• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Comprar 5970 ou esperar novas placas Nvidia?

Skollemes

Supreme PC
Registrado
Estou atualmente com uma GTX 295, e como não quero ficar para tras nem nada, pretendo trocar de placa em breve.

O que vocês acham? tenho quase certeza que o melhor é esperar ^^

Ou guardo mais grana e quando lançarem uma nova placa "poderosa" pego duas de uma vez!!
 
Espera a Fermi, tudo indica que dia 26/03 ela será oficialmente lançada, ate lá vai ser divertindo com sua GTX295 :p
 
Vejo que vc é do tipo enthusiasta, faça logo o cross de HD5970 que tão cedo não vai ver uma fermi chegar perto desses 5.4 TeraFlops.
 
Exato, espere mais um pouco, as novas fermi prometem!!
Aproveitando... hehe
Pretende vender sua gtx295? Por quanto?
 
Eu vou esperar! Espero que não me decepcione, mas pelo visto será animal! De qualquer forma devo viajar para os EUA só em abril mesmo!
 
cara...meu sonho é a gtx 295..e vc ja ta pensando em trocar...pena que não tenho grana
 
Eu vo pelo menos uma vez a trabalho, vale muito a pena trocar e vender a placa anterior aqui! Infelizmente no Brasil pagamos muito imposto!
 
Só não concordo em falarem como se os FERMI fossem esmagar as HD5XXX. Ta certo que os FERMI prometem bastante coisas, mas uma HD5970 também não é uma má ideia. Só quero ver se haverá esse entusiasmo todo quando a ATI lançar suas futuras GPUs.

Abçs.
 
Acho que se você é entusiasta deve comprar sim, é uma ótima placa (saí de um SLI de GTX 295 para uma 5970 Black Edition e estou satisfeito). Só se prepare para domar a bichinha uma vez que é ela tem alguns conflitos com BIOS, over e alguns drivers. Depois do Catalyst 10.3 90% dos meus problemas acabaram. Só falta mesmo aperfeiçoar o aproveitamento multi gpu dela. A 5970 conseguiu ser mais rápida que meu SLI de GTX 295, isso sem over nela.

Qualquer dúvida me fale.
 
Só não concordo em falarem como se os FERMI fossem esmagar as HD5XXX. Ta certo que os FERMI prometem bastante coisas, mas uma HD5970 também não é uma má ideia. Só quero ver se haverá esse entusiasmo todo quando a ATI lançar suas futuras GPUs.

Abçs.

Amigão, porque seus posts são sempre fora da noção assim? Me aponte aqui um user que disse que a Fermi vai esmagar a HD5***.........

O pessoal está correto, é muito prudente, já que falta quase menos de um mês para o lançamento da concorrência, o mínimo que isso pode acarretar é a queda do valor de alguma VGA. Não olhe só para a marca, olhe para o mercado, que trara novidades em breve, e nisso ele pode acabar se dando bem, pegando uma HD5970 talvez mais barata ou indo mesmo no novo lançamento da nvidia.
 
Faça um crossfireX de HD5970 que vai esmigalhar qualquer Fermi em single.
 
É difícil uma 5970 ser mais forte que um SLI de GTX 295 hein! Só uma GTX 295 já é pau a pau com uma 5970, perde por muito pouco! Tem aplicação que até ganha!
 
Faça um crossfireX de HD5970 que vai esmigalhar qualquer Fermi em single.

Queria o que amigão?

1 GPU ganhando de 4?

Mais coerência e menos amor aí.

OFF: cnb.ice, afinal, quando sairão os testes? To curioso.
 
Última edição:
Acho que vale a pena esperar sim, mas tudo vai depender do preço e se realmente as novas verdinhas serão boas ou puro marketing!
 
Queria o que amigão?

1 GPU ganhando de 4?

Mais coerência e menos amor aí.
Não entendi seu post.
 
É difícil uma 5970 ser mais forte que um SLI de GTX 295 hein! Só uma GTX 295 já é pau a pau com uma 5970, perde por muito pouco! Tem aplicação que até ganha!

A GTX295 nem em um game by nvidia fica pau a pau com a HD5970.
 
Acho que deve esperar pela Fermi, até porque a tendência é a ATi baixar o preço da 5970.
 
É difícil uma 5970 ser mais forte que um SLI de GTX 295 hein! Só uma GTX 295 já é pau a pau com uma 5970, perde por muito pouco! Tem aplicação que até ganha!

Passou longe amigo... A 5870 sim fica pau a pau com uma GTX 295. Sem contar que em over a 5970 consegue facilmente 35% de ganho em qualquer aplicação.
 
Não tem nem jogo no mercado ainda que use todo o poder de uma vga como essa que vc pretende comprar. Eu esperaria, afinal vc tem uma ótima vga, espera no que vai dar até o lançamento das novas Nvidia, afinal sair no prejuizo vc não vai so tem a ganhar ou comprando uma vga mais forte ou comprando uma vga forte e com queda de preço.
 
Vc deixou bem claro no início do tópico que é um ENTUSIASTA.
1 - Na informática não existe cxb, pois já tem news do ADRENALINE e do mundo afora, que, possivelmente, sairá uma FERMI com a nova revisão; e a SERIE 6000 da ATI vai sair nesse ano ainda. Não adianta vim com a ladainha de que se vc compra hoje um componente TOP de linha, que ele será TOP pela vida toda. Dúvido muito que a ATI e NVIDIA parem no tempo só pq vc é ENTUSIASTA e comprou o "refugo" tecnológico que elas disponiblizaram para os nossos desktops. Essa ***** de ciclo vicioso, vinculou-me a esse site até hoje: upgrade virou um VICIO.
2 - SE vc tem bala na agulha para comprar a ATI HD 5970, compraria ela sem dúvidas. É frustante ver que tem user que estava com o R$ desde novembro do ano passado e vai comprar a ATI HD 5970 só em ABRIL a fim de barganhar apenas US$ 100 no periodo em que a FERMI vai chegar. Ele mal sabe que a PRIVAÇÃO de tê-la usufruido e ter ficado com a TOP reinando por longas datas não paga quaisquer pré-ordes de consumidores ávidos por concorrência e economia de concorrência (o negócio é comprar o melhor e fazer up periodicamente. Caso seja um ENTUSIASTA). Dane-se o aguardar a FERMI, vá logo nela ou num SLI de GTX 295. Jamais espere algo na informática, pois jamais vc terá o TOP em todos os componentes.
 
Última edição:
Exato, espere mais um pouco, as novas fermi prometem!!
Aproveitando... hehe
Pretende vender sua gtx295? Por quanto?

1x 1300

ou

2x de 700

Outra coisa caso eu opite por comprar a 5970...

nos EUA, que lugar com boa reputação está vendendo-a? Não a encontro em lugar nenhum, na new egg entra e sai do estoque no mesmo dia... fora que eles limitam uma por consumidor

Fora isso...Ainda não vi nenhuma configuração de uma placa Fermi, se alguem souber onde tem me avise

Eu sei que elas virão melhores que as da ATI, mas gostaria de saber o quanto melhores...

Pergunta que me veio a cabeça agora a pouco (fugindo um pouco do tópico)...comprando uma Nvidia Quadro top e usando uma "normal" (5970 ou 295)...é possivel escolher qual usar em determinada aplicação? Ou teria que ter outro computador?
 
Editado por um moderador:
CF de 5970? fala serio... vc quer jogar ou se exibir?
 
Sobre a 5970...eu li em algum lugar que ela não aceita Eyefinity quando em CF...imagino que funcione apenas uma delas...saberia me dizer?

Ah...e ela aceita 3 monitores certo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo