Coolermaster 90CFM Falsificado!? [+Fotos]

Ariga

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, comprei hoje três cooler fans da Coolermaster de 90CFM depois de ver as opinioes de vocês aqui no forum.

Ao comprar, procurei na embalagem a indicação de que seria o modelo certo (Coolermaster R4-L2R-20CK-GP). Tava lá escrito atrás da embalagem. Não dava pra ver nenhuma indicação NO COOLER. Na frente dele, apenas um selo holográfico da Coolermaster.

Ao chegar em casa, abri a embalagem e ao ver a parte de trás do fan, tem escrito o que PARECE SER o modelo de um outro cooler fan: A12025-20RB-3BN-F1.

Gostaria que vocês (principalmente quem tem o cooler de 90CFM da Coolermaster) pudessem me dizer se eu realmente tenho um produto falsificado (ou trocado por outro), ou se é assim mesmo. Ou então, saber se vocês também estão com o mesmo problema/duvida (ou não) que eu.

Supostos Specs:
Coolermaster R4-L2R-20CK-GP
120mm / 90CFM / 19 dBA / 2000 RPM / 50.000 horas / LED
Coolermaster A12025-20RB-3BN-F1
120mm / ?? CFM / 46 (?) dBA / 2000 RPM / ?? horas / LED

Seguem as fotos:
 
A Cooler Master deve ter decidido fazer testes de verdade, pra mostrar o real desempenho e acabou mudando o nome.
 
Eu tenho esse cooler e são iguais aos seus, não fazem 90 CFM e nem 19 dBA e os LED's queimaram com um mês de uso :ranting3:.
Apesar disso valeu o preço que paguei neles e digo que não são ruins, quanto ao modelo é esse A12025-20RB-3BN-F1 também.
 
Estranho, pq do seu diz que ele é 0.37A e o do modelo R4-L2R-20CK-GP é 0.35A
 
Parece que esse cooler A12025-20RB-3BN-F1 é o que vem com o Hyper 212.

Em todos os lugares que li, ele é 69 CFM (e não 90 CFM).
Fontes: [1] [2] [3]

Isso tudo é muito estranho. Inclusive aí no link #3, você vê que a embalagem é diferente...
 
os meus sáo exatamente iguais esses da foto do autor do topico, veio na embalagem preta, comprei 6 na epoca na Kabum, to usando 2 aqui e vendi os outros 4, até hoje pelo menos os meus não deu problema em nenhum led.

só que to usando eles em 7 volts porque em 12v faz barulho demais, e mesmo 7 volts faz vento virado o crois. pra min ta perfeito.
 
tenho um de 49 cfm,nao faz isso em full nao
eles mentem bonito
metade e olhe la
 
Cara... os meus sao esses mesmos... inclusive com a difereça de inscriçoes do pacote para o cooler tbm... e comprei eles logo quando lançou na Spon... ou seja... faz ai pelo menos uns 6 ou 7 meses... e ou eu sou muito sortudo ou tem algo errado... pq até hoje os 3 estao com todos os leds acesos

Sobre o vento... o meu provavelmente tem pelo menos quase 90cfm sim... pq logo q comprei eu tirei um de 104 cfm da ADDA... e comparando os ventos a diferença era pouquissima!
 
Acabei de comprar 5 desses hoje aqui na santa efigenia, sampa.
Gerão bastante ar em comparado com o que vem padrão no cm 690, o ruim que aquela grelha da lateral, juntamente com ele parece uma turbina.
Mas para tudo se tem um jeito, coloquei um calço por dentro em cada parafuso que prende o cooler na lateral, pois assim se distancia da tal grelha e gera agora quase nada de ruido, pura física.
 
Acabei de comprar 5 desses hoje aqui na santa efigenia, sampa.
Gerão bastante ar em comparado com o que vem padrão no cm 690, o ruim que aquela grelha da lateral, juntamente com ele parece uma turbina.
Mas para tudo se tem um jeito, coloquei um calço por dentro em cada parafuso que prende o cooler na lateral, pois assim se distancia da tal grelha e gera agora quase nada de ruido, pura física.

Comprou em que loja ? Foi na galeria SP ?
 
Comprou em que loja ? Foi na galeria SP ?

Isso, na aurora nº200, lj 222 (venturi), procrua o giuliano. Na loja tinha somente 1, mas ele fez uma correria la dentro mesmo e pegou com outro fornecedor + 4 para mim, gente boa o cara, ou procura a bigs info.
boa sorte.
 
Olá gente,
São os mesmos fans.
Primeiramente, o teórico fan de 90CFM nunca existiu. O fan sempre fez 69CFM. Agora, a db é realmente bem baixa.
Tenho os modelos de "90CFM" aqui em casa todos com a mesma numeração.
Como já disseram, falsificadas são as especificações técnicas.
Obs: A CoolerMaster lançou agora fans iguaizinhos, mas o nome do modelo é diferente.
Será que eles finalmente colocaram os 90CFM?
 
eu tambem tenho esse cooler istalado no cosmos 1000 e estão todos ok, apenas 1 deles que faz barulho de resto ta ok!
 
Realmente, mesmo sendo 70CFM(69), para 20dbA ''e baixo.

É bom fan sim, mas muitas reclamacoes ele sobre led e outras coisas
 
sinceramente axo que vou comprar outro fã pq tava de olho nesse ai a um tempão...
 
se fosse da thermaltake, noctua ou delta e custasse 3x o valor q esses da CM custam, todo mundo iria acreditar
tem mto fan que não tem tudo akilo q o fabricante diz ter e ngm fala nada ;)
 
cabei de comprar logo 5 dele no just shop espero q nao sejam falsificados tb...
 
hmm sei sei, eh se pelo menos funcionando melhor q os coolers q vieram no cm690 to satisfeito.
 
Bom o que posso falar sobre esses fans, tenho um a quase um ano e está perfeito, e acabei comprando mais 4 para montar meu Full Tower, e assim que sobrar uma graninha voô comprar mais uns 2 para deixar de reserva, agora sem tem ou não 90 cfm, é muito difícil dizer, pois creio que nõs não temos aparelhos que faça essa medição, o que3 importa é que tem um excelente custo benefício e sopra vento pra caral**...
sou fã desse fan......trocadilho besta..iahiauhaiuahiauh
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo