• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

E você iria para qual área? Trabalhista?
Empresarial/Societário, com enfoque na solução de conflitos por arbitragem/mediação. Além disso, consultoria e emissão de pareceres jurídicos para os negócios da empresa (exceto de negócios celebrados com a União Federal, por conflito de interesse).

Tenho as certificações necessárias e só precisaria reativar minha OAB.
 
 
Bom mesmo é eleição, que coloca um jumento desse como membro de um poder.
 
Bom mesmo é eleição, que coloca um jumento desse como membro de um poder.

Esse tipo de escória odeia concursado pq acreditam que é o motivo de não poderem nomear parentada pra porra toda.

Um outro motivo seria o que ele deixou implícito na fala, ou seja, ter escravinhos à disposição a qualquer horário do dia.

Lembro até hoje um arrombado que foi gestor da minha unidade por 2 anos. O cara mandava mensagem no WhatsApp 9 horas da noite pra coisa que ia ser resolvida só no outro dia. O erro dele foi ter caído num setor só com estáveis, a gente se fingiu de louco e ignorou o lixo sem dó nem piedade.
 
Eu sou extremamente xiita e acho que servidor público não deveria poder ter outras profissões, nem acumular cargos.

E também deviam bater bem mais pesado nesse negócio de promoção pessoal.

Acho um absurdo esses professores de cursinho que são servidores, usam o cargo pra pegar nome, fazem todo seu marketing em torno dos cargos que ocupam/ocuparam. É um culto à personalidade horroroso. Enfiaram os princípios da ADM pública no cu.
 
Eu sou extremamente xiita e acho que servidor público não deveria poder ter outras profissões, nem acumular cargos.

E também deviam bater bem mais pesado nesse negócio de promoção pessoal.

Acho um absurdo esses professores de cursinho que são servidores, usam o cargo pra pegar nome, fazem todo seu marketing em torno dos cargos que ocupam/ocuparam. É um culto à personalidade horroroso. Enfiaram os princípios da ADM pública no cu.
Pois é, se determinassem que todos tivessem plena vedação de acumular ou ter outra ocupação, tá tranquilo. Mas o que rola é tratamento diferente, servidor do legislativo e executivo, pode advogar à vontade, servidor do judiciário, não importa em qual judiciário atua, não pode advogar nada, nem ir junto num cartório pra homologar inventário extrajudicial.

Aí fica naquela, eles podem e a gnt não, sob nenhuma hipótese? Sacanagem.
 
Mais alguém vai prestar pra AFT no CNU?
Como está sendo a preparação?
 
Os cadernos de prova que foram entregues agora à tarde para o nível superior da vaga de analista judiciário estavam sem as questões, incompleto. Veio somente a página oficial para a gente escrever as respostas. Não veio as questões e nem aquela outra página para a gente fazer o rascunho. As provas foram entregues sem isso”, informou Edson Santos, um dos candidatos do certame.

“Os alunos começaram a questionar. Depois de muita demora, muita conversação, as pessoas que estavam aplicando a prova disseram que entraram em contato com a banca, que sugeriu que nós esperássemos, que eles iriam imprimir as questões que estavam faltando e nos entregar novamente, já que não estava faltando em todas as salas. Caso a gente tivesse terminado a prova e estivesse acordado isso, esse tempo seria acrescentado ao final. E aí o pessoal começou a questionar e bater o pé, naturalmente. Então, apareceu uma mulher do TJ e disse que ia resolver, que não iam aceitar isso de imprimir questões. Depois de muita espera resolveram dizer que a prova seria cancelada, que nós não poderíamos sair carregando nenhum caderno e que seria remarcada”, relatou.

 
Os cadernos de prova que foram entregues agora à tarde para o nível superior da vaga de analista judiciário estavam sem as questões, incompleto. Veio somente a página oficial para a gente escrever as respostas. Não veio as questões e nem aquela outra página para a gente fazer o rascunho. As provas foram entregues sem isso”, informou Edson Santos, um dos candidatos do certame.

“Os alunos começaram a questionar. Depois de muita demora, muita conversação, as pessoas que estavam aplicando a prova disseram que entraram em contato com a banca, que sugeriu que nós esperássemos, que eles iriam imprimir as questões que estavam faltando e nos entregar novamente, já que não estava faltando em todas as salas. Caso a gente tivesse terminado a prova e estivesse acordado isso, esse tempo seria acrescentado ao final. E aí o pessoal começou a questionar e bater o pé, naturalmente. Então, apareceu uma mulher do TJ e disse que ia resolver, que não iam aceitar isso de imprimir questões. Depois de muita espera resolveram dizer que a prova seria cancelada, que nós não poderíamos sair carregando nenhum caderno e que seria remarcada”, relatou.

Por isso que FCC, FGV, Cebraspe, Vunesp e Cesgranrio nadam de braçada. As concorrentes são MUITO ruins.
 
Fiz a prova ontem da PM-SP, não gostei tanto da redação mas acho que dá pra não zerar.
Pelo preliminare fiz 40/60 e baseado nos últimos certames corrigiram quem tirou mais de 28

Meu problema maior é passar pelos exames de saúde kkkk cheio de problemas vou fazer pela experiência, vai que passo né
 
E seguindo algo que parece estar virando tendência, edital 100% CR:
YeJNMmb.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa, vou seguir a dica do @Sparcow e prestar pra nível médio mesmo tendo o superior.

Achei estranho não ter matemática, mas agradeço
Atente-se ao fato de que a prova para nível superior será de manhã e técnico à tarde, não li o edital inteiro mas acho que é possível fazer as duas provas. Nesse caso, não vejo pq não meter o nível superior junto, estuda pesado e manda ver nas duas provas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra coisa que observei nesse edital, é que ele será REGIONALIZADO, com o candidato optando por uma COMARCA específica e ao mesmo tempo compondo uma lista geral da região judiciária, podendo ser aproveitado por outras comarcas daquela região, mas aparentemente sem possibilidade de concorrer pelo estado inteiro. Não duvido o TJPR seguir o mesmo modelo no seu concurso que já é certo que será de alguma forma regionalizado também.

Ah, e por fim, outro detalhe que pode interessar a muitos: sem redação/discursiva, nem pra superior, nem pra técnico, o que acho um tiro no pé sinceramente, dependendo da região vai ter 200 pessoas empatadas com a mesma nota tendo que usar trocentos critérios de desempate pra organizar.
 
Última edição:
E seguindo algo que parece estar virando tendência, edital 100% CR:
YeJNMmb.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Atente-se ao fato de que a prova para nível superior será de manhã e técnico à tarde, não li o edital inteiro mas acho que é possível fazer as duas provas. Nesse caso, não vejo pq não meter o nível superior junto, estuda pesado e manda ver nas duas provas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra coisa que observei nesse edital, é que ele será REGIONALIZADO, com o candidato optando por uma COMARCA específica e ao mesmo tempo compondo uma lista geral da região judiciária, podendo ser aproveitado por outras comarcas daquela região, mas aparentemente sem possibilidade de concorrer pelo estado inteiro. Não duvido o TJPR seguir o mesmo modelo no seu concurso que já é certo que será de alguma forma regionalizado também.

Ah, e por fim, outro detalhe que pode interessar a muitos: sem redação/discursiva, nem pra superior, nem pra técnico, o que acho um tiro no pé sinceramente, dependendo da região vai ter 200 pessoas empatadas com a mesma nota tendo que usar trocentos critérios de desempate pra organizar.
Outra coisa, pelo que li o peso é igual para todas as matérias. Achei isso diferente de oturas bancas que organizam concurso para Tribunais.

No mais, acho impossível fechar o edital até a data das provas, mas vai servir de base para o do TJPR. Creio que o edital deste saia ainda em abril.
 
Outra coisa, pelo que li o peso é igual para todas as matérias. Achei isso diferente de oturas bancas que organizam concurso para Tribunais.

No mais, acho impossível fechar o edital até a data das provas, mas vai servir de base para o do TJPR. Creio que o edital deste saia ainda em abril.
A diferença entre as gerais e específicas ficou só pro critério de desempate, onde havendo igualdade de pontuação geral, fica na frente quem fez mais questões dos conhecimentos específicos.
Meu concurso do TJPR também tinha peso igual pra todas as matérias, mas tinha redação, era 60 pontos das 60 questões da discursiva e mais 40 pontos da redação, fechando 100 pontos máximos totais do concurso.
 
A diferença entre as gerais e específicas ficou só pro critério de desempate, onde havendo igualdade de pontuação geral, fica na frente quem fez mais questões dos conhecimentos específicos.
Meu concurso do TJPR também tinha peso igual pra todas as matérias, mas tinha redação, era 60 pontos das 60 questões da discursiva e mais 40 pontos da redação, fechando 100 pontos máximos totais do concurso.
Ah sim, é que nos últimos concursos que prestei (não apenas de tribunais), havia peso maior para matérias específicas. Inclusive estou seguindo sua dica e revisando matérias básicas como português, já que a FGV tem certa fama com essa matéria kkkk
 
Ah sim, é que nos últimos concursos que prestei (não apenas de tribunais), havia peso maior para matérias específicas. Inclusive estou seguindo sua dica e revisando matérias básicas como português, já que a FGV tem certa fama com essa matéria kkkk
Português da FGV é sinistro e, como deu pra notar, havendo pesos iguais, português é a matéria com maior quantidade de questões, já que dentro dos conhecimentos específicos estão vários "direitos" diferentes. Já tô vendo a quantidade de gente que vai se matar e praticamente gabaritar as questões de legislação e vai escorregar FEIO no português. Uma prova FGV com 25 questões de português pro cara desprevenido errar 15 questões é fácil.
 
A diferença entre as gerais e específicas ficou só pro critério de desempate, onde havendo igualdade de pontuação geral, fica na frente quem fez mais questões dos conhecimentos específicos.
Meu concurso do TJPR também tinha peso igual pra todas as matérias, mas tinha redação, era 60 pontos das 60 questões da discursiva e mais 40 pontos da redação, fechando 100 pontos máximos totais do concurso.
Edital com peso igual para as questões gerais e específicas é meio meh.

Português da FGV é sinistro e, como deu pra notar, havendo pesos iguais, português é a matéria com maior quantidade de questões, já que dentro dos conhecimentos específicos estão vários "direitos" diferentes. Já tô vendo a quantidade de gente que vai se matar e praticamente gabaritar as questões de legislação e vai escorregar FEIO no português. Uma prova FGV com 25 questões de português pro cara desprevenido errar 15 questões é fácil.
A FGV, FCC e Cebraspe costumam ter provas boas de português. A FGV sempre pesou um pouco mais na mão.

Se tratando de direito, acho a FGV uma porcaria. Sempre com algum entendimento "próprio" ou minoritário nas provas de carreira jurídica. Dá impressão de que querem ter a sua "marca", mas falha na execução. Vi algumas provas mais recentes e o problema continua.

Boa, vou seguir a dica do @Sparcow e prestar pra nível médio mesmo tendo o superior.

Achei estranho não ter matemática, mas agradeço
Se as provas dos cargos de Técnico e Analista estão em horários diferentes vale a pena tentar para Analista também. Mais chances de conseguir passar.
 
Creio que o edital deste saia ainda em abril.
Oxi, pq?
O cara lá do TJ e acho que Sparcow já falaram que estão prevendo pra junho, de onde tirou abril?
Nem teve banca escolhida, impossível sair tão rápido assim.
 
Oxi, pq?
O cara lá do TJ e acho que Sparcow já falaram que estão prevendo pra junho, de onde tirou abril?
Nem teve banca escolhida, impossível sair tão rápido assim.
A publicação do edital levou somente 1 mês após a assinatura do contrato entre o TJSC e a FGV. Pensando bem, talvez abril seja muito cedo mesmo, mas pra junho seria muita morosidade para um tribunal que vive clamando por concurso.
Poreeeém espero muito que vc esteja certo, mais tempo de preparação :oremos:
 
A publicação do edital levou somente 1 mês após a assinatura do contrato entre o TJSC e a FGV. Pensando bem, talvez abril seja muito cedo mesmo, mas pra junho seria muita morosidade para um tribunal que vive clamando por concurso.
Poreeeém espero muito que vc esteja certo, mais tempo de preparação :oremos:
Da parte do TJPR ainda nem está tendo rumores sobre possível banca, acho que nem abriram a concorrência ainda. Junho é um cenário realista, abril só sai edital se o povo da alta administração surtar pra fazer o negócio acontecer na velocidade da luz.
 
Tomei posse no cargo de Assistente em Administração da UFRJ no último dia 18, agora sou servidor público federal e estou mais tranquilo por ter saído da iniciativa privada.

Gostaria de migrar para concursos da área fiscal. As remunerações são boas e são muitos concursos a todo tempo.

Alguém saberia dizer se as bancas de concursos fiscais variam muito? Eu queria pegar uma base que servisse para vários concursos dessa área. Quais seriam as matérias comuns?
 
Tomei posse no cargo de Assistente em Administração da UFRJ no último dia 18, agora sou servidor público federal e estou mais tranquilo por ter saído da iniciativa privada.

Gostaria de migrar para concursos da área fiscal. As remunerações são boas e são muitos concursos a todo tempo.

Alguém saberia dizer se as bancas de concursos fiscais variam muito? Eu queria pegar uma base que servisse para vários concursos dessa área. Quais seriam as matérias comuns?
Variam nada. É Cebraspe/FGV/FCC na veia.

A base da área fiscal, que vai servir para a maioria das SEFAZ e ISS é a mesma:

Português, Raciocínio Lógico e Matemático, Contabilidade, Direito Tributário, Direito Administrativo e Direito Constitucional.

TI também já é praticamente uma matéria do ciclo básico na área fiscal. Problema é que os editais variam muito de prova para prova. E numa matéria imensa como essa, isso deve ser levado em conta.

Você vai começar "apenas" com essas matérias. Apenas entre aspas, porque só isso já é bastante coisa kkkk.

Aí, variando de prova para prova, tem algumas matérias que se repetem com certa frequência: Auditoria, Contabilidade Pública, AFO, Direito Civil, Direito Penal, Direito Empresarial, Economia, Estatística, Administração Geral, Administração Pública, Inglês...

Então, para iniciar, o ciclo básico. Depois, a medida que vai terminando as matérias do ciclo básico, vai adicionando outras das específicas e mantém as do básico em modo de revisão.

Agora, quando sair algum edital que te interesse, esquece tudo e foca só no que cai dele e passa a fazer só questões da banca pra ir se familiarizando.

Por fim, sobre a Receita Federal. Como dizem por aí, ela é um fisco sui generis. O estudo pra RFB tem algumas matérias em comum com os outros fiscos, mas tem MUITA COISA que praticamente só serve para ela (legislação tributária federal, comércio internacional, legislação aduaneira...). Acontece que o último edital tirou bastante o peso dessas matérias específicas da RFB e muita gente dos fiscos estaduais passou. Até mesmo uns "aventureiros", que nem da área fiscal eram. Então, se o próximo edital vier parecido com o último, da pra conciliar. Se vier mais na pegada ESAF, aí é um projeto à parte.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo