• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como sempre...NOTA 10 pra ATI

A realidade é que AMBAS as placas são excelentes, ambas tem as suas caracteristicas proprias e comuns.
AMBAS são o sonho de qualquer gamer por aí..
Uma leva mais confiança que a outra por parte do usuario.

Mas no final, as duas tem excelente desempenho.. Uma tem performance melhor que a outra em algum quesito.. mas a outra pode ter performance melhor em um outro quesito..

Isso é fato!

[]'s
 
Originally posted by DekerBSB
esse seu fanatismo conseguiu chegar ao extremo do ridiculo quando um dia vc disse q se recusa a jogar qualquer coisa q seja feita em D3D........
nao precisa dizer mais nada depois dessa né.......
........
........
continua aí com seu linux então......
quem sabe alguem não faz uma treta pro UT2003 suportar OGL pra poder rodar no linux.........

deker, o oldman só quis dizer que tem uns malucos que usam essas placas de video no linux pra outras coisas..

minha opinião, a ati vai melhorar..e TÁ melhorando heheh
:D:D
que bom :)
 
Originally posted by Olivier
deker, eu concordo com vc, mas por mais absurda que seja a opinião do oldman, em um certo ponto ele tem razão, se não tem jogos pra linux, então porque que a nvidia faz drivers pra linux?

é lógico que windows é só pra quem usa...

e viva a concorrencia.

e a livre opinião..;)

concorodo plenamente com vc!
 
o fato da ATI nao suportar linux, pode ter certeza que pesa na balança na hora de comprar uma placa pra muita gente, mas isso nao dá o direito a ninguem falar mal da placa em sí .... as críticas devem ser diretas pra ATI. E aliás, pq o oldman fala tao mal da ATI se ele faz parte do grupo nao-sei-o-que-lá que tem acesso aos códigos dos softwares dessas placas???
...chuta o balde entao. ou tu é interesseiro como a microsoft e nao larga o osso até que ele nao renda mais sopa????
 
e pq o old man num cria drivers pro 9700...ou qq driver...
na net sempre tem neguim fazendo isso
 
logico....se tivesse driver pra linux seria melhor....com certeza...
mas vamos pensar um pouco.....

1-quem compra uma placa dessas compra ela pra jogar.... 97% dos casos
2-quem joga TEM q usar windows....isso não é opção.
3-uma pessoa que use linux e precise de uma placa séria/boa vai comprar uma Radeon ou uma GF pra que se tem placas totalmente voltadas pra esse segmento do mercado como as FIreGL e as Quadro......
.....
.....
ou seja.....uma pessoa q comprar um R9700 pra usar no linux é meio tonta já que nao tem jogos......
 
Iau ... Calma....

Calma Deker ... nem to te reconhecendo ....

O Tio Old deu a opiniao dele ....
opiniao como Programador ... é uma visao tecnica da placa e nao pratica em jogos...

Realmente quem compra uma placa dessas e para jogos em windows.
mais é a opiniao de um programador ... ele deve saber o que esta dizendo .... realmente deve ser meio frustrante vc ter os dados tecnicos da placa, saber doque ela e capaz e no windows ela usar 30% de sua capacidade :(

mais sei la ... ele ja ajudou muita gente aqui ... acho que isso tipo de " conflito " e desnecessario
 
é verdade, como eu disse, livre opinião à todos!
 
Isso nao eh verdade. Eu por exemplo to trabalhando em um sistema pra realidade virtual em sistemas medicos.

Naum se usa uma Wildcat pra isso..... mas tambem naum se usa uma sis 530. Precisamos de equipamento do nivel das GF ou radeon. Ai ficamos com NVIDIA

E naum sao 3 ou 4 placas... seraum alguns milhares por toda a europa e Brasil.


Eu jogo... jogo muito... e jogo no linux.. naum preciso do windows. Tenho um windows instalado mais por questao de curiosidade. Meu irmaum compra jogos com DX.. eu ate jogo alguns dias eles... mas so por curisosidade..depois largo.

E conheco muitas outras pessoas que jogam duas ou tres horas por dia... e no linux. E tem varios jogos pra Linux...

UT, Infiltration, Quake 3, Jedi K. 2, RTCW, a serie civiliaztion, NWN, MOHAA e vai ter DOOM 3. Quase todos os jogos em OpenGL tem pra linux.

Se o linux naum servisse pra isso entaum porque diabos O JOHN CARMACK eh o chefe do projeto Xfree86 (que eh o sistema grafico do linux)?

Nao chuto o balde do projeto de desenvollvedores associados porque o contrato eh de dois anos. E so naum faco drivers porque a maldita ATI naum libera as especificacoes... alias eh so por isso que a comunidade naum faz drivers. A ATI so liberou agoras as especificacoes das RADEON 7500 pra fazer drivers.

Placa de video naum eh usada so pra jogar... tem muitos outros usos. Meu irmau faz modelagem 3d... e eh muito bom. Mas ele naum tem como pagar uma Wildcat... entaum tem que usar placas mid-end... pergunta pra ele qual qplaca que ele prefere.. a R7500 ou a GF2 ....


Tem gente que precisa do linux pra fazer outras coisas que naum compensam o preco de uma Quadro ou FireGL... mas que precisam de boa qualidade de imagem. Lembre-se que linux foi feito par ser barato (gratuito) e naum combina com placas de 2mil dolares.

Achar que placa de video so serve pra jogo e uma visao estreita pra caralho.

Vc Decker acha que eu sou fanatico pela NVIDIA.. e vc que eh um ultra fanatico pela ATI. Nunca vi alguem ser tao cego e inutilmente agressivo como vc eh quando defendendo a ATI.

A NVIDIA ja fez algo pra ofender vc? entam fique quieto.. a ATI fez muito para me ofender pois defendo o software livre. A ATI tem prometido fazer drivers a 4 anos.. e nunca fez nada... isso sim e uma puta sacanagem.

Nunca xinguei vc... mas se vc so consegue defender a ATI deste jeito.. fazer o que?

Se vcs nao gostam de meu conhecimento... se FODAM!! vcs que perdem. Se vcs preferem confiar em um 3dMark idiota... facam o que quiserem.

Se me respeitam nesse forum e por causa do meu conhecimento... naum porque eu fico catando fotos de benchmark por ai so pra mostrar que ATI e melhor que NVIDIA.

Isso nao eh opiniaum de programador... eh a opiniaum de um usuario um pouco mais esperto que naum quer ficar preso a maldita M$!!! Se vc tem visao tao estreita.... problema teu!!!!!
 
Originally posted by OldMan
Isso nao eh opiniaum de programador... eh a opiniaum de um usuario um pouco mais esperto que naum quer ficar preso a maldita M$!!! Se vc tem visao tao estreita.... problema teu!!!!!

a minha opinião é de quem tem um computador não voltado APENAS para jogos....mas que tem como principal meta isto.....jogar.......
eu cansei de ficar preso no monopolio da Nvidia.....nunca consegui ter uma placa top-de-linha da Nvidia......
mas da ATI sim.....
pelo preço.....
nao sei aonde que eu sou fanatico pela ATI......tenho uma....sei que é boa e por isso defendo........
mas sou imparcial ao ponto de não comprar um R300 agora e esperar pelo NV30 que ao meu ver sera uma placa sem comparações......
.......
.......
se a gente nao gosta do seu conhecimento a gente q perde é foda-se????
que maduro vc eim.....
forum bom pra vc é la no OpenGL mesmo...pq so tem a galera do seu tipo.....
aqui a maioria esmagadora dos usuarios compram placas 3D pra jogar.........
......
......
se vc é tao bom como diz ser então pq nao para de falar esse tanto de abobrinha que vc fica falando sempre e faz PELO MENOS alguma coisa pra galera aqui??
como uma demo em openGL....ou um benchmark........
 
Originally posted by OldMan
Se vcs nao gostam de meu conhecimento... se FODAM!! vcs que perdem. Se vcs preferem confiar em um 3dMark idiota... facam o que quiserem.

Se me respeitam nesse forum e por causa do meu conhecimento... naum porque eu fico catando fotos de benchmark por ai so pra mostrar que ATI e melhor que NVIDIA.
Nossa Oldman, na boa para de se achar tanto assim com o seu conhecimento!
Conhecimento sao os outros que reconhecem e nao vc que se auto identifica!

SE LIGA!
 
hunf

Conhecimento é relativo ;)

Garanto q sei coisas q o oldman nunca vai saber !

Ele é tao tecnico q pra configurar o som do quake3 em vez de ir no options ele pega o .EXE abre em um editor Hexdecimal e mexe no exe.

Tava mexendo no linux em dia desses

realmente é bom ! MAs o Winxp é incomparavel !
Ai vai vir dizer q o Source Code e aquilo @#R@#F@# Blá Blá !

`Pra mim nao interessa

toda a minha area de trabalho se concentra no windows
 
eu ja disse pra vc Oldman... seja mais humilde... v se naum humilha os outros... haehuiahieuheuhiueuihaeiuhaieuhia

Conflitos a parte, numa coisa eu tenho q concordar... esse negocio de vestir a camisa de uma certa empresa num leva a nda... veja so o meu caso... antigamente eu vestia a camisa da 3dfx... num aguentava alguem falar mal dela q eu ja partia pro tapa... comprava briga feia com os nvidiots q ousavam dizer q uma TNT2 era melhor q uma Voodoo 3 so pq podia renderizar em 32bits... E oq eh a 3dfx hoje? Nada. Virou historia... oq sobrou dakele tempo foi uma reliquia q eu ainda tenho no meu PC, por sinal a primeira placa da 3dfx q eu realmente pude ter... Eu me lembro de quase ter chorado qndo foi anunciada a falência da 3dfx... fiquei de luto... hj eu olho pra tudo isso e dou risadas de mim msm...
 
Originally posted by OldMan
Se vcs nao gostam de meu conhecimento... se FODAM!! vcs que perdem.

sério, eu admiro seu conhecimento oldman, mas detestamos sua arrogância e sua suposta supremacia.
vc é gente boa mas o pessoal esqueçe isso rapidinho quando vc quer impor sua opinião por meio da arrogancia.
aqueles que se consideram os fodões, sempre acabam criando inimizades, pois ao invés de ajudar, ensinar, eles acabam prejudicando os outros por causa disso.

seu conhecimento é útil a todos, mas pense bem no MODO como vc os expõe.
;)
 
bom gente. tem uma unica coisinha pela qual eu prefiro ATI e naum NVidia...


mas, antes de continuar lendo, saiba que eh minha opiniao

a ati, quando a gente compra, a gente sabe que esta comprando qualidade, comprando uma placa marca ATI .

agora, se voce quiser comprar uma gf, voce corre o risco de, para comprar mais barato um pouco, acabar comprando pine, por exemplo, sendo que isso vai diminuir a qualidade do produto...


bem, essa eh a minha opiniao. comprar uma placa " de marca" ou comprar uma placa que só tem uma marca...
 
mas r0ck,
a gigabyte, a crucial, e a hercules tbm produzem placas para a ati...
mas é a sua opinião! :
 
ATI, Gigabyte, Hercules, Crucial...
essa é a ordem das melhores fabricantes :)
 
mas parece que a hercules é a masi fodona pra oc!!
 
ATI, GIgabite, hercules...


Tem essas que produzem ATI, mas esses montadores de placa fazem placas MELHORES que as ati RETAIL ! , principalmente pela troca de fans e de dissipadores ... a hercules 8500 jah vem de fabrica a 325/325 mhz (o original eh 250 250 na LE) .. ou seja, vc compra uma placa ati ou melhores.. e nunca uma... pine : - ) !!!

eh soh pra dar risada... naum eh pra nos brigaaaarrr errerre
 
é mesmo, a gente num ve isso nas placas da nvidia!
 
Eu nunca fui arrogante.. e nao estou me achando. Apenas me defendo porque vc me chingou por colocar aqui o que eu conheco. Considero que se vc acha o que eu escrevo abobrinha..ignore...nao venha me xingar porque eu escrevo em linguagem tecnica..neste sentido eu escrevi fodam-se...(quero dizer que quem se incomoda por eu escrever em linguagem tecnica e so naum ler...nao tem direito nenhum de me xingar por isso.)


Eu estava fazendo um benchmark para a adrenaline ...... fill rate, tri count,... um bocado de coisa.....

vc acha que e facil arranjar tempo pra isso... escrever codigo pra trocentas extensoes diferentes...pra TECNOLOGIAS QUE AS PLACAS QUE EU TENHO NAUM SUPORTAM....

Eu naum tenho windows nas maquinas que eu trabalho.... o que adianta eu fazer um benchmark pra linux...se as placas da ATI naum vao rodar ele? ... ei... esta ai mais um exemplo de como a falta de drivers atrapalha.... :)

Nunca escrevi NADA pra humilhar alguem... se uma pessoa se sente humilhada por eu transmitir o que eu sei... poh imagine quando for ter aulas na faculdade com professores que sao os fodoes mesmo.... e se vc discordar deles eles te mandam calar a boca e sair da sala.

Nunca disse que eu sei tudo... apenas que o que eu escrevo sobre graficos eu garanto....se eu soubesse tudo estava trabalhando na SGI.


Desculpem-me se vcs encaram diferente... mas eu considro que o que vcs fazem com o conhecimento que eu coloco, eh problema de vcs. Se a pessoa tem opiniao tao fraca que so porque eu escrevo algo vai ficar totalmente influenciado....naum posso fazer nada.

isso e coisa de crianca.. adulto tem capacidade de ouvir o que os outros dizem e so mudar sua opiniao sem concordar.... se fosse pra ler so o que vc quer ler.... fique com as historias de quadrinhos....

Se vc naum precebeu eu escrevi " pra MIM ela e uma bosta" pra MIM, MIM, eu posso ter a opiniao que eu quiser .... ouca quem quer ouvir.

Continuo achando a ATI uma empresa de BOSTA.. e tenho todo o direito do mundo de dizer isso. Ja escrevi pra eles dizendo isso.... eles mesmo admitiram que naum foram capazes de cumprir o que eles prometeram... Continuam prometendo que vao arrumar... mas enquanto naum o fizerem... sao que nem politico..promete e nao cumpre.


Continuo escrevendo o que eu acho..... e concordo... quem mudar a opiniao so pelo que eu escrevo.. eh IDIOTA....... a opiniao de ninguem vale tanto assim! Vcs eh que me colocaram em uma posicao em que vcs consideram tudo que eu falo como uma ORDEM ou REGRA....

Pensem um pouco nisso..... eu nunca me endeusei..... vcs o fizeram... e agora querem que eu deixe de dar minha opiniao porque pode "prejudicar pobres mentes indefesas".
 
aff....
que prezepada que ta virando essa parada......
......
......
pra mim é simples Goldman......
e na verdade tudo isso que ta acontecendo é um pouco maior do que pode parecer........
.......
.......
olha como as coisas tão mudando.......
pela primeira vez uma empresa da uma lapada com estilo na Nvidia.....e isso é oq conta.....
olha como a Nvidia ta passando por serios problemas ultimamente.....perdeu contraro com as melhores marcas de placas como Hercules....GigaByte e outras......
sem contar essa agora da Visiontek ter falido.......
.....
.....
acho q a Radeon 9700 é um pouco mais q uma placa rapida.....é uma maneira de dar um sussega na Nvidia........de mostrar que eles nao tao sozinho nessa briga.........
.......
.......
existe muita coisa mesmo por tras disso......
quanta gente aqui nao desejaria mesmo ter uma placa top-de-linha????........pra muitos é meio impossivel ter uma GF4 Ti 4600......mas agora com a 9700 as coisas mudam....pois ja ficou comprovado no passado que quando aparece alguma placa nova as gerações antigas começam a desvalorizar..... (mas nem por isso deixam de oferecer menos performance).....
agora qual o melhor movimento que a Nvidia pode fazer enquanto nao sai o NV30???
começar a vender a Ti4600 a preço de banana....pois vai fazer o pessoal pensar duas vezes........do tipo:
se eu posso pagar 200 mangos numa GF4 TI 4600 que é uma puta placa pra que eu vou pagar 400 numa que é mais rapida mas nem por isso vai fazer minha GF4 ficar tosca?????
.....
.....
isso tudo é muito rox cara......
parece que ta acontecendo a mesma coisa que aconteceu com a 3DFX quando ela começou a ter problemas....
claro......a gente pode pensar que um dia a Nvidia se ferre e a ATI assuma o papel dela nesse mercado.......
bom...aí vai ser hora de mudar de time........se é que vc me entendeu... ;)
.......
.......
apesar dessa sua conversa toda ser bonita bagaraio (e dificil de entender) me parece que ela nao tem muita utilidade pras coisas que a gente usa essas placas......que é jogar.......
pra gente pouca coisa já é suficiente pra determinar se uma placa é boa ou não.......basta saber a largura de banda....velocidade do core/memoria e se o impacto na performance vai ser grande ao utilizar os filtros ou AA...........pq daí meu kiridu é so "diversão"........
.......
.......
outra....não sou fanatico por OpenGL......e muita gente tbm não é........
a gente quer jogar tudo que a gente conseguir com nossas placas.......e isso a gente faz em Windows.........nao por opção......mas por que tem q ser.........
mas isso é motivo pra achar ruim e coisa e tal?????
.....
apesar dos pequenos problemas que ja tive no windows jamais aconteceu alguma coisa que me fez odiar a Microfot ou coisa parecida........e pra ser sincero acho q os sistemas da Microsoft serve bem até demais pra suprir nossas necessidades.......
......
......
vc quer q Windows seja a melhor coisa do mundo????
aonde que isso pode acontecer se ele é feito levando em conta TUDO q é usuario q existe nesse planeta......indo do mais leigo ao mais entendido do assunto.......
talvez seja por isso q a Microsoft se tornou tão famosa......
conseguiu trazer "informatica" para TODOS.......
e não para uma comunidade restrita e formada em sua grande maioria por "gurus" que muito sabem de tudo......
uma coisa é muito certa cara.......o dia que o Linux tiver a mesma facilidade de usar que tem os sistemas da microsoft nao tenha duvida que ele vai tomar o lugar do Windows......
mas parece que a comunidade Linux faz muito pouco por isso.......quem conhece até fala que a galera que faz linux parece fazer questão de manter o sistema complicado para o manter como "elite".......
tudo bem que tem os conectiva da vida e suas interfaces graficas amigaveis......mas de que adianta se pra muitas peças nao tem driver ainda????.......
olha o tanto de placa VIA que tem no mercado......
alguem sabe se tem versão do VIA 4x1 pra linux????
e por aí vai.......
.....
.....
vai curtir as parada Oldman.........
to ligado que vc é um cara novo.....da idade da galera aqui do forum (20-24)......ao contrario da ideia que muitos devem ter de que vc é um cara velho sentado num trono e jogando raio na cabeça de todo mundo.......
realmente vc sabe muita coisa.......ainda mais levando em conta sua idade.........
mas tenta ser menos hardcore......
toma um leite com groselha bem gelado.....
liga seu "windows" e vai jogar aquele joguinho feito em D3D que é rox bagaraio e tenta curtir.......curtir mesmo.......apreciar o jogo e nao ficar olhando e pensando coisas do tipo: é pq o raytracing da paralela aqui dessa textura barará e barará.....
pois pelo jeito que vc bota suas idéias da impressão que é isso que vc faz.....

:cool: :cool:
 
e....

***** Caldas levanta a mao laaaa atraz ... *******


Er.... sera que ja nao chega nao .....

ja ta bom ... ne

essa discucao ja ta indo meio longe ... nao seria bom perdermos membros aqui por causa dessas coisa ...

foi como eu disse o Old deu a opiniao dele ( opiniao tecnica) SO ISSO ....

isso nao machuca nao ( eu acho )

Ta ... ele gosta mais da Nvidia ( TUDO BEM) talvez para o que ele faz ela seja a que tem mais suporte, mais isso nao quer dizer que devemos "agredir" alguem por preferir uma marca X...


nao acho legau esse tipo de coisa pois pode acabar fazendo com que pessoas nao fequentem mais esse forum ....

( que ao meu ver e muito bom em termos de informacao ) principalmente pelas pessoas mais antigas, e que derao otimas contribuicoes no forum e no site...


esse topico foi a respeito de ima empresa e agora esta partindo para agrecoes diretas ...

podemos para ??

.. tipo ... talvez daqui a 2 meses a gente possa rir dessa situacao e ver qual empresa estava certa.
 
relaxa Caldas maroto....
:p
são essas "divergências de opiniões" que fazem esse forum ser roxxx
:p :p
leite com groselha pra tu tbm que anda muito preocupado.....
:p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo