• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

Orçamento desse ano ta ok, parece. Vai chamar mais rápido que esse anterior. Continuo com 85. Saiu a nota de corte e a minha comarca é a terceira maior, foi 83.

Pra minha cidade natal que tinha prestado no anterior ficou 70. Caiu 13 pontos
Sim, também fiz pra Ribeirão. As notas daqui geralmente são mais altas, mas eu não arrisquei fazer pra capital.

Muita gente se fodeu nessa. :sefu:
 
Sim, também fiz pra Ribeirão. As notas daqui geralmente são mais altas, mas eu não arrisquei fazer pra capital.

Muita gente se fodeu nessa. :sefu:
Ah, não reparei no nome do usuário antes de responder huahuahuaua

Galera que correu pra Osasco por causa de corte anterior se lascou. O correto é escolher cidade do interior distante da capital pra pegar notas de corte baixas baseado nas notas anteriores.
 
História das reformas administrativas no setor público do Brasil

l89pNp8.png


oG5WTRv.png


qkHkKfo.png


8bdLuri.png


gPRV58R.png


4Y77dvI.png


iYE5LxW.png


gcaxUxk.png


NFDGCXD.png
 
Alguém aqui já entrou em algum cargo público que precisava de curso de informática?
No edital que estou olhando aqui aparece:
"Certificado de curso de informática básica, com carga horária mínima de 40 horas, emitido por instituição legalmente constituída."

Legal é que o edital só informa isso aí, sem mais detalhe nenhum.

Será que um curso qualquer online que você paga pelo certificado já é o suficiente? Exemplos dos dois primeiros resultados do google:

 
Alguém aqui já entrou em algum cargo público que precisava de curso de informática?
No edital que estou olhando aqui aparece:
"Certificado de curso de informática básica, com carga horária mínima de 40 horas, emitido por instituição legalmente constituída."

Legal é que o edital só informa isso aí, sem mais detalhe nenhum.

Será que um curso qualquer online que você paga pelo certificado já é o suficiente? Exemplos dos dois primeiros resultados do google:

é o suficiente sim.
 
Ah, não reparei no nome do usuário antes de responder huahuahuaua

Galera que correu pra Osasco por causa de corte anterior se lascou. O correto é escolher cidade do interior distante da capital pra pegar notas de corte baixas baseado nas notas anteriores.
Eu me inscrevi para a região de Itapecerica da Serra que teve uma das menores note de corte em 2018 e desta vez continuou sendo uma das baixas, 74! Estou surpreso por uma nota tão baixa...As notas de corte do BB subiram horrores em relação ao concurso anterior devido a pandemia e aqui nao.. (não fiz pq fui bem no BB e preferi ele)
 
Eu me inscrevi para a região de Itapecerica da Serra que teve uma das menores note de corte em 2018 e desta vez continuou sendo uma das baixas, 74! Estou surpreso por uma nota tão baixa...As notas de corte do BB subiram horrores em relação ao concurso anterior devido a pandemia e aqui nao.. (não fiz pq fui bem no BB e preferi ele)
mas aí é um fim de mundo, se vc nao morar próximo vai gastar muito com deslocamento.
 
mas aí é um fim de mundo, se vc nao morar próximo vai gastar muito com deslocamento.
A região de Itapecerica englobava Embu das artes e Taboão da Serra (grande sp), Taboão é grudado na ZO/ZS...mas obviamente o melhor seria se mudar pra estás regiões, que não são muito boas hahhah...mas pra mim que me mudei pra pertissimo do fórum de Taboão seria ótimo ahha
 
A região de Itapecerica englobava Embu das artes e Taboão da Serra (grande sp), Taboão é grudado na ZO/ZS...mas obviamente o melhor seria se mudar pra estás regiões, que não são muito boas hahhah...mas pra mim que moro pertissimo do fórum de Taboão seria ótimo ahha
grudada entre muitas aspas, pois é depois de Embu, só mora perto mesmo o pessoal de Capão redondo, um favelão ultra perigoso.
 
grudada entre muitas aspas, pois é depois de Embu, só mora perto mesmo o pessoal de Capão redondo, um favelão ultra perigoso.
Não não pô, o centro do Taboão (a parte boa do Taboão) é onde começa a avenida Francisco Morato e faz fronteira com a Vila Sonia/Butantã, ali do metrô morumbi/amarela são apenas 4km em linha reta ao Taboão, sem falar que UM DIA a linha amarela vai fazer ponto final lá kkk...do centro do Taboão (única parte boa do Taboão) pra frente é bem legal, vila Sônia, Butantã, pinheiros, etc... Embu é depois do taboao, tanto que Embu já nem é mais RMSP...
 
Não não pô, o centro do Taboão (a parte boa do Taboão) é onde começa a avenida Francisco Morato e faz fronteira com a Vila Sonia/Butantã, ali do metrô morumbi/amarela são apenas 4km em linha reta ao Taboão, sem falar que UM DIA a linha amarela vai fazer ponto final lá kkk...do centro do Taboão (única parte boa do Taboão) pra frente é bem legal, vila Sônia, Butantã, pinheiros, etc... Embu é depois do taboao, tanto que Embu já nem é mais RMSP...
Mesmo assim da 10km ou mais até itapecerica, e o transporte publico provavelmente é caro e ruim,ou não tem, depwnde de carro ou moto. A vantagem é que provavelmente vai ser sossegado pra trabalhar.
 
Devia ter feito o TJSP pra minha cidade (sbc) em vez de bauru de novo, com 91 eu com certeza ficaria nas vagas...
Não sei o que pensei eu fazer bauru de novo, agora faltam 4 pra me chamarem no de 2018 e devo ficar nas vagas no de agora. Se bem que quando fechou as vagas faltavam uns 15...
 
Eu me inscrevi para a região de Itapecerica da Serra que teve uma das menores note de corte em 2018 e desta vez continuou sendo uma das baixas, 74! Estou surpreso por uma nota tão baixa...As notas de corte do BB subiram horrores em relação ao concurso anterior devido a pandemia e aqui nao.. (não fiz pq fui bem no BB e preferi ele)
Além do aumento de vagas pra segunda fase, o concurso de Campinas e São Paulo foram juntos. Aí diluiu bem e a nota caiu.
 
Além do aumento de vagas pra segunda fase, o concurso de Campinas e São Paulo foram juntos. Aí diluiu bem e a nota caiu.
Na verdade Campinas e São Paulo já eram juntos faz bastante tempo, dessa vez o estado inteiro foi junto.
 
Alguém aqui já entrou em algum cargo público que precisava de curso de informática?
No edital que estou olhando aqui aparece:
"Certificado de curso de informática básica, com carga horária mínima de 40 horas, emitido por instituição legalmente constituída."

Legal é que o edital só informa isso aí, sem mais detalhe nenhum.

Será que um curso qualquer online que você paga pelo certificado já é o suficiente? Exemplos dos dois primeiros resultados do google:

Deve dar, mas há boa chance de azia também.

Lembro que quando trabalhava no Ministério Público já tive que fazer parecer em Mandado de Segurança de candidato pq o órgão (prefeitura) simplesmente considerou que os certificados dele "não valiam". Edital era +- nessa linha "curso na área X com mínimo de 160h", totalmente genérico.
 
E hoje saiu a convocação para a assinatura do concurso da CEF. Dia 09 estarei assinando! Muito feliz!!!
Por ter ficado em primeiro colocado no polo, consegui ficar na minha cidade, inclusive a agencia é do lado da agencia do Itaú que eu trabalhava, então nada vai mudar na rotina!
Agora é beber pra comemorar! :bwahaha:
 
E hoje saiu a convocação para a assinatura do concurso da CEF. Dia 09 estarei assinando! Muito feliz!!!
Por ter ficado em primeiro colocado no polo, consegui ficar na minha cidade, inclusive a agencia é do lado da agencia do Itaú que eu trabalhava, então nada vai mudar na rotina!
Agora é beber pra comemorar! :bwahaha:
Parabéns. Trampolim pro próximo que vai pagar 30 mil
 
PMDF autorizado para 2100 fucking vagas, oportunidade de ganhar um salário mediado na PM com melhor estrutura do país.
 
 
Contrato assinado! Amanhã já começo na agencia nova.
 
Contrato assinado! Amanhã já começo na agencia nova.
Já eu comecei hoje no Banco do Brasil! Engraçado como a grande maioria do pessoal da elite do BB são ''novos'' de carreira, coisa de 15~25 anos o pessoal tá lá em cima, tipo os altos executivos e até uns presidentes...a Gerente Geral da minha agência mesmo começou a carreira mesmo em 2006 e hoje já é GG ganhando só de salário 22k (Com os benefícios beira 30) e segundo ela está tentando subir pra superintendente que ganha mais de 30k só de salário
 
Já eu comecei hoje no Banco do Brasil! Engraçado como a grande maioria do pessoal da elite do BB são ''novos'' de carreira, coisa de 15~25 anos o pessoal tá lá em cima, tipo os altos executivos e até uns presidentes...a Gerente Geral da minha agência mesmo começou a carreira mesmo em 2006 e hoje já é GG ganhando só de salário 22k (Com os benefícios beira 30) e segundo ela está tentando subir pra superintendente que ganha mais de 30k só de salário
Tem que sempre avaliar se o esforço/estresse compensa o financeiro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo