• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

Variam nada. É Cebraspe/FGV/FCC na veia.

A base da área fiscal, que vai servir para a maioria das SEFAZ e ISS é a mesma:

Português, Raciocínio Lógico e Matemático, Contabilidade, Direito Tributário, Direito Administrativo e Direito Constitucional.

TI também já é praticamente uma matéria do ciclo básico na área fiscal. Problema é que os editais variam muito de prova para prova. E numa matéria imensa como essa, isso deve ser levado em conta.

Você vai começar "apenas" com essas matérias. Apenas entre aspas, porque só isso já é bastante coisa kkkk.

Aí, variando de prova para prova, tem algumas matérias que se repetem com certa frequência: Auditoria, Contabilidade Pública, AFO, Direito Civil, Direito Penal, Direito Empresarial, Economia, Estatística, Administração Geral, Administração Pública, Inglês...

Então, para iniciar, o ciclo básico. Depois, a medida que vai terminando as matérias do ciclo básico, vai adicionando outras das específicas e mantém as do básico em modo de revisão.

Agora, quando sair algum edital que te interesse, esquece tudo e foca só no que cai dele e passa a fazer só questões da banca pra ir se familiarizando.

Por fim, sobre a Receita Federal. Como dizem por aí, ela é um fisco sui generis. O estudo pra RFB tem algumas matérias em comum com os outros fiscos, mas tem MUITA COISA que praticamente só serve para ela (legislação tributária federal, comércio internacional, legislação aduaneira...). Acontece que o último edital tirou bastante o peso dessas matérias específicas da RFB e muita gente dos fiscos estaduais passou. Até mesmo uns "aventureiros", que nem da área fiscal eram. Então, se o próximo edital vier parecido com o último, da pra conciliar. Se vier mais na pegada ESAF, aí é um projeto à parte.
Vlw, eu tenho uma base excelente em Língua Portuguesa e Matemática em geral. Eu estou estudando para o concurso de TI da Caixa Econômica, mais para não ficar parado mesmo. Estou pegando bastante TI (óbvio) e Estatística. Depois dessa prova (26 de maio) vou focar nas carreiras fiscais.
 
Pequeno desabafo do dia: legislativo é maneiro, vida é boa, paga bem.

Porém conviver com o mais puro suco de podridão do sistema é complicado, impossível se aposentar numa câmara ou assembleia se a pessoa tem um pingo de integridade.

O Brasil não vai pra frente, nunca.
 
Pequeno desabafo do dia: legislativo é maneiro, vida é boa, paga bem.

Porém conviver com o mais puro suco de podridão do sistema é complicado, impossível se aposentar numa câmara ou assembleia se a pessoa tem um pingo de integridade.

O Brasil não vai pra frente, nunca.
Conte-nos mais...
 
Pequeno desabafo do dia: legislativo é maneiro, vida é boa, paga bem.

Porém conviver com o mais puro suco de podridão do sistema é complicado, impossível se aposentar numa câmara ou assembleia se a pessoa tem um pingo de integridade.

O Brasil não vai pra frente, nunca.
Já trabalhei numa promotoria de justiça que tinha atribuições na área de patrimônio público e improbidade administrativa, tenho noção de como é a coisa. É o mais perfeito choque de realidade que te faz perceber o quão otário é quem defende/idolatra QUALQUER político achando que é alguém que vai dar jeito em alguma coisa. Assim como é trouxa demais quem critica político do lado oposto como se o outro fosse incrivelmente melhor.

Por isso incentivo tanto o estudo pra concursos: garanta o seu, tenha o seu direito adquirido e não dependa de qualquer tipo de corja ou apadrinhamento pra ir pra frente na vida.
 
Conte-nos mais...
Cara, eu nem sei explicar direito, são muitas situações que a gente vê e fica chocado.

Como diria Capitão Nascimento "O sistema é foda, parceiro..".

Começa no eleitor que acha que o vereador que ele elegeu tem a obrigação de pagar a conta de luz da sua família ou algo do tipo, então vende seu voto por migalhas.

Passa pelo empresário de bem, que aponta o dedo para o Estado e diz que a corrupção está concentrada ali. Na verdade, os caras AMAM vender para o poder público porque não ganham só dinheiro.

Termina em uma prestação de serviço à sociedade de péssima qualidade e, se parar pra pensar bem, é o povo que decide quem vai ocupar as cadeiras.

Minha mente tá nesse loop infinito no qual acredito que não tenha solução nas próximas décadas, pelo menos.
 
Minha mente tá nesse loop infinito no qual acredito que não tenha solução nas próximas décadas, pelo menos.

Não tem, porque quem lucra quem isso lutará para manter o status quo. E essas pessoas detêm os meios para isso.

No mais, de uns poucos anos para cá, eu comecei a entender muito o significado da expressão "a ignorância é uma bênção". Quando você não sabe das tretas, você só sai xingando e beleza, daqui 2 minutos tá vivendo sua vida. Quando você sabe, você fica martelando aquilo na sua cabeça.

É foda.

Por isso que faço coro ao @Sparcow : estudar para garantir o nosso e viver a vida como bem entender depois.
 
Não tem, porque quem lucra quem isso lutará para manter o status quo. E essas pessoas detêm os meios para isso.

No mais, de uns poucos anos para cá, eu comecei a entender muito o significado da expressão "a ignorância é uma bênção". Quando você não sabe das tretas, você só sai xingando e beleza, daqui 2 minutos tá vivendo sua vida. Quando você sabe, você fica martelando aquilo na sua cabeça.

É foda.

Por isso que faço coro ao @Sparcow : estudar para garantir o nosso e viver a vida como bem entender depois.
Pior que você tem toda razão, nesse caso a ignorância é uma bênção. Mas infelizmente tive mais conhecimento do que gostaria exercendo cargos na administração pública. E o resumo é o que já falaram aí, esse país não tem esperança, é buscar fazer o seu mesmo, sem esperar nada do Estado (que só vai te ferrar). E as esperanças reduzem ainda mais quando a maioria da população idolatra figuras políticas que não tão nem aí pra você e há quem brigue com família, afasta amigos, e até os que se matam, é o extremo da imbecilidade.
 
O Brasil foi uma colônia extrativista, império decadente e por fim uma república corrupta.

Quem acha que as instituições e os três poderes um dia trabalharão pela melhoria do país ao invés da manutenção do status quo é muito ingênuo.

Pau no cu de todo mundo e dinheiro no meu bolso
 
Rapaz, eu tô nesse dilema. Minha nomeação pro legislativo está cada vez mais perto, e não sei ainda se realmente quero...pq também passei num cargo bom do executivo.

Foda que a grana do legislativo é sedutora demais, mais algumas benesses, como banco de horas, jornada de trabalho relativamente curta (7 horas). E tudo quanto é negociação no legislativo é fácil demais de conseguir, o Sindicato dá uma apertadinha de leve e já consegue, não precisa de greve, paralisação nem porra nenhuma.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só fico com uma dúvida.

As certificações.



Elas são referentes a certificações como LPI, Cisco e Microsoft Azure?
Provavelmente deve ser só certificado de curso random por carga horária X. Essas certificações também valem. Isso aí costuma ser definido por norma interna.

Esses adicionais são cumulativos até 30% do base do topo da carreira? Se for, é coisa pra um caralho, sendo que o inicial dos maluco é 22k+ e o maior vencimento dos cargos provavelmente deve ser o teto constitucional ou perto dele.

Pai lula tá liberando reajuste e benesse pra todas carreiras da elite do executivo enquanto toca o foda-se pra base.
 
Provavelmente deve ser só certificado de curso random por carga horária X. Essas certificações também valem. Isso aí costuma ser definido por norma interna.

Esses adicionais são cumulativos até 30% do base do topo da carreira? Se for, é coisa pra um caralho, sendo que o inicial dos maluco é 22k+ e o maior vencimento dos cargos provavelmente deve ser o teto constitucional ou perto dele.

Pai lula tá liberando reajuste e benesse pra todas carreiras da elite do executivo enquanto toca o foda-se pra base.
TCU não é do executivo. É órgão auxiliar do legislativo. Nesse caso só cabe ao presidente sancionar a lei mesmo.
 
Provavelmente deve ser só certificado de curso random por carga horária X. Essas certificações também valem. Isso aí costuma ser definido por norma interna.

Esses adicionais são cumulativos até 30% do base do topo da carreira? Se for, é coisa pra um caralho, sendo que o inicial dos maluco é 22k+ e o maior vencimento dos cargos provavelmente deve ser o teto constitucional ou perto dele.

Pai lula tá liberando reajuste e benesse pra todas carreiras da elite do executivo enquanto toca o foda-se pra base.
Só observe que o adicional é calculado sobre o vencimento básico. Aqueles salários que vc vê povo divulgando nos cursinhos geralmente é o total, no caso do TCU é formado por básico + gratificação de desempenho + gratificação de controle externo. O vencimento básico do TCU tá em cerca de 5k pra auxiliar, 7,7k pra técnico e 11,9k pra analista, isso no topo da carreira de cada um. É sobre esses valores que se calcula esse adicional que pode chegar até 30%.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só fico com uma dúvida.

As certificações.



Elas são referentes a certificações como LPI, Cisco e Microsoft Azure?
Quanto as certificações, melhor consultar com o órgão responsável pela implantação do adicional. Tem que ser observada carga horária (máximo de 8 horas por dia), a pertinência com o cargo, dentre outros.

Provavelmente deve ser só certificado de curso random por carga horária X. Essas certificações também valem. Isso aí costuma ser definido por norma interna.

Esses adicionais são cumulativos até 30% do base do topo da carreira? Se for, é coisa pra um caralho, sendo que o inicial dos maluco é 22k+ e o maior vencimento dos cargos provavelmente deve ser o teto constitucional ou perto dele.

Pai lula tá liberando reajuste e benesse pra todas carreiras da elite do executivo enquanto toca o foda-se pra base.
Só observe que o adicional é calculado sobre o vencimento básico. Aqueles salários que vc vê povo divulgando nos cursinhos geralmente é o total, no caso do TCU é formado por básico + gratificação de desempenho + gratificação de controle externo. O vencimento básico do TCU tá em cerca de 5k pra auxiliar, 7,7k pra técnico e 11,9k pra analista, isso no topo da carreira de cada um. É sobre esses valores que se calcula esse adicional que pode chegar até 30%.
É como o colega disse. Os adicionais, gratificações incidem sobre o vencimento. Se incidissem sobre a remuneração implicaria em aumento em cascata, o que é vedado.

No PJU, por exemplo, temos o Vencimento + GAJ (140% do vencimento) + Adicional de Qualificação (7,5% a 12,5% do Vencimento). O vencimento final do técnico judiciário é de R$ 5.336,35, já o do analista judiciário é de R$ 8.755,43.
 
Rapaz, eu tô nesse dilema. Minha nomeação pro legislativo está cada vez mais perto, e não sei ainda se realmente quero...pq também passei num cargo bom do executivo.

Foda que a grana do legislativo é sedutora demais, mais algumas benesses, como banco de horas, jornada de trabalho relativamente curta (7 horas). E tudo quanto é negociação no legislativo é fácil demais de conseguir, o Sindicato dá uma apertadinha de leve e já consegue, não precisa de greve, paralisação nem porra nenhuma.
Só vai pro executivo se realmente o cargo for o seu sonho, caso contrário, faça o óbvio e o simples e vai de legislativo.
 
A remuneração do TCU subiu um pouco, se não me engano. Parece que ano que vem, o inicial vai para uns 26 mil.

E esse adicional de qualificação é semelhante ao do Senado.

Aliás, TCU, Senado e Câmara Federal são representados pelo mesmo sindicato, o SINDILEGIS. Para o servidor é ótimo, pois o sindicato está buscando dar uma uniformizada nas carreiras dos 3 órgãos, buscando os mesmos benefícios para eles. Aí quando um órgão consegue algo, tipo esse AQ, o sindicato briga para conseguir para os demais.
 
Só observe que o adicional é calculado sobre o vencimento básico. Aqueles salários que vc vê povo divulgando nos cursinhos geralmente é o total, no caso do TCU é formado por básico + gratificação de desempenho + gratificação de controle externo. O vencimento básico do TCU tá em cerca de 5k pra auxiliar, 7,7k pra técnico e 11,9k pra analista, isso no topo da carreira de cada um. É sobre esses valores que se calcula esse adicional que pode chegar até 30%.
Ah, nesse caso faz mais sentido. No edital de 2021 não estava discriminado se o vencimento era só o básico ou era básico+penduricalhos. Imaginei que era um daqueles casos bizarros de vencimento básico enorme.

Inclusive não tava ligado que TCU era órgão do legislativo, só lembrava que ministro era indicado pelo presidente e era cargo vitalício, mas agora vi 2/3 são indicados pelo congresso. To precisando parar pra estudar constitucional.
 
Só observe que o adicional é calculado sobre o vencimento básico. Aqueles salários que vc vê povo divulgando nos cursinhos geralmente é o total, no caso do TCU é formado por básico + gratificação de desempenho + gratificação de controle externo. O vencimento básico do TCU tá em cerca de 5k pra auxiliar, 7,7k pra técnico e 11,9k pra analista, isso no topo da carreira de cada um. É sobre esses valores que se calcula esse adicional que pode chegar até 30%.
Salário do TCU tá bem defasado em comparação com os TCEs então.....aqui o do estado mesmo paga 12 mil inicial pra analista.... :haha:

Só vai pro executivo se realmente o cargo for o seu sonho, caso contrário, faça o óbvio e o simples e vai de legislativo.

Área fiscal é do executivo paga bem (cargo de auditor acho que todos pagam 10k pra cima inicial), se for focar em algo no executivo é esse e segurança pública (cargos da PF, PC, ABIN)..... que ai são sempre bem remunerados e tem mais chance de receber reajustes pelo "peso" do cargo e algumas flexibilidades como trabalhar parcialmente de casa ou em regime de plantão e escala.
 
Última edição:
Salário do TCU tá bem defasado em comparação com os TCEs então.....aqui o do estado mesmo paga 12 mil inicial pra analista.... :haha:



Área fiscal é do executivo paga bem (cargo de auditor acho que todos pagam 10k pra cima inicial), se for focar em algo no executivo é esse e segurança pública (cargos da PF, PC, ABIN)..... que ai são sempre bem remunerados e tem mais chance de receber reajustes pelo "peso" do cargo e algumas flexibilidades como trabalhar parcialmente de casa ou em regime de plantão e escala.
É que esses são os vencimentos básicos, porém todo servidor do TCU ganha além disso a gratificação de desempenho e gratificação de controle externo.
Somando tudo, a remuneração (vencimento + gratificações) inicial de auxiliar é R$ 8.421,06, de técnico é R$ 14.258,44 e analista é R$ 24.652,05 para início de carreira. Estão com reajuste parcelado aprovado, a parcela final vai ser implementada só em 2025. A partir de fevereiro de 2025, os caras em topo/final de carreira vão receber ao total de remuneração R$ 12.612,78 para o auxiliar, R$ 21.091,67 para o técnico e R$ 37.465,00 para o analista.
 
O TCU volta e meia é eleito o melhor órgão pra trabalhar do país. É até meio óbvio o motivo. Faz parte do melhor poder, o legislativo, mas ao mesmo tempo não faz kkkkkk.

Sobre qual órgão mirar, não é tão óbvio assim simplesmente escolher legislativo e pronto. No meu estado os concursos do legislativo são simplesmente inexistentes. Abriu agora Câmara de Maceió, o salário é bem mediano e são pouquíssimas vagas. 7k e 10 vagas, sendo apenas 7 pra ampla. Eu até pensei em fazer, mas já desisti, porque nao tem nem chance de nomearem esse ano. O TCE daqui foi acho que o último do país a fazer concurso e também paga relativamente pouco (7k analista). Assembleia legislativa fez o último concurso em 2009 e depois nunca mais.

Eu iria ganhar mais sendo aspirante, imagina se eu continuasse a carreira e fosse promovido. De quebra, ainda teria aposentadoria integral.


Aqui no meu estado os maiores salários sempre são: procurador do estado, auditor da SEFAZ ou coronel PM/BM. Delegado também paga relativamente bem de inicial, mas a progressão é bem menor que a dos anteriormente citados. Se quiser ser da elite do funcionalismo estadual, é isso que tem.
 
O TCU volta e meia é eleito o melhor órgão pra trabalhar do país. É até meio óbvio o motivo. Faz parte do melhor poder, o legislativo, mas ao mesmo tempo não faz kkkkkk.

Sobre qual órgão mirar, não é tão óbvio assim simplesmente escolher legislativo e pronto. No meu estado os concursos do legislativo são simplesmente inexistentes. Abriu agora Câmara de Maceió, o salário é bem mediano e são pouquíssimas vagas. 7k e 10 vagas, sendo apenas 7 pra ampla. Eu até pensei em fazer, mas já desisti, porque nao tem nem chance de nomearem esse ano. O TCE daqui foi acho que o último do país a fazer concurso e também paga relativamente pouco (7k analista). Assembleia legislativa fez o último concurso em 2009 e depois nunca mais.

Eu iria ganhar mais sendo aspirante, imagina se eu continuasse a carreira e fosse promovido. De quebra, ainda teria aposentadoria integral.


Aqui no meu estado os maiores salários sempre são: procurador do estado, auditor da SEFAZ ou coronel PM/BM. Delegado também paga relativamente bem de inicial, mas a progressão é bem menor que a dos anteriormente citados. Se quiser ser da elite do funcionalismo estadual, é isso que tem.
Negócio da PM é só que o operacional é barra pesada.....arriscar a vida, lidar com maloqueiro, a chance de tomar um tiro ou morrer é bem grande e ai não é pra qualquer um colocar a vida na reta. Bombeiro também qualquer calamidade pública o cara tem que se arriscar e etc, fora que pra subir nessas carreiras de maneira rápida só com honrarias ou benesse do governador e ai ou tu toma uns tiros e arrisca a vida pra subir de patente ou molha a mão dos políticos :haha: :haha: ou morre (meu tio mesmo quando morreu subiu de patente e ai a pensão ficou pra esposa...triste mas é assim).
 
Negócio da PM é só que o operacional é barra pesada.....arriscar a vida, lidar com maloqueiro, a chance de tomar um tiro ou morrer é bem grande e ai não é pra qualquer um colocar a vida na reta. Bombeiro também qualquer calamidade pública o cara tem que se arriscar e etc, fora que pra subir nessas carreiras de maneira rápida só com honrarias ou benesse do governador e ai ou tu toma uns tiros e arrisca a vida pra subir de patente ou molha a mão dos políticos :haha: :haha: ou morre (meu tio mesmo quando morreu subiu de patente e ai a pensão ficou pra esposa...triste mas é assim).
As promoções do bombeiro aqui são relativamente tranquilas até Major, Ten Cel...quadro é pequeno. Já PM não.

Se um PM e um BM se tornarem aspirantes num tempo próximo, são enormes as chances do BM virar Major e o PM ainda estar como Tenente.
 
É que esses são os vencimentos básicos, porém todo servidor do TCU ganha além disso a gratificação de desempenho e gratificação de controle externo.
Somando tudo, a remuneração (vencimento + gratificações) inicial de auxiliar é R$ 8.421,06, de técnico é R$ 14.258,44 e analista é R$ 24.652,05 para início de carreira. Estão com reajuste parcelado aprovado, a parcela final vai ser implementada só em 2025. A partir de fevereiro de 2025, os caras em topo/final de carreira vão receber ao total de remuneração R$ 12.612,78 para o auxiliar, R$ 21.091,67 para o técnico e R$ 37.465,00 para o analista.
Enquanto isso aqui no PJU os salários são bem menores em comparação com as carreiras do ciclo de gestão e do Legislativo. Os magistrados se apropriam da maior parte do orçamento de pessoal.

Hoje temos (Sem contar AQ e Auxilio alimentação):

- Remuneração final do Analista é de R$ 21.013,03;
- Remuneração final do Técnico é de R$ 12.807,24;

Recentemente aprovaram que todos os Juízes devem ter um "cargo" que seria um "Jeton" de 1/3 de seu subsídio, chega a ser desanimador. Por isso muitos servidores pensam em largar o Judiciário. Estou inclusa nesse bolo.
 
Enquanto isso aqui no PJU os salários são bem menores em comparação com as carreiras do ciclo de gestão e do Legislativo. Os magistrados se apropriam da maior parte do orçamento de pessoal.

Hoje temos (Sem contar AQ e Auxilio alimentação):

- Remuneração final do Analista é de R$ 21.013,03;
- Remuneração final do Técnico é de R$ 12.807,24;

Recentemente aprovaram que todos os Juízes devem ter um "cargo" que seria um "Jeton" de 1/3 de seu subsídio, chega a ser desanimador. Por isso muitos servidores pensam em largar o Judiciário. Estou inclusa nesse bolo.
A situação no judiciário estadual que trabalho não é muito diferente, na real pra analista é pior pq a diferença dele é pouca pro técnico.
Em topo de carreira a remuneração de técnico é R$ 11.213,31 e de analista é R$ 14.611,80.

A vantagem é que aqui ainda tem quinquênios e anuênios, o cara que aguentar mesmo ficar 30 anos na casa tem 50% de adicional por quinquênios e anuênios, então com isso o cara em fim de carreira aqui, técnico vai pra R$ 16.819,96 enquanto o analista vai pra R$ 21.917,70. E realmente as vzs vejo no boletim interno quando saem as portarias de aposentadoria dos técnicos antigos que possuem direito a paridade, com os adicionais que eles ainda incorporam na aposentadoria, tem técnico sendo aposentado com 19k de aposentadoria. Só que essa realidade eu já não faço parte, precisava ter entrado no judiciário aos 11 anos de idade kkkkk

Agora, se comparar com magistrado não tem como, eles são membros, é como o povo do legislativo querer comparar o salário dos servidores com o dos parlamentares.

Sinceramente, para minha lotação, volume de serviço e de responsabilidades, não posso reclamar totalmente da situação atual. Dá pra melhorar, obviamente, tem muito cargo pagando mais por aí, mas eu já não tenho tanto desespero pra sair de onde estou, ainda estudo pra concursos mas é pra ver se dou conta de deixar de ser servidor e me tornar membro mesmo, caso contrário fico por aqui mesmo perto da família no interior com baixo custo de vida.
 
Enquanto isso aqui no PJU os salários são bem menores em comparação com as carreiras do ciclo de gestão e do Legislativo. Os magistrados se apropriam da maior parte do orçamento de pessoal.

Hoje temos (Sem contar AQ e Auxilio alimentação):

- Remuneração final do Analista é de R$ 21.013,03;
- Remuneração final do Técnico é de R$ 12.807,24;

Recentemente aprovaram que todos os Juízes devem ter um "cargo" que seria um "Jeton" de 1/3 de seu subsídio, chega a ser desanimador. Por isso muitos servidores pensam em largar o Judiciário. Estou inclusa nesse bolo.
Igual do Ministério Público que segue a mesma carreira, mas tem aumento pra 2025 que vai pra 22.301,14 (Analista) e 13.592,33 (Técnico). A questão que os técnicos vão ter uma perspectiva boa com essa mudança pra superior, a ideia é que para 2026 se pleitei a tabela ali na metade do Analista, então a perspectiva é que a partir de 2026 o final de Técnico vá pra pelo menos 18k, e ainda tem a perspectiva mais pra frente de mudarem a carreira de Analista (subindo ainda mais o salário) e o Técnico "virar" com o tempo o Analista. Diante disso, o negócio pode ficar bom pras carreiras do judiciário a partir de 2026. Quem é analista do judiciário ou MP eu sossegaria e pra quem não é muito "ambicioso" dependendo até o de técnico daria pra sossegar, pra mim vai ser um dos melhores custo x benefício (não trabalha mto, carga horária tranquila, sem muita responsabilidade etc.), só perderia pra um Legislativo mesmo e um TCU da vida kkk
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo