• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

Mais novidades pequenas sobre o futuro concurso do TJPR, essa semana "do nada" o Órgão Especial resolve aprovar uma divisão em "regiões administrativas" agrupando as comarcas do estado em 10 regiões administrativas.

Tudo indica que o concurso regionalizado vai ser ou dividido por estas regiões mesmo, ou como foi o edital do TJSC, pessoa se inscreve para uma comarca específica e automaticamente estará também numa lista geral da região administrativa em que a comarca está contida.
 
Uma pergunta para a galera mais experiente nos estudos para concursos: como vocês costumam fazer os resumos/mapas mentais do que foi estudado, de forma digital ou manuscrito?

Eu sempre dei preferência pelos resumos em formato digital por ser mais prático e até já consegui passar em alguns concursos utilizando resumos em formato digital, mas vejo muitos professores/mentores falando que o ideal é ser sempre manuscrito para memorizar mais rápido, que há estudos científicos que comprovam que o ato de escrever em vez de simplesmente digitar é mais eficiente para o processo de memorização. O que vocês acham disso? Qual estratégia tem sido mais eficiente para vocês?
 
Última edição:
Uma pergunta para a galera mais experiente nos estudos para concursos: como vocês costumam fazer os resumos/mapas mentais do que foi estudado, de forma digital ou manuscrito?

Eu sempre dei preferência pelos resumos em formato digital por ser mais prático e até já consegui passar em alguns concursos utilizando resumos em formato digital, mas vejo muitos professores/mentores falando que o ideal é ser sempre manuscrito para memorizar mais rápido, que há estudos científicos que comprovam que o ato de escrever em vez de simplesmente digitar é mais eficiente para o processo de memorização. O que vocês acham disso? Qual estratégia tem sido mais eficiente para vocês?
Manuscrito, no iPad com Pencil.
 
Uma pergunta para a galera mais experiente nos estudos para concursos: como vocês costumam fazer os resumos/mapas mentais do que foi estudado, de forma digital ou manuscrito?

Eu sempre dei preferência pelos resumos em formato digital por ser mais prático e até já consegui passar em alguns concursos utilizando resumos em formato digital, mas vejo muitos professores/mentores falando que o ideal é ser sempre manuscrito para memorizar mais rápido, que há estudos científicos que comprovam que o ato de escrever em vez de simplesmente digitar é mais eficiente para o processo de memorização. O que vocês acham disso? Qual estratégia tem sido mais eficiente para vocês?
Tentei produzir meus próprios resumos durante um tempo, mas depois acabei comprando resumos prontos e fui inserindo anotações próprias ou copiando de comentários do TEC, esquemas dos PDFs etc. Alguns tópicos muito decoreba talvez seja interessante utilizar flashcards, mas nunca consegui ter disciplina para montá-los.

Gosto de resolver questões, principalmente as de exatas, utilizando mesa digitalizadora ou tablet com caneta porque sinto que consigo resolver mais rápido assim (printava a tela e ia rabiscando).
 
Uma pergunta para a galera mais experiente nos estudos para concursos: como vocês costumam fazer os resumos/mapas mentais do que foi estudado, de forma digital ou manuscrito?

Eu sempre dei preferência pelos resumos em formato digital por ser mais prático e até já consegui passar em alguns concursos utilizando resumos em formato digital, mas vejo muitos professores/mentores falando que o ideal é ser sempre manuscrito para memorizar mais rápido, que há estudos científicos que comprovam que o ato de escrever em vez de simplesmente digitar é mais eficiente para o processo de memorização. O que vocês acham disso? Qual estratégia tem sido mais eficiente para vocês?
Fanboy do iPad aqui também, inclusive me coçando pra pegar um MacBook simples e um iPhone simples para integrar a porra toda.
Principalmente o fato de poder copiar/colar entre dispositivos, continuar coisas entre eles também.

Galera, vocês estavam discutindo vencimento básico + adicionais nas páginas passadas.
Hoje fui dar uma olhada na situação do TSE unificado, na página do Estratégia.

Aí beleza, explicam toda situação do concurso certinha, aí quando vão falar de remuneração os caras soltam algo do tipo:
"MAS A REMUNERAÇÃO LÍQUIDA É MUITO MAIOR QUE NO EDITAL, CONFIRA ABAIXO"

Aí os caras jogam prints de dois contracheques, um de analista e outro de técnico... Só que os dois com pedido de antecipação de gratificação natalina, aí o líquido vai para as alturas mesmo.

Haja óleo de peroba pros jornalistas e marketeiros de cursinho kkkkkkkk.

Aqui no MS tem uma empresa de cursos presenciais que garante que, em 6 meses, o cara estará pronto a concorrer no próximo concurso da SEFAZ-MS.
A realidade é que vai rolar a prova e a maioria dos nomeados será de fora, como foi em todo concurso que prestei aqui (eu vim de MG haha).
 
Tem um jeito "certo" de filtrar as questões? Eu estou usando banco de questões do GRAN e uma coisa que tem incomodado é que ainda não consegui fazer com que as questões venham de forma aleatórias. É muito ruim seguir a mesma ordem e ter que ficar procurando de onde eu parei.
 
Galera, vocês estavam discutindo vencimento básico + adicionais nas páginas passadas.
Hoje fui dar uma olhada na situação do TSE unificado, na página do Estratégia.

Aí beleza, explicam toda situação do concurso certinha, aí quando vão falar de remuneração os caras soltam algo do tipo:
"MAS A REMUNERAÇÃO LÍQUIDA É MUITO MAIOR QUE NO EDITAL, CONFIRA ABAIXO"

Aí os caras jogam prints de dois contracheques, um de analista e outro de técnico... Só que os dois com pedido de antecipação de gratificação natalina, aí o líquido vai para as alturas mesmo.

Haja óleo de peroba pros jornalistas e marketeiros de cursinho kkkkkkkk.

Aqui no MS tem uma empresa de cursos presenciais que garante que, em 6 meses, o cara estará pronto a concorrer no próximo concurso da SEFAZ-MS.
A realidade é que vai rolar a prova e a maioria dos nomeados será de fora, como foi em todo concurso que prestei aqui (eu vim de MG haha).

Ou jogam um contracheque de alguém com FC/CJ. :haha: :haha:

Sendo que, dependendo do tribunal, cada FC/CJ é mais disputada que a mega da virada.
 
Tem um jeito "certo" de filtrar as questões? Eu estou usando banco de questões do GRAN e uma coisa que tem incomodado é que ainda não consegui fazer com que as questões venham de forma aleatórias. É muito ruim seguir a mesma ordem e ter que ficar procurando de onde eu parei.
Não tem uma opção para filtrar as não resolvidas?
 
Não tem uma opção para filtrar as não resolvidas?

Pois é.. aqui eu uso no Tec os filtros pela banca, assunto e outro removendo as questões já resolvidas, daí quando eu volto naquele tema já vai aparecer a próxima questão não resolvida.
 
Ou jogam um contracheque de alguém com FC/CJ. :haha: :haha:

Sendo que, dependendo do tribunal, cada FC/CJ é mais disputada que a mega da virada.
FC/CJ é mais disputada na área administrativa. Na área fim tem mais FC/CJ.

Aqui na 2ª Região funciona assim:

Na primeira instância: 1CJ (Diretor de Secretaria), 3 FC5 (Supervisores e Oficial de Gabinete), 3 FC4 (Assistentes IV), 1 FC3 (Assistente III) e 1 FC2 (Assistente II). Total: 9 FC/CJ.

A lotação das Varas/Juizados é de 9 servidores, então todos tem FC/CJ.

No tribunal que as coisas ficam mais interessantes. Cada Turma tem 3CJ, 2 FC6, 3 FC5, 4 FC4, 3 FC3 e 3 FC2. Total: 18 FC/CJ.

A lotação nas Turmas é de 18 servidores. Todos com FC/CJ também.
 
Prova da AL veio tensa. Fgv pra variar extrapolando edital na parte específica. Não vou nem sofrer com essa prova, ficar aguardando o psicotecnico do MP mesmo.
 
Uma pergunta para a galera mais experiente nos estudos para concursos: como vocês costumam fazer os resumos/mapas mentais do que foi estudado, de forma digital ou manuscrito?

Eu sempre dei preferência pelos resumos em formato digital por ser mais prático e até já consegui passar em alguns concursos utilizando resumos em formato digital, mas vejo muitos professores/mentores falando que o ideal é ser sempre manuscrito para memorizar mais rápido, que há estudos científicos que comprovam que o ato de escrever em vez de simplesmente digitar é mais eficiente para o processo de memorização. O que vocês acham disso? Qual estratégia tem sido mais eficiente para vocês?
Eu recentemente tive acesso ao material da Legislação Destacada e estou gostando bastante.
Tanto que tinha pego um 0800 (desatualizado) e acabei comprando um pra mim. O material traz os principais artigos e ainda traz doutrina e jurisprudências, tudo de forma bem resumida.
Acho que vale a pena dar uma pesquisada no material e ver se no seu caso vale a pena.
Agora pra PT/MAT e etc não faço ideia de como estudar/fazer resumos.
 
Para a surpresa de absolutamente ninguem, essa porcaria inventada pelo Barroso chamada ENAM não serve pra porra nenhuma, é apenas mais uma barreira inútil que só serve pra arrancar dinheiro dos fudidos que tentam vencer na vida estudando pra Magistratura.
 
Para a surpresa de absolutamente ninguem, essa porcaria inventada pelo Barroso chamada ENAM não serve pra porra nenhuma, é apenas mais uma barreira inútil que só serve pra arrancar dinheiro dos fudidos que tentam vencer na vida estudando pra Magistratura.
Concurseiro da magistratura do Trabalho tendo que adicionar dosimetria da pena na lista de matérias pra estudar :haha:
 
Concurseiro da magistratura do Trabalho tendo que adicionar dosimetria da pena na lista de matérias pra estudar :haha:
Eu juro que tentei, eu sempre faço o máximo esforço pra tentar ver o outro lado e tentar minimamente entender o motivo de várias coisas. Mas esse ENAM eu não consegui encontra UMA vantagem. É zero, é uma perda de tempo e recurso que não irá filtrar nada nem ninguém, só tirará concurseiro do sério com uma etapa adicional que não agregará absolutamente nada.
 
Uma pérola de Barroso, o Iluminista, que entrou na Magistratura via...

Concurso? Não! Indicação política kkkkk.
 
O Judiciário (apenas os membros) pode tudo.



Realmente, só os membros mesmo. O relator da PEC ainda tentou "engabelar" os servidores falando que acatou as emendas dos sindicatos que visavam incluir os servidores na PEC, mas está bem claro que ele inseriu uma "pegadinha do malandro":

§ 10. Os servidores públicos que, por previsão constitucional ou das respectivas leis de regência, sejam impedidos ou optem por não exercer outra atividade remunerada, poderão, por decisão do respectivo Poder ou órgão autônomo, em cada caso, fazer jus a parcela compensatória mensal de valorização por tempo de exercício, não sujeita ao limite previsto no art. 37, XI, calculada na razão de cinco porcento do respectivo subsídio ou remuneração a cada cinco anos de efetivo exercício no serviço público, até o máximo de trinta e cinco por cento, desde que haja previsão orçamentária para fazer frente à despesa e cumprimento das normas constitucionais e legais referentes às finanças públicas.

Ou seja, "deram" o adicional por tempo de serviço, mas ao mesmo tempo não deram. Enquanto que para juiz não tem nenhuma condicionante, para servidor depende de todas as condições acima. Após conceder o adicional para os juízes e "rapar" todo o orçamento, se sobrar algo no orçamento, ainda tem que esperar a boa vontade do poder/órgão de conceder o adicional.
 
Realmente, só os membros mesmo. O relator da PEC ainda tentou "engabelar" os servidores falando que acatou as emendas dos sindicatos que visavam incluir os servidores na PEC, mas está bem claro que ele inseriu uma "pegadinha do malandro":

§ 10. Os servidores públicos que, por previsão constitucional ou das respectivas leis de regência, sejam impedidos ou optem por não exercer outra atividade remunerada, poderão, por decisão do respectivo Poder ou órgão autônomo, em cada caso, fazer jus a parcela compensatória mensal de valorização por tempo de exercício, não sujeita ao limite previsto no art. 37, XI, calculada na razão de cinco porcento do respectivo subsídio ou remuneração a cada cinco anos de efetivo exercício no serviço público, até o máximo de trinta e cinco por cento, desde que haja previsão orçamentária para fazer frente à despesa e cumprimento das normas constitucionais e legais referentes às finanças públicas.

Ou seja, "deram" o adicional por tempo de serviço, mas ao mesmo tempo não deram. Enquanto que para juiz não tem nenhuma condicionante, para servidor depende de todas as condições acima. Após conceder o adicional para os juízes e "rapar" todo o orçamento, se sobrar algo no orçamento, ainda tem que esperar a boa vontade do poder/órgão de conceder o adicional.
Por isso fico tranquilo aqui que no meu já tenho o quinquênio desde sempre kkkkkk
Tomara que com essa PEC pelo menos dê uma enterrada nas tentativas de tirar quinquênio de quem (ainda) tem. A reforma adm do governo passado queria tornar quinquênios inconstitucionais.
 
Aconteceu a gota d’água para eu voltar a estudar pra concursos. Sou analista judiciário no PJU e, semana passada, o tribunal retirou parte do auxílio saúde dos servidores pra dar benefícios aos magistrados. Na prática, servidores vão receber alguns centésimos de reais a menos em detrimento dos magistrados, que amarão, na prática, 10k líquido no contracheque. Isso mostra o completo desprezo pela categoria. A longo prazo, não vejo melhorias em prol dela.

Já assinei o QC, vou focar em cargos de advogado de estatais ou economia mista. Amigo meu trabalha com um ex advogado destes na procuradoria da câmara, ele tirava uns 40k a 60k mês, apesar do edital mostrar uma baixa remuneração.



Edit: não dá cara, antigamente era tranquilo, mas hoje está havendo uma discrepância muito grande entre os ganhos dos magistrados e os dos servidores, está ficando absurdo, sendo que quem movimenta a máquina eh o servidor, e não o juiz. Eh desestimulante. Função hoje só serve pra movimentar servidor de setor, porque os bons servidores nem aceitam mais função , de tão defesado que está.
 
Última edição:
Eu recentemente tive acesso ao material da Legislação Destacada e estou gostando bastante.
é bão memo? vi uns exemplos aqui no site...... parece interessante, não conhecia
tá tudo atualizado?

não entendi isso:
O prazo de acesso à plataforma é de 6 meses com direito a atualização até a data da prova.

prazo de acesso 6 meses? porra, o material deles é PDF... só baixar q será seu pra sempre :john:
 
Última edição:
é bão memo? vi uns exemplos aqui no site...... parece interessante, não conhecia
tá tudo atualizado?

não entendi isso:
O prazo de acesso à plataforma é de 6 meses com direito a atualização até a data da prova.

prazo de acesso 6 meses? porra, o material deles é PDF... só baixar q será seu pra sempre :john:
Sim, o acesso é 200 dias (no que comprei), mas vc pode fazer todo o download e usar pra sempre, questão é dentro dos 200 dias o material pode ser atualizado.
Material eu estou achando excelente, tem o resumo e tbm os artigos do código em um esquema de leitura diferenciado, por exemplo, ler o CC 10 artigos, ai vai pra CP 15 artigos e assim vai, sempre com jurisprudência e doutrina no meio.

Exemplo de atualizações
Captura-de-tela-2024-04-19-125154.png
 
Sim, o acesso é 200 dias (no que comprei), mas vc pode fazer todo o download e usar pra sempre, questão é dentro dos 200 dias o material pode ser atualizado.
Material eu estou achando excelente, tem o resumo e tbm os artigos do código em um esquema de leitura diferenciado, por exemplo, ler o CC 10 artigos, ai vai pra CP 15 artigos e assim vai, sempre com jurisprudência e doutrina no meio.

Exemplo de atualizações
Captura-de-tela-2024-04-19-125154.png
esse cronograma o próprio sistema monta pra vc, meio q como uma dica de estudos a ser seguido?
 
esse cronograma o próprio sistema monta pra vc, meio q como uma dica de estudos a ser seguido?
Próprio do sistema, veja:
Captura-de-tela-2024-04-19-131740.png


Ai cada dia tem umas 50/70 páginas pra ler, com os artigos destacados, jurisprudências, doutrina e etc.
E se não quiser seguir, tem os resumos dá doutrina/jurisprudência.

OBS: O cronograma acima é do TJSC, mas creio que seja válido pra qualquer outro concurso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo