• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Configurando a sua TV em 6 passos, para iniciantes.

Aqui eu usei, parece que ligou o blur na tv, sumiu muito o serrilhado ahahaha..

Mas com as configurações que foram instruídas, ficou escuro DEMAIS, aumentei um pouco o brilho, minha tv deve ter menos eheheheh...

Mas ficou excelnete. Qualificado!
 
Caraca que aula ein? Parabens Proper Vai ajudar muita gente
 
Apesar das configurações que você citou serem bem parecida com o que eu gosto e uso... acho que esse negócio de configurar TV é bem pessoal, tem gente que olha a imagem aqui em casa e não gosta... vai entender!
 
Ai Proper, valew!!! Pô tava numa zica desgraçada aqui em casa tentando configura a TV... as suas dicas me ajudaram muito. A minha TV é uma LG LCD 32" LD460 Full HD, e jogo no PS3. Se alguém mais tiver essa TV e tiver com problemas para configurar tão aqui minhas calibragens...

Modo: Padrão
Backlight: 30
Contraste: 70
Brilho: 80
Definição: 65
Cor: 66
Temperatura de Cor: W1

Configurações avançadas
Contraste Dinâmico: Médio
Gama: Médio
Nível de Preto: Baixo
O resto desligado

Obs: Jogo o PS3 com o modo RGB ligado, e procuro jogar com pouca luz no quarto e de preferência de 2 a 2,5 metros da TV.

Cara, antes de ver esse tópico até gostava das imagens do PS3, mas sentia que faltava alguma coisa. Mas depois que li seu tópico e configurei a TV por ele simplesmente melhorou MUITO! Fiquei de queixo caído quando fui jogar GTA IV, ficou outro jogo, lindo. Também passei a jogar um pouco mais distante da tela, pelo menos a 2 metros dela, e isso ajudou a melhorar bastante também. Agora dependendo do jogo só mudo a opção de contraste dinâmico entre médio e alto. Fui jogar F1 2010 no alto, e ficou muito bom, os brilhos e reflexos do carro ficaram muito reias, finalmente achei a "calibragem perfeita", valew.
 
Aproveitando que eu vi a tua assinatura, podia postar os valores de calibração que tu usa nos teus modelos, assim quem tem igual só copia.

Da Samsung Plasma eu posto depois porque tenho que verificar, a Sony LCD eu sei de cabeça:

Backligh: 2/10 (com pouca ou nenhuma luz ambiente) ou 6/10 (com muita luz ambiente, natural ou artificial)
Contraste: 89/100
Brilho: 64/100
Cor 47/100
Temperatura: Quente 1
Nitidez: 6/30
Matiz: 0
Redução de ruído: Não
Redução de ruído MPEG: Não
Configurações avançadas: todas desligadas (apenas o Gamma eu mudo dependendo do jogo)

PS: O primeiro valor é o usado e o segundo valor é o máximo suportado.


Aqui eu usei, parece que ligou o blur na tv, sumiu muito o serrilhado ahahaha..

Mas com as configurações que foram instruídas, ficou escuro DEMAIS, aumentei um pouco o brilho, minha tv deve ter menos eheheheh...

Mas ficou excelnete. Qualificado!

Seus olhos estão mais adaptados a imagens mais claras (com o preto menos evidente). É uma questão de gosto, mas não quer dizer que está correto, tem gente que gosta de nitidez mais alta, branco estourado (assim como saturação) e preto menos... preto. :D


Apesar das configurações que você citou serem bem parecida com o que eu gosto e uso... acho que esse negócio de configurar TV é bem pessoal, tem gente que olha a imagem aqui em casa e não gosta... vai entender!

A percepção visual é realmente pessoal, mas a teoria é esta mesmo se você deseja obter uma imagem mais natural (e corrigir falhas que a própria TV pode deixar evidente). Tem gente que gosta de uma imagem mais artificial (cores então nem se fala), eu conheço um monte.


Ai Proper, valew!!! Pô tava numa zica desgraçada aqui em casa tentando configura a TV... as suas dicas me ajudaram muito. A minha TV é uma LG LCD 32" LD460 Full HD, e jogo no PS3. Se alguém mais tiver essa TV e tiver com problemas para configurar tão aqui minhas calibragens...

Modo: Padrão
Backlight: 30
Contraste: 70
Brilho: 80
Definição: 65
Cor: 66
Temperatura de Cor: W1

Configurações avançadas
Contraste Dinâmico: Médio
Gama: Médio
Nível de Preto: Baixo
O resto desligado

Obs: Jogo o PS3 com o modo RGB ligado, e procuro jogar com pouca luz no quarto e de preferência de 2 a 2,5 metros da TV.

Cara, antes de ver esse tópico até gostava das imagens do PS3, mas sentia que faltava alguma coisa. Mas depois que li seu tópico e configurei a TV por ele simplesmente melhorou MUITO! Fiquei de queixo caído quando fui jogar GTA IV, ficou outro jogo, lindo. Também passei a jogar um pouco mais distante da tela, pelo menos a 2 metros dela, e isso ajudou a melhorar bastante também. Agora dependendo do jogo só mudo a opção de contraste dinâmico entre médio e alto. Fui jogar F1 2010 no alto, e ficou muito bom, os brilhos e reflexos do carro ficaram muito reias, finalmente achei a "calibragem perfeita", valew.

Valeu, eu só desligaria as configuração avançadas (e teria que refazer os ajustes) e mexeria somente no Gamma caso fosse necessário clarear as coisas.
 
Última edição:
Vou seguir este tuto e ver como fica na minha LG 42 LCD e após isso eu posto aqui. Excelente tuto este \o
 
Da Samsung Plasma eu posto depois porque tenho que verificar

É justamente a que eu tenho :p
Ela suporta RGB full?
pq aqui eu ela mostrar todas os tons de zinza, branco e preto no teste de calibração
além de em full as cores ficarem mais vivas, até no XMB, e com limitado ficar meio apagadas. Isso quer dizer que suporta Full RGB?
 
Última edição:
É justamente a que eu tenho :p
Ela suporta RGB full?
pq aqui eu ela mostrar todas os tons de zinza, branco e preto no teste de calibração
além de em full as cores ficarem mais vivas, até no XMB, e com limitado ficar meio apagadas. Isso quer dizer que suporta Full RGB?

Sim, ela suporta Full RGB, é só você perceber que é possível diferenciar os valores de 0-8 para o preto e 248-255 para o branco, só que isso tem que ser feito na Plasma numa escuridão total do ambiente, pois ela reflete muito a luz. Quantos aos valores, vou continuar lhe devendo, como a TV não permite mudar para o modo HDMI sem ter uma fonte ligada (meu PS3 não está aqui) não tenho como ver os valores que coloquei.
 
Sim, ela suporta Full RGB, é só você perceber que é possível diferenciar os valores de 0-8 para o preto e 248-255 para o branco, só que isso tem que ser feito na Plasma numa escuridão total do ambiente, pois ela reflete muito a luz. Quantos aos valores, vou continuar lhe devendo, como a TV não permite mudar para o modo HDMI sem ter uma fonte ligada (meu PS3 não está aqui) não tenho como ver os valores que coloquei.

Nem esquenta cara, eu queria mais para comparar... se tivesse muita diferença ai eu veria se estava noobando na calibração.
tu me confirmando que é RGB full já ajudou bastante
 
Fala proper,

e as configurações da panasonic ips TC-L32C20B ? Peguei uma esses dias e acho a imagem loka demais, mas se der pra melhorar =D
 
Cara, excelente tópico, a imagem da minha TV ficou muito melhor, não só no PS3, em filmes também. Valeu pela dica!
 
Marcelo_ufer

marcelo-ufer cara valeu pela dica tenho uma tv igual so de 42 e jo no ps3 otimo so estava um pouco escuro porque jogo na sala e tem claridade dai aumentei o backlght pra 40 e achei q ficou bom fiz certo ou era melhor ter mexido no gama?
 
Última edição:
Fala proper,

e as configurações da panasonic ips TC-L32C20B ? Peguei uma esses dias e acho a imagem loka demais, mas se der pra melhorar =D

Eu não conheço este modelo pessoalmente, mas se está usando os ajustes automáticos, sempre dá para melhorar.


Cara, excelente tópico, a imagem da minha TV ficou muito melhor, não só no PS3, em filmes também. Valeu pela dica!

Valeu!


marcelo-ufer cara valeu pela dica tenho uma tv igual so de 42 e jo no ps3 otimo so estava um pouco escuro porque jogo na sala e tem claridade dai aumentei o backlght pra 40 e achei q ficou bom fiz certo ou era melhor ter mexido no gama?

Quando a luz do ambiente é que atrapalha o melhor a se fazer é mexer no backlight mesmo. O gamma você reserva para gosto pessoal quando quiser um preto mais claro dependendo do jogo, até porque isto será necessário quando você deixa as configurações dos jogos no padrão (aqui por exemplo Killzone precisa de um ajuste de gama pois o padrão do jogo é mais baixo que a maioria dos outros jogos).
 
meu ps3 n abre arquivo, o ps diz que nao existem imagens... mas que merd@! ja tentei de tudo, pq ele n acha minha imagem?
alguem me ajuda? to desesperando tentando fazer esse teste mas ja tentei com uns 4 usbs aqui, e nenhum consta,no ps3, que a imagem que baixei dos contrastes branco e preto se encontram no usb
 
Última edição:
meu ps3 n abre arquivo, o ps diz que nao existem imagens... mas que merd@! ja tentei de tudo, pq ele n acha minha imagem?
alguem me ajuda? to desesperando tentando fazer esse teste mas ja tentei com uns 4 usbs aqui, e nenhum consta,no ps3, que a imagem que baixei dos contrastes branco e preto se encontram no usb

cara, talvez tu tenha mosquiado que nem eu, rsrsrsrs, tipo, eu coloquei o pen-drive e fui em imagens e no ícone do pen-drive mas também não abria imagens, daí apertei "triangulo" e apareceu uma opção pra ver imagens do dispositivo(não lembro o nome da opção) ai apareceram as imagens, mas é fácil, talvez seja isso que aconteceu contigo.
 
Aqui eu tive que mudar as imagens para jpg no xbox 360. Exelente tópico, me ajudou muito.
 
Caramba mano isto é bruxaria kkkk, ficou muito muito melhor mesmo muito bom, fiz no meu xbox 360 =D, ficou menos serrilhado, a cor ficou mais definada, obrigadooo

Update: Cara eu coloquei pra comparar como tava antes da ate medo de ver a imagem o_O VLWWWWWW
 
Última edição:
Caramba mano isto é bruxaria kkkk, ficou muito muito melhor mesmo muito bom, fiz no meu xbox 360 =D, ficou menos serrilhado, a cor ficou mais definada, obrigadooo

Que bom que foi útil. :D
 
Ae cara posso postar esse tutorial na comunidade do xbox 360, no orkut? coloco creditos e td xD
 
Alguém já conseguiu uma boa config para a Tv LCD 42 Pol Full HD LF20 da LG? Não me acertei ainda uhauhauhahuauh
 
Muito bom seu post, me ajudou muito. Eu estava usando configurações de outros e não estava satisfeito, agora a imagem da tv ficou show. Qualificado. :awesome:
 
Muito bom esse tuto! A imagem da minha Scarlet ll 42LH70YD melhorou muito, principalmente para o PS3. As cores ficaram mais definidas e o serrilhado desapareceu um pouco. Games como Uncharted 3 e God of War 3, com essa configuração, tem serrilhados parcialmente inexistentes. Segue a configuração que ficou depois da calibragem:<br><br>Luz Traseira: 100<br>Contraste: 72<br>Brilho: 62<br>Nitidez H e V: 55<br>Cor: 65<br>Matiz: 0<br><br>Configurações avançadas: Tudo desligado ou no Padrão, somente:<br><br>Gama: Médio<br>Balanço (Branco): Frio<br><br>Proper disse que deveria colocar a temperatura de cor quente e evitar a normal ou fria. Mas achei que a quente e normal deixam a imagem muito amarelada, sem naturalidade. Por exemplo, a cor branca fica meio amarelada. A temperatura ficou melhor, na minha opinião.<br><br><br>
 
Muito bom esse tuto! A imagem da minha Scarlet ll 42LH70YD melhorou muito, principalmente para o PS3. As cores ficaram mais definidas e o serrilhado desapareceu um pouco. Games como Uncharted 3 e God of War 3, com essa configuração, tem serrilhados parcialmente inexistentes. Segue a configuração que ficou depois da calibragem:<br><br>Luz Traseira: 100<br>Contraste: 72<br>Brilho: 62<br>Nitidez H e V: 55<br>Cor: 65<br>Matiz: 0<br><br>Configurações avançadas: Tudo desligado ou no Padrão, somente:<br><br>Gama: Médio<br>Balanço (Branco): Frio<br><br>Proper disse que deveria colocar a temperatura de cor quente e evitar a normal ou fria. Mas achei que a quente e normal deixam a imagem muito amarelada, sem naturalidade. Por exemplo, a cor branca fica meio amarelada. A temperatura ficou melhor, na minha opinião.<br><br><br>

A temperatura de cor pode variar de TV para TV, o quente como o próprio nome sugere tende a deixar a imagem mais alaranjada, mas é questão de gosto, o importante é balancear bem o nível de preto (brilho) e nível de branco (contraste) a ponto de torná-los coerentes com o que é branco e o que é preto.
 
Me diga uma coisa, tv de plasma, a calibração deve ser refeita depois de 1 ano por exemplo? que tem o negocio de com o tempo as cores irem mudando pq "amaciou"
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo