Conta bancária digital - sem tarifas de manutenção, porém sem cheque

Vou relatar a minha experiência com Banco do Brasil. Como eu já tinha conta como pessoa jurídica mas não era correntista pessoa física, resolvi juntar tudo num banco só.Porém quando eu cheguei na agência o atendente disse que não era possível abrir diretamente uma conta eletrônica, sendo necessário primeiro abrir uma conta corrente normal para depois transformar em conta eletrônica via internet, caixa eletrônico, ou telefone. O sistema não aceitava fazer a conta digital direto Rsrs. É foda, os bancos fazem tudo pra dificultar.
 
Aqui na minha cidade de 25k de habitantes abriram a conta de boa, sem pestanejar, até estranhei.

Isso deve ser coisa do gerente, ou talvez foi a primeira vez que apareceu alguém querendo conta digital lá.

edit: isso no BB.
 
fui fazer um pagamento na boca do caixa e me descontaram R$2,40 :feelbad:

pior q eu estava com dinheiro na mão mas usei o cartão pra não complicar o troco.
e só fiz o pagamento no caixa pq eu já iria fazer um depósito em uma agencia que não faz no caixa eletrônico.
e o pior que o sistema estava fora do ar e não pude fazer o depósito. Lá se foram R$2,40 a toa :okay:

Só que eu fiz o pagamento de uma GRU que precisaria mostrar comprovante, fiquei com medo de fazer pela internet e imprimir um comprovante e depois não aceitarem.
 
fui fazer um pagamento na boca do caixa e me descontaram R$2,40 :feelbad:

pior q eu estava com dinheiro na mão mas usei o cartão pra não complicar o troco.
e só fiz o pagamento no caixa pq eu já iria fazer um depósito em uma agencia que não faz no caixa eletrônico.
e o pior que o sistema estava fora do ar e não pude fazer o depósito. Lá se foram R$2,40 a toa :okay:

Só que eu fiz o pagamento de uma GRU que precisaria mostrar comprovante, fiquei com medo de fazer pela internet e imprimir um comprovante e depois não aceitarem.
Pode fazer pela Internet.

Paguei todas as taxas pra renovar minha CNH pela Internet e não reclamaram de nenhum dos comprovantes.

Na frente da delegacia da Polícia Civil tem um despachante que cobra uma taxa pra pagar os boletos na hora pra ti, e ele faz tudo via Internet tbm.
 
Não sei se já comentaram nas páginas anteriores sobre esses bancos, mas, recentemente abri conta digital no Banco Intermedium. Eles não cobram taxas de doc ou ted em transferências pra outros banco. Não tem cesta de tarifas mensal. De inicio vc recebe um cartão debito da conta (saques em caixas da Rede24hs), mas uma vez com o cartão na mão, você entra no site e solicita liberação do modo crédito. Eles fazem a análise default como qualquer outro banco, mas ter dinheiro depositado na conta já antes de pedir crédito ajuda também. Pelo que pesquisei, liberam limite de cheque especial automaticamente (não sei depois de quanto tempo). Sobre talão de cheques eu não me informei pq isso não tem utilidade pra mim.
Para fazer depósito na conta, existe um botão no app e no site chamado PagueFácil, vc gera um boleto com o valor que vc quer depositar e paga ele, assim vc não paga taxa de transferência do outro banco pra conta digital Intermedium.
Eu trabalho como autônomo (CNPJ MEI), esse recurso do boleto me ajuda no trabalho, emito boletos de pagamento pros clientes. xD
Recomendo fortemente esse banco. =D

Banco Intermedium: https://www.intermedium.com.br/conta-corrente.jsf

Tambem abri uma conta no Banco Original, esse foi meio que na pressa e na cilada também, eu não entendi direito as descrições sobre ter ou não taxa mensal, no fim, quando vc é aprovado pra abrir a conta pelo app, aparece a tela pra escolher a cesta básica de produtos, a mais barata (a que peguei) é 24,90. Ainda não fiz nenhum depósito no Banco Original pq não to afim de pagar taxa, acho que vou encerrar a conta em breve.
Fora o que o app trava demais, perde conexão e o site muitas vezes falha o carregamento depois de colocar os dados do login. Mas quem tiver curiosisade, site abaixo.

Banco Original: https://www.original.com.br/

Sobre a DigiConta do Bradesco, eu liguei no fonefácil pra pedir pra passar minha conta (que tem 14 anos de uso) pra digital, e disseram não ser possível por telefone, apenas indo na agência. Ultima vez que fui no Bradesco me apontaram uma arma na cara, então de boas, nunca mais fui e não vou em agência bancária nenhuma. Pelo menos pra encerrar a conta da pra fazer por telefone.


Estou optando por contas bancárias 100% digital de bancos que não possuem agências físicas.(tem apenas a matriz, obviamente)
 
Última edição:
Acabei de abrir uma conta no iConta do Itaú, vamos ver no que dá :)

Tenho uma conta de estudante do Bradesco, antes dos 18 não tinha nenhuma tarifa mensal, agora que tenho 19 eles me cobram R$.5,00 por mês rs
Queria abrir uma conta no Itaú, mas necessitam de comprovante de renda e não tem como comprovar isso formalmente. Como não utilizo cheque e meus CC chegam a 8k por mês, uma digital se encaixa legal nos meus quesitos :awesome:

Vou contar aqui essa jornada da iConta, vamos ver se funciona mesmo essa birosca.
 
Boa tarde amigos

Ao acessar o site do banco, em central de extratos, serviços, aparece para vocês "Seu Pacote: PACOTE CONTA ELETRONICA"?

Obrigado
 
Eu abri uma conta no Banco Intermedium também depois de sofrer por meses com as taxas do Santander

Até agora to curtindo bastante, não solicitei o limite de crédito por estar desempregado no momento.

Espero que com o tempo adicionem mais recursos no app como Recarga de Celular, etc.
 
Eu abri uma conta no Banco Intermedium também depois de sofrer por meses com as taxas do Santander

Até agora to curtindo bastante, não solicitei o limite de crédito por estar desempregado no momento.

Espero que com o tempo adicionem mais recursos no app como Recarga de Celular, etc.
É o Intermedium que pra fazer depósito na C/C gera um boleto?

Se sim, cobram alguma taxa pra isso?
 
É o Intermedium que pra fazer depósito na C/C gera um boleto?

Se sim, cobram alguma taxa pra isso?

Dá sim cara! E é gratis também.

Eu to emitindo boleto até para meus clientes. Cadastrando sacado.

Eu pedi crédito e recusaram. :feelbad:

Vi que estão recusando crédito pra muita gente, mesmo com boa movimentação na conta.

Estou pensando em movimentar a conta do Banco Original pra ver se com o tempo liberam crédito também. Apesar da vontade, eu só não encerrei a conta no Bradesco por causa do limite de cheque especial que tenho. A conta no santander já mandei a m3rda. xD
 
caras..nao tem metrica, nao tem padrão. Se vc chegar querendo eles vao fazer ou não. (banco nao é obrigado a abrir a conta), mas eles nao podem "esconder" essa opção legalmente por conta dos normativos bacen.

é simples, qqr coisa abre reclamação.
No BB chama-se BB ATENDE e os caras "sofrem" por conta disso...
 
Ué, ontem teve um "PUBLIEDITORIAL" sobre o Banco Intermedium sobre a conta digital sem tarifas na pagina inicial do Adrenaline. Hoje a página já não existe mais.
Parece que a turminha que não faz ideia do que fala conseguiu fazer uma informação útil ser removida, mesmo sendo um post pago, a informação era extremamente válida.

Pessoal(nos comentários) não pesquisa, não se informa, não corre atrás de nada e cai em mimimi de gente random que se acha dono da verdade. Triste.
 
Tenho conta no santander e não pago nenhum taxa de manutenção de conta. Existe um serviço que se chama "serviços essenciais" ele dá direito a 4 saques por mês, 2 consultas de extrato, 2 transferência entre contas e internet banking ilimitado, e não existe taxa nenhuma. Todos os bancos tem que oferecer esse tipo de serviço, tem uma resolução de do Bacen que os obriga a fazer isso, porém eles ocultam. Eu consegui e não pago nada hoje em dia.
 
Tenho conta no santander e não pago nenhum taxa de manutenção de conta. Existe um serviço que se chama "serviços essenciais" ele dá direito a 4 saques por mês, 2 consultas de extrato, 2 transferência entre contas e internet banking ilimitado, e não existe taxa nenhuma. Todos os bancos tem que oferecer esse tipo de serviço, tem uma resolução de do Bacen que os obriga a fazer isso, porém eles ocultam. Eu consegui e não pago nada hoje em dia.


Já cansei de dizer isso aqui e ninguém nunca me escutou,insistem em fazer esses lixos de contas digitais sendo que podem ter uma conta decente sem pagar nada...

Essas contas digitais são uma bosta,não tem direito a nada e ainda por cima se utilizar qualquer serviço do banco que não seja internet vc irá pagar tarifas.
 
Já cansei de dizer isso aqui e ninguém nunca me escutou,insistem em fazer esses lixos de contas digitais sendo que podem ter uma conta decente sem pagar nada...

Essas contas digitais são uma bosta,não tem direito a nada e ainda por cima se utilizar qualquer serviço do banco que não seja internet vc irá pagar tarifas.

Minha conta digital me da direito a docs e teds ilimitados, posso emitir boletos pra fazer deposito e assim não pagar tarifa nenhuma da transferência saindo de conta de outro banco, posso emitir boletos para meus clientes, cartão de credito sem anuidade e liberam limite de cheque especial.(colocaram minha conta em analise d enovo pra liberar os créditos)
E não pago tarifa nenhuma pra nada.

Me mostra onde isso é lixo. =)

Não vejo a hora de oferecerem cona digital pra CNPJ.
 
Última edição:
Minha conta digital me da direito a docs e teds ilimitados, posso emitir boletos pra fazer deposito e assim não pagar tarifa nenhuma da transferência saindo de conta de outro banco, posso emitir boletos para meus clientes, cartão de credito sem anuidade e liberam limite de cheque especial.
E não pago tarifa nenhuma pra nada.

Me mostra onde isso é lixo. =)

Não vejo a hora de oferecerem cona digital pra CNPJ.

Estou falando de banco físico,não banco digital...
 
Estou falando de banco físico,não banco digital...

Mas o banco tem sede física(UMA), vc só não precisa ir la pra nada. [!?]
E vc disse ali "essas contas digitais são uma bosta".


Enfim, estou em busca de uma conta CNPJ agora, se alguém souber de um banco decente.
Eu estava vendo a conta jurídica do ITAU, eles cobram tarifa pra vc fazer saques, cobram tarifa pra vc RECEBER dinheiro(cada vez que vc faz um deposito no caixa eletrônico ou caixa com atendente, eles cobram tarifa), cobram tarifa de manutenção de conta, e mais um monte de porcarias. Consegue ser pior que o Santander.
 
serviços essenciais nao tem TED e DOC gratuitos como as digitais tem. Se seu banco oferece (BB, Itau, Bradesco) uma conta digital, ela é MUITO MELHOR que a de serviços essenciais.
 
como o BB parece que vai cancelar as contas digitais já me inscrevi no Intermedium ontem. Torcendo pra me aceitarem.
Vai ser uma mão na roda estes boletos grátis, como sou autônomo irei emitir boletos para meus clientes, vai ficar bem mais profissional.
 
Já cansei de dizer isso aqui e ninguém nunca me escutou,insistem em fazer esses lixos de contas digitais sendo que podem ter uma conta decente sem pagar nada...

Essas contas digitais são uma bosta,não tem direito a nada e ainda por cima se utilizar qualquer serviço do banco que não seja internet vc irá pagar tarifas.

então ensine como se faz isso. nunca ouvi falar de outra conta que tenha tudo gratuito.
 
como o BB parece que vai cancelar as contas digitais já me inscrevi no Intermedium ontem. Torcendo pra me aceitarem.
Vai ser uma mão na roda estes boletos grátis, como sou autônomo irei emitir boletos para meus clientes, vai ficar bem mais profissional.
 


então ensine como se faz isso. nunca ouvi falar de outra conta que tenha tudo gratuito.

Chega na agência e pede o pacote essencial do banco central.Só isso e pronto,uma conta corrente com 10 cheques,2 transferências entre contas do mesmo banco,8 saques por mês,4 extratos impressos e por aí vai.Isso tudo sem custo algum.
 
Chega na agência e pede o pacote essencial do banco central.Só isso e pronto,uma conta corrente com 10 cheques,2 transferências entre contas do mesmo banco,8 saques por mês,4 extratos impressos e por aí vai.Isso tudo sem custo algum.

sério que vc acha isso melhor que conta digital? transferência pro mesmo banco sempre foi de graça, nunca vi cobrarem ou limitarem isso e Conta digital ainda tem transferência grátis e ilimitadas pra qualquer banco, isso é o que mais importa pois um TED ou DOC custa de 8 a 13 reais. Horrível esse pacote essencial, extrato impresso e saques tbm tem, não sei ao certo qual o limite mas faz 3 anos que tenho esse tipo de conta fiz sempre quantos saques precisei e tirei vários extratos e nunca veio cobrado nada. A única coisa que não tem é o cheque, mas tbm nunca precisei.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo