Como se fazer over em core 2 duo

A placa mãe Striker Extreme é boa para fazer overclock?
E o processador E6700?
 
muito bom.. só fiquei com uma duvuda.. vi em varios tutorias, que nunca se deve mexer na freq de baramento pci-e ... isso ai realmente da algum ganho ?
 
show de bola o tópico vou ver se consigo chegar em 2.4GHZ com memória DDR2 667 pelo menos hehehe
 
muito bom.. só fiquei com uma duvuda.. vi em varios tutorias, que nunca se deve mexer na freq de baramento pci-e ... isso ai realmente da algum ganho ?

Se tu usar um frequencia muito alta, pode queimar todos os periféricos pci do seu pc, (vga, placa de som, placa de rede, etc) no momento que o fsb é aumentado, automaticamente todas as outras configuraçoes sobem junto, o pci lock serve pra isso, por esse motivo que a maioria das placas não deixam uma margem muito alta de over, pode queimar metade das peças.

[ ]´s
 
tava vendo o execente over nessa mobo, e to com uma dúvida aqui:
- na parte de overclock, vi que foi necessário elevar a tenção de alimentação das memórias para 2V; a tenção elevada tbm foi de 1.4V e a da North Bridge foi de 1.5V.
- minha pergunta seria?
- caso se for fazer over nessa mobo com uma memória de 667 MHz, quais vão ser a tenção de alimentação das memórias que tenho que por?

Boa pergunta, o barramento (da memória) não é tudo, por isso que muita gente gasta MUITO comprando memórias com algum renome e que aceitam voltagem de 2v pra cima ao inves de pegar uma genérica com mesmo barramento.
Qto a tua pergunta, tu usa memória sansung 667, genérica provavelmente? Original? Tem que dar uma olhada no modelo da memória e nas memórias usadas no seu pente, depois disso só entrar no site do fabricante e ver até qto aguenta (todos os fabricantes de mem tem isso). O ideal é sempre ver tensão máxima da memória antes de comprar a mesma.

[ ]´s
 
as vezes quando abro o core temp 0.95, o windows da uma tela azul de renicia?
problema do programa sera?

config da ass.
 
Ola amigos, sou novo em overclock e to tentando pela primeira vez hoje! meu sistema eh o da assinatura e gostaria q vcs me desse opinioes:

pc da assinatura

so mudei por enquanto o fsb, coloquei 288, ficando 2.6ghz, a temp ta 50°! sera q ta tudo certo? o q mais posso fazer?

estranho, na bios marca 49,5° e no everest 40°, em qual confiar?
 
estranho, na bios marca 49,5° e no everest 40°, em qual confiar?

por questoes de segurança eu ficaria com a mais alta. xD

se vc acha q o over está "satisfatório", deixa por ai mesmo =D

mas tenta outros programas q medem a temperatura
 
Montarei meu Core 2 Duo E4300 daqui a umas 3 semanas e esse tópico vai me ajudar muito, hehe, já que eu sou um iniciante em overclock. ;D

Gostaria de tirar uma dúvida: a fonte Huntkey GreenStar 450 W (segue as características abaixo) seguraria um E4300 a uns 2,5Ghz (nem sei se isso existe, lol) a 3Ghz?

Características:
- Alta nivel de eficiencia
- Baixo onda e ruido
- Padrão : SSI / EPS
- Proteção : OVP, OCP, SCP
- EMI/RFI : FCC Part 15 Class B,EN55022 Class B
- Cor : preto vernizado
- Economia de 30,000W por ano
- Controle automático de rotação
- Dimensoes: 150(L)X160(W)X86(H)

Entrada:
- Voltagem 1500VAC, tempo 2-3segundo, corte na corrente acima de 10ma max.
- Frequência : 47Hz/ 63Hz
- Corrente de entrada : 7/4 amps

Especificações Gerais:
- A eficiência elevada excede 85% (na carga cheia)
- Consumo de potência baixo no modo espera (menos de 1W)
- Design - silencioso abaixo de 25dB
- PSU - Environmental friend
- Suporta dual core CPU & SLI
- 20pino + 4pino -> ATX 12V
- 24pino + 4pino -> ATX 12V V2.0 V2.2 (PCI Express)
- 24pino + 8pino -> EPS 12V (DUAL CORE)

Ambiente:
- Temperatura do ambiente : 0C° ~ 40C°
- Temperatura do ambiente recomendável estar : 40C° ~ 70C°
- MTBF > 50,000 horas a 25C°

Além disso, o que você acha da memória Corsair XMS2 675 http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820145015) para o overclock, analisando pelas características?

Obrigado desde já,
Valeu!
 
Galera, é possível fazer um over razoável no meu processador, com a Mobo da assinatura?
 
Over para 2.7GHZ!

E aee galera do Adrena,estou precisando de uma ajuda para fazer um Over no E4400(2GHZ),um tutorial básico e rapido de como proceder na configuaração do (Setup),bom a Mobo é a P5K Deluxe,2gb DDR800 Corsair XMS2,Geforce 8800GTS.O cooler a ser usado é o Box,com a pasta termica Artic Silver 5.

Over de 2.7 GHZ
 
Aew galera blz? Gostaria de saber se tem algum problema se deixar as outras opções em (auto) e só mexer no fsb por ex. o e6600 que o original é 266 setar ele em 311 para deixar o proc. em 2.8. É realmente preciso mexer nas outras configurações? E outra coisa na p5wdh tem uma opção de over automatico tipo aumentar 5% 10% 15% e ai vai.
valeu pessoal e desculpa a nobisse hehehe
 
Aew galera blz? Gostaria de saber se tem algum problema se deixar as outras opções em (auto) e só mexer no fsb por ex. o e6600 que o original é 266 setar ele em 311 para deixar o proc. em 2.8. É realmente preciso mexer nas outras configurações? E outra coisa na p5wdh tem uma opção de over automatico tipo aumentar 5% 10% 15% e ai vai.
valeu pessoal e desculpa a nobisse hehehe

Sim, é recomendado pelo menos vc tira-las do AUTO e setar manualmente(mesmo que não mude nada), pq se não elas podem oscilar(tanto faz oque seja, pode acontecer com qualquer coisa no over) e dai seu over pode fica instável e trazer danos ao seu equipamento. Se vc quiser, me add no msn que eu te ajudo com calma a fazer um overclock show ai, até! ;)

[χђ†].
 
Valeu pela resposta amigo sanou minha duvida, sobre o over vou esperar um poco e comprar um (cooler dessipador) decente,aqui é bem quente :yes:
 
Galera, tah ótima a explicação lah na frente mas tem coisas q ainda tenho duvida, vamos lah, eu tenho uma p5b deluxe e um core 2 duo 6300, bom, eu estou com o cooler stock entaum queria fazer um overclock pequeno pra naum forçar mto, eis a duvida, quanto eu posso chegar com o cooler stock? qual temperatura o processador aguenta? e eu naum entendi a relação clock com voltagem, tipo, exemplo, se eu setar o fsb pra 300, como meu multiplicador eh 7 eu vou ter um clock de 2,8ghz, eu devo colocar qual votlagem pra segurar essa frequencia? e qual tempetura q fica normalmente nesse clock?
 


Pra que servem essas opçoes?
Pq é recomendado desativar?
É pra deixar em Disable somente quando tiver em over?
Aqui dexei tubo em enable,menos o ultimo.
 
Galera sou muito leigo no assunto de over, e gostaria de uma ajudinha, eu tenho um Core 2 DUO e6750 2,66 e uma Placa mãe P5N-E SLI gostaria de saber se pdevo usar as mesmas configurações qui vcs usaram para fazer o over do topico ou se alguem puder me passar um tutorial de como fazer over neste equipamento, gostaria de deixalo 3,2, porfavor alguem me da uma luz ;)
 
Galera sou muito leigo no assunto de over, e gostaria de uma ajudinha, eu tenho um Core 2 DUO e6750 2,66 e uma Placa mãe P5N-E SLI gostaria de saber se pdevo usar as mesmas configurações qui vcs usaram para fazer o over do topico ou se alguem puder me passar um tutorial de como fazer over neste equipamento, gostaria de deixalo 3,2, porfavor alguem me da uma luz ;)

Caro colega siga as instruções das fotos do segundo post na primeira página e poste seu resultado aqui, vamos te ajudar na medida do possível.

[ ]´s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo