Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

Última edição:
Concurso é longo prazo meu amigo, não é coisa de 1 ano. Em média é algo de 2 à 4 anos ou um pouquinho mais.

Hoje tem que estudar mais, se preocupar em fechar a prova, dominar mais e decorar menos. O processo ainda é o mesmo, revisar, fazer questão, estudar oq mais cai. Só q demora mais um pouco pq o número de vagas é menor e a concorrência tá fechando a prova. Mas sem choro, oq não falta é concurso em todas as áreas.

Única reclamação q vc pode fazer são os específicos, tipo receita, bacen, agu, tcu.......

Eu sei bem disso foram 4 anos pra eu conseguir entrar, quem acha que vai fazer um ou dois concursos e passar só se frustra.
 

Esse escória não tem vergonha nenhuma mesmo.

Agora só falta PL pedindo cota pra LGBT e depois veganos.

Não faltava mais nada. Já quase não existe vagas para concursos, agora esse lixo resolve criar uma PL pra isso. Mas pode piorar, basta ele considerar o pessoal trans como mulher nisso ai. :ohgod:
Bem-feito para quem votou nele. :sefu:
 

Esse escória não tem vergonha nenhuma mesmo.

Agora só falta PL pedindo cota pra LGBT e depois veganos.
Não faltava mais nada. Já quase não existe vagas para concursos, agora esse lixo resolve criar uma PL pra isso. Mas pode piorar, basta ele considerar o pessoal trans como mulher nisso ai. :ohgod:
Bem-feito para quem votou nele. :sefu:
essa PL não passa nunca, fiquem tranquilos :bat:
 
essa PL não passa nunca, fiquem tranquilos :bat:

Sim, mas é bizarro como a administração pública fica à mercê da loucura desses trastes. Essa bosta de sistema político arcaico precisa evoluir urgente. Pra ganhar metade do que esse merda ganha tem que estudar um bom tempo, enquanto isso esses lixos têm benefícios enormes pra ficarem fazendo demagogia nos raros momentos que fazem alguma coisa.
 
Última edição:
É um horror, nós criticamos por exemplo os salários da nata, mas querendo ou não, um promotor, defensor e juiz estudaram anos pra ganhar o teto, enquanto um estrume desses, se candidata, faz uma campanha folclórica, ilude idiotas, se elege, nomeia diversos puxa-sacos ganhando ao menos 10K e defeca um projeto ridículo na pauta.
Porra, tirando exceções como em concursos militares estaduais, ou alguma guarda municipal, mulher tem a mesma chance e salário do homem, se ela ou ele querem passar basta estudar.

Se sair um concurso da PF pra 100 vagas e elas forem as melhores colocadas, teremos 100 agentes femininas e ponto final.
 
Última edição:
essa PL não passa nunca, fiquem tranquilos :bat:
Sim, mas é bizarro como a administração pública fica à mercê da loucura desses trastes. Essa bosta de sistema político arcaico precisa evoluir urgente. Pra ganhar metade do que esse merda ganha tem que estudar um bom tempo, enquanto isso esses lixos têm benefícios enormes pra ficarem fazendo demagogia nos raros momentos que fazem alguma coisa.

A questão não é nem passar ou não passar, mas essa galera custa muito caro e ficam apresentando essas merdas, além do mais pense no tanto de recurso que é perdido com pessoas extremamente capacitadas pra apresentar uma merda dessas, fora o fato de que se for pra alguma deliberação vai consumir o tempo dos poucos que estão lá pra fazer algo que preste. Pior, se uma merda dessas passa o tanto de recurso que seria gasto com a cachoeira de ADI que cairia no STF, mais a insegurança jurídica de quebra. Não consigo entender como um cara desses tem mais do que dois votos.
Eles podiam tá concentrados em dar aplicabilidade à CF que tem vários dispositivos não regulamentados ou que estão regulamentados por leis velhas e desatualizadas, como a 4.320/1964 que regulamenta até hoje as questões orçamentárias, fora a LRF que já passou da hora de uma reforma, mas pedir por algo que exige mais do que dois neurônios desse povo é demais. A maioria é lacrador ou ladrão, infelizmente.
 
A questão não é nem passar ou não passar, mas essa galera custa muito caro e ficam apresentando essas merdas, além do mais pense no tanto de recurso que é perdido com pessoas extremamente capacitadas pra apresentar uma merda dessas, fora o fato de que se for pra alguma deliberação vai consumir o tempo dos poucos que estão lá pra fazer algo que preste. Pior, se uma merda dessas passa o tanto de recurso que seria gasto com a cachoeira de ADI que cairia no STF, mais a insegurança jurídica de quebra. Não consigo entender como um cara desses tem mais do que dois votos.
Eles podiam tá concentrados em dar aplicabilidade à CF que tem vários dispositivos não regulamentados ou que estão regulamentados por leis velhas e desatualizadas, como a 4.320/1964 que regulamenta até hoje as questões orçamentárias, fora a LRF que já passou da hora de uma reforma, mas pedir por algo que exige mais do que dois neurônios desse povo é demais. A maioria é lacrador ou ladrão, infelizmente.

Correndo o risco de soar "elitista", vamos lá. Como estudantes, sabemos que nada sabemos. Porém, também como estudantes, sabemos como as leis funcionam (ou deveriam), sabemos como as coisas acontecem porque estudamos para tal (quem nunca estudou direito administrativo e/ou constitucional?). A questão é que a grande maioria da população não estuda, seja porque não quer, seja porque não tem condições pra tal. E se é fácil manipular pessoas que tem certo grau de conhecimento, imagine pessoas que não tem.
 
Não faltava mais nada. Já quase não existe vagas para concursos, agora esse lixo resolve criar uma PL pra isso. Mas pode piorar, basta ele considerar o pessoal trans como mulher nisso ai. :ohgod:
Bem-feito para quem votou nele. :sefu:

No minimo descabido esse PL , pq normalmente as mulheres já são maioria , nas escolas, hospitais públicos, elas conseguem facilmente ter mais de 15% de representação, mas sempre me assusta essas cotas, pq eu penso eu fico sempre na duvida, serão 15% destinados as mulheres e a mulheres não participam das outras 85% das vagas?(acha que não né?), ou se ao ter 15% ou mais tal regra perde o valor tipo para garantir ao menos 15% ou é claro deve ser o pior dos casos, as mulheres já vão conseguir 55% das vagas e vão ter mais 15% de lambuja, chegando nesse caso hipotético a 70%, tem que ver com cuidado quando vai fazer uma lei, o correto seria ao atingir 15% a regra deixar de valer, e claro, a regra tinha que ser tanto pra mulher quanto pra homem, ninguém tem que ter boi nenhum, todos sofrem e tem seus problemas, no mais feito da forma e com a intenção que é a famosa esmola com chapéu alheio.
 
É um horror, nós criticamos por exemplo os salários da nata, mas querendo ou não, um promotor, defensor e juiz estudaram anos pra ganhar o teto, enquanto um estrume desses, se candidata, faz uma campanha folclórica, ilude idiotas, se elege, nomeia diversos puxa-sacos ganhando ao menos 10K e defeca um projeto ridículo na pauta.
Porra, tirando exceções como em concursos militares estaduais, ou alguma guarda municipal, mulher tem a mesma chance e salário do homem, se ela ou ele querem passar basta estudar.

Se sair um concurso da PF pra 100 vagas e elas forem as melhores colocadas, teremos 100 agentes femininas e ponto final.
E ganham longe do teto.

Sérgio Moro com 20 anos de magistratura federal, pós, mestrado e doutorado, tendo auxiliado até o STF em várias oportunidades, tirava LÍQUIDO em torno de 28mil reais por mês.

O negócio é que volta e meia sai reportagem falando dos "super salários" de juízes (e outras carreiras do Direito mas em geral juízes são o principal alvo), mas a esmagadora maioria das reportagens faz o que fizeram com o Moro ali naquele caso do link: caçam um mês que o cara recebeu férias, 13º, mais um ou outro auxílio e passou de 100mil reais, isso quando não fazem um pente-fino e caçam contra-cheques de magistrados que receberam uma pequena bolada por conta de processos que o cara tinha pendente sobre valores que ele deveria ter recebido no passado e não recebeu, quando sai a decisão vem tudo numa paulada só, aí aparecem os juízes ganhando 200mil, 500mil.

Se for assim, eu sei de peão de obra que botou patrão na justiça e recebeu, em um mês, 50mil reais mesmo sendo semi-analfabeto.

Especialmente depois dos anos ~2000 mudou MUITO a situação geral dos concursados em qualquer esfera, vários e vários órgãos migrando para o subsídio, que é um valor maior mas praticamente não tem adicionais se não for mandar a pessoa fazer algo fora da sua lotação/atribuição, não recebe nem hora-extra. O que acontece com os magistrados muitas vezes é esse deslocamento para atender outra comarca, acumular funções, prestar assistência em um tribunal, etc e aí vai receber uma verba por isso afinal, ninguém é obrigado a fazer mais do que seu cargo exige de graça. Mas essa lenda de que tem juiz recebendo 50mil TODO MÊS, ou mesmo recebendo o teto LÍQUIDO, está muito, mas muuuuito longe da realidade atual.
 
Comecei a estudar para concursos recentemente e estou decidido a ir para as carreiras policiais. Eu tenho 17 anos e não tenho condições de pagar cursinhos, etc então eu estava estudando pelas videoaulas do yt mas vi que eu rendia mais em PDF. Soube que o estratégia tem PDF's bons e gratuitos mas pelo que eu vi nos pdf's deles de Informática, dir. const. etc da PRF me PARECE que tem MUITA coisa ali que não cai e nem sequer está presente no edital do cargo da PRF por mais que o pdf seja específico para o cargo de PRF. Enfim, estou com dificuldades em achar material que vai direto ao ponto e que eu nn sinta que tô estudando atoa e que não perca mó tempo garimpando no PDF o que realmente devo estudar. É normal isso? Devo estudar realmente todo o PDF(mesmo oq nn tenha nem questão sobre tal coisa no qconcursos EM NENHUM ANO para o cargo que quero ?). Gostaria de saber como posso fazer um estudo gratuito e objetivo com PDF, achar bons materiais sucintos e gratuitos, etc. Agradeço desde já!!! :)
 
Comecei a estudar para concursos recentemente e estou decidido a ir para as carreiras policiais. Eu tenho 17 anos e não tenho condições de pagar cursinhos, etc então eu estava estudando pelas videoaulas do yt mas vi que eu rendia mais em PDF. Soube que o estratégia tem PDF's bons e gratuitos mas pelo que eu vi nos pdf's deles de Informática, dir. const. etc da PRF me PARECE que tem MUITA coisa ali que não cai e nem sequer está presente no edital do cargo da PRF por mais que o pdf seja específico para o cargo de PRF. Enfim, estou com dificuldades em achar material que vai direto ao ponto e que eu nn sinta que tô estudando atoa e que não perca mó tempo garimpando no PDF o que realmente devo estudar. É normal isso? Devo estudar realmente todo o PDF(mesmo oq nn tenha nem questão sobre tal coisa no qconcursos EM NENHUM ANO para o cargo que quero ?). Gostaria de saber como posso fazer um estudo gratuito e objetivo com PDF, achar bons materiais sucintos e gratuitos, etc. Agradeço desde já!!! :)
Cara eu fiz o concurso da pmdf de 2017 ou 2018, agora nao lembro :haha:, e estudei pelo material do estratégia. Excelente por sinal. O material oferecido pelo Estrategia foi tudo que caiu na prova. Sem tirar nem por kkk.
Talvez por estar utilizando somente o gratuito o material não seja tão focado quanto o pago.

Não teria como tu comprar? Tá rolando promoção la. Inclusive se colocar o CPF de quem recebe o auxílio emergencial, ai fica mais barato. Se parcelar em várias vezes fica bem de boa também.
 
Comecei a estudar para concursos recentemente e estou decidido a ir para as carreiras policiais. Eu tenho 17 anos e não tenho condições de pagar cursinhos, etc então eu estava estudando pelas videoaulas do yt mas vi que eu rendia mais em PDF. Soube que o estratégia tem PDF's bons e gratuitos mas pelo que eu vi nos pdf's deles de Informática, dir. const. etc da PRF me PARECE que tem MUITA coisa ali que não cai e nem sequer está presente no edital do cargo da PRF por mais que o pdf seja específico para o cargo de PRF. Enfim, estou com dificuldades em achar material que vai direto ao ponto e que eu nn sinta que tô estudando atoa e que não perca mó tempo garimpando no PDF o que realmente devo estudar. É normal isso? Devo estudar realmente todo o PDF(mesmo oq nn tenha nem questão sobre tal coisa no qconcursos EM NENHUM ANO para o cargo que quero ?). Gostaria de saber como posso fazer um estudo gratuito e objetivo com PDF, achar bons materiais sucintos e gratuitos, etc. Agradeço desde já!!! :)
Tem vários sites que fazem rateio do material do estratégia. Os cursos ficam na faixa de 100 a 150 reais e ainda dá pra dividir
 
Comecei a estudar para concursos recentemente e estou decidido a ir para as carreiras policiais. Eu tenho 17 anos e não tenho condições de pagar cursinhos, etc então eu estava estudando pelas videoaulas do yt mas vi que eu rendia mais em PDF. Soube que o estratégia tem PDF's bons e gratuitos mas pelo que eu vi nos pdf's deles de Informática, dir. const. etc da PRF me PARECE que tem MUITA coisa ali que não cai e nem sequer está presente no edital do cargo da PRF por mais que o pdf seja específico para o cargo de PRF. Enfim, estou com dificuldades em achar material que vai direto ao ponto e que eu nn sinta que tô estudando atoa e que não perca mó tempo garimpando no PDF o que realmente devo estudar. É normal isso? Devo estudar realmente todo o PDF(mesmo oq nn tenha nem questão sobre tal coisa no qconcursos EM NENHUM ANO para o cargo que quero ?). Gostaria de saber como posso fazer um estudo gratuito e objetivo com PDF, achar bons materiais sucintos e gratuitos, etc. Agradeço desde já!!! :)

Acho vídeo aulas secundárias, eu assistia vídeos pra descansar, o esquema é estudar pelo PDF e fazer o máximo de questões possível depois. Mesmo quando tenho dúvida em alguma coisa eu prefiro ir buscar no google ou perguntar no fórum do que ficar vendo vídeo aula que iria consumir 2-3 horas do meu tempo, outro ponto, sempre assista acelerado quando fizer.
A minha dica é consumir os materiais gratuitos desses sites e ver qual te agrada mais, eu conheço só o Direção e o Estratégia, o qual uso.

No geral acho que eles apresentam materiais muito bons e com o conteúdo suficiente pra fazer a prova, acho que teve um que eu achei uma merda, foi o de direito previdenciário quando estudei pro TRF3, aulas desnecessariamente gigantes. No grupo de disciplinas que estou estudando tem apenas um professor que não curto uns pontos específicos nos comentários das questões, ele comenta coisas do tipo: conforme vimos em aula a letra B tá certa (minha real expectativa é que a questão seja sobre a aula, ficaria perplexo com uma questão sobre a aplicação da equação de Navier-Stokes na aula de Análise de Informações, por exemplo), ou então ele caga pras alternativas erradas, muitas vezes são as que geram dúvidas do porquê estarem erradas.

Tem muita coisa que não cai em prova mas é necessário pra entender a matéria, como disse, acho que os PDFs do estratégia bons e não ficam enchendo linguiça na grande maioria dos casos, muitos professores fazem análise estatística do que é mais cobrado também, dê uma olhada nisso. Como parece que você está começando agora fica complicado identificar o que é importante do que não é, isso você pega com o tempo e fazendo questões.

Recomendo você dar uma olhada no edital da PCDF, parece que eles estão copiando da PF, se você mora lá por perto recomendo fazer, mesmo que vá cru, não sei muito dessa prova porque não é da área que estudo.

Mas, no geral, não tem caminho curto pra passar, ainda mais saindo do zero, acho que quem promete isso é charlatão, ainda mais pra uma prova da PRF que o nível de dificuldade deve ser algo entre uma prova de Analista e Auditor Fiscal. Outro ponto, esses cursinhos querem vender, então sempre vão tentar despertar algum senso de urgência em você falando que é a oportunidade da década, recomendo desconsiderar essas ações de marketing e focar na área do seu curso, além do mais, você vai acabar descobrindo que tem muita treta entre esses cursinhos, não perca tempo com isso, e cuidado com alguns youtubers que tem por aí, sempre desconfie de um maluco que defende demais algum cursinho, acho que todos têm pontos positivos e negativos, consuma as aulas gratuitas que eles oferecem e veja qual é o melhor pra você. E, por fim, acho que a grana investida em cursinho vale a pena, o qual uso eles entregam o que prometem em termos de conteúdo.

Tem vários sites que fazem rateio do material do estratégia. Os cursos ficam na faixa de 100 a 150 reais e ainda dá pra dividir

Esse, se fizer isso, vai começar "bem" no serviço público. Além do mais, material de algumas disciplinas desatualizam rápido.
 
Falando em rateio de material...
Têm uns cursinhos ali que nunca nem ouvi falar do nome hahaha

Possivelmente vc não ouviu falar de alguns pq seu foco não é nas carreiras jurídicas.

Damásio e CERS são cursinhos muito conhecidos especialmente pela OAB, povo no último ano de direito pega muito desses dois pra preparar pro exame da ordem, além disso são bons de carreiras jurídicas tbm.

O G7 pra muitos é o melhor do país pra quem quer magistratura ou MP, vários juristas autores de livros que povo usa na graduação do curso de Direito dão aula nesse curso.

Alfacon já é bem conhecido, muito forte nas carreiras policiais, especialmente PF e PRF.

Único aí que não conheço é esse Supremo TV.
 
Sim.


Lá tem as redes sociais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Possivelmente vc não ouviu falar de alguns pq seu foco não é nas carreiras jurídicas.

Damásio e CERS são cursinhos muito conhecidos especialmente pela OAB, povo no último ano de direito pega muito desses dois pra preparar pro exame da ordem, além disso são bons de carreiras jurídicas tbm.

O G7 pra muitos é o melhor do país pra quem quer magistratura ou MP, vários juristas autores de livros que povo usa na graduação do curso de Direito dão aula nesse curso.

Alfacon já é bem conhecido, muito forte nas carreiras policiais, especialmente PF e PRF.

Único aí que não conheço é esse Supremo TV.
Absurdo alfacon custa 7mil, acho que isso é pra Delegado. Carreira de polícia pm/pf/prf/pc senão me engano custa 4mil. Meu amigo comprou e ficou putasso com material.
 
Sim.


Lá tem as redes sociais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Absurdo alfacon custa 7mil, acho que isso é pra Delegado. Carreira de polícia pm/pf/prf/pc senão me engano custa 4mil. Meu amigo comprou e ficou putasso com material.
7mil só se for delegado mesmo, concurso de agente é na faixa de 2 a 4mil mesmo.

Mas agora tá na moda os planos ilimitados, cara paga 2~6mil e tem acesso a tudo pelo resto da vida, mas tem que cuidar, tem cursinho que só libera os planos "básicos", quer carreira mais foda tipo delta tem que pagar à parte.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo