Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

Por onde vcs estão acompanhado as notícias de concurso? Eu acompanha pelo perfil da Carla Gabola no insta mas ela se afastou por problemas de saúde.
 
Por onde vcs estão acompanhado as notícias de concurso? Eu acompanha pelo perfil da Carla Gabola no insta mas ela se afastou por problemas de saúde.
Eu vejo no folha concursos os que vão abrir e no pci os que estão abertos.
 
Por onde vcs estão acompanhado as notícias de concurso? Eu acompanha pelo perfil da Carla Gabola no insta mas ela se afastou por problemas de saúde.
nunca ouvi falar
enfim

é o algoritmo de tudo
pra mim aparece no insta, youtube, google... qdo vc começa a pesquisar sobre um, pipoca todas as notícias

mas uma das melhores fontes pra acompanhar é
 
Por onde vcs estão acompanhado as notícias de concurso? Eu acompanha pelo perfil da Carla Gabola no insta mas ela se afastou por problemas de saúde.
Até hj não vi um melhor do q PCI concursos.
Tem literalmente TUDO kkkk
 
Até hj não vi um melhor do q PCI concursos.
Tem literalmente TUDO kkkk
Também só acompanho por ele....e nos sites do estratégia e do grancursos também é bem atualizado. Mas o PCI da pra ter uma visão macro (federais) pra micro (estado/municipio).
 
Até hj não vi um melhor do q PCI concursos.
Tem literalmente TUDO kkkk
Pior que ele traz os editais, alterações e tudo mais.
É o melhor.
 
Pessoal,alguém poderia me ajudar a tomar uma decisão.Eu sou assinante do Gran para o Bloco 4 do CNU,mas estou pensando em assinar o pacotaço,do Estratégia,que vem o passo estratégico para o Bloco 4 do CNU.Estou pensando nos resumos de 30 páginas e nos Bizus estratégicos.Mas,estou com receio de jogar dinheiro fora e não ter uma grande diferença em relação ao Gran.Eu sei que tenho 30 dias para cancelar,mas a burocracia para o estorno no cartão é um estorvo.Alguém que tenha as assinaturas do Gran e do Estratégia ou só a do Estratégia poderia dar uma opinião se vale a pena fazer a assinatura do Estratégia ou continuar focando no Gran.

Não uso Estratégia, então não posso opinar. =(


No mais, sobre a questão das notícias, tudo depende: você quer ver o que tá aberto agora? PCI Concursos, fato. Quer saber o que tá em andamento? Aí a Carla Gabola manda bem, tem o site do Direção e o Folha Dirigida, esses trazem notícias mais "dos bastidores", as movimentações e tal. A Carla é mais direta, os outros 2 sites tem um quê bem forte de "aproveite que viu essa notícia sobre um concurso que pode talvez quem sabe sair em 2026 e assine nossos cursos". Dá pra tirar muita coisa boa de lá, só saber ignorar essa parte.
 
Alguém foi jogado pra UNISUAM de Bonsucesso nesse domingo?
Se for, sinta-se abraçado anonimamente kk
 
Pensei que já teria algum comentário aqui sobre a prova, pelo silêncio talvez ninguem achou a prova fácil, pelo menos a de TI não achei, mas como não me aprofundei na área... falando nisso, alguém estudou o treinamento intensivo de TI do Gran? Estudei tudo 3 ou 4 vezes. De linux falaram quase nada lá, mas na prova teve 2 ou 3 questões. Cobol, Python, C# então... eles passaram longe nessas aulas, eu só mexi com java.
:bem:

Posso estar equivocado porque saí da área, mas pra um salário desse não forçaram demais nessa prova? Se acertei 50% é lucro, esperava que o intensivo do Gran e meu conhecimento de anos atras fosse suficiente pra acertar 70%. Agora já sei +ou- o que esperar da banca em TI.

Não tive nem tempo de fazer cálculos na parte de matemática então chutei varias no final, gastei mais tempo nas questões de inglês tentando entender o contexto porque estava mais difícil do que esperava, isso pode ter sido um erro porque geralmente me dou bem com lógica e cálculos, quando fui me dar conta já tinha ido 2h e além de matemática não tinha começado a parte específica e a redação, passou voando.
 
Essa parada de "esconder o zap" é real.

Agora eu to num lugar que pelo menos tem arrecadação forte, então a autoridade máxima não economiza nas FGs.

Dei sorte também que os antigões são acomodados, não querem saber de nada. Nem ligam pra essas coisas porque não querem aprender a executar.

Ah, e tem as viagens mensais de mimo também. To tirando uns 9 líquido e o estresse tá um pouco menor que do IF (onde tirava 4k pra ser sugado pra caralho, até caminhão descarregava porque ficava com dó dos véio que chegavam lá sem ajuda). Junto a isso é a jornada de 30h semanais. Só não voltei a estudar por falta de vergonha na cara mesmo.

Ainda to caminhando pra melhorar aqui. Aprendendo a falar uns "não é minha função, é de fulano e é só cobrar, a caneta é sua".

Só saio daqui pra ganhar 20+ barão.
 
Pensei que já teria algum comentário aqui sobre a prova, pelo silêncio talvez ninguem achou a prova fácil, pelo menos a de TI não achei, mas como não me aprofundei na área... falando nisso, alguém estudou o treinamento intensivo de TI do Gran? Estudei tudo 3 ou 4 vezes. De linux falaram quase nada lá, mas na prova teve 2 ou 3 questões. Cobol, Python, C# então... eles passaram longe nessas aulas, eu só mexi com java.
:bem:

Posso estar equivocado porque saí da área, mas pra um salário desse não forçaram demais nessa prova? Se acertei 50% é lucro, esperava que o intensivo do Gran e meu conhecimento de anos atras fosse suficiente pra acertar 70%. Agora já sei +ou- o que esperar da banca em TI.

Não tive nem tempo de fazer cálculos na parte de matemática então chutei varias no final, gastei mais tempo nas questões de inglês tentando entender o contexto porque estava mais difícil do que esperava, isso pode ter sido um erro porque geralmente me dou bem com lógica e cálculos, quando fui me dar conta já tinha ido 2h e além de matemática não tinha começado a parte específica e a redação, passou voando.
Na minha teve python, java, c#, cobol e R. Linux que eu me lembre só teve uma de comando.
No geral eu achei bem difícil também.
Matemática eu só tive tempo de responder 4, uma delas que era sobre SAC eu simplesmente desisti porque não estava chegando a lugar nenhum.
 
Na minha teve python, java, c#, cobol e R. Linux que eu me lembre só teve uma de comando.
No geral eu achei bem difícil também.
Matemática eu só tive tempo de responder 4, uma delas que era sobre SAC eu simplesmente desisti porque não estava chegando a lugar nenhum.
Talvez seja só uma mesmo, só me lembro exatamente do questão comando com previlégios de root, que apesar de ser algo básico sequer foi mencionado no treinamento intensivo do Gran, havia umas questões bem diferentes do contéudo estudado, só restou contar com a sorte.
 
Fui conferir aqui com o que eu lembrava e tenho 36 acertos. Duas perguntas não consigo lembrar o que eu marquei.
Acho que eu fui de arrasta pra cima nessa.
 
Fui conferir aqui com o que eu lembrava e tenho 36 acertos. Duas perguntas não consigo lembrar o que eu marquei.
Acho que eu fui de arrasta pra cima nessa.
Fui fazer esperançoso, mas estou até com medo de conferir, capaz de ter sido umas 30. Só vou me desanimar, bola pra frente.
 
Estava vendo aqui os editais que já fecharam e reparei que teve um da UERJ que a inscrição custou R$220.
Vocês pagam todas essas inscrições ou conseguem pedir a isenção de alguma forma?
 
Estava vendo aqui os editais que já fecharam e reparei que teve um da UERJ que a inscrição custou R$220.
Vocês pagam todas essas inscrições ou conseguem pedir a isenção de alguma forma?

Tá maluco, 220 janjas numa inscrição. O cara faz 5 desse no ano já vai milão. Tem chance não.

Eu me enquadro em algumas isenções: doador de sangue (estou voltando, na verdade, atualmente pela legislação catarinense eu não tenho mais esse benefício porque não tenho 3 doações nos últimos 12 meses), mesário voluntário, jurado e doador de medula.

Procure no seu estado a legislação sobre isso, pega um edital de uma Secretaria Estadual e vê as possibilidades de isenção, aí vai atrás das leis e vê o que precisa.

Em SC tem a lei estadual de mesário e jurado: se você comprovar que exerceu uma das duas funções por 2x você tem isenção por 2 anos a partir do último evento. Eu tenho por qualquer um dos dois visto que sou mesário voluntário e já fui jurado (compondo o conselho de sentença 3x inclusive, mas já fui ao todo 5x no tribunal, as outras duas eu não fui sorteado para o conselho, até hoje eu não sei se essas valeriam porque dessas 2x eu não tenho a declaração).

Doador de sangue em geral todo estado tem e são 3 doações nos últimos 12 meses. Se você quer acelerar, em 6 meses consegue visto que o intervalo entre uma doação e outra para homens são 2 meses, para mulheres são 3 meses. Só lembre-se de calcular bem pois o máximo de doações a cada 12 meses são 3 ou 4, não lembro exatamente. Corre o risco de você ser obrigado a ficar num hiato grande sem doar e pode perder.

Medula é a mais sensível. É lei federal, então a princípio vale para todos os concursos federais. Alguns estaduais também possuem essa lei, mas é mais difícil. Aqui é um pouco complicado porque tem banca que exige a comprovação de uma doação no mínimo, outras bancas exigem apenas o cadastro no Redome. Já existe decisão do TJDFT que não pode exigir a comprovação da doação porque isso feriria o intuito da lei, que é aumentar o número de doadores cadastrados para eventual necessidade. Acontece que também tem gente que pode se cadastrar e nunca doar caso seja compatível, por exemplo. Então depende do edital.

Quem não tem isenção e é concurseiro mesmo tá mandando mal ou tem $ pra bancar as viagens e inscrições, o que não é o meu caso.

Já teve um zé nesse tópico que veio falar merda sobre as isenções, mas eu faço esses serviços (mesário e jurado) e doações (sangue e medula) porque eu gosto. A isenção tem uma parte? Óbvio, mas não é só por isso que faço. Eu adoro ser mesário e jurado, doar sangue eu faço porque acho que não me custa nada e pode salvar a vida de alguém como já tive parentes que precisaram. A de medula é a mais pá, mas caso encontrem uma pessoa compatível, não vejo razão para não doar, afinal de contas, provavelmente vai salvar a vida de alguém.
 
Saiu o resultado preliminar do BNB ontem no fim da tarde.
Porém, saiu informando somente a nota final, sem informar quais gabaritos foram alterados e sem informar o ranking.
Já viram algum caso assim?

Dá pra confiar no ranking do Olho na Vaga? Tô com 83 pontos e a nota de corte informada no ONV é 84 pra CR. Acho que não vai dar dessa vez.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo