• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

cara
foca em um e vai
oq não dá pra fazer é ficar migrando toda hora... se vc tá sem nenhum concurso em mente pra fazer, presta esse mesmo
se já tá estudando para algum, não desvie do foco nesse caso..
:rub1:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Instituto AOCP está pegando um monte de concursos.
Pegou Polícia Penal aqui no PR e MPPR.

Tomara que consiga pegar um possível TJPR.

Banca simples, sem firulas e pegadinhas, notas tendem a ser bem elevadas.
 
Última edição:
Mais um capítulo da novela do nível superior para ingresso no cargo de Técnico Judiciário dos tribunais federais:

STF: Maioria vota para negar ação contra exigência de curso superior para técnicos judiciários

https://www.jota.info/stf/do-suprem...o-superior-para-tecnicos-judiciarios-29022024

Em resumo: A Anajus (Associação dos Analistas Judiciários) ingressou com ADI questionando a constitucionalidade da lei que passou a exigir nível superior como requisito de ingresso para o cargo de Técnico Judiciário. Em decisão monocrática o Ministro Edson Fachin declarou a ilegitimidade da Anajus de questionar a constitucionalidade de norma que diz respeito somente aos Técnicos Judiciários.

Em seguida a Anajus interpôs embargos declaratórios contra a decisão, embargos que foram convertidos em Agravo Regimental e submetidos a julgamento pelo plenário virtual do STF de 23/02 a 01/03.

Nessa ação os caras utilizaram alguns argumentos completamente ridículos, entre eles o da suspeição de assessoria. Segundo o argumento, eventuais servidores ocupantes do cargo de Técnico Judiciário que estivessem na assessoria dos ministros seriam suspeitos para atuar na ação em questão porque poderiam atrapalhar o pleno exercício da função jurisdicional influenciando o ministro a votar/julgar conforme os seus interesses, como se o ministro fosse um capacho/subalterno dos assessores.
Que ridículo.

Mas é o supra-sumo do chorume do funcionalismo nacional: os analistas ficaram mordidos, se acham superiores, não querem cogitar ter técnico talvez no futuro ganhando o mesmo que eles. É a única real motivação pra associação de analistas ser contra uma norma que só afetou os técnicos.

E o argumento da suspeição da assessoria, kkkkkkkkk, qual o sentido? Se o cara for analista em gabinete ele não teria problema em influenciar nada, mas se for um técnico aí sim?
Bizarro demais.
 
Que ridículo.

Mas é o supra-sumo do chorume do funcionalismo nacional: os analistas ficaram mordidos, se acham superiores, não querem cogitar ter técnico talvez no futuro ganhando o mesmo que eles. É a única real motivação pra associação de analistas ser contra uma norma que só afetou os técnicos.

E o argumento da suspeição da assessoria, kkkkkkkkk, qual o sentido? Se o cara for analista em gabinete ele não teria problema em influenciar nada, mas se for um técnico aí sim?
Bizarro demais.

Sem contar que ninguém está pleiteando equiparação salarial com analista, mas sim apenas a redução da disparidade remuneratória entre dois cargos que na prática executam as mesmíssimas atividades. Já que na prática ninguém pergunta se o servidor é técnico ou analista antes de designar qualquer demanda, independentemente do nível de complexidade.

Atualmente um técnico ganha exatos 60,95% do salário do analista. A ideia seria que o técnico chegasse a ganhar na faixa dos 75/85% do analista em uma possível reestruturação da carreira, o que já seria justo com ambos os cargos para respeitar a similaridade das atividades executadas na prática e a diferença do concurso prestado.

Mas a galera não aceita isso, né... Afinal um "mero" técnico, mesmo tendo nível superior, pós-graduação etc não pode ousar querer ganhar nem próximo do que um analista ganha.
 
Última edição:
Sem contar que ninguém está pleiteando equiparação salarial com analista, mas sim apenas a redução da disparidade remuneratória entre dois cargos que na prática executam as mesmíssimas atividades. Já que na prática ninguém pergunta se o servidor é técnico ou analista antes de designar qualquer demanda, independentemente do nível de complexidade.

Atualmente um técnico ganha exatos 60,95% do salário do analista. A ideia seria que o técnico chegasse a ganhar na faixa dos 75/85% do analista em uma possível reestruturação da carreira, o que já seria justo com ambos os cargos para respeitar a similaridade das atividades executadas na prática e a diferença do concurso prestado.

Mas a galera não aceita isso, né... Afinal um "mero" técnico, mesmo tendo nível superior, pós-graduação etc não pode ousar querer ganhar nem próximo do que um analista ganha.
Sim, o corporativismo invejoso é foda. Aqui no TJPR ainda tem diferença no salário de técnicos judiciários que atuam no 1º grau para os que trabalham no 2º grau, e um lobby fortíssimo da galera do 2º grau pra não equiparar as tabelas, já que eles movimentam processo pra desembargador e não pra meros juízes, se acham superiores tbm.

Mas já ouvi comentário "infeliz" até de magistrado quando viu oficial de justiça (que recebe custas) tirando num mês mais do que o juiz, pura inveja mesmo, não pode ter colega "subalterno" ganhando bem, ofende a honra de alguns.
 
Sim, o corporativismo invejoso é foda. Aqui no TJPR ainda tem diferença no salário de técnicos judiciários que atuam no 1º grau para os que trabalham no 2º grau, e um lobby fortíssimo da galera do 2º grau pra não equiparar as tabelas, já que eles movimentam processo pra desembargador e não pra meros juízes, se acham superiores tbm.

Mas já ouvi comentário "infeliz" até de magistrado quando viu oficial de justiça (que recebe custas) tirando num mês mais do que o juiz, pura inveja mesmo, não pode ter colega "subalterno" ganhando bem, ofende a honra de alguns.

E os caras não se contentam com mais essa derrota. O plenário do STF terminou o julgamento dos embargos hoje com 11 votos favoráveis à rejeição da ADI por ilegitimidade da associação de analistas.

Mas os caras em vez de focarem em pautas específicas de valorização da carreira de analista, já estão pensando no plano B para derrubar o nível superior para Técnico Judiciário. O plano B agora é fazer lobby na OAB para que o Conselho Federal da OAB ingresse com nova ADI questionando a norma, tendo em vista que o referido conselho é um dos legitimados para ingressar com ADI.
 
Última edição:
Pedi a vacância e a estagiária do RH fez a minuta do decreto como exoneraçao, inclusive citando o inciso de exoneraçao e nao o de posse em cargo inacumulável, ainda bem que eu vi a merda antes da publicaçao no diario oficial. :fire:
Pior quando eu fui sair do meu primeiro cargo. Não quiseram me dar vacância por posse em cargo inacumulável nem a pau.
Falaram pra eu conversar com o procurador (efetivo e antigão da casa).

Fui trocar ideia com o "doutor". Citei certinho a previsão no estatuto municipal e ainda escuto "ah, mas nunca fizemos assim e tenho medo de dar problema para a Admninistração mais pra frente".

Isso foi em 2021, ganhava 1700 conto pra comer o pão que o diabo amassou. Praticamente falei "então exonera nessa porra".

Perdi vínculo por uma semana e pouco porque nem a data me deixaram escolher.

Momento tenso da vida de concurseiro iludido, sempre achei que estudar era a pior fase, hoje vejo que não. :sefu:
 
Pior quando eu fui sair do meu primeiro cargo. Não quiseram me dar vacância por posse em cargo inacumulável nem a pau.
Falaram pra eu conversar com o procurador (efetivo e antigão da casa).

Fui trocar ideia com o "doutor". Citei certinho a previsão no estatuto municipal e ainda escuto "ah, mas nunca fizemos assim e tenho medo de dar problema para a Admninistração mais pra frente".

Isso foi em 2021, ganhava 1700 conto pra comer o pão que o diabo amassou. Praticamente falei "então exonera nessa porra".

Perdi vínculo por uma semana e pouco porque nem a data me deixaram escolher.

Momento tenso da vida de concurseiro iludido, sempre achei que estudar era a pior fase, hoje vejo que não. :sefu:
Que merda hein, o antigo procurador geral sempre foi muito otário comigo quando atendia chamados no gabinete dele, o atual não fede nem cheira então aguardo com expectativas positivas pela vacância, fiz a solicitação dos 40 dias de férias pra serem transferidos e o tempo de serviço pra fechar o quinquênio lá no novo cargo.

Aliás, ontem foi a posse e no vídeo introdutório do órgão citaram vários benefícios que tem lá, como folga no aniversário, possibilidade de vender 100% das férias e licença prêmio, recebimento de 3/3 de férias ao invés de 1/3 e um recesso de 18 dias de dezembro pra janeiro.

Basicamente só alegria, só são mais rigorosos com o ponto eletrônico e o horário achei mais embaçado 7 às 14.
 
Aliás, ontem foi a posse e no vídeo introdutório do órgão citaram vários benefícios que tem lá, como folga no aniversário, possibilidade de vender 100% das férias e licença prêmio, recebimento de 3/3 de férias ao invés de 1/3 e um recesso de 18 dias de dezembro pra janeiro.
prefeitura né?
prefeitura é mãe demais :mr:



coroi quanto benefício hein.... qual cargo e salário?
aqui não pode vender férias, não tenho recesso no fim de ano nem nada, temos 1/3 de férias, não tenho folga no niver e a licença prêmio está a um fio de ser cortada........
vim atrás da mamata e encontrei a chibata

OBS: NEM ABONADAS TEMOS MAIS :mesa:
isso foi culpa do escdória
c/c @[pacman]
 
Última edição:
prefeitura né?
prefeitura é mãe demais :mr:



coroi quanto benefício hein.... qual cargo e salário?
aqui não pode vender férias, não tenho recesso no fim de ano nem nada, temos 1/3 de férias, não tenho folga no niver e a licença prêmio está a um fio de ser cortada........
vim atrás da mamata e encontrei a chibata
Ministério público do estado.
Analista Programador, salário inicial líquido com os benefícios tá chegando em 9.4k, em Maio deve sair o reajuste salarial. Só preciso meter uma pós pra pegar gratificação e talvez chegar nos 10k liquido. :yeah:
 
prefeitura né?
prefeitura é mãe demais :mr:



coroi quanto benefício hein.... qual cargo e salário?
aqui não pode vender férias, não tenho recesso no fim de ano nem nada, temos 1/3 de férias, não tenho folga no niver e a licença prêmio está a um fio de ser cortada........
vim atrás da mamata e encontrei a chibata
Rapaz, não sei qual prefeitura tu andou olhando, mas a maioria que vi é sofrida, serve pra trampolim mesmo só pq muitas vezes a concorrência é bem baixa, mas de "regalias" tem quase nada.
Patroa aqui só tem 1/3 de férias, que só podem ser vendidas em situações bem específicas (basicamente vc precisa tirar uma parte e o secretário precisa interromper elas e justificar mto bem o pq de vc ser tão essencial), VA de 600 pila e um "recesso" no final de ano que nunca é certo pq sempre depende do decreto do prefeito, geralmente ele tem dado folga real só entre natal e ano novo mesmo. Licença prêmio se chegou a existir, foi extinta há muito tempo, tipo décadas atrás mesmo.
 
Rapaz, não sei qual prefeitura tu andou olhando, mas a maioria que vi é sofrida, serve pra trampolim mesmo só pq muitas vezes a concorrência é bem baixa, mas de "regalias" tem quase nada.
Patroa aqui só tem 1/3 de férias, que só podem ser vendidas em situações bem específicas (basicamente vc precisa tirar uma parte e o secretário precisa interromper elas e justificar mto bem o pq de vc ser tão essencial), VA de 600 pila e um "recesso" no final de ano que nunca é certo pq sempre depende do decreto do prefeito, geralmente ele tem dado folga real só entre natal e ano novo mesmo. Licença prêmio se chegou a existir, foi extinta há muito tempo, tipo décadas atrás mesmo.
qdo eu era funcionário da prefeitura aqui em Taubaté: folga aniversário, recesso (esse realmente era uma incógnita, tinha ano que tinha, tinha ano que não tinha... mas foi só eu sair que todo ano tem), VA eu não tinha mas recebia cesta básica... LP sempre teve e era intocável, inclusive as faltas médicas não contavam como desconto para fins de LP... :mr:
 
qdo eu era funcionário da prefeitura aqui em Taubaté: folga aniversário, recesso (esse realmente era uma incógnita, tinha ano que tinha, tinha ano que não tinha... mas foi só eu sair que todo ano tem), VA eu não tinha mas recebia cesta básica... LP sempre teve e era intocável, inclusive as faltas médicas não contavam como desconto para fins de LP... :mr:
É, bem outro rolê. Prefeitura que minha esposa trampa é tão fdp que se você faltar por causa de atestado eles descontam o dia do seu VA, pra ter ideia.
 
É, bem outro rolê. Prefeitura que minha esposa trampa é tão fdp que se você faltar por causa de atestado eles descontam o dia do seu VA, pra ter ideia.
não estou surpreso pq aqui no Estado fazem a msm coisa :haha:
descontam VA até se vc for doar sangue... conta como dia trabalhado para outros fins, mas não pra receber VA... inclusive as emendas de feriado, temos que pagar essas horas... ou seja, teoricamente trabalhamos pois as horas DEVEM ser pagas.. mas descontam VA
 
não estou surpreso pq aqui no Estado fazem a msm coisa :haha:
descontam VA até se vc for doar sangue... conta como dia trabalhado para outros fins, mas não pra receber VA... inclusive as emendas de feriado, temos que pagar essas horas... ou seja, teoricamente trabalhamos pois as horas DEVEM ser pagas.. mas descontam VA
Carai, aí é abuso kkkk
Aqui no TJ tá no estatuto dos servidores expressamente que qualquer ausência justificada (seja folga, seja doença, acompanhar pessoa da família doente, etc) não vai descontar VA. Só desconta falta injustificada mesmo.

Mas mundo dos estatutários é isso aí, cada um com suas regras e cada órgão faz do jeito que acha melhor, alguns são mãe, outros são rédea curta.
 
Carai, aí é abuso kkkk
trabalhar no executivo do Estado é chibata pura
estão tirando cada vez mais os direitos
só falta tirar a estabilidade agora :haha:
 
trabalhar no executivo do Estado é chibata pura
estão tirando cada vez mais os direitos
só falta tirar a estabilidade agora :haha:
Executivo é tenso mesmo, fica em geral muito atrás dos outros poderes na hora de ver a relação "ralação x benefícios". Eu to bem satisfeito no judiciário estadual, tô voltando a estudar pq quero ver se dou conta de carreira topo de membro, mas se não der e resolver ficar por aqui, tá ótimo.
 
Carai, aí é abuso kkkk
Aqui no TJ tá no estatuto dos servidores expressamente que qualquer ausência justificada (seja folga, seja doença, acompanhar pessoa da família doente, etc) não vai descontar VA. Só desconta falta injustificada mesmo.

Mas mundo dos estatutários é isso aí, cada um com suas regras e cada órgão faz do jeito que acha melhor, alguns são mãe, outros são rédea curta.
TJ/SP é a mesma coisa, mesmo estatuto. Não trabalhou, não come.

Nosso VA é 60 reais por dia trabalhado pagos em dinheiro, então se o servidor estiver de licença saúde, são cerca de 1.200 reais a menos no salário.
 
mamata demais vcs aí :mr:
 
É, bem outro rolê. Prefeitura que minha esposa trampa é tão fdp que se você faltar por causa de atestado eles descontam o dia do seu VA, pra ter ideia.
não estou surpreso pq aqui no Estado fazem a msm coisa :haha:
descontam VA até se vc for doar sangue... conta como dia trabalhado para outros fins, mas não pra receber VA... inclusive as emendas de feriado, temos que pagar essas horas... ou seja, teoricamente trabalhamos pois as horas DEVEM ser pagas.. mas descontam VA
Aqui no PJU tem isso não.

Recebo o auxílio alimentação (R$ 1.393,10) até de férias/licença médica. O auxílio transporte que é descontado nos dias que não for presencial (para quem adere ao fundo - é opcional).
 
Aqui no PJU tem isso não.

Recebo o auxílio alimentação (R$ 1.393,10) até de férias/licença médica. O auxílio transporte que é descontado nos dias que não for presencial (para quem adere ao fundo - é opcional).
aqui descontam VA/VR quando vc sai de férias ou licença prêmio.... RESUMINDO: só contam dia efetivamente que vc veio pro trabalho... se não veio, seja por QUALQUER MOTIVO, desconta

detalhe: recebemos num cartão porcaria que não passa em quase lugar nenhum, tem q ficar caçando onde gastar ainda :bem:
 
Última edição:
Aqui no PJU tem isso não.

Recebo o auxílio alimentação (R$ 1.393,10) até de férias/licença médica. O auxílio transporte que é descontado nos dias que não for presencial (para quem adere ao fundo - é opcional).
Igual aqui, VA é sempre, inclusive com parágrafo específico no artigo relativo ao VA dentro do estatuto:
§3º. Fará jus ao auxílio-alimentação o servidor que se encontrar em férias, ou em licença para tratamento de saúde ou por motivo de doença em pessoa da família, licença-maternidade, licença paternidade, licença à adotante e licença especial, bem como para frequentar cursos de capacitação, ou sujeito a horário especial.

Mas não temos VR. Pelo menos o VA é bom, R$ 1.960,26 havendo pedido já protocolado pelo sindicato pra subirem pra R$ 2.500,00.
aqui descontam VA/VR quando vc sai de férias ou licença prêmio.... RESUMINDO: só contam dia efetivamente que vc veio pro trabalho... se não veio, seja por QUALQUER MOTIVO, desconta

detalhe: recebemos num cartão porcaria que não passa em quase lugar nenhum, tem q ficar caçando onde gastar ainda :bem:
Aqui é pecúnia na conta.

Aliás, falando nas regalias, agora por acaso revendo o estatuto pra ver a questão do VA verifiquei que nosso quinquênio dá 5% de aumento a cada 5 anos de trampo, limitado a 25%. Porém quando vc chega nos 25%, passa mais 5 anos e vc terá 30 anos de exercício, aí entra o anuênio, a cada ano vc sobe mais 5%, até passar mais 5 anos e vc chegar no limite de mais 25%. Então com 35 anos de casa o cabra terá salário + 50% só por isso. Curti.
 
Igual aqui, VA é sempre, inclusive com parágrafo específico no artigo relativo ao VA dentro do estatuto:
§3º. Fará jus ao auxílio-alimentação o servidor que se encontrar em férias, ou em licença para tratamento de saúde ou por motivo de doença em pessoa da família, licença-maternidade, licença paternidade, licença à adotante e licença especial, bem como para frequentar cursos de capacitação, ou sujeito a horário especial.

Mas não temos VR. Pelo menos o VA é bom, R$ 1.960,26 havendo pedido já protocolado pelo sindicato pra subirem pra R$ 2.500,00.

Aqui é pecúnia na conta.

Aliás, falando nas regalias, agora por acaso revendo o estatuto pra ver a questão do VA verifiquei que nosso quinquênio dá 5% de aumento a cada 5 anos de trampo, limitado a 25%. Porém quando vc chega nos 25%, passa mais 5 anos e vc terá 30 anos de exercício, aí entra o anuênio, a cada ano vc sobe mais 5%, até passar mais 5 anos e vc chegar no limite de mais 25%. Então com 35 anos de casa o cabra terá salário + 50% só por isso. Curti.
eu do executivo vendo isso, há 9 anos no mesmo emprego e de lá pra cá tive aumento de 800,00 líquido no salário :ps:
deu nem 100,00 por ano bicho
 
eu do executivo vendo isso, há 9 anos no mesmo emprego e de lá pra cá tive aumento de 800,00 líquido no salário :ps:
deu nem 100,00 por ano bicho
Com o segundo quinquênio roubado em quase 2 anos pelo João Agripino da Costa Dória Junior :therip:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo