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Compra de carro usado

O farol desse carro se não me engano é xênon, 4K na CCS :haha: , um cliente meu teve que trocar os 2 semana passada, mesmo no seguro a franquia pra farol xênon é cara, 1K pra cada farol, isso na Itaú.
É um carro cheio de mimos, deve ser confortável pacas.
Ta porr@ :wall:

É absurdamente confortável, cheio de fuleragem como porta-malas climatizado
 
Confrades
Estou para adquirir meu primeiro veículo.
Tenho 30k e procuro um carro que tenha o básico (ar, direção...), ano 2010 a 2014, o que me recomendam? Estou namorando o Punto (2012), mas sei que pode ter melhores nessa faixa de preço...
 
Confrades
Estou para adquirir meu primeiro veículo.
Tenho 30k e procuro um carro que tenha o básico (ar, direção...), ano 2010 a 2014, o que me recomendam? Estou namorando o Punto (2012), mas sei que pode ter melhores nessa faixa de preço...
Prioriza economia ou beleza?
 
Estou atualmente com um Corolla se-g 2003 AT (apelido vovôrolla), até hoje o melhor carro que eu tive por ser robusto, macio e econônimco (média 9 km por litro na cidade, apesar que uso quase nada o carro pra trabalho, mais pra fds), fora que além de ser automático, tem ainda piloto automático e a/c digital, carro recomendadíssimo. Porém, depois que foi feito a reforma na calçada, o meu vovôrolla passou a raspar embaixo pq o declive ficou alto entre calçada e garagem, sozinho tranquilo mas se encher aí lascou, e como meu pai está de olho, acho que vou passar o vovôrolla pra ele.

Estou precisando de um carro alto, ecosport está passando muito em minha cabeça mas procuro 2.0 16v e AT no mínimo 2008, o que eu já sei é que vai beber mais que o vovôrolla (apesar que economia não é essencial pra mim já que uso pouco o carro), vejo algumas pessoas falando mal da estabilidade dela, um camarada meu me indicou 2008 pra cima devido ter melhorado mais a estabilidade, alguém conhece ou recomenda ecosport???
 
Estou atualmente com um Corolla se-g 2003 AT (apelido vovôrolla), até hoje o melhor carro que eu tive por ser robusto, macio e econônimco (média 9 km por litro na cidade, apesar que uso quase nada o carro pra trabalho, mais pra fds), fora que além de ser automático, tem ainda piloto automático e a/c digital, carro recomendadíssimo. Porém, depois que foi feito a reforma na calçada, o meu vovôrolla passou a raspar embaixo pq o declive ficou alto entre calçada e garagem, sozinho tranquilo mas se encher aí lascou, e como meu pai está de olho, acho que vou passar o vovôrolla pra ele.

Estou precisando de um carro alto, ecosport está passando muito em minha cabeça mas procuro 2.0 16v e AT no mínimo 2008, o que eu já sei é que vai beber mais que o vovôrolla (apesar que economia não é essencial pra mim já que uso pouco o carro), vejo algumas pessoas falando mal da estabilidade dela, um camarada meu me indicou 2008 pra cima devido ter melhorado mais a estabilidade, alguém conhece ou recomenda ecosport???

precisa de carro tão alto assim? Acho estranho pois eu andei 2 anos de carro rebaixado. Eu ia até para sítio em estradas cheias de ondulações, buracos e lombadas sem problema nenhum, no começo estranha mas com prática dá pra fazer tudo normalmente, principalmente um Corolla original que é alto. Eu priorizo estabilidade pois em uma estrada não adianta nada ser alto e aumentar os riscos de se perder. já em estradas ruins basta ir mais devagar, já que de qualquer forma a velocidade será baixa e não afeta a segurança, apenas conforto.
 
precisa de carro tão alto assim? Acho estranho pois eu andei 2 anos de carro rebaixado. Eu ia até para sítio em estradas cheias de ondulações, buracos e lombadas sem problema nenhum, no começo estranha mas com prática dá pra fazer tudo normalmente, principalmente um Corolla original que é alto. Eu priorizo estabilidade pois em uma estrada não adianta nada ser alto e aumentar os riscos de se perder. já em estradas ruins basta ir mais devagar, já que de qualquer forma a velocidade será baixa e não afeta a segurança, apenas conforto.

Infelizmente agora preciso, precisei reformar a calçada devido a notificação da prefeitura por ter avançado o limite da rua, refiz porém ficou muito inclinado entre calçada e garagem e pra planar a garagem iria sair muito caro pq eu teria que fazer na garagem toda (praticamente transformar a casa em sobrado), entre calçada e começo da garagem o carro raspa se estiver com mais de uma pessoa e uma vez quase ficou preso no meio, o pessoal teve que descer pra eu conseguir tirar o carro, está muito arriscado eu chegar a noite com a minha família e eles terem que descer pra eu conseguir guardar o carro.

O problema do Corolla é por ser sedã e ter um espaço grande entre as rodas dianteiras e traseiras, por isso está pegando muito por baixo.
 
Infelizmente agora preciso, precisei reformar a calçada devido a notificação da prefeitura por ter avançado o limite da rua, refiz porém ficou muito inclinado entre calçada e garagem e pra planar a garagem iria sair muito caro pq eu teria que fazer na garagem toda (praticamente transformar a casa em sobrado), entre calçada e começo da garagem o carro raspa se estiver com mais de uma pessoa e uma vez quase ficou preso no meio, o pessoal teve que descer pra eu conseguir tirar o carro, está muito arriscado eu chegar a noite com a minha família e eles terem que descer pra eu conseguir guardar o carro.

O problema do Corolla é por ser sedã e ter um espaço grande entre as rodas dianteiras e traseiras, por isso está pegando muito por baixo.

Já quase tive desse problema em casa... isso acontece quando você sobe com o carro reto na rampa ? Já experimentou tentar entrar um pouco de lado? Quando estou com o carro pesado eu faço isso para o carro não "travar" na valeta formada entre o asfalto e a rampa (a rampa foi reformada, e depois asfaltaram, então a sarjeta ficou em desnível e atrapalha pra subir) e não bater o engate no asfalto.

@EmersonSUB, por curiosidade, o quão rebaixado era seu carro em relação ao original?
 
Já quase tive desse problema em casa... isso acontece quando você sobe com o carro reto na rampa ? Já experimentou tentar entrar um pouco de lado? Quando estou com o carro pesado eu faço isso para o carro não "travar" na valeta formada entre o asfalto e a rampa (a rampa foi reformada, e depois asfaltaram, então a sarjeta ficou em desnível e atrapalha pra subir) e não bater o engate no asfalto.

@EmersonSUB, por curiosidade, o quão rebaixado era seu carro em relação ao original?

um original tem um palmo do pneu ao paralama(9cm), o meu estava com 2 dedos(3cm), não era muito baixo, apenas 6 cm mais do q original. ficava gostoso de dirigir e não dava muita dor de cabeça.
 
Já quase tive desse problema em casa... isso acontece quando você sobe com o carro reto na rampa ? Já experimentou tentar entrar um pouco de lado? Quando estou com o carro pesado eu faço isso para o carro não "travar" na valeta formada entre o asfalto e a rampa (a rampa foi reformada, e depois asfaltaram, então a sarjeta ficou em desnível e atrapalha pra subir) e não bater o engate no asfalto.

@EmersonSUB, por curiosidade, o quão rebaixado era seu carro em relação ao original?

Não tem como pq a parte onde eu guardo o carro é estreito, são dois portões, um maior que cabe o carro da minha mãe e minha irmã e outro somente pro meu carro porém é menor, e pra piorar tem de frente uma oficina de motos e geralmente o cara sempre para algumas motos perto da entrada da garagem (já chamei atenção dele uma vez pq algumas vezes ele parava moto um pouco fechando a garagem).
 
Confrades
Estou para adquirir meu primeiro veículo.
Tenho 30k e procuro um carro que tenha o básico (ar, direção...), ano 2010 a 2014, o que me recomendam? Estou namorando o Punto (2012), mas sei que pode ter melhores nessa faixa de preço...
30k nesses anos compra carro top. se quer um básico e econômico gaste 20 no máximo 25 k em um mais novo.

Acho o punto um carro básico demais e o 1.4 é fraco, por 30 k acho muito caro. esse fim de semana mesmo tava vendo um Honda city 2010 por 32K. E um Polo 2.0 completo de tudo 2012 por 32 k também.

esses carros estavam anunciados por 35K, mas na loja de frente pro vendedor consegui baixar o preço pra 32k. Tem que chorar que eles baixam bastante. principalmente no final do mês pra fechar meta.
 
Última edição:
um original tem um palmo do pneu ao paralama(9cm), o meu estava com 2 dedos(3cm), não era muito baixo, apenas 6 cm mais do q original. ficava gostoso de dirigir e não dava muita dor de cabeça.

É, realmente não é muita coisa não, e como o carro não é comprido, é de boa. Só quando é os #aquiéfixachoraboy que é tenso, até em remendo de asfalto os caras enroscam o carro.

Não tem como pq a parte onde eu guardo o carro é estreito, são dois portões, um maior que cabe o carro da minha mãe e minha irmã e outro somente pro meu carro porém é menor, e pra piorar tem de frente uma oficina de motos e geralmente o cara sempre para algumas motos perto da entrada da garagem (já chamei atenção dele uma vez pq algumas vezes ele parava moto um pouco fechando a garagem).

Entendi, aí não tem jeito mesmo.
Não são exatamente da mesma categoria da Eco, mas já chegou a olhar a Tucson, CR-V, Duster..?
 
É, realmente não é muita coisa não, e como o carro não é comprido, é de boa. Só quando é os #aquiéfixachoraboy que é tenso, até em remendo de asfalto os caras enroscam o carro.



Entendi, aí não tem jeito mesmo.
Não são exatamente da mesma categoria da Eco, mas já chegou a olhar a Tucson, CR-V, Duster..?

Vi a crv e curti muito, é um carro bem falado, o froids que é um valor mais elevado, (em torno de 40 mil usado) e eu geralmente compro a vista, mas vou esperar meu pai decidir, se ele quiser ficar com o Vovôrolla eu passo pra ele e o resto eu junto com uma reservinha e financio o que restar se caso aceitarem parcelar em umas 6x sem juros, caso contrário vou tentar segurar um pouco mais o vovôrolla.

Tucson dizem que além de ser beberrona (o que não seria problema pra mim), a manutenção é caríssima e o motor é muito fraco se não for V6 que é raridade de achar, Duster ainda não tenho conhecimento, vou procurar saber.
 
Galera, estou ajudando o pai do meu afilhado (Cupadi), a comprar um carro novo.

Acontece que ele tem aversão a oficinas em decorrência a experiências nada agradáveis, tinhamos em mente que um celta 12/13 poderia ser uma boa já que considerando o valor a ser gasto (15K ~ 20K) seria uma das opções mais confiáveis, por conseguir pegar um carro com Km relativamente baixa e ter um motor 1.0 relativamente melhor comparado a outros 1.0.

Dei uma olhada no tópico e vi que a galera costuma desencorajar a compra do celta, quais opções que poderiam surgir nessa faixa de preço?

Indiquei para ele um Corsa 1.6 mais antigo, mas daí a Km era meio alta, vi a olx algumas opções, mas tendo a possibilidade de consultar vocês, eu ficaria mais seguro em relação as referências.

Obrigado e Abraços!
 
Galera, estou ajudando o pai do meu afilhado (Cupadi), a comprar um carro novo.

Acontece que ele tem aversão a oficinas em decorrência a experiências nada agradáveis, tinhamos em mente que um celta 12/13 poderia ser uma boa já que considerando o valor a ser gasto (15K ~ 20K) seria uma das opções mais confiáveis, por conseguir pegar um carro com Km relativamente baixa e ter um motor 1.0 relativamente melhor comparado a outros 1.0.

Dei uma olhada no tópico e vi que a galera costuma desencorajar a compra do celta, quais opções que poderiam surgir nessa faixa de preço?

Indiquei para ele um Corsa 1.6 mais antigo, mas daí a Km era meio alta, vi a olx algumas opções, mas tendo a possibilidade de consultar vocês, eu ficaria mais seguro em relação as referências.

Obrigado e Abraços!
Qualquer carro usado seja com Km alta ou baixa você OBRIGATORIAMENTE terá que deixar na oficina para fazer uma revisão e eventualmente trocar algumas peças.
 
Galera, estou ajudando o pai do meu afilhado (Cupadi), a comprar um carro novo.

Acontece que ele tem aversão a oficinas em decorrência a experiências nada agradáveis, tinhamos em mente que um celta 12/13 poderia ser uma boa já que considerando o valor a ser gasto (15K ~ 20K) seria uma das opções mais confiáveis, por conseguir pegar um carro com Km relativamente baixa e ter um motor 1.0 relativamente melhor comparado a outros 1.0.

Dei uma olhada no tópico e vi que a galera costuma desencorajar a compra do celta, quais opções que poderiam surgir nessa faixa de preço?

Indiquei para ele um Corsa 1.6 mais antigo, mas daí a Km era meio alta, vi a olx algumas opções, mas tendo a possibilidade de consultar vocês, eu ficaria mais seguro em relação as referências.

Obrigado e Abraços!

Recomendo celta que tenha motor VHC-E (aquele de E verde), motor 1.0 que é muito esperto, econômico e de fácil manutenção (barato tbm), meu primeiro carro novo (e último novo) foi um classic que veio com esse motor em 2009, o carro me atendeu muito bem, cheguei quase 180 km sozinho em uma pista reta vazia, vendi pro meu pai e ele está com esse carro até hoje, mas agora ele está de olho no meu vovôrolla.
 
30k nesses anos compra carro top. se quer um básico e econômico gaste 20 no máximo 25 k em um mais novo.

Acho o punto um carro básico demais e o 1.4 é fraco, por 30 k acho muito caro. esse fim de semana mesmo tava vendo um Honda city 2010 por 32K. E um Polo 2.0 completo de tudo 2012 por 32 k também.

esses carros estavam anunciados por 35K, mas na loja de frente pro vendedor consegui baixar o preço pra 32k. Tem que chorar que eles baixam bastante. principalmente no final do mês pra fechar meta.

Mas já que o amigo ali preza por economia, creio que o Etios seja uma boa opção.
Motor 1.3 tá bem equilibrado, consegue ser econômico na cidade e na estrada, mesmo com gasolina.
Equipamentos ele tem o que ele procura..
O preço, pelo menos aqui em BH, varia de 29k~32k um usado em boas condições.
 
Boa tarde Pessoal!

Meu irmão está em busca de um carro usado na faixa dos 15mil à 18mil (se realmente valer a pena, até 20mil). O que vocês acham? Ele não tem gosto específico, quer apenas um carro que seja confiável, com manutenção acessível e baixo consumo de combustível.

O que sugerem?

Obrigado a todos!!
 
Última edição:
Alguem??
 

Acredito que nessa faixa, como você terá mais manutenção pela idade do carro, não dá para fugir dos populares: Uno, Palio, Corsa, Clio. Não recomendo Gol nesse valor, costumavam sempre abaixo da concorrência, além do seguro alto.
 
Acredito que nessa faixa, como você terá mais manutenção pela idade do carro, não dá para fugir dos populares: Uno, Palio, Corsa, Clio. Não recomendo Gol nesse valor, costumavam sempre abaixo da concorrência, além do seguro alto.
Obrigado pela resposta. O que acha do Honda Fit?
 
Obrigado pela resposta. O que acha do Honda Fit?

O Fit é um excelente carro, mas com esse valor máximo de 20K não da pra pegar nada acima de 2005 aqui na minha região, não sei como são os preços por ai.
Por ser um carro com mais de 10 anos, provavelmente terá alta quilometragem, fazendo com que possíveis manutenções corretivas sejam caras.
Se por acaso achar algum com boa procedência e com quilometragem relativamente baixa, é uma boa opção.
 

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