Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

Pensando em fazer o concurso da PRF quando abrir.

Porém tenho dois problemas:

1) uso 4 graus de oculos.
2) fiz um cirurgia para tirar 2 hérnias cervicais.

Será que dá problema?
Questão do óculos é tranquilo se o óculos corrige bem, se não me falha a memoria a parte da avaliação médica é feita sem e com correção por lentes. A segunda questão que pode pegar um pouco. De acordo com o último edital da PRF, uma das condições incapacitantes, com relação à coluna, era:
  • Discopatia (doença degenerativa discal), laminectomia, passado de cirurgia de hérnia discal, pinçamento discal dos segmentos cervical e lombossacro; presença de material de síntese seja para tratamento de fraturas da coluna ou doenças da vértebra ou do disco intervertebral;
Porém se você não possui qualquer comprometimento da estrutura, mobilidade e força por conta da cirurgia feita, caso você seja eliminado por isso é possível levar pra justiça e tentar reverter. Existem julgados nesse sentido, de que a mera presença de uma condição mas que não comprometa o desempenho do candidato não é suficiente pra eliminar ele do certame, afinal, ele poderá exercer a atividade policial sem nenhum problema. Mas não é algo pacífico e unânime, muito tribunal ainda vai pelo "se tá no edital falando que não pode, então não pode".

Agora, se por conta de cirurgia você possui algumas restrições com relação a atividade física, aí a coisa complica.
 
Pensando em fazer o concurso da PRF quando abrir.

Porém tenho dois problemas:

1) uso 4 graus de oculos.
2) fiz um cirurgia para tirar 2 hérnias cervicais.

Será que dá problema?
Já vi polícia eliminar até por falta de dente ou nariz torto.

Tenha muita certeza do exigido antes de iniciar a jornada.

Fiz um simulado do Gran hoje, do BB. Fiz 77,5 de 100 pontos. Ainda preciso melhorar bastante, especialmente português.
Qual o corte do BB?

Lembrando que simulado do Gran é zoado demais. Já fiz simulado lá e tinham questões que nem estavam no edital do concurso.
Gran, pra mim, é o pior cursinho que existe. Prolixo, desorganizado, marketeiro em excesso.
 
Já vi polícia eliminar até por falta de dente ou nariz torto.

Tenha muita certeza do exigido antes de iniciar a jornada.


Qual o corte do BB?

Lembrando que simulado do Gran é zoado demais. Já fiz simulado lá e tinham questões que nem estavam no edital do concurso.
Gran, pra mim, é o pior cursinho que existe. Prolixo, desorganizado, marketeiro em excesso.
Depende do estado. No Rio de Janeiro, onde vou fazer, foi 86 na última prova.
 
Como vcs estudam nas 2 semanas antes da prova?

Eu optei por fazer:

-intensivão de matérias mais importantes (por serem passíveis de cobrança em discursivas) via questões, estou refazendo todos os exercícios dos PDFs. Em algumas delas, já é a 3ª vez que resolvo.
-matérias básicas, apenas girando o ciclo com cerca de 20 questões por disciplina
-matérias dedo no cu e gritaria (economia, estatística, TI e Contabilidade pública) eu tô só fazendo algumas poucas questões pra não ficar completamente enferrujado
-pratiquei discursiva de alguns temas que acho que podem cair
-já larguei rac lógico e inglês, pois tenho facilidade
-quando já estou cansado de resolver questões, assisto aquelas revisões de reta final no youtube do Estratégia, só pra variar o estímulo mesmo, não sou mto fã de videoaula (gasta tempo demais)

Fariam algo diferente?
 
Como vcs estudam nas 2 semanas antes da prova?

Eu optei por fazer:

-intensivão de matérias mais importantes (por serem passíveis de cobrança em discursivas) via questões, estou refazendo todos os exercícios dos PDFs. Em algumas delas, já é a 3ª vez que resolvo.
-matérias básicas, apenas girando o ciclo com cerca de 20 questões por disciplina
-matérias dedo no cu e gritaria (economia, estatística, TI e Contabilidade pública) eu tô só fazendo algumas poucas questões pra não ficar completamente enferrujado
-pratiquei discursiva de alguns temas que acho que podem cair
-já larguei rac lógico e inglês, pois tenho facilidade
-quando já estou cansado de resolver questões, assisto aquelas revisões de reta final no youtube do Estratégia, só pra variar o estímulo mesmo, não sou mto fã de videoaula (gasta tempo demais)

Fariam algo diferente?
Não mudaria muita coisa não, reta final é questão dia e noite mesmo, só distribuindo conforme peso na prova.

Eu não largaria totalmente RLM e inglês mesmo tendo facilidade, diminuiria muito, mas faz tipo umas 5 questões por dia só pra manter o hábito, nunca se sabe quando a gente não cai numa pegadinha sacana que vai rolar na sua prova e garantir uma questão.

Como tem discursiva, é bom dar uma ou outra lida no conteúdo das matérias que podem cair nela, como vc falou, variar o estímulo, dá uma lida nos materiais de revisão (se vc fez) ou nos pdf mais relevante.

Mas do jeito que tá já está muito bom, não é muito diferente do que eu faria, questão a rodo e umas videoaulas de vez em quando pra "descansar sem parar de estudar".

E uma coisa que eu NÃO faria: simulado. A 2 semanas da prova pegar um simulado zuado, ir mal e desesperar é a última coisa que precisaria. Agora é estudo e prova.
 
É isso memo. Meu primeiro cargo foi em prefeitura. Passei "sem estudar", pois estava estudando para caralho para UFs e só levando fumo.
Tirei uns meses para esfriar a cabeça, surgiu um edital de prefeitura. Fui lá e passei em 3º haha.
Na real foi a oportunidade para qual estava preparado. Lá consegui estabilizar um pouco a vida, saí do desemprego.

Então.. Aqui os vagabundos não pegaram/pediram home office, pois tem que bater as metas estipuladas, entregar relatórios provando que trabalhou, etc...
Então os pau no cu preferem: ou meter atestado ou ir pro trabalho para ficar no banheiro/copa/corredor.

Eu to na "meia malandragem". Consegui 10h. Daí adianto tudo que preciso e só lanço no dia de home office, aos poucos, no decorrer do dia.
Consciência tranquila, pois acho essa merda de ponto um retrocesso pra quem é honesto. Faço tudo do meu setor (trabalho sozinho) em menos de 4h de serviço, na maioria dos dias. Mas tenho que ficar naquela merda.
Same onde trabalho, galera arcaica, meu trabalho é exclusivamente no computador, o dia todo, preferem gastar 600 reais de passagem por mês do que colocar home ou híbrido, e tem uma senhora que trabalha comigo que fica o dia todo praticamente no celular ou vendo vídeo aula (sim, isso mesmo), aí faz uma ou duas coisas pra dizer que vez algo, sou mais home office e avaliação de desempenho
 
Não mudaria muita coisa não, reta final é questão dia e noite mesmo, só distribuindo conforme peso na prova.

Eu não largaria totalmente RLM e inglês mesmo tendo facilidade, diminuiria muito, mas faz tipo umas 5 questões por dia só pra manter o hábito, nunca se sabe quando a gente não cai numa pegadinha sacana que vai rolar na sua prova e garantir uma questão.

Como tem discursiva, é bom dar uma ou outra lida no conteúdo das matérias que podem cair nela, como vc falou, variar o estímulo, dá uma lida nos materiais de revisão (se vc fez) ou nos pdf mais relevante.

Mas do jeito que tá já está muito bom, não é muito diferente do que eu faria, questão a rodo e umas videoaulas de vez em quando pra "descansar sem parar de estudar".

E uma coisa que eu NÃO faria: simulado. A 2 semanas da prova pegar um simulado zuado, ir mal e desesperar é a última coisa que precisaria. Agora é estudo e prova.

Inglês eu não estudo de forma consciente, pq de uns 4 ou 5 concursos que fiz, devo ter errado 1 ou 2 questões, no máximo. Mesmo sem praticar, consigo fazer +95%.

RLM eu acho que vou dar uma mini revisada, principalmente naquelas fórmulas de equivalência e negação.

Simulado eu fiz um do estratégia e achei uma bosta. Já resolvi a maior parte das questões, os caras fazem um catadão de questões de provas recentes, sem critério algum, e sempre tem os otários que pegam as respostas e acertam mais de 90% só pra zoar o ranking.
 
Inglês eu não estudo de forma consciente, pq de uns 4 ou 5 concursos que fiz, devo ter errado 1 ou 2 questões, no máximo. Mesmo sem praticar, consigo fazer +95%.

RLM eu acho que vou dar uma mini revisada, principalmente naquelas fórmulas de equivalência e negação.

Simulado eu fiz um do estratégia e achei uma bosta. Já resolvi a maior parte das questões, os caras fazem um catadão de questões de provas recentes, sem critério algum, e sempre tem os otários que pegam as respostas e acertam mais de 90% só pra zoar o ranking.
Então só segue o baile e bora.

Sim, simulado só faz sentido se é aquele tipo presencial que tu vai pra uma sala realmente SIMULAR uma prova real. Fora disso, é perda de tempo, dar chance pra ter azar de fazerem um apanhado tosco de questões que tu vai mal e surta sem motivo pensando que não tá preparado pra prova.

Eu já fui fazer concursos sem pretensão de assumir caso fosse aprovado só para simular o dia de prova e acho que foi mais proveitoso do que ficar fazendo esses simulados de cursinho em casa, pq vc realmente simula as situações que você pode passar no dia: demorar encontrar a sala, a revista dos objetos, tempo controlado, uma sala/cadeira ruim, um único gabarito que se errar já era, etc. Esses fatores e o nervosismo/ansiedade que eles podem gerar e afetar seu desempenho você não consegue simular em casa da mesma forma, então acaba sendo inócuo e é muito melhor fazer uma maratona de 200 questões do que fazer um "simulado" qualquer.

Ranking de simulado é ainda pior, pq só significa que aquelas pessoas foram bem NAQUELA prova. Mas como cada prova é uma prova diferente, pode ser que naquela uma pegaram várias questões justo de um tema que você tem dificuldade e vc se lasca, já em outra pegam maioria de questões da área que vc domina e tu destrói. O que a colocação num simulado agrega para a preparação da prova real? Absolutamente nada, na minha opinião.

Aliás, pra ver como "cada prova é uma prova", logo que iniciei o meu estágio no gabinete duma magistrada havia um assessor que já estava "de saída" pq passou no último concurso para Procurador do Estado de São Paulo. Esse mesmo assessor não tinha conseguido passar no concurso que tinha rolado 6 meses antes para procurador do município aqui que não tem 50mil habitantes e ganha obviamente muito menos e é muito menos disputado, ele tinha praticamente desistido de ir fazer a prova da PGE-SP pq pensou que se não deu conta da prova de procurador do município, imagina pra PGE. Hoje tá lá empossado como procurador de SP.
 
Então só segue o baile e bora.

Sim, simulado só faz sentido se é aquele tipo presencial que tu vai pra uma sala realmente SIMULAR uma prova real. Fora disso, é perda de tempo, dar chance pra ter azar de fazerem um apanhado tosco de questões que tu vai mal e surta sem motivo pensando que não tá preparado pra prova.

Eu já fui fazer concursos sem pretensão de assumir caso fosse aprovado só para simular o dia de prova e acho que foi mais proveitoso do que ficar fazendo esses simulados de cursinho em casa, pq vc realmente simula as situações que você pode passar no dia: demorar encontrar a sala, a revista dos objetos, tempo controlado, uma sala/cadeira ruim, um único gabarito que se errar já era, etc. Esses fatores e o nervosismo/ansiedade que eles podem gerar e afetar seu desempenho você não consegue simular em casa da mesma forma, então acaba sendo inócuo e é muito melhor fazer uma maratona de 200 questões do que fazer um "simulado" qualquer.

Ranking de simulado é ainda pior, pq só significa que aquelas pessoas foram bem NAQUELA prova. Mas como cada prova é uma prova diferente, pode ser que naquela uma pegaram várias questões justo de um tema que você tem dificuldade e vc se lasca, já em outra pegam maioria de questões da área que vc domina e tu destrói. O que a colocação num simulado agrega para a preparação da prova real? Absolutamente nada, na minha opinião.

Aliás, pra ver como "cada prova é uma prova", logo que iniciei o meu estágio no gabinete duma magistrada havia um assessor que já estava "de saída" pq passou no último concurso para Procurador do Estado de São Paulo. Esse mesmo assessor não tinha conseguido passar no concurso que tinha rolado 6 meses antes para procurador do município aqui que não tem 50mil habitantes e ganha obviamente muito menos e é muito menos disputado, ele tinha praticamente desistido de ir fazer a prova da PGE-SP pq pensou que se não deu conta da prova de procurador do município, imagina pra PGE. Hoje tá lá empossado como procurador de SP.
Outro exemplo mto bom:

Na prova do Senado, dava pra fazer Analista e Consultor Legislativo. A prova de consultor é incomparavelmente mais difícil, foram 5 discursivas de altíssimo nível. Tem um cara que ficou umas 30 posições atrás de mim para analista (dependeria de uma combinação de fatores enorme pra ser nomeado) e tá em primeiro pra Consultor, praticamente aprovado. E muita gente dessa lista de analista passou no TCU, que a prova foi um inferno de difícil.

Aliás, pense num cargo dos sonhos que é consultor. Remuneração de 33k no edital, mas sem os 18% de aumento que receberam. Daqui a 3 anos já vai ser 39k. E se aprovarem a avaliação de desempenho, sobe mais uns 4k. É o tempo de fazer umas graduações, pós ou mestrado/doutorado e bater o teto rapidão.

Analista tbm consegue bater o teto, mas dá um pouco mais de trabalho.
 
Outro exemplo mto bom:

Na prova do Senado, dava pra fazer Analista e Consultor Legislativo. A prova de consultor é incomparavelmente mais difícil, foram 5 discursivas de altíssimo nível. Tem um cara que ficou umas 30 posições atrás de mim para analista (dependeria de uma combinação de fatores enorme pra ser nomeado) e tá em primeiro pra Consultor, praticamente aprovado. E muita gente dessa lista de analista passou no TCU, que a prova foi um inferno de difícil.

Aliás, pense num cargo dos sonhos que é consultor. Remuneração de 33k no edital, mas sem os 18% de aumento que receberam. Daqui a 3 anos já vai ser 39k. E se aprovarem a avaliação de desempenho, sobe mais uns 4k. É o tempo de fazer umas graduações, pós ou mestrado/doutorado e bater o teto rapidão.

Analista tbm consegue bater o teto, mas dá um pouco mais de trabalho.
Senado é sonho de consumo, mas tem que dedicar brutalmente pq o nível da concorrência é mto alto e como sai uma prova por década praticamente, ali sim você vai encontrar gente que tá há anos estudando. Eu tava me preparando pra fazer a prova de policial legislativo, mas fui chamado no TJ antes e acabei largando mão, mas mesmo ali que é "apenas" um técnico legislativo o inicial já iria triscar os 20k brutos e num serviço bem tranquilo. Não é à toa que tem gente que larga delta PF pra ser policial do Senado.
 
Senado é sonho de consumo, mas tem que dedicar brutalmente pq o nível da concorrência é mto alto e como sai uma prova por década praticamente, ali sim você vai encontrar gente que tá há anos estudando. Eu tava me preparando pra fazer a prova de policial legislativo, mas fui chamado no TJ antes e acabei largando mão, mas mesmo ali que é "apenas" um técnico legislativo o inicial já iria triscar os 20k brutos e num serviço bem tranquilo. Não é à toa que tem gente que larga delta PF pra ser policial do Senado.
Pior é que se vc tava num ritmo bom quando foi chamado pro TJ, tinha grandes chances de ter passado pra policial legislativo. O maior arrependimento que tenho é que quando passei no meu concurso acabei abortando de fazer o TCU que era uns meses depois. Tenho certeza que do jeito que tava ia chegar forte na prova.
 
Então só segue o baile e bora.

Sim, simulado só faz sentido se é aquele tipo presencial que tu vai pra uma sala realmente SIMULAR uma prova real. Fora disso, é perda de tempo, dar chance pra ter azar de fazerem um apanhado tosco de questões que tu vai mal e surta sem motivo pensando que não tá preparado pra prova.

Eu já fui fazer concursos sem pretensão de assumir caso fosse aprovado só para simular o dia de prova e acho que foi mais proveitoso do que ficar fazendo esses simulados de cursinho em casa, pq vc realmente simula as situações que você pode passar no dia: demorar encontrar a sala, a revista dos objetos, tempo controlado, uma sala/cadeira ruim, um único gabarito que se errar já era, etc. Esses fatores e o nervosismo/ansiedade que eles podem gerar e afetar seu desempenho você não consegue simular em casa da mesma forma, então acaba sendo inócuo e é muito melhor fazer uma maratona de 200 questões do que fazer um "simulado" qualquer.

Ranking de simulado é ainda pior, pq só significa que aquelas pessoas foram bem NAQUELA prova. Mas como cada prova é uma prova diferente, pode ser que naquela uma pegaram várias questões justo de um tema que você tem dificuldade e vc se lasca, já em outra pegam maioria de questões da área que vc domina e tu destrói. O que a colocação num simulado agrega para a preparação da prova real? Absolutamente nada, na minha opinião.

Aliás, pra ver como "cada prova é uma prova", logo que iniciei o meu estágio no gabinete duma magistrada havia um assessor que já estava "de saída" pq passou no último concurso para Procurador do Estado de São Paulo. Esse mesmo assessor não tinha conseguido passar no concurso que tinha rolado 6 meses antes para procurador do município aqui que não tem 50mil habitantes e ganha obviamente muito menos e é muito menos disputado, ele tinha praticamente desistido de ir fazer a prova da PGE-SP pq pensou que se não deu conta da prova de procurador do município, imagina pra PGE. Hoje tá lá empossado como procurador de SP.

Inclusive, eu indico fazer todo e qualquer concurso que tiver.
"Ah mas é uma grana, vou sair atirando pra tudo que é lado", etc etc. Sim e não. Vou explicar minha situação, aí vocês perguntam qualquer dúvida:

Em SC, existem leis que garantem isenção para doadores de sangue e para mesário e jurado. Para isenção por doador, precisa comprovar 3 doações nos últimos 12 meses. Para isenção de mesário e jurado, precisa comprovar 2 eventos (mesário são 2 eventos eleitorais, eu não testei ainda se vale 1º e 2º turno apenas ou se precisam ser de fato 2 eleições distintas e jurado são 2 tribunais do júri).

Todo órgão estadual precisa respeitar isso, então simplesmente todo órgão estadual que fizer prova você pode se inscrever com isenção.

Basta ir e fazer as provas dessa forma.

Aí eu faço um filtro nas que eu tenho afinidade, provas que têm a ver com o que estou estudando e meu foco, ainda que algumas matérias não estejam no ciclo. E com isso vou treinando como o Sparcow sugeriu (e é bem efetivo, eu chego muito tranquilo na prova porque já fiz várias).
 
Pior é que se vc tava num ritmo bom quando foi chamado pro TJ, tinha grandes chances de ter passado pra policial legislativo. O maior arrependimento que tenho é que quando passei no meu concurso acabei abortando de fazer o TCU que era uns meses depois. Tenho certeza que do jeito que tava ia chegar forte na prova.
Havia chances sim, eu vinha estudando desde final de 2019 quando houve a movimentação de formação da primeira comissão do concurso, que depois foi dissolvida com a parada da pandemia, nesses 2 anos fiquei estudando pra esse concurso e preparando para o TAF. Porém quando veio o chamado do TJ e consegui a vaga aqui na minha cidade, perto da família e dos amigos, no mesmo Fórum em que eu já fazia estágio e conhecia geral, com a chefia já me dando uma FG no primeiro mês (pq já era minha chefe no período de estágio e reconhecia meu serviço), no interior com baixo custo de vida, jornada de 35h semanais apenas, possibilidade de teletrabalho.... pesou forte aquela questão do "salário não é tudo".
 
A Justiça Federal suspendeu liminarmente, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), o resultado de um concurso para professor adjunto do Departamento de Genética, Ecologia e Evolução do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A ação se deu ao se constatar que o primeiro colocado do concurso era o chefe do Departamento de Biologia Geral da UFMG na época da elaboração da seleção e que ele agiu em todas as fases de formatação do processo seletivo do qual participou.

 
A Justiça Federal suspendeu liminarmente, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), o resultado de um concurso para professor adjunto do Departamento de Genética, Ecologia e Evolução do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A ação se deu ao se constatar que o primeiro colocado do concurso era o chefe do Departamento de Biologia Geral da UFMG na época da elaboração da seleção e que ele agiu em todas as fases de formatação do processo seletivo do qual participou.


Concurso de professor universitário sempre foi uma bagunça do cacete. Eu mesmo, quando estive na universidade, escutei vários "boatos" bem estranhos.

Em que pese o nome "concurso", não dá pra colocar isso no mesmo bolo de concursos comuns não. É outro rolê.

Mas já estão fazendo aquele sensacionalismo manjado, toda oportunidade de atacar os servidores públicos, esses caras vão fazer. E as páginas voltadas pra concurseiros, que adoram uma polêmica caça like, já tão postando adoidado isso aí. Esses perfis adoram propagar notícias assim, pra alimentar aquele sentimento do cara que diz que não passou porque é tudo fraudado, afinal, a culpa é sempre dos outros.
 
A Justiça Federal suspendeu liminarmente, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), o resultado de um concurso para professor adjunto do Departamento de Genética, Ecologia e Evolução do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A ação se deu ao se constatar que o primeiro colocado do concurso era o chefe do Departamento de Biologia Geral da UFMG na época da elaboração da seleção e que ele agiu em todas as fases de formatação do processo seletivo do qual participou.

O que mais tem em universidade é esses concursos "subjetivos" aqui mesmo na federal anularam um pq a pessoa que pulou de terceiro pra primeiro era irmã de um professor e próximo da pessoa que participou da banca de avaliação e etc.

Só sei que o executivo conseguiu 9% de aumento e 200 reais no auxílio alimentação, no meu caso vai subir 1k líquido no salário já é alguma coisa....kkk ano que vem partir pra greve :haha:
 
Última edição:
Só sei que o executivo consegui 9% de aumento e 200 reais no auxílio alimentação, no meu caso vai subir 1k líquido no salário já é alguma coisa....kkk ano que vem partir pra greve :haha:

Galera da UF em que eu trabalhava antes está revoltada com esse percentual, falando que é pouco demais frente a 6 anos sem um centavo de aumento (desde janeiro/2017). Povo queria que já houvesse a reposição das perdas acumuladas de 6 anos. :haha: :haha:

Por curiosidade fui calcular aqui quanto seria o aumento no meu caso se ainda estivesse na universidade até hoje: R$588,81 bruto / R$444,43 líquido.
 
Última edição:
Concursos para não fazer (sempre aparece notícia de fraude):

- Procuradoria Municipal de cidade pequena
- Cartórios
- Universidades
 
Galera da UF em que eu trabalhava antes está revoltada com esse percentual, falando que é pouco demais frente a 6 anos sem um centavo de aumento (desde janeiro/2017). Povo queria que já houvesse a reposição das perdas acumuladas de 6 anos. :haha: :haha:

Por curiosidade fui calcular aqui quanto seria o aumento no meu caso se ainda estivesse na universidade até hoje... O aumento seria de R$588,81 bruto / R$444,43 líquido.
Já tem que dar graças a deus que o governo topou conversar e ainda dar aumento....imagina se fosse o anterior...estariam votando a reforma :haha: :haha:
 
Já tem que dar graças a deus que o governo topou conversar e ainda dar aumento....imagina se fosse o anterior...estariam votando a reforma :haha: :haha:
Tinha era que ter forçado esses 9% lá na primeira negociação. Eu sou da turma que acredita que os sindicatos agiram de propósito junto do governo pra esse valor sair só em junho. Somando os reajustes com a fce que vou pegar vai dar uns 2k líquido.
 
Tinha era que ter forçado esses 9% lá na primeira negociação. Eu sou da turma que acredita que os sindicatos agiram de propósito junto do governo pra esse valor sair só em junho. Somando os reajustes com a fce que vou pegar vai dar uns 2k líquido.
Sim a jogada foi essa mesmo. Tanto que a cada mês que passava aumentava a porcentagem. Tinha que ter aceitado os 9% de cara.
 
Concursos para não fazer (sempre aparece notícia de fraude):

- Procuradoria Municipal de cidade pequena
- Cartórios
- Universidades
Ih, kralho!
Tô estudando para concurso da UFJF, nível médio..começando a vida dos concursos e já tomei 3 ferros de dezembro até agora: 2 no TJ/MG, médio e superior + ALMG superior.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo