Conta bancária digital - sem tarifas de manutenção, porém sem cheque

Migrei para conta digital no BB graças a esse tópico. Li vários posts e fui bem preparado para enfrentar os obstáculos dos funcionários. E mesmo assim QUASE me enganaram! :seferrou:

Levei o papel do banco sobre o pacote e já entreguei dizendo "quero mudar para este aqui". Documentos conferidos, cadastro atualizado, um pouco de papo e, em certa altura, perguntei: "amigo, não vou ter nenhuma surpresa não né? quando eu olhar terei uma conta digital certo?" aí começa a confusão. O cara estava migrando p/ outro pacote, por conta própria, porque ele achou melhor!

Alegou que o novo "plano" tinha mais vantagens e tarifas menores, que eu poderia realizar até 4 saques sem tarifas, não sei quantas folhas de cheque gratis, e mais não lembro o que; me colocando na embaraçosa posição de ter que argumentar, e até convence-lo de que minha escolha era melhor. Pior. O sujeito ainda teimava que as isenções divulgadas p/ o pacote digital se travava algum tipo de erro, que na realidade havia tarifas. PQP

No fim ele fez a mudança, mas a contragosto. Atendimento horrível.
 
Parabéns pelo esforço em não se deixar ser enrolado, amigo. E que bom que as informações postadas aqui lhe fizeram ficar mais preparados contra à malandragem e despreparo de alguns funcionários do BB. Eles se fazem de sonso deliberadamente para desestimular o cliente a migrar para conta digital.

Aí o gerente pilatra pega uma pessoa mais leiga como a pobre da minha mãe e faz medo na coitada até dizer chega, não dá outra, o cliente desiste mesmo. E Isso porque eu já havia falado, antes de irmos até a agência para solicitar a migração, que o gerente ia usar de todas as artimanhas possíveis, e até empregar de pura desonestidade e mentiras para fazer terrorismo no correntista. E ele me intimidou também, ameaçando aumentar a tarifa de serviços cobrada, que era baixa por ser relativamente antiga, se eu insistisse em tentar mudar de conta.

E imagine a Caixa, que é o banco mais escroto e atrasado do Brasil, por ser 100% público, duvido de que haja esse tipo de conta.
 
Última edição:
a minha conta, abri e estava esperando cartão, ai depois do prazo que espera, fui retirar meu cartão, surpresa, haviam cancelado a conta, então pedi para reabrir, agora só no fim do mês para pegar cartão... mas vou tentar fazer um deposito para ver se vai... com saldo fica mais dificil deles cancelarem acredito eu ...
 
estou pensando em mudar para conta digital do itaú, tenho uma conta antiga e me cobram 35 reais sendo que não uso cheques, será que vou ter algum problema com a poupança? terei que trocar o cartão ou continua na mesma só muda o plano mensal?
 
Fechei minha conta no Santander, não dá, banco muito ladrão nas taxas.
Me cadastrei no Itaú e recebi um SMS para abrir a conta digital, agora a questão é o seguinte.

Há um pdf no site deles mostrando taxas para a Iconta https://www.itau.com.br/_arquivosestaticos/Itau/PDF/tar-itau-iconta.pdf

Pra quem tem e abriu recentemente, teve cobrança ou não?

Veja o que diz no documento:
Transações que excederem as quantidades mensais contratadas serão cobradas de forma avulsa, conforme Tabela Geral de Tarifas Pessoa Física. (*) Incluídos os eventos de cobrança vedada.

Note que você tem a "Quantidade Mensal" ao lado direito. O que dá a entender é que tudo que está como "Ilimitado" você não terá cobrança. Onde está como "Indisponível" você vai pagar por uso.

Eu tenho uma conta Uniclass onde uso 90% online, os outros 10% são saques em caixas eletrônicos.
Acho que vou migrar para essa iConta ai.

O problema seria na hora de efetuar algum saque de valor mais alto, mas ai nesse caso a taxa de saque (R$2,15) compensa se comparado com o valor da mensalidade que pago hoje (R$22,50).
 
Tenho a iConta do Itau já a algum tempo, nunca foi me cobrada nenhuma taxa. Uso muito o app no computador de casa para quase tudo, saco o limite diário de 1000,00 sem taxas, acho que mais do que isso nunca vou sacar em dinheiro em um mesmo dia talvez eles cobrem alguma coisa no caixa já que ele voce supostamente não poderia usar, mas recomendo com certeza.
 
pessoal, acabei de transferir a modalidade da minha conta no itaú pra iconta.

tem algum lugar onde eu posso confirmar se minha conta realmente foi transferida pra iconta?
 
Galera
Minha conta é Personalitté
Posso migrar ela pra iconta ou tenho que abrir uma nova?
Tão cobrando facada na mens da cc
 
Galera eu tenho a iConta no itau mas estava pensando em abrir uma conta na Caixa para um futuro financiamento de imóvel, não deveria ser assim mas dizem que fica mais fácil se voce é correntista.
A caixa tem alguma opção igual a iConta?
 
Acho que vou abrir uma no bradesco. Atualmente tenho uma no citibank, que não pago nenhuma tarifa, mas é bom ter outra hahaha
 
Galera eu tenho a iConta no itau mas estava pensando em abrir uma conta na Caixa para um futuro financiamento de imóvel, não deveria ser assim mas dizem que fica mais fácil se voce é correntista.
A caixa tem alguma opção igual a iConta?
Sim. Todos os bancos são obrigados a oferecer alguma modalidade de conta corrente sem cobrança de taxa mensal de manutenção.

Sugiro procurar a resolução do Bacen, chegar no banco e falar: "Quero uma conta assim". Os caras são obrigados a te oferecer.
 
Alguem tem a conta do bradesco (digiconta) ?
tenho o iConta(itau) ja faz um tempo, quando entro no site aparece que meu plano é Iconta, normal.
Abri uma digiconta no bradesco, porem ao acessar o site, não fala que é digiconta, e quando vou na "cesta de serviços" aparece a mensagem.

Consultar sua Cesta de Serviços Bradesco
Você não possui uma cesta de serviços contratada.

minha duvida é: Não deveria aparece que é digiconta ?
 
Alguem tem a conta do bradesco (digiconta) ?
tenho o iConta(itau) ja faz um tempo, quando entro no site aparece que meu plano é Iconta, normal.
Abri uma digiconta no bradesco, porem ao acessar o site, não fala que é digiconta, e quando vou na "cesta de serviços" aparece a mensagem.

Consultar sua Cesta de Serviços Bradesco
Você não possui uma cesta de serviços contratada.

minha duvida é: Não deveria aparece que é digiconta ?

não é bem sua dúvida mas cuidado com o Bradesco, minha mãe tem digiconta e a cada ano eles migram sozinhos para outra conta paga e todo ano ela tem que brigar pra manter a digiconta.

sobre sua dúvida: já passou 30 dias que contratou a conta digital? pois pelo menos no BB só passa a valer 30 dias depois e meu pacote ficou assim: Modalidade: PACOTE DIGITAL R$ 0,00 (Em Vigor)
 
não é bem sua dúvida mas cuidado com o Bradesco, minha mãe tem digiconta e a cada ano eles migram sozinhos para outra conta paga e todo ano ela tem que brigar pra manter a digiconta.

sobre sua dúvida: já passou 30 dias que contratou a conta digital? pois pelo menos no BB só passa a valer 30 dias depois e meu pacote ficou assim: Modalidade: PACOTE DIGITAL R$ 0,00 (Em Vigor)
Obrigado pelo aviso.
ainda não, na verdade não passou nem 15 dias ainda, ainda não recebi o cartão da conta, mas já consigo acessar pela internet normal.

No itau (iconta) nunca tive problemas.
 
vou sair do BB e ir pro Itau, o que acham?

vou sair do BB e ir pro Itau, o que acham?


será que é essa?
http://www.caixa.gov.br/voce/contas/conta-facil/Paginas/default.aspx

Não faça essa bobagem,banco do brasil é muito mais flexível para se conseguir limites entre outras coisas....

A política de varejo do itau é ridícula,sou correntista dos dois bancos e falo por experiência..


Os usuários do fórum andam muito mal informados,vejo pessoas aqui mudando para o iconta e outras coisas...

NÃO precisam mudar para contas digitais,não façam essa bobagem,usem ferramentas ao seu favor..

Existe a resolução do banco central (Resolução CMN 3.919, de 2010) que garantem serviços que não podem ser cobrados dos correntistas.

Tenho duas contas,no BB e Itau,e não pago tarifa alguma pelo pacote essencial do banco central.

É só você chegar no atendimento e mudar para o pacote essencial,pronto,sua conta sem tarifas nunca mais.
 
Eu tinha uma conta no BB aberta nos correios mesmo, que é uma conta bem básica.

Resumidamente eu não tinha limite algum para nada, não tinha benefício algum, cartão de débito era Elo e a taxa de manutenção mensal era de impressionantes R$11,00 para esse lixo de conta.

Basicamente o meu uso da conta era saques esporádicos, um na vida e outro na morte, pagamento dos boletos do Nubank e um que outro TED, para o TED era cobrado um valor de R$8,00 por cada transferência e esse tipo de conta também tem um tipo de compensação automática, ou seja, tudo que entra vai diretamente para a poupança e a corrente fica sem saldo sempre, se for realizado um saque ou qualquer pagamento a corrente fica negativa até a noite, quando uma transferência automática é feita da poupança para a corrente. Isso faz com que a poupança não renda absolutamente nada sempre.

Para melhorar a situação essa conta não tem como conseguir isenção de tarifas e nem transferir para outra modalidade, quem abriu ela pra mim foi a empresa na qual eu trabalhava na época, eu era estagiário e nunca tinha tido conta em banco.

Já que eu ia ter que encerrar minha conta e abrir outra eu decidi dar uma chance para o Itau baseado nas boas experiências dos meus pais, por enquanto é só alegrias na iConta, mas eu não uso serviço algum deles além de saque, pagamentos e transferências, tudo pelo celular, internet ou caixa eletrônico.

O aplicativo do BB é muito superior ao do Itau, pelo Internetbanking do Itau eu tenho mais liberdade, mas o do BB tem uma interface bem melhor. Por enquanto eu estou gostando bastante do Itau, mas no futuro pretendo brincar um pouco com o BB Home Broker e acho que vou abrir uma outra conta lá no pacote digital. Já ia me esquecendo, mas para abrir a conta e/ou tentar mudar ela de modalidade fui a agência de ambos os bancos, o atendimento no Itau dá um baile no BB, o BB tem muitos guichês de atendimento, quase todos sempre vazios e os atendentes são muito mal informados e as únicas informações que eles passam são erradas, ou para te enganar.
 
Não faça essa bobagem,banco do brasil é muito mais flexível para se conseguir limites entre outras coisas....

A política de varejo do itau é ridícula,sou correntista dos dois bancos e falo por experiência..


Os usuários do fórum andam muito mal informados,vejo pessoas aqui mudando para o iconta e outras coisas...

NÃO precisam mudar para contas digitais,não façam essa bobagem,usem ferramentas ao seu favor..

Existe a resolução do banco central (Resolução CMN 3.919, de 2010) que garantem serviços que não podem ser cobrados dos correntistas.

Tenho duas contas,no BB e Itau,e não pago tarifa alguma pelo pacote essencial do banco central.

É só você chegar no atendimento e mudar para o pacote essencial,pronto,sua conta sem tarifas nunca mais.

Eu tinha uma conta no BB aberta nos correios mesmo, que é uma conta bem básica.

Resumidamente eu não tinha limite algum para nada, não tinha benefício algum, cartão de débito era Elo e a taxa de manutenção mensal era de impressionantes R$11,00 para esse lixo de conta.

Basicamente o meu uso da conta era saques esporádicos, um na vida e outro na morte, pagamento dos boletos do Nubank e um que outro TED, para o TED era cobrado um valor de R$8,00 por cada transferência e esse tipo de conta também tem um tipo de compensação automática, ou seja, tudo que entra vai diretamente para a poupança e a corrente fica sem saldo sempre, se for realizado um saque ou qualquer pagamento a corrente fica negativa até a noite, quando uma transferência automática é feita da poupança para a corrente. Isso faz com que a poupança não renda absolutamente nada sempre.

Para melhorar a situação essa conta não tem como conseguir isenção de tarifas e nem transferir para outra modalidade, quem abriu ela pra mim foi a empresa na qual eu trabalhava na época, eu era estagiário e nunca tinha tido conta em banco.

Já que eu ia ter que encerrar minha conta e abrir outra eu decidi dar uma chance para o Itau baseado nas boas experiências dos meus pais, por enquanto é só alegrias na iConta, mas eu não uso serviço algum deles além de saque, pagamentos e transferências, tudo pelo celular, internet ou caixa eletrônico.

O aplicativo do BB é muito superior ao do Itau, pelo Internetbanking do Itau eu tenho mais liberdade, mas o do BB tem uma interface bem melhor. Por enquanto eu estou gostando bastante do Itau, mas no futuro pretendo brincar um pouco com o BB Home Broker e acho que vou abrir uma outra conta lá no pacote digital. Já ia me esquecendo, mas para abrir a conta e/ou tentar mudar ela de modalidade fui a agência de ambos os bancos, o atendimento no Itau dá um baile no BB, o BB tem muitos guichês de atendimento, quase todos sempre vazios e os atendentes são muito mal informados e as únicas informações que eles passam são erradas, ou para te enganar.

é exatamento esse o problema, atendimento do BB é um lixo, a não ser que sua conta seja de modalidade paga e com alto de valor de movimentação, aí vc pega senha personalizada e é bem atendido, fora isso é ficar 1 hora na fila pra resolver um pepino de 5 minutos!
tenho conta BB digital tem anos (era corrente e mudei pra digital na época que criei esse tópico), e realmente o bom são os limites altos que tenho hoje, que uso no cartão de crédito da Chevrolet, pra acumular pontos... porém o programa de pontos Chevrolet piorou muito, não tá mais valendo à pena pagar R$ 120 de mensalidade nele, e qualquer outro cartão BB tem mensalidade... e pra cartão free já tenho o Nubank!
então pensei em mudar pro itau pra ficar numa agencia perto do trampo, ja que agencia BB fechou por aqui...
mas no final talvez nao mude nada mesmo, afinal quase não vou na agencia rsrsrs
e essa resolução do banco central nunca é bem vista no BB, todos aqui do trampo que tentaram aplicá-la sofreram dias de espera na fila com gerente, e nada! no final tiveram que fechar a conta e abrir uma nova digital.
 
Tenho uma conta no itaú. Atualmente pago 38,00 Temers mensal. É possivel eu migrar de tipo de conta, e ir pra essa iconta e manter minha agencia e cc?

É possivel eu continuar movimentando trasnferencias e pagamentos de boleto online sem custo???

Pelo que li, tudo indica que só tem custo tudo aquilo que envolva o meio físico, ou seja, se ir la depositar, se ir la sacar, se ir la tirar extrato...
Agora se tudo for feito online, então é 0 de custo.. procede?

Ahhh eu recebo meu salario nessa conta, não há problema certo??
 
Tenho uma conta no itaú. Atualmente pago 38,00 Temers mensal. É possivel eu migrar de tipo de conta, e ir pra essa iconta e manter minha agencia e cc?

É possivel eu continuar movimentando trasnferencias e pagamentos de boleto online sem custo???

Pelo que li, tudo indica que só tem custo tudo aquilo que envolva o meio físico, ou seja, se ir la depositar, se ir la sacar, se ir la tirar extrato...
Agora se tudo for feito online, então é 0 de custo.. procede?

Ahhh eu recebo meu salario nessa conta, não há problema certo??
 
Tenho uma conta no itaú. Atualmente pago 38,00 Temers mensal. É possivel eu migrar de tipo de conta, e ir pra essa iconta e manter minha agencia e cc?

É possivel eu continuar movimentando trasnferencias e pagamentos de boleto online sem custo???

Pelo que li, tudo indica que só tem custo tudo aquilo que envolva o meio físico, ou seja, se ir la depositar, se ir la sacar, se ir la tirar extrato...
Agora se tudo for feito online, então é 0 de custo.. procede?

Ahhh eu recebo meu salario nessa conta, não há problema certo??
 
Tenho uma conta no itaú. Atualmente pago 38,00 Temers mensal. É possivel eu migrar de tipo de conta, e ir pra essa iconta e manter minha agencia e cc?

É possivel eu continuar movimentando trasnferencias e pagamentos de boleto online sem custo???

Pelo que li, tudo indica que só tem custo tudo aquilo que envolva o meio físico, ou seja, se ir la depositar, se ir la sacar, se ir la tirar extrato...
Agora se tudo for feito online, então é 0 de custo.. procede?

Ahhh eu recebo meu salario nessa conta, não há problema certo??

No meu caso foi no BB, mas no itaú deve ser igual.

Sim, mantém o número de conta e agência, pode receber salário normalmente, pode pagar boletos e fazer transferência tudo normal. Eu continuei fazendo tudo que fazia antes, nada mudou a não ser que nunca mais paguei tarifa nem TED nem DOC. E pra resolver assuntos presenciais sobre a conta(alteração de senha, eventuais problemas) também não paga nada. E transferências presenciais eu pagava mesmo quando tinha pacote então nada muda. é só pedir esse pacote digital e ser feliz.
 
No meu caso foi no BB, mas no itaú deve ser igual.

Sim, mantém o número de conta e agência, pode receber salário normalmente, pode pagar boletos e fazer transferência tudo normal. Eu continuei fazendo tudo que fazia antes, nada mudou a não ser que nunca mais paguei tarifa nem TED nem DOC. E pra resolver assuntos presenciais sobre a conta(alteração de senha, eventuais problemas) também não paga nada. E transferências presenciais eu pagava mesmo quando tinha pacote então nada muda. é só pedir esse pacote digital e ser feliz.
Cara, muito obrigado... estou de saco cheio de ter que ficar pagando 38,00 Temers mensais.... Vou correr atrás disso ainda hoje :D
 
Eu Tenho a Iconta do Bradesco e funciona muito bem, até agora não tive nenhum custo, fácil de abrir, você abre a conta pelo próprio site, e já vai na agencia só assinar, já com a conta aberta, não tem como o atendente abrir outro tipo de conta.
Vou abrir uma no Banco do Brasil, como não tem custo é bom ter contas em vários bancos.
Eu tentei transferir minha conta uniclass do itaú para iconta e eles não deixaram, falaram que eu tenho que cancelar e abrir uma nova.
Eu reclamei da Tarifa cobrada na minha conta uniclass, falei que ainda sou estudante e talz, o meu gerente deixou eu com conta uniclass cobrando a tarifa da conta universitária de R$5 ao mês, so precisei apresentar minha carteirinha de estudante.
 
Como funcionário de instituição bancária, eu fico até feliz quando a pessoa muda a conta pra digital e sabe usar.
O triste é quando o cara não quer pagar tarifa alguma, não tem nenhum produto e quer atendimento premium, como se o fato dele receber o salário e sacar integralmente no mesmo dia, enriquecesse o banco.

Tem cliente que acha que o banco vive de luz :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo