[Consoles] Tudo sobre Importação - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Estou afim de importar o Need For Speed: The Run. Maaas nunca fiz isso antes, ainda mais agora que está na época do Natal, alguém me recomenda um bom lugar, onde é bem raro sem taxado?

:fovhappy:
 
Estou afim de importar o Need For Speed: The Run. Maaas nunca fiz isso antes, ainda mais agora que está na época do Natal, alguém me recomenda um bom lugar, onde é bem raro sem taxado?

:fovhappy:

Raramente sou taxado na videogamesplus.ca .

O único inconveniente deles é que não tem rastreio, e tem uma mensagem bem clara no site deles que nos casos dos brasileiros, se extraviar a encomenda, eles não ressarcem.

Nunca aconteceu comigo, já fiz dezenas de compras lá sem nenhum problema. Só que fui indicar pra um amigo meu que fez a primeira compra lá com eles e foi extraviada. Então é meio que loteria.
 
Levando em conta que demora uns 30 dias ou mais para a encomenda ser entregue, será que se eu importar uns jogos no inicio de Janeiro ele corre risco de "sumir" ? Ou ele chega tranquilo? Pq quando chegar já vai ser inicio de Fevereiro...:hmm:
 
Meus nobres,

Há muito tempo não aparecia no fórum, e como comprei meu PS3 semana passada, decidi reaparecer pra pegar umas dicas sobre alguns jogos, hehehe!

Estou vendo que muita gente tem comprado jogos, com receio de tributos e afins. Vale lembrar software é isento de imposto de importação, não devendo ser tributado por ser considerado propriedade imaterial (jogo é software). Apenas o meio físico em que vem o jogo sofre tributação, ou seja, 60% sobre us$ 2,00 da mídia de dvd ou blu-ray.

No entanto, se na nota fiscal (invoice) não vier discriminado o valor separado da mídia e do software, incide o imposto sobre o valor total da nota fiscal.

Fica a dica! Abraços!

Lunatico
 
pessoal,uma duvida...essas compras no exterior nada de dividirn né?tudo é a vista?
 
Meus nobres,

Há muito tempo não aparecia no fórum, e como comprei meu PS3 semana passada, decidi reaparecer pra pegar umas dicas sobre alguns jogos, hehehe!

Estou vendo que muita gente tem comprado jogos, com receio de tributos e afins. Vale lembrar software é isento de imposto de importação, não devendo ser tributado por ser considerado propriedade imaterial (jogo é software). Apenas o meio físico em que vem o jogo sofre tributação, ou seja, 60% sobre us$ 2,00 da mídia de dvd ou blu-ray.

No entanto, se na nota fiscal (invoice) não vier discriminado o valor separado da mídia e do software, incide o imposto sobre o valor total da nota fiscal.

Fica a dica! Abraços!

Lunatico

quem dera isso funcionasse rsrsrsrs
 
Meus nobres,

Há muito tempo não aparecia no fórum, e como comprei meu PS3 semana passada, decidi reaparecer pra pegar umas dicas sobre alguns jogos, hehehe!

Estou vendo que muita gente tem comprado jogos, com receio de tributos e afins. Vale lembrar software é isento de imposto de importação, não devendo ser tributado por ser considerado propriedade imaterial (jogo é software). Apenas o meio físico em que vem o jogo sofre tributação, ou seja, 60% sobre us$ 2,00 da mídia de dvd ou blu-ray.

No entanto, se na nota fiscal (invoice) não vier discriminado o valor separado da mídia e do software, incide o imposto sobre o valor total da nota fiscal.

Fica a dica! Abraços!

Lunatico

Infelizmente isso nao e cumprido pela RFB infelizmente, quando taxam o jogo sendo ele com nome do remetente de pessoa fisica ou juridica eles nao querem nem saber taxam o valor total do jogo e ainda jogam mais um puco acima para eles ganharem em cima. :mao::lied::velho:

Foi o que ocorreu com o meu jogo do Uncharted 3 que aindao fiscal abriu ele e ferro com o jogo todo.
 
Levando em conta que demora uns 30 dias ou mais para a encomenda ser entregue, será que se eu importar uns jogos no inicio de Janeiro ele corre risco de "sumir" ? Ou ele chega tranquilo? Pq quando chegar já vai ser inicio de Fevereiro...:hmm:

O maior problema é agora. Janeirão pra fevereiro já é mais sussa, pelo menos eu nunca tive problema com essa época. Mas dezembro...




... todavia esse final de ano ta sendo diferente de tudo que já se viu, porque ano passado eu encomendei um jogo no meio de novembro, e chegou só em fevereiro, mas parece que ta tudo incrivelmente rápido esse ano, provavelmente pela quantidade de mão de obra na alfândega/receita e as intermináveis horas extras que eles andam fazendo.

Raramente sou taxado na videogamesplus.ca .

O único inconveniente deles é que não tem rastreio, e tem uma mensagem bem clara no site deles que nos casos dos brasileiros, se extraviar a encomenda, eles não ressarcem.

Nunca aconteceu comigo, já fiz dezenas de compras lá sem nenhum problema. Só que fui indicar pra um amigo meu que fez a primeira compra lá com eles e foi extraviada. Então é meio que loteria.

Também sempre comprei lá, inclusive edições de colecionador, e sempre recebi tudo certinho e sem taxas. Mas daquele jeito: Sem rastreio e sem seguro. Sumiu, já era.

Culpa dos aproveitadores de plantão, uma das melhores lojas norte-americanas pra se comprar jogos:boring:

Meus nobres,

Há muito tempo não aparecia no fórum, e como comprei meu PS3 semana passada, decidi reaparecer pra pegar umas dicas sobre alguns jogos, hehehe!

Estou vendo que muita gente tem comprado jogos, com receio de tributos e afins. Vale lembrar software é isento de imposto de importação, não devendo ser tributado por ser considerado propriedade imaterial (jogo é software). Apenas o meio físico em que vem o jogo sofre tributação, ou seja, 60% sobre us$ 2,00 da mídia de dvd ou blu-ray.

No entanto, se na nota fiscal (invoice) não vier discriminado o valor separado da mídia e do software, incide o imposto sobre o valor total da nota fiscal.

Fica a dica! Abraços!

Lunatico

Infelizmente não é assim. Jogos eletrônicos estão na categoria brinquedos/jogos de azar, e não são caracterizados como software, apesar de ser. Então incide o tributo de 60% + ICMS do estado sobre o mesmo.

Provavelmente porque essa lei é da época de quando jogos de consoles eram em fitas e cartuchos.

Todavia, o projeto jogo justo visa mudar essa realidade, e eles estão conseguindo:freddy:
 
Eu estou vindo aqui relatar meu primeiro problema em importações... comprei o Batman Arkham City Collectors Edition na CD Universe e, no dia 19 de Outubro ele foi enviado. Porém ainda não recebi, acredito que seja problema aqui no Brasil, pois já fiz DIVERSAS compras com a CD Universe e tudo sempre chegou sem sequer ser taxado.

Tem algo que eu possa fazer para saber se ainda vai chegar, ou como está a entrega? Esta compra não teve rastreamento...
 
Não entendi. QUal e o problema? A demora? Demora em importação não é problema.


BTW,

conformando as expectativas:

03/12/2011 13:05 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
26/11/2011 20:34 HONG KONG Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
Eu estou vindo aqui relatar meu primeiro problema em importações... comprei o Batman Arkham City Collectors Edition na CD Universe e, no dia 19 de Outubro ele foi enviado. Porém ainda não recebi, acredito que seja problema aqui no Brasil, pois já fiz DIVERSAS compras com a CD Universe e tudo sempre chegou sem sequer ser taxado.

Tem algo que eu possa fazer para saber se ainda vai chegar, ou como está a entrega? Esta compra não teve rastreamento...
 
quem dera isso funcionasse rsrsrsrs

Infelizmente isso nao e cumprido pela RFB infelizmente, quando taxam o jogo sendo ele com nome do remetente de pessoa fisica ou juridica eles nao querem nem saber taxam o valor total do jogo e ainda jogam mais um puco acima para eles ganharem em cima. :mao::lied::velho:

Foi o que ocorreu com o meu jogo do Uncharted 3 que aindao fiscal abriu ele e ferro com o jogo todo.

Infelizmente não é assim. Jogos eletrônicos estão na categoria brinquedos/jogos de azar, e não são caracterizados como software, apesar de ser. Então incide o tributo de 60% + ICMS do estado sobre o mesmo.

Provavelmente porque essa lei é da época de quando jogos de consoles eram em fitas e cartuchos.

Todavia, o projeto jogo justo visa mudar essa realidade, e eles estão conseguindo:freddy:

Pois é, sabemos que na prática muita coisa anda errada nessa porcaria de país, mas depende do nosso interesse. Jogo de azar tá longe de ser, e se a questão é a data da lei o código penal é de 1940 e é aplicada até hoje, então não justifica. ;P

Estou esperando o meu PS3 chegar, e vou pedir logo os dois mais novos, que serão o Cod:MW3 e o BF3. Se eu conseguir alguém que envie pro Brasil por Fedex ou DHL vou pedir, e aí vamos ver no que dá. Já to com o ovo virado este mês mesmo, então tomara que eu pegue um fiscal zé-mané pra eu recorrer da tributação indevida e ainda denunciar o hijo da putana por peculato/prevaricação.

ICMS só incide se for comprado por empresas courier, já que os Correios tem "imunidade" no ICMS.




[Update]: O pior é que eu to fazendo uma pesquisa mais aprofundada, e normalmente o comprador toma porrada até da justiça mesmo, dizendo que o jogo não é software mas mercadoria, pagando tributo sobre o valor total... Eta país de merd#.
 
Última edição:
Eu estou vindo aqui relatar meu primeiro problema em importações... comprei o Batman Arkham City Collectors Edition na CD Universe e, no dia 19 de Outubro ele foi enviado. Porém ainda não recebi, acredito que seja problema aqui no Brasil, pois já fiz DIVERSAS compras com a CD Universe e tudo sempre chegou sem sequer ser taxado.

Tem algo que eu possa fazer para saber se ainda vai chegar, ou como está a entrega? Esta compra não teve rastreamento...

Cara, provavelmente sua encomenda ta presa nos "atolados" da época da greve dos correios. Duas encomendas minhas do final de agosto chegaram semana passada, outra do meio de setembro também, falta uma ainda.

Com certeza ela vai chegar, mas atrasou por causa da greve, e agravou com o aumento de importações de final de ano.

Pode ficar sussa:)
 
Cara, provavelmente sua encomenda ta presa nos "atolados" da época da greve dos correios. Duas encomendas minhas do final de agosto chegaram semana passada, outra do meio de setembro também, falta uma ainda.

Com certeza ela vai chegar, mas atrasou por causa da greve, e agravou com o aumento de importações de final de ano.

Pode ficar sussa:)

Era essa mesma a minha dúvida. Eu estou até tranquilo, até pq é a primeira vez que tenho uma demora tão grande nos meus pedidos.

Já tinha entrado em contato com a loja e eles disseram que pro Brasil tava demorando mesmo... essas coisas. Como as suas compras de Agosto só chegram agora, Future, o jeito é eu esperar lá para o ano que vem para jogar Bátima... :okay:

Só espero que chegue inteiro!
 
1-O que comprou: PS3 Game FIFA 12
2-Onde comprou: mariio128
3-Tipo de pagamento: Pay Pal
4-Tipo de envio: Hong Kong Post Registered Airmail
5-Data da compra: 06/10/11
6-Data de Envio: 06/10/11
7-Data da Entrega: 05/12/2011
8-Local: Pelotas - RS
9- Taxado ou isento: Isento
10- Valor Total: R$ 93,26 (jogo) + R$11,19 (frete) = R$104,46

Detalhe que no site do Correios não atualizou nada, nem esperava chegar agora. Só apareceu o primeiro status, "unidade de tratamento internacional", e depois já "saiu para entrega". Mais um isentaço. Ponto pro Mariio128.

OBS: Me decepcionei com o conteúdo interno do BD. Primeiro a mídia veio desencaixada, até aí tudo bem, desencaixou. Mas quando fui encaixar, nada, não encaixa, defeito de fabricação creio eu. Segundo que o manual é digital dentro do BD ou online. EA poupando papel af. Decepcionado.
 
1-O que comprou: PS3 Game FIFA 12
2-Onde comprou: mariio128
3-Tipo de pagamento: Pay Pal
4-Tipo de envio: Hong Kong Post Registered Airmail
5-Data da compra: 06/10/11
6-Data de Envio: 06/10/11
7-Data da Entrega: 05/12/2011
8-Local: Pelotas - RS
9- Taxado ou isento: Isento
10- Valor Total: R$ 93,26 (jogo) + R$11,19 (frete) = R$104,46

Detalhe que no site do Correios não atualizou nada, nem esperava chegar agora. Só apareceu o primeiro status, "unidade de tratamento internacional", e depois já "saiu para entrega". Mais um isentaço. Ponto pro Mariio128.

OBS: Me decepcionei com o conteúdo interno do BD. Primeiro a mídia veio desencaixada, até aí tudo bem, desencaixou. Mas quando fui encaixar, nada, não encaixa, defeito de fabricação creio eu. Segundo que o manual é digital dentro do BD ou online. EA poupando papel af. Decepcionado.
O meu FIFA 12 veio com manual e com uma camiseta "Sou Fifeiro"... Estranho ter vindo sem manual impresso.
 
na versao asiatica voce so consegue jogar online com sua conta da psn asiatica?
 
Chegou hoje o meu pedido da Playasia, acredito que tenha ficado parado esses 2 meses no nosso correio de bosta, pois veio por AIRMAIL, logo deve ter chegado pouco tempo após a postagem, mas com a greve ele demorou para "dar entrada".

Por sorte, não fui taxado, comprei 2 jogos de ps3 e com o frete deu o total de 60 dolares.

Eles declararam 25 dolares (eu havia pedido) e discriminaram como videogame cartridges.

Meu pedido da PlayAsia finalmente deu entrada no Brasil:

Data Local Situação
29/11/2011 08:16 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil

Foi feito em: 4 de Outubro

Darei preferência por comprar na estarland pois chegou em 2 semanas.

Play Asia já esta dando 2 meses e ainda esta parado nos correios, mas deve ser porque chegou perto da época da greve, deve ter ficado parado até agora.
 
Chegou hoje o meu pedido da Playasia, acredito que tenha ficado parado esses 2 meses no nosso correio de bosta, pois veio por AIRMAIL, logo deve ter chegado pouco tempo após a postagem, mas com a greve ele demorou para "dar entrada".

Por sorte, não fui taxado, comprei 2 jogos de ps3 e com o frete deu o total de 60 dolares.

Eles declararam 25 dolares (eu havia pedido) e discriminaram como videogame cartridges.

Eu ainda estou com um pedido da play-asia na mesma situação:

Conferido (2 semanas, 4 dias atrás)
17/11/2011 12:34UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
flag_yellow.png
Recebido/Brasil (2 semanas, 4 dias atrás)
17/11/2011 12:34UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
 
Não resisti e peguei dois jogos na play-asia, as promoções deles são fodas, não resisto:damn:.

Espero não extraviar, sem rastreio é meio foda.
 
Última edição:
Não resisti e peguei dois jogos na play-asia, as promoções deles são fodas, não resisto:damn:.

Espero não extraviar, sem rastreio é meio foda.

Também quase não resisto, teve um mês ai que eu peguei jogos em 4 promoções seguidas:p

Mas tem rastreio sim, eles sempre mandam, inclusive com seguro:)

Editei:

Meu Top Spin atualizou o rastreio pra "saiu para entrega", que maravilha, era minha ultima encomenda que tava presa:fuckyeah:

Todavia está caindo um temporal desgracento aqui, duvido que o carteiro vai conseguir sair da agência:awesome:
 
Última edição:
Finalmente chegou o ultimo pedido preso na Greve dos correios:

Pedido: Forza 3 Ultimate Collection (Versão com todos os DLCs)
Local: Play-Asia
Origem: Honk Kong por HKPost
Data do pedido: 22/10/11
Enviado para Brasil: 01/10/11
Recebido: 17/11/11
Chegou: 06/12/11
Valor: 65 Reais (35 dolares na época)
Isento
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo