mais entendido do assunto explicasse aqui
 
  • Curtir
Reações: sig
Nas peças q eu comprei não precisava disso, agora nos fittings já foi valendo a nova regra do CPF, como comprei tudo na loja da Freezemod ao qual eu já tinha comprado um dos radiadores de 360mm eu nem fiz isso, e eu sempre pago pelo boleto ao qual eu tenho q colocar o CPF mas nem sei se isso conta, pra ser sincero nem sei como funciona direito esse lance do CPF e já estou meio cismado de ter feito algo errado nessa compra dos fittings

Seria bom se alguem mais entendido do assunto explicasse aqui
[/QUO
Entao eu importei mes passado, e dizem que todas as importacoes agora, a partir de 2020, tera que colocar o cpf em minhas impotacoes dos correios, fui rastrear o objeto, e pediu para colocar o cpf, agora nao sei se coloco ou nao, o meu comprei via boleto bancario também, o que ocorre é que nem consegue mais rastrear caso nao cadastre o cpf no objeto.
 
Olhei em minha importações dos correios e as duas ultimas compras do aliexpress aparece o meu CPF como documento vinculado, uma delas é até do radiador da freezemod aonde eu comprei os fittings, será q é isso e tá tudo ok ?
 
Então... limpei o bloco da vga e passei o dedo e é um pó cinza. parece até pó de ferro.
a agua parecia que tava cheia de cristal tipo um pó de diamante não sei explicar isso kkk. a ultima limpeza que fiz também estava assim e agora ficou de novo. não sei que merda é essa.

olha o video da agua no reservatorio, parece um nevoeiro.

Alguem tem alguma ideia?
 
Então... limpei o bloco da vga e passei o dedo e é um pó cinza. parece até pó de ferro.
a agua parecia que tava cheia de cristal tipo um pó de diamante não sei explicar isso kkk. a ultima limpeza que fiz também estava assim e agora ficou de novo. não sei que merda é essa.

olha o video da agua no reservatorio, parece um nevoeiro.

Alguem tem alguma ideia?
Estou acompanhando seu caso pois já chegaram 90% das minhas peças aqui e não quero passar por isso também. Espero que vc resolva logo.
Você falou que limpou o radiador com vinagre recentemente. Tirou todo o resíduo dele né? Porque o vinagre vai corroendo aos poucos se não lavar direito.
 
Estou acompanhando seu caso pois já chegaram 90% das minhas peças aqui e não quero passar por isso também. Espero que vc resolva logo.
Você falou que limpou o radiador com vinagre recentemente. Tirou todo o resíduo dele né? Porque o vinagre vai corroendo aos poucos se não lavar direito.
sim limpei muito pra tirar o vinagre...
 
Desculpem se não é a area exata para essa pergunta, mas como sei q vc manjam mais do q eu em WC, queria saber: Pra fazer Pusn/pull os 4 fans devem ter o mesmo fluxo? Ou pode usar 2 com fluxo/presão maior e os outros 2 mais fracos? Obrigado.

Poe para rodar com rpm mais ou menos próximos e profit
 
tem alguma mangueira especifica que eu possa comprar para não dar esses problemas de mudança de cor na mangueira?
 
tem alguma mangueira especifica que eu possa comprar para não dar esses problemas de mudança de cor na mangueira?

Mangueira de silicone ou atoxica ou própria para wc. Eu uso uma da mayhems que paguei algo como uns 3 dólares em 2 metros (EUA).
 
Mangueira de silicone ou atoxica ou própria para wc. Eu uso uma da mayhems que paguei algo como uns 3 dólares em 2 metros (EUA).

Há quanto tempo vc usa essa mangueira? Continua bem cristalina ainda? A bykski aqui com 1 semana já tava só o nevoeiro:

 
Última edição:
Há quanto tempo vc usa essa mangueira? Continua bem cristalina ainda? A bykski aqui com 1 semana já tava só o nevoeiro:

Eu uso a PrimoFlex Advanced LRT 1/2in. ID X 3/4in. OD - Crystal e tá um baita nevoeiro. Até procuro outra mangueira pra comprar. Mas dessa vez eu iria com uma colorida, provável black.

Baby.jpg

Mangueira de silicone ou atoxica ou própria para wc. Eu uso uma da mayhems que paguei algo como uns 3 dólares em 2 metros (EUA).
Seria essa aqui? Eu achei uma opção interessante por ser bem barata.
 
tem alguma mangueira especifica que eu possa comprar para não dar esses problemas de mudança de cor na mangueira?

nenhuma, se ela for transparente tem pvc junto, nem que seja apenas 1% de pvc vai te defh, que é oque causa esse problema, somente mangueiras de puro silicone, 100% silicone não acontece isso, porem em 7 anos montando pcs com wc nunca achei mangueira 100% silicone que foce transparente, comprei varias marcas na net e sempre veio meio brancas, tipo com 70% de transparecia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo