• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Comprar 5970 ou esperar novas placas Nvidia?

fermi com certeza, ati é placa pra jogo mal programado, sem contar que a nvidia prometeu um otimo desempenho em relação a ati

Vomite mais um pouco no tópico... Aposto que nunca teve uma ATi. Minha primeira ATi depois da 9600PRO há uns dois mil anos atrás foi a 5970 que estou agora e não tenho nada a reclamar. Tanto a NVIDIA quanto a ATi possuem ótimas placas.

Estou hoje com a placa mais poderosa do mundo que é a 5970 da ATi, porém já tive a GTX 295 quando ela era a melhor...

Então não venha com fanboysismo ridículo.

Placas que já tive:

GeForce MX 440SE - Placa guerreira, morreu com a vinda do DX9.
GeForce FX 5200 - Maior enganação da nvidia. Não tinha poder suficiente para rodar os aplicativos DX9 recém lançados e era uma placa com preço de mid-end e não de entry como deveria ser.
GeForce 6600LE - Placa mediana. Fazia o seu trabalho porém era cara para o que oferecia.
ATi 9600 PRO - Tive muitos problemas com drivers mas foi a única que me permitiu jogar BF 2, e NFS MW com qualidade na época.
GeForce 8600GT - Melhor custo benefício. Talvez a melhor placa que havia comprado até então.
GeForce 9600GT - Um salto na qualidade do meu gameplay. Melhor C x B já feito até hoje pela NVIDIA.
SLI 9600GT - Minha entrada no segmento "High-end". Sistema me permitiu jogar com qualidade apesar dos problemas com os drivers nforce e forceware com o SLI.
GTX 280 - Primeira placa "High-end". Muitos problemas de super aquecimento que depois foram sanados utilizando cooler de terceiros. Uma placa bruta.
SLI GTX 280 - Quando não comecei a me preocupar com requisitos mínimos.
GTX 295 - Melhor placa que já tive até hoje. Não me deu NENHUMA dor de cabeça. Instalei e joguei. Simples assim.
ATi HD 5970 - Um tiro no escuro porém um tiro bem dado. Apesar do suporte a drivers fraco no lançamento a placa se mostra uma verdadeira besta de desempenho. OC razoavelmente bom e refrigeração eficaz. Acredito que com o tempo ficará mais claro o motivo dela estar no meu PC hoje em dia.
 
Última edição:
mas é visivel amigo q não se deve comprar uma placa desse calibre há 1 mes do lançamento de sua rival, é arrependimento certo

Igual aconteceu com a nvidia e o G80? Quantos deixaram de comprar esperando as RADEON 2xxx? E o que aconteceu? A 2xx não chegava aos pés das G80. Agora para que falar que ATi é placa para jogo mal programado? Com que embasamento você AFIRMA isso? Jogo mal programado para você é aquele que não tem o slogan da nvidia "It's meant to be played'?
 
uma 5970 ja e muito pra mim um siples mortal imagina duas????
cara faça oq vc term vontade de fazer,se vc tem grana pra gastar com isso sejo feliz,mas no meu caso esperaria a fermi chegar,com ela chegando conseguentemente os preços das atis iram baixar ai vai dar pra vc fazer ate um tri fire ou hexfire sei la

abraço
 
Igual aconteceu com a nvidia e o G80? Quantos deixaram de comprar esperando as RADEON 2xxx? E o que aconteceu? A 2xx não chegava aos pés das G80. Agora para que falar que ATi é placa para jogo mal programado? Com que embasamento você AFIRMA isso? Jogo mal programado para você é aquele que não tem o slogan da nvidia "It's meant to be played'?

jogue Batman Arkham Asylum, Tom Clancys Ghost Recon Advanced Warfighter 2, Cryostasis e outros que usam fisica isso sim que é graficos ati nem rola com eles

To botando fé nisso aki tbm:

http://adrenaline.com.br/tecnologia/noticias/4400/nvidia-promete-graficos-arrasadores-nos-proximos-anos.html
 
Última edição:
Tenho uma 5870 e considero ela um mostro!
2x5970 então eu não tenho ideia de como seria :)

Caro jeremiaspc, honestamente da sua lista somente o Batman fez juz ao PhysX, eu até quase comprei uma vga Nvida para rodar junto da minha vga.
mas depois que eu zerei, perdi a vontade.

PhysX ainda não é um diferencial de compra para mim, isso pode mudar no futuro, mas o Havoc e ate mesmo o consorcio OpenCL me faz pensar que o PhysX não sera o vitorioso nessa guerra. IMO
 
jogue Batman Arkham Asylum, Tom Clancys Ghost Recon Advanced Warfighter 2, Cryostasis e outros que usam fisica isso sim que é graficos ati nem rola com eles

To botando fé nisso aki tbm:

http://adrenaline.com.br/tecnologia/noticias/4400/nvidia-promete-graficos-arrasadores-nos-proximos-anos.html

alert fanboy nvidia detected

e em jogos nao patrocinados pela nvidia como fica??
cara aprende vai pelo lado do seu bolso nao pelo lado do fabricante.
hj uma 5870 esta no preço de uma gtx285 em qual vc iria??
 
O cara que compra deixa ele pó...
comentário maldoso de boa.

Pq vc compro 4x500gb para raid0?

viu como e xato isso...


eu mesmo vou fazer raid 0 de 3 seagate 7200.12:lol:

se vc ler melhor o topico, vai ver que o cara explicou o motivo por querer duas (apos meu post). a principio achei exagero, mas como ele disse que quer usar 3 monitores, talvez seja mesmo necessario mais do que uma placa em alguns jogos (pra 3 monitores eu ate acho plausive, só anteriormente achei q ele iria usar com só um mesmo, por isso postei aquilo)

e eu tenho 4 hds em raid pra somar velocidade, nao é que nem placa de video que soma fps mas o fluidez é sempre a mesma acima de certo fps. (se um jogo flui bem em 60fps e com uma placa ja da pra ter uns 100fps(ou mais) na maioria dos jogos, pra que vou querer duas placas? só pra ficar 200fps?)


alert fanboy nvidia detected

e em jogos nao patrocinados pela nvidia como fica??
cara aprende vai pelo lado do seu bolso nao pelo lado do fabricante.
hj uma 5870 esta no preço de uma gtx285 em qual vc iria??

ficam bons do mesmo jeito
 
Última edição:
jogue Batman Arkham Asylum, Tom Clancys Ghost Recon Advanced Warfighter 2, Cryostasis e outros que usam fisica isso sim que é graficos ati nem rola com eles

To botando fé nisso aki tbm:

http://adrenaline.com.br/tecnologia/noticias/4400/nvidia-promete-graficos-arrasadores-nos-proximos-anos.html

Nesse caso prefiro então pegar uma 5970 e colocar uma 9800GT para física. E o que isso tem a ver com o fato do cara falar que ATi é só para jogos mal programados? GTA IV e Bad Company 2 tem física e muito boa por sinal e não precisa do PhisX para isso. Além do mais os efeitos são os mesmo só que ao invés da GPU ser a encarregada por gerá-los a CPU o faz. Simples. Sem contar que isso é tecnologia da AGEIA, comprada pela nvidia.

E ATi roda sim qualquer jogo que possua PhisX. Falar que não roda só se o jogo fosse compatível só com nvidia. :lol:

Eu já tive oportunidade de testar tudo o que a nvidia tem a oferecer, até o 3D VISION que acho fantástico. Da ATi até agora não usei nem o Eyefinity direito... espero agora pela solução da ATi para o 3D VISION... no mais... ambas as marcas me satisfazem e vou naquela que estiver com melhor desempenho e features.
 
se vc ler melhor o topico, vai ver que o cara explicou o motivo por querer duas (apos meu post). a principio achei exagero, mas como ele disse que quer usar 3 monitores, talvez seja mesmo necessario mais do que uma placa em alguns jogos (pra 3 monitores eu ate acho plausive, só anteriormente achei q ele iria usar com só um mesmo, por isso postei aquilo)

e eu tenho 4 hds em raid pra somar velocidade, nao é que nem placa de video que soma fps mas o fluidez é sempre a mesma acima de certo fps. (se um jogo flui bem em 60fps e com uma placa ja da pra ter uns 100fps(ou mais) na maioria dos jogos, pra que vou querer duas placas? só pra ficar 200fps?)




ficam bons do mesmo jeito

sim e ai??
qual vc iria??
 
Na boa amigo , faça as coisas de acordo com suas necessidades, vontade ,e Dinheiro.
Se tiver grana e não quer esperar pela promessa da Nvidia , compre a HD5970 e seja feliz desde ja.
Se quiser economizar, espere o lançamento da Fermi, que as Ati HD5970 iram baixar o preço.
Se quiser ter um produto TOPO de linha , aguarde mais um pouco e compre a TOP da Nvidia.
 
sim e ai??
qual vc iria??

no momento eu prefiro aguardar, ja que a minha placa roda tudo tranquilo e ate agora nao vi nada de interessante nos efeitos dx11. mas se eu nao tivesse placa nenhuma e fosse comprar uma high-end, provavelmente pegaria uma 5970 inves de esperar as nvidia (só pra nao ficar sem placa mesmo).
 
Gostei que o tópico teve bons comentários

Eu contei por cima que 15 pessoas me aconselharam a esperar as Fermis, e 5 para eu pegar logo a 5970

Eu sei que qualquer escolha que eu fizer não me arrependerei...(talvez em relação ao preço, mas não vejo eles caindo MUITO no principio(5970))

Uma coisa é certo, esperarei até os benchs das Fermi, e se não me alegrar e não ver motivo para compra irei logo num CF de 5970

Outra pergunta, em relação ao 3D de Nvidia, alguém já usou ou tem? Isso não me influenciará em nada, apenas curiosidade...Ahh...sobre o 3D...é possivel usar em 3 monitores? sendo que os laterais ficaram voltados para mim?



OFF: Alguém sabe algo sobre usar uma Quadro e uma "normal" sendo usada cada uma para cada função/aplicativo?
 
Vomite mais um pouco no tópico... Aposto que nunca teve uma ATi. Minha primeira ATi depois da 9600PRO há uns dois mil anos atrás foi a 5970 que estou agora e não tenho nada a reclamar. Tanto a NVIDIA quanto a ATi possuem ótimas placas.

Estou hoje com a placa mais poderosa do mundo que é a 5970 da ATi, porém já tive a GTX 295 quando ela era a melhor...

Então não venha com fanboysismo ridículo.

Placas que já tive:

GeForce MX 440SE - Placa guerreira, morreu com a vinda do DX9.
GeForce FX 5200 - Maior enganação da nvidia. Não tinha poder suficiente para rodar os aplicativos DX9 recém lançados e era uma placa com preço de mid-end e não de entry como deveria ser.
GeForce 6600LE - Placa mediana. Fazia o seu trabalho porém era cara para o que oferecia.
ATi 9600 PRO - Tive muitos problemas com drivers mas foi a única que me permitiu jogar BF 2, e NFS MW com qualidade na época.
GeForce 8600GT - Melhor custo benefício. Talvez a melhor placa que havia comprado até então.
GeForce 9600GT - Um salto na qualidade do meu gameplay. Melhor C x B já feito até hoje pela NVIDIA.
SLI 9600GT - Minha entrada no segmento "High-end". Sistema me permitiu jogar com qualidade apesar dos problemas com os drivers nforce e forceware com o SLI.
GTX 280 - Primeira placa "High-end". Muitos problemas de super aquecimento que depois foram sanados utilizando cooler de terceiros. Uma placa bruta.
SLI GTX 280 - Quando não comecei a me preocupar com requisitos mínimos.
GTX 295 - Melhor placa que já tive até hoje. Não me deu NENHUMA dor de cabeça. Instalei e joguei. Simples assim.
ATi HD 5970 - Um tiro no escuro porém um tiro bem dado. Apesar do suporte a drivers fraco no lançamento a placa se mostra uma verdadeira besta de desempenho. OC razoavelmente bom e refrigeração eficaz. Acredito que com o tempo ficará mais claro o motivo dela estar no meu PC hoje em dia.


ja tive 9600 pro, x1600xt, hd2900, 7600GT, 880gt, 4870, e gtx 260 bem nessa sequencia, sei q minha opiniao parece de um fan-boy mesmo como o outro amigo disse, mas eu sustento ela, me disseram q a 4870 ganhava da gtx260 mas tive as 2 e a 4870 é boa sim mas gostei mais da gtx 260. agora vou comprar a fermi sim pois acredito q a GPU da nvidia seja mais forte, se isso é ser fan-boy intao fazer o que né dexa como o tal mesmo.

@ topico: acho q esperar para comparar seria o mais sensato
 
com certeza vc deve esperar, provavelmente em março lança as fermi,

até porq se as Fermi não forem oq vc esperava, as ATi vão abaixar o preço ainda mais!
 
ja tive 9600 pro, x1600xt, hd2900, 7600GT, 880gt, 4870, e gtx 260 bem nessa sequencia, sei q minha opiniao parece de um fan-boy mesmo como o outro amigo disse, mas eu sustento ela, me disseram q a 4870 ganhava da gtx260 mas tive as 2 e a 4870 é boa sim mas gostei mais da gtx 260. agora vou comprar a fermi sim pois acredito q a GPU da nvidia seja mais forte, se isso é ser fan-boy intao fazer o que né dexa como o tal mesmo.

@ topico: acho q esperar para comparar seria o mais sensato

Quem te disse que a 4870 é melhor que a GTX 260 se enganou. A GTX 260 sempre foi mais rápida que a 4870 e mais lenta que a 4890. A GPU da nvidia será mais forte sim, mas estamos falando da SINGLE. O amigo quer pegar a 5970 MULTI e dúvido que qualquer FERMI SINGLE baterá a 5970 pelo menos os primeiros lançamentos.

Gostei que o tópico teve bons comentários

Eu contei por cima que 15 pessoas me aconselharam a esperar as Fermis, e 5 para eu pegar logo a 5970

Mas você tem que levar em conta que as 5 pessoas que falaram para pegar logo a 5970 foram 5 pessoas que as tem. Já quem disse para esperar está "opinando com a expectativa" e não com a prática. Eu estava na mesma dúvida que você e não me arrependo pelo que eu optei. Se eu ver que a FERMI está bem acima do MEU esperado... venderei a 5970 e pegarei a FERMI, afinal, somo entusiastas.
 
Última edição:
Mas você tem que levar em conta que as 5 pessoas que falaram para pegar logo a 5970 foram 5 pessoas que as tem. Já quem disse para esperar está "opinando com a expectativa" e não com a prática. Eu estava na mesma dúvida que você e não me arrependo pelo que eu optei. Se eu ver que a FERMI está bem acima do MEU esperado... venderei a 5970 e pegarei a FERMI, afinal, somo entusiastas.

Exatamente!
 
Assisti o video comparando o Batman com e sem o PhysX e ve se vale a pena comprar Radeon, tem que ser Geforce né cara. Espera mais um pouco.
 
Última edição:
Bom, dou graças a Deus que não esperei a boa vontade e competência da nVidia pra lançar as Fermi no prazo :p, senão tava desde começo de dezembro esperando, ahueahueaeu!

Extremamente satisfeito com a HD5870, se tivesse condições de pegar 2x HD5970 eu ia sem medo! Na pior das hipóteses você vende elas e compra Fermi depois. Na melhor, você vai ver que o desempenho da Fermi não é tão alto assim e vai se sentir extremamente satisfeito com sua decisão passada. Haha, na boa, ao meu ver (e na sua situação) é uma situação de win-win, não tem erro você comprar HD5970 agora.
Claro se dinheiro não for um problema (grande).
 
Como falta pouco tempo para as fermi eu esperaria, como comprei a 4 meses atras não esperei e peguei a 5850... VC tem uma baita placa, Uma GTX 295 da conta por mais um bom tempo... como ja falaram se a fermi for melhor compra, se pior 5970!!! (meu sonho do momento é a 5970... mas é sonho!)

abraço!
 
fermi com certeza, ati é placa pra jogo mal programado, sem contar que a nvidia prometeu um otimo desempenho em relação a ati

Amigo, vc está em que geração ? Realmente foi vc que montou o PC da sua assinatura ? Se sim, me espanta MUITO esse seu comentário beeeem ultrapassado.

@ Espera sim a fermi, simplismente para desencargo de consciência, e claro os preços baixarem.
 
Última edição:
Estou atualmente com uma GTX 295, e como não quero ficar para tras nem nada, pretendo trocar de placa em breve.

O que vocês acham? tenho quase certeza que o melhor é esperar ^^

Ou guardo mais grana e quando lançarem uma nova placa "poderosa" pego duas de uma vez!!

Vc nao sabe se estara vivo amanha... portanto eu compraria logo a 5970... :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo