Como se fazer over em core 2 duo

Gostaria de tirar uma duvida se possivel mas nem sei se é o post ou o lugar certo pra isso, se não for me desculpem.

Quando faço testes de stress no meu processador sempre fico na duvida se está sendo feito em ambos "cores" ja que possuo um Core 2 Duo e fica em aceitaveis temperaturas até quando faz calor por aqui, a duvida seria se realmente os programas de benchs e stress usam ambos os cores para avaliação.

Tenho essa duvida por que não sei se é usado só um core nesses testes e se assim for, imagino eu, o outro "desativado" poderia estar ajudando a esfriar o processo todo.

Também gostaria de saber se existe algum game ou programa que faz uso dos 2 cores, ajudaria a fazer testes de temperatura e estabilidade.

Obrigado.
 
Gostaria de tirar uma duvida se possivel mas nem sei se é o post ou o lugar certo pra isso, se não for me desculpem.

Quando faço testes de stress no meu processador sempre fico na duvida se está sendo feito em ambos "cores" ja que possuo um Core 2 Duo e fica em aceitaveis temperaturas até quando faz calor por aqui, a duvida seria se realmente os programas de benchs e stress usam ambos os cores para avaliação.

Tenho essa duvida por que não sei se é usado só um core nesses testes e se assim for, imagino eu, o outro "desativado" poderia estar ajudando a esfriar o processo todo.

Também gostaria de saber se existe algum game ou programa que faz uso dos 2 cores, ajudaria a fazer testes de temperatura e estabilidade.

Obrigado.


Se tu der um ctrl+alt+del e escolher a opção "Desempenho" irá ver o uso dos cpus, todos os jogos q usei até agora usaram os 2 cpus aqui.

[ ]´s
 
galera, vou comprar um e6600 e pretendo deixá-lo a 3ghz (nao mais q isso)
vale mais a pena eu pegar a p5b ou p5wdh pra isso?

O junior fez um teste usando as duas mobos com esse processador e chegou a conclusão q a p5wdh é mais rapida q a p5b usando o processador e6600 (coisa mínima digasse de passagem) então qq uma das mobos vai ser uma boa escolha.

[ ]´s
 
Aew galera blz? Gostaria de saber se tem algum problema se deixar as outras opções em (auto) e só mexer no fsb por ex. o e6600 que o original é 266 setar ele em 311 para deixar o proc. em 2.8. É realmente preciso mexer nas outras configurações? E outra coisa na p5wdh tem uma opção de over automatico tipo aumentar 5% 10% 15% e ai vai.
valeu pessoal e desculpa a nobisse hehehe

Nenhum problema :p

[ ]´s
 
Provável falta de vcore, poe em 1,6 e ve se o problema volta a acontecer.

[ ]´s

resolvi o problema... usaba antes a ver 0.95 ... baicei a versao 0.95 beta 4... o problema acabou !!!! naum tem nada a ver com vcore.

vc tah loco... qualquer problema q alguem posta aqu io pessoal jah fala q eh volta de vcore.... meu amigo 1.6v de vcore eh loucura... vai fritar qualquer processador... se vc aconpanhou o topico todo vai que q me refiro a over com vcore padrão, e naum com vcore de 1.6v....
 
alguem tem algo pra ajudar a fazer over em placa mãe com o 680i ?
 
to tentando entrar na luta do overclock, mas sou completamente noob no assunto.
Queria saber se memórias PC2-5300 de 667mhz são, no mínimo, confiaveis pra fazer OC?? to querendo fazer nas minhas (são da marca Titan... num boto muita fé nelas pq parecem genéricas)
quem tiver uma dica ae... agradeço desde já.
 
Tenho que me basear na temperatura dos cores e do processador ou sõ na temperatura do processador ????
 
Oia todos, por favor eu tenho uma P5N_E SLI e olhei e não achei como travar a Pci em 33, com esta ai a minha mobo tem esta possibilidade ou e automatico com a pci ex. Obrigado
 
Como Assim?
 
Opa galera, alguém pode me dizer se tá com uma boa temperatura?

Tô rodando o Orthos a 20 minutos

E4500 2.2ghz @ 3ghz (11x 273 no Cooler Box), Memórias 2x 1gb Kingston 667 @ 820 (1:1:50)

Deixei o Orthos rodando em Blend (CPU e Memória), e bateu no máximo 65ºC (Cada Core no Core Temp), mas geralmente ficava entre 57~63.
 
Overclocar PCI-e Nao queima perifericos.

O barramento e a velocidade do BUS com o resto do sistema, quando ha algum excesso de MHz no barramento ele simplismante trava, para queimar o micro alguma peca somente se aumentar o Vcore Voltage para maximo e usar por algum tempo... ou ligar o micro sem dissipador no processador ou jogando [agua com ele ligado rsrsrs, eu faco over desde os 386DX 2, acreditem, mas fazer overclock diminue a vida util de seu PC, a mais uma coisa as VGA nao devem ser feitas overclock pois estas trabalhar quase no limite.
 
Bem sou novo nesse forum mal sei postar as mensagens Ahuahuhahahu
 
Companheiros do fórum, sou novo por aqui e estarei ao final do mês de janeiro de 2008 terminando de montar meu Casemod com a configuração citada abaixo, posso seguir esse mesmo set-up para obter um bom overclock e o mais importante com segurança?

Hardwares:
MOBO P5B Premium - Comprado.
Processador Intel Q6600 G0 - Pendente.
4x Memoria Corsair Dominator DDR2 PC8500 1066 - Pendente.
VGA Geforce 8800GT 512MB Alpha Dog Edition XXX - Pendente.
2x HD Samsung 250GB Sata2 em RAID0 - Comprado.
Fonte Cooler Master Extreme Power Duo 650W - Comprado.

Obrigado a todos.
 
lol no meu E6750 GO! Consigo 3.90GHz Estaveis.

Multi: 8x
FSB: 488
Vcore: 1.595v Multi Memo:2.00x (960MHz)
MCH NorthBright: 0,1+
FSB Voltage:: 0,1+
Screen Super PI 1.4 @3.90GHz

E6750 "NO LIMITS OVERCLOCK"
8800's@over
C2D E6750@3.90GHz/GA P35DS3/DDR2 960MHz/8800GTS G80/7Team 450PAG
 
Pessoal que consegue OC acima de 2.8 Ghz com a P5N-E SLI, teve que mexer em vchip e vFSB ?


Carlos Nepomuceno.
 
galera, fiz oc no meu pc novo, deixei o vcore padrao 1.325, aumentei o fsb pra 300 e passei as memorias pra 900. é só isso ou tem q fazer algo mais? e como desabilita aquela coisa de ficar diminuindo o multiplicador de 9x pra 6x?
 
lol no meu E6750 GO! Consigo 3.90GHz Estaveis.

Multi: 8x
FSB: 488
Vcore: 1.595v Multi Memo:2.00x (960MHz)
MCH NorthBright: 0,1+
FSB Voltage:: 0,1+
Screen Super PI 1.4 @3.90GHz

E6750 "NO LIMITS OVERCLOCK"
8800's@over
C2D E6750@3.90GHz/GA P35DS3/DDR2 960MHz/8800GTS G80/7Team 450PAG

\0/ mesmo eu sabia q esse E6750 tinha um Over bom ja q o E6550 chega a 3.1 estaveis ele deveria supera-lo e fiquei satisfeito com esse over dele '-'

Bom trabalho ;) e obrigado.
 
Eu tenho um E6750 e uma P5K-SE mas acho minha casa muito quente, sei lá. Rola de eu fazer um overzinho? Mas ai tenho que por um cooler melhor ao inves do box ne?
 
Alguem poderia me das umas dicas como seria na bad axe 2 ? E uma duvida:Sempre q for fazer over no processador, tem q fazer tbm nas memos ?
 
Caros Amigos,meu Pc NÃo Esta Reconhecendo 4gb,ja Troquei As Memorias E Nada,sera Que E Na Bios Da Placa MÃe,ou No Windows Xp??

Core 2duo Q6600/placa MÃe P5k Deluxe Asus/memorias 3bg 5-5-5-15 800mhs/placa De Video 8800 Gts 320bits/hd 250gb 7200rpm
 
Bom gente eu estou com um core 2 duo E6420 @ 2,13 Ghz quero elever o clock dele a qnt eu posso elevar pelo FSB, essa é a minha divida, aumentando o FSB o v core tem q ser elevando a qnt é isso......
 
Caros Amigos,meu Pc NÃo Esta Reconhecendo 4gb,ja Troquei As Memorias E Nada,sera Que E Na Bios Da Placa MÃe,ou No Windows Xp??

Core 2duo Q6600/placa MÃe P5k Deluxe Asus/memorias 3bg 5-5-5-15 800mhs/placa De Video 8800 Gts 320bits/hd 250gb 7200rpm

win xp nunca reconhecerá teus 4GB
maximo seria 3,5 ;)
tb fiquei nessa dúvida até testar e perguntar para amigos
abs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo