• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

Já eu comecei hoje no Banco do Brasil! Engraçado como a grande maioria do pessoal da elite do BB são ''novos'' de carreira, coisa de 15~25 anos o pessoal tá lá em cima, tipo os altos executivos e até uns presidentes...a Gerente Geral da minha agência mesmo começou a carreira mesmo em 2006 e hoje já é GG ganhando só de salário 22k (Com os benefícios beira 30) e segundo ela está tentando subir pra superintendente que ganha mais de 30k só de salário
Praticamente qualquer carreira quando a pessoa se dedica com vontade, tem sucesso.

Esmagadora maioria dos que estão já batendo na trave em concursos de juiz/promotor/AGU se resolvessem botar o esforço que tem nos estudos para advogar, certamente estariam ganhando tão bem quanto os magistrados e com possibilidade de subir ainda mais.
 
Já eu comecei hoje no Banco do Brasil! Engraçado como a grande maioria do pessoal da elite do BB são ''novos'' de carreira, coisa de 15~25 anos o pessoal tá lá em cima, tipo os altos executivos e até uns presidentes...a Gerente Geral da minha agência mesmo começou a carreira mesmo em 2006 e hoje já é GG ganhando só de salário 22k (Com os benefícios beira 30) e segundo ela está tentando subir pra superintendente que ganha mais de 30k só de salário

Duro que BB ta virando banco privado, quanto mais alto salário, maior pressão/cobrança e sem vida você será :incri2:
Estou almejando Gerente de Varejo na CEF, bruto 11k e não é encarteirado.
 
Duro que BB ta virando banco privado, quanto mais alto salário, maior pressão/cobrança e sem vida você será :incri2:
Estou almejando Gerente de Varejo na CEF, bruto 11k e não é encarteirado.
BB não tá virando, ele é um banco "privado".

É uma sociedade de economia mista, tem acionistas enprecisa gerar lucro pra pagar dividendos, como qualquer Santander, Itaú ou Bradesco da vida, a única diferença é que o acionista majoritário (50%+1 das ações oreferenciais) é o governo, por isso aplica algumas poucas regras de órgãos públicos, como o ingresso por concurso público, mas uma vez lá dentro, é CLT, meta e o escambau padrão.
 
BB não tá virando, ele é um banco "privado".

É uma sociedade de economia mista, tem acionistas enprecisa gerar lucro pra pagar dividendos, como qualquer Santander, Itaú ou Bradesco da vida, a única diferença é que o acionista majoritário (50%+1 das ações oreferenciais) é o governo, por isso aplica algumas poucas regras de órgãos públicos, como o ingresso por concurso público, mas uma vez lá dentro, é CLT, meta e o escambau padrão.

Sim, estou falando em questão de cobranças, antes era muito mais "relax", lógico, ainda sendo um pouco melhor que os privados em si.
 
Sim, estou falando em questão de cobranças, antes era muito mais "relax", lógico, ainda sendo um pouco melhor que os privados em si.
Não sei quando foi mais relax, talvez uns 30 anos atrás, tenho amigo que tá no BB há cerca de uns 10~12 anos e SEMPRE falou da pressão por metas e da correria pra quem almeja fazer carreira ali dentro.
 
Não sei quando foi mais relax, talvez uns 30 anos atrás, tenho amigo que tá no BB há cerca de uns 10~12 anos e SEMPRE falou da pressão por metas e da correria pra quem almeja fazer carreira ali dentro.
Isso mesmo, anos 80/90, meu pai é aposentado do BB.
 
Isso mesmo, anos 80/90, meu pai é aposentado do BB.
Ah tá, então é uma realidade que ficou bem para trás, anos 2000 pra frente o bicho pegou e hoje é parelho com qualquer outro bancão privado.

A vantagem é que, pra quem rala e bate as metas, as possibilidades de progressão são ótimas, assim como na iniciativa privada "padrão".
 
Duro que BB ta virando banco privado, quanto mais alto salário, maior pressão/cobrança e sem vida você será :incri2:
Estou almejando Gerente de Varejo na CEF, bruto 11k e não é encarteirado.
Sim, todos dizem ser mais ''tranquilo'' trabalhar na CEF do que no BB, assim como os salários comissionados da CEF são muito superiores ao do BB (Senão me engano Gerente PF na CF eram uns 14k enquanto no BB era uns 10k)....o ruim não é apenas as metas de vendas no BB como também ser necessário excelentes avaliações de atendimento kkkkk caso contrário bye bye 100% da PLR e PDG (Mas parece ser quase impossível ser demitido por isso) .....entretanto, é muito mais fácil subir de cargo no BB que no CEF, onde a maioria das pessoas são agentes comerciais, provavelmente devido à alta demanda de atendimentos na CEF...Na minha agência por exemplo eram 11 funcionários e apenas 4 eram agentes comerciais, pessoal consegue subir muito mais rápido pois tem muitas mais vagas. Já estava cutucando nas vagas de promoção na intranet no BB e tinham muitas vagas abertas, o de Assistente de Negócios (Primeiro degrau após caixa/agente comercial), que é de 6h/dia e só de salário 5.300 mês (E ganham mais PLR) tinham umas 5 vagas abertas numa região aqui e apenas 28 candidatos por exemplo. (Mas tem que fica fazendo muitos cursos no UniBB, pós, etc)

Não sei se dei sorte da minha agência lá na ZO/SP ser bem vazia e ao mesmo tempo ser uma das primeiras colocadas em metas da região, mas o pessoal parece ser bem de boa, ambiente bem tranquilo e descontraído...mas ainda não comecei a atender pra ter certeza hahaha Aqui são 2 semanas de treinamento, e vcs na CEF, também?
 
Última edição:
Ah tá, então é uma realidade que ficou bem para trás, anos 2000 pra frente o bicho pegou e hoje é parelho com qualquer outro bancão privado.

A vantagem é que, pra quem rala e bate as metas, as possibilidades de progressão são ótimas, assim como na iniciativa privada "padrão".
Tempo de ser bancário já foi, hoje em dia muita dor de cabeça, porém é algo que eu gosto e não me vejo em outra coisa, no momento. É guardar dinheiro e depois ver o que fazer mais pra frente. haha

Sim, todos dizem ser mais ''tranquilo'' trabalhar na CEF do que no BB, assim como os salários comissionados da CEF são muito superiores ao do BB (Senão me engano Gerente PF na CF eram uns 14k enquanto no BB era uns 10k)....o ruim não é apenas as metas de vendas no BB como também ser necessário excelentes avaliações de atendimento kkkkk caso contrário bye bye 100% da PLR e PDG (Mas parece ser quase impossível ser demitido por isso) .....entretanto, é muito mais fácil subir de cargo no BB que no CEF, onde a maioria das pessoas são agentes comerciais, provavelmente devido à alta demanda de atendimentos na CEF...Na minha agência por exemplo eram 11 funcionários e apenas 4 eram agentes comerciais, pessoal consegue subir muito mais rápido pois tem muitas mais vagas. Já estava cutucando nas vagas de promoção na intranet no BB e tinham muitas vagas abertas, o de Assistente de Negócios (Primeiro degrau após caixa/agente comercial), que é de 6h/dia e só de salário 5.300 mês (E ganham mais PLR) tinham umas 5 vagas abertas numa região aqui e apenas 28 candidatos por exemplo. (Mas tem que fica fazendo muitos cursos no UniBB, pós, etc)

Não sei se dei sorte da minha agência lá na ZO/SP ser bem vazia e ao mesmo tempo ser uma das primeiras colocadas em metas da região, mas o pessoal parece ser bem de boa, ambiente bem tranquilo e descontraído...mas ainda não comecei a atender pra ter certeza hahaha Aqui são 2 semanas de treinamento, e vcs na CEF, também?
Aparentemente os mesmos cargos do BB é igual da CEF. Depois de TBN já vem assistente, que é 6800 bruto. Ai vem os Gerentes, Varejo 11k, PJ/PF 16k, GG 23k. Aboliram cargo de Caixa/Tesoureiro, agora você ganha por minuto exercendo essa função.
Entrei logo numa agencia porrada, concentra público de vários interiores com fila que chega dar volta em quarteirão, já me colocaram no atendimento dos auxilios e tô me saindo bem, única diferença do Itaú pra CEF são os sistemas, que é um absurdo a quantidade de coisa que tem que abrir para atender apenas 1 pessoa. Pra vender um seguro é coisa de 1h de tanta atualização cadastral e sistemas pra abrir.
 
Qual a opinião de vcs sobre a "demissão" de aposentados do serviço público( estatutário ou clt)? Pelo que entendi na última reforma, e por uma decisão do stf, assim que se aposenta já pode ser desligado, onde eu trabalho já é assim, e prefeituras já estão fazendo isso. Tem o apelo emocional do aposentado que ganha pouco, mas também tem que dar oportunidade pra gente nova e mais produtiva.
 
Qual a opinião de vcs sobre a "demissão" de aposentados do serviço público( estatutário ou clt)? Pelo que entendi na última reforma, e por uma decisão do stf, assim que se aposenta já pode ser desligado, onde eu trabalho já é assim, e prefeituras já estão fazendo isso. Tem o apelo emocional do aposentado que ganha pouco, mas também tem que dar oportunidade pra gente nova e mais produtiva.
eu acho que quem se aposenta nao deveria continuar trabalhando. Abre vaga pro novo
 
eu acho que quem se aposenta nao deveria continuar trabalhando. Abre vaga pro novo
teve uma noticia de uma prefeitura que ia demitir todos os aposentados e aí tinha um cara do sindicato chorando que iam todos passar necessidade porque a maioria dos aposentados ganha pouco.
 
dos aposentados ganha pouco
Maioria do serviço público ganha pouco mesmo, mas tem/teve oportunidade de melhorar seja fazendo algum investimento, planejamento ou estudando pra algo melhor.
Quem se encostou em cargo que paga mal, sinto muito, mas já era.

E o "pouco" é relativo né. Se a pessoa ganha 3-4k liquido e tem casa própria da pra se sustentar com folga. A menos que queira vida de luxo.
 
Última edição:
Qual a opinião de vcs sobre a "demissão" de aposentados do serviço público( estatutário ou clt)? Pelo que entendi na última reforma, e por uma decisão do stf, assim que se aposenta já pode ser desligado, onde eu trabalho já é assim, e prefeituras já estão fazendo isso. Tem o apelo emocional do aposentado que ganha pouco, mas também tem que dar oportunidade pra gente nova e mais produtiva.
Não é mera demissão, é reconhecimento que o servidor/empregado público não pode receber salário + aposentadoria pelo mesmo cargo. Isso é regra básica de direito administrativo aliás, salvo algumas exceções bem específicas, é proibido servidor acumular aposentadoria com salário de cargo, mesmo que sejam diferentes (ex: aposentou como analista de TJ e passa em concurso de analista de TRT, não pode acumular, ou fica só na aposentadoria do TJ ou só na remuneração to TRT).

Eu acho correto, aposentadoria é ir para a inatividade, até os 75 anos o cara só aposenta se quiser, inclusive vários órgãos dão abono de permanência para quem atinge os requisitos pra aposentar mas prefere continuar trabalhando. O que os caras faziam era requerer o benefício da aposentadoria sem aposentar de fato, seguindo no exercício, e isso o STF já pacificou que é ilegal.

E como disseram, o cara teve tempo suficiente pra se planejar e preparar pra inatividade, a pessoa que tem cargo público com a garantia de estabilidade (mesmo que seja aquela "estabilidade" clt de emprego público) e não conseguiu acumular/aplicar/planejar nada pra aposentadoria tem algo errado, deve ser o eterno chorão, chora agora com o desligamento, iria chorar com 75 anos na compulsória tbm falando a mesma coisa "não tem como viver só com a aposentadoria mimimi".
 
Pessoal, estou querendo prestar Oficial Pm - SP ano que vem e to procurando algum curso para fazer, alguém tem alguma dica? Olhei aquele Nova Concursos, porém nunca tinha ouvido falar dele.
 
Espiei agora o resultado preliminar do concurso da SES-RS e todos os inscritos para o meu cargo foram eliminados. O edital pedia um mínimo da 50% em cada área e 50% no total. Sambei nos 50% da área por uma questão, fiquei chateado, mas bola pra frente.
 
Pessoal, estou querendo prestar Oficial Pm - SP ano que vem e to procurando algum curso para fazer, alguém tem alguma dica? Olhei aquele Nova Concursos, porém nunca tinha ouvido falar dele.
Fiz o do BB pelo GranCursos e super recomendo, tem periodicamente simulados online com ranking, milhares de questões com N estatísticas, videos ou pdf para estudar e assinando o plano de 1 ano vc tem todos os cursos de todos os concursos disponíveis! Foi meu primeiro concurso prestado e hoje já estou há 4 semanas trabalhando no banco, super recomendo!
 

Informando rapidinho:




Mínimo ensino médio
Contrato temporário - até três anos E FIM
Valor líquido recebido (com vt e va): uns 1,7-1,8k
Há um consenso entre os APM's que o serviço no IBGE é BOM. Gostam do trabalho.
 
Galera alguém aí estudando pra concurso público dos bancos, Banrisul ou caixa? Esse ano é pra sair edital dos dois, ou ao menos deveria?
 
Maioria do serviço público ganha pouco mesmo, mas tem/teve oportunidade de melhorar seja fazendo algum investimento, planejamento ou estudando pra algo melhor.
Quem se encostou em cargo que paga mal, sinto muito, mas já era.

E o "pouco" é relativo né. Se a pessoa ganha 3-4k liquido e tem casa própria da pra se sustentar com folga. A menos que queira vida de luxo.

Assim vc não está completamente errado, mas acontece que na vida de cada um é um caminho,tem gente que passa no concurso com 20 anos e segue carreira e aposenta no limite da carreira, ai nos cargo de nível fundamental ou médio vai dar ai os 3~4k, agora tem muita gente que tinha outros empregos, que tem sua história, e em certo momento decide ir pro funcionalismo ai a pessoa entra com 40~50 anos, fica 10 no cargo e aposenta por idade,muita gente aposenta nos menores níveis, fora que não existe mais aposentadoria integral, o kra se aposenta pra ganhar 60% do que ganhava mês passado, ou sejá pra ganhar 4k na aposentadoria vc tem que chegar nos 7k de salário(que só nível superior chega atualmente com raras exceções), ai é obvio que ninguém mais quer aposentar, ai vira uma put4 de uma sacanagem querer antecipar ,ate pq já tem a aposentadoria compulsória aos 75.

Assim muita gente acaba ficando com aposentadoria de salário mínimo.

Ai essa sua visão de aposentar com 3~4k liquido e casa própria vira aposentar com salário mínimo e no aluguel, até pq poucos lugares funcionário publico tem algum programa que facilite aquisição de imóvel de forma relevante.

Imagina a depressão , vc aposenta e sua renda cai 40%, a gente inverteu a melhor idade muito rápido, a aposentadoria o kra podia viajar aproveitar um pouco depois de se doar por tantos anos(e isso ajudava na economia, turismo etc), agora não é laranja espremida que não dá mais suco, joga fora, só dá gasto.

Agora esse dinheiro da diferença da aposentadoria integral pra nova , tá hj nas mãos de politico para superfaturar obra entre outras corrupções, por isso que quem apoia essas reformas é sempre idiota util.
 
Fala pessoal, sou novo nisso. Tenho bacharel em história, tentei uns 6 semestres de psicologia e larguei. Estou fazendo cursinho pro Senado, para Analista Legislativo.

Usa meu diploma mas até agora não vi nada de "porra que coisa difícil tenho que estudar 10h por dia". Sério mesmo.

É isso.
 
Fala pessoal, sou novo nisso. Tenho bacharel em história, tentei uns 6 semestres de psicologia e larguei. Estou fazendo cursinho pro Senado, para Analista Legislativo.

Usa meu diploma mas até agora não vi nada de "porra que coisa difícil tenho que estudar 10h por dia". Sério mesmo.

É isso.
Mas vc tá estudando mesmo 10h líquidas? Ou vai cagar 4 vezes e fica 30mins em cada uma pensando na vida, contando como se estivesse estudando, por exemplo? Faz isso de segunda a segunda?

Se sim, parabéns, dez horas líquidas por dia, ou 70 por semana, é uma parcela bem pequena que consegue, e se forem bem utilizadas, é muito assunto que consegue ver em um espaço pequeno de dias, já está na vantagem, a aprovação é certa.
 
Nem quando eu tava desempregado conseguia 10h líquidas. Depois de 7~8 não assimilava mais nada. Hoje trabalhando, 3h líquidas tá sendo uma vitória.
 
Nem quando eu tava desempregado conseguia 10h líquidas. Depois de 7~8 não assimilava mais nada. Hoje trabalhando, 3h líquidas tá sendo uma vitória.
Minha meta é 3h líquida hj trabalhando também kkk.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo