Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

Inclusive estava tramitando mais um pedido do sindicato (eles vem batendo forte no pedido já que o TJPR implantou tem uns 4~5 anos), e a última "desculpa" do órgão pra não conceder é que seria mal-visto pela sociedade a concessão do benefício no momento, tendo em vista as catástrofes no RS.

Não é zueira.

O órgão simplesmente não quer implementar o benefício e cata qualquer desculpa.

Aí é gestor fraco demais, nem para achar uma desculpa menos esfarrapada.

No mais, pode demorar, mas creio que vá ser implementado. Ou talvez não, já que a remuneração é bem boa. Nível médio tá ganhando super bem, nível superior 17k inicial quase. Isso é o suficiente para segurar o pessoal por um bom tempo. E pelo que vi os reajustes não são tão difíceis de sair assim, apesar de serem "baixos" (para a tabela atual foram 3,93% em 2023). Bom, quem manda lá deve saber a realidade. O sindicato vai continuar brigando até achar alguém disposto a fazer essa.

Pensando como contribuinte, faria muito mais sentido ter isso implementado logo, afinal de contas, é um incentivo para o servidor continuar evoluindo na carreira e não ficar estagnado fazendo a mesma coisa até se aposentar.
 
Aí é gestor fraco demais, nem para achar uma desculpa menos esfarrapada.

No mais, pode demorar, mas creio que vá ser implementado. Ou talvez não, já que a remuneração é bem boa. Nível médio tá ganhando super bem, nível superior 17k inicial quase. Isso é o suficiente para segurar o pessoal por um bom tempo. E pelo que vi os reajustes não são tão difíceis de sair assim, apesar de serem "baixos" (para a tabela atual foram 3,93% em 2023). Bom, quem manda lá deve saber a realidade. O sindicato vai continuar brigando até achar alguém disposto a fazer essa.

Pensando como contribuinte, faria muito mais sentido ter isso implementado logo, afinal de contas, é um incentivo para o servidor continuar evoluindo na carreira e não ficar estagnado fazendo a mesma coisa até se aposentar.
Uma hora vai sim, sindicato vai martelando até que entra algum PGJ que resolve conceder. Mas se for espelhado no TJPR, é pouca coisa, o do TJPR não é % sobre o vencimento, é valor fixo, no meu caso que tenho pós são R$ 400,00 a mais no bruto (incidindo todos os descontos em cima). Mas claro, prefiro ter pouco do que não ter nada kkkkk
 
Eae galerinha, o que vocês acham que é mais produtivo, focar em concursos específicos ou atirar para todos os lados?
Tipo, vou pegar minha área que é TI, é melhor eu focar em uma carreira que eu tenha interesse (RFB, Perito PF/PC, etc), ou faço todos os concursos com vagas de TI possíveis?
Vamos ver as opiniões rsrsrs, valeu.
 
Eae galerinha, o que vocês acham que é mais produtivo, focar em concursos específicos ou atirar para todos os lados?
Tipo, vou pegar minha área que é TI, é melhor eu focar em uma carreira que eu tenha interesse (RFB, Perito PF/PC, etc), ou faço todos os concursos com vagas de TI possíveis?
Vamos ver as opiniões rsrsrs, valeu.

A melhor opção é focar em uma carreira, mas se sair um edital com as mesmas matérias que você já tenha uma base boa, por que não tentar?

Tbm sou novo no mundo dos concursos, to focando na área policial.
 
Eae galerinha, o que vocês acham que é mais produtivo, focar em concursos específicos ou atirar para todos os lados?
Tipo, vou pegar minha área que é TI, é melhor eu focar em uma carreira que eu tenha interesse (RFB, Perito PF/PC, etc), ou faço todos os concursos com vagas de TI possíveis?
Vamos ver as opiniões rsrsrs, valeu.
Iniciante não concilia.

Hoje em dia a concorrência nos concursos está absurda, se você atira para todos os lados na preparação, inevitavelmente vai sucumbir frente aos concorrentes que focaram só para aquela prova.

Dito isso, de outro lado, concurseiro faz concursos, fazer provas correlatas à sua área de foco, ainda que não sejam os concursos que você realmente almeja, é super válido, ajuda a pegar experiência em vários pontos que o cara simplesmente não consegue treinar se não for num domingo sentar numa sala e fazer a coisa real. Não tá escrito a quantidade de gente que chega na hora e se embanana com horário, redação, passar pro gabarito, por puro nervosismo pq passou "a vida" treinando questão no QConcursos e na hora de botar no papel o nervosismo bateu forte.

O que eu faria no seu lugar, especialmente com as peculiaridades da área de TI: estude focado nas carreiras que você realmente quer, mas quando rolar prova de TI em outros órgãos e que você possa fazer (aí entra até a questão de deslocamento pra fazer provas, etc), faça, pois nunca se sabe quando "o concurso escolhe você" e por acaso você manda super bem numa prova que não era exatamente o seu foco, mas a convocação lá na frente acaba vindo. Mas a preparação tem que ser com foco no seu objetivo final, se você tentar abraçar o mundo pra fazer de tudo "competitivo", não vai conseguir competir com ninguém.
 
Eae galerinha, o que vocês acham que é mais produtivo, focar em concursos específicos ou atirar para todos os lados?
Tipo, vou pegar minha área que é TI, é melhor eu focar em uma carreira que eu tenha interesse (RFB, Perito PF/PC, etc), ou faço todos os concursos com vagas de TI possíveis?
Vamos ver as opiniões rsrsrs, valeu.
o que eu tava fazendo era ir galgando cargos melhores na minha formação por achar que é mais fácil ser aprovado dos que em carreiras generalistas. agora que consegui passar em algum que realmente paga um salário bom, posso focar no tcu que é o objetivo final de vida.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo