[CLUBE] Corsair Cases

Inicialmente minha config é:

CPU: Intel Core i7-6700K 4.0GHz Quad-Core Processor
CPU Cooler: Corsair H115i 104.7 CFM Liquid CPU Cooler (280mm)
Motherboard: Gigabyte GA-Z170X-UD5 ATX LGA1151
Ram: Crucial Ballistix Sport LT 32GB (2 x 16GB) DDR4-2400
SSD 1: Samsung 950 PRO 512GB M.2-2280 Solid State Drive (Mac)
SSD 2: Samsung 950 PRO 512GB M.2-2280 Solid State Drive (Win)
HDD : Western Digital BLACK SERIES 2TB 3.5" 7200RPM Internal Hard Drive
VGA: EVGA GeForce GTX 980 4GB
Case Fan: 02 x Corsair ML140 Pro LED 97.0 CFM 140mm Blue Fan
Monitor: Asus PG279Q ROG Swift 27.0" 2560x1440 165Hz

Pergunte aqui, terá uma resposta mais precisa:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/duvidas-sobre-aquisicao-de-novas-fontes.586238/

Abs, Cezar
 
Senhores,

Eu não sei se cheguei em algum momento a anunciar formalmente aqui, mas voltei ao clube após ter adquirido um Corsair 300R (de segunda mão, mas não faz diferença). Meu novo gabinete é o modelo com interior preto e com janela lateral, o que me garante uma boa visão da parte interior dele.

Uma das coisas que eu mais gostei no mesmo é a capacidade de colocar fans de 140mm em praticamente todos os espaços dedicados para isso (algo que fiz assim que o gabinete chegou), bem como o fato de o meu 300R ser dos modelos mais novos, que já contam com os cortes e furações necessários para colocar as gavetas de SSDs na parte traseira da placa mãe (exatamente como as presentes no Corsair 450D, se não me engano). Alguém sabe onde consigo comprar essas gavetas em questão?

Ademais, estou extremamente satisfeito com o gabinete. Absurdamente espaçoso, tem tudo que eu preciso e uso, um espaço exemplar para guardar e organizar cabos atrás da placa mãe além de ser lindo. Após tantas trocas de gabinete (creio eu que se houvesse uma maneira de visualizar os históricos de mudanças nas assinaturas dos usuários, o meu iria indicar a quantidade de gabinetes que eu tive nos últimos 18 meses), finalmente sinto que cheguei no meu gabinete definitivo. Alguém aqui já chegou a fazer um review dele? Estou pensando em fazer um em algum momento.

Por agora é só. Abraços!
 
Entre um Corsair 760T ou 780T qual pegar?
A diferença não é muito grande e o 780 é mais largo.

O que eu gostei desses cases é a lateral transparente e fácil de remoção, hd cage modular (só tenho 2 ssd), os ssds posso colocar atrás e poucos drives para dvd.
Ambos oferecem muito espaço interno e vários mimos dignos da Corsair. É mais questão de gosto mesmo. Acho o 780T bonitão, mas o 760T me agrada mais e tem dimensões externas um pouco menores.



haha, fico feliz, amigo! Me fala uma coisa: o seu veio manual? O meu veio sem. A Pichau abriu a caixa pra pôr um teclado que eu tinha pedido junto e tive a ingrata surpresa de ver que não veio manual algum, :feelbad:
Se alguém tiver um manual do 760T sobrando por aí e quiser doar, eu pago o frete por carta!!
Esse case só tem 2 defeitos, na minha humilde opinião: ausência de pads pra fonte (sorte que tenho umas folhas de EVA aqui sobrando. A gambiarra consistiu em cortar 2 tiras pra minha AX750 lindona. Problema é que um gabinete nessa faixa de preço não deveria exigir gambiarras) e no quesito filtros de poeira. Vou adquirir um kit, pois onde moro tem muita poeira e prefiro sacrificar 2 ou 3 graus a mais da CPU do que deixar muita sujeita entrar.

PS: Melhor definição que já li sobre gabinetes Corsair (deveria estar no primeiro post deste tópico, kkkkkkkk):
Corsair cases are wonderful, magical things. Like a unicorn farting a double rainbow.
 
haha, fico feliz, amigo! Me fala uma coisa: o seu veio manual? O meu veio sem. A Pichau abriu a caixa pra pôr um teclado que eu tinha pedido junto e tive a ingrata surpresa de ver que não veio manual algum, :feelbad:

Já tentou pedir pra Pichau? Afinal você comprou o gabinete novo e se eles "extraviaram" o manual que deve vir obrigatoriamente junto com o gabinete..devem resolver isso e te mandar um manual novo.
 
Ninguém ainda com o 460X RGB ? Precisamos de IBAGENS !!!! kkk
To praticamente certo de ir nele. Só estou com receio de botar fita led, e como ele é bem aberto vazar mt luminosidade.
 
Chegou o 400c na K Bum tbm, e esta mais barato pelo visto, se pagar avista é claro...
 
Chegou o 400c na K Bum tbm, e esta mais barato pelo visto, se pagar avista é claro...

Na pichau tá um pouco mais barato (3 reais a vista), e o frete ainda tá bem mais barato aqui pro RJ... Brabo que a pichau aumentou o valor em uns 10 reais não tem nem 1 mes
 
Ninguém ainda com o 460X RGB ? Precisamos de IBAGENS !!!! kkk
To praticamente certo de ir nele. Só estou com receio de botar fita led, e como ele é bem aberto vazar mt luminosidade.

Estou na mesma, tô vendo que as primeiras fotos por aqui serão as minhas (ou as suas)...hehehehe
 
Estou na mesma, tô vendo que as primeiras fotos por aqui serão as minhas (ou as suas)...hehehehe
na hora que um dos dois postar, ja vou ficar de olho.
to louco nesse gabinete
 
Bom gente acabei de receber meu 460x rgb. Tinha um 250d.Achei o gabinete lindo e muito espaçoso graças à minha placa mãe itx minúscula. Demorei uma 4 h para montar mais eu sou bem amador. Vou aprender a postar as fotos.
Comprei na pichai entrega via transportadora paguei na segunda chegou na quinta em vitória es. :)
 
Bom gente acabei de receber meu 460x rgb. Tinha um 250d.Achei o gabinete lindo e muito espaçoso graças à minha placa mãe itx minúscula. Demorei uma 4 h para montar mais eu sou bem amador. Vou aprender a postar as fotos.
Comprei na pichai entrega via transportadora paguei na segunda chegou na quinta em vitória es. :)

Sobe as fotos neste site imgur.com, depois é só clicar no adicionar Imagem aqui no post.
 
Hoje deu 5 minutos e comprei 5 FAN, 3 120mm e 2 140mm da Cougar CFD e um cabo spliter pra fazer a ligação deles...

Chegando posto ibagens!
 
Pessoal que tem esse 400c, o filtro dianteiro como tira?

Tem que ti o plastico da frente do gabinete? E os encaixes são de plastico?
 
Pessoal que tem esse 400c, o filtro dianteiro como tira?

Tem que ti o plastico da frente do gabinete? E os encaixes são de plastico?

Sim amigo, tem que retirar o frontal dele pra ter acesso ao filtro. Se não me engano são de plástico, tem que fazer um pouco de força mesmo pra retirar ele...
 
Bom gente acabei de receber meu 460x rgb. Tinha um 250d.Achei o gabinete lindo e muito espaçoso graças à minha placa mãe itx minúscula. Demorei uma 4 h para montar mais eu sou bem amador. Vou aprender a postar as fotos.
Comprei na pichai entrega via transportadora paguei na segunda chegou na quinta em vitória es. :)
QUEREMOS IBAAAAGENS !!! COMANDANTE AMILTON !!!
:olho::much::isso::allgoods::cuti::mr::mr2::magico::money:


Parabéns pela compra !!!
 
Sim amigo, tem que retirar o frontal dele pra ter acesso ao filtro. Se não me engano são de plástico, tem que fazer um pouco de força mesmo pra retirar ele...

Tem que fazer bastante força! Fiquei com um cagasso de quebrar essa grade frontal na hora de tirar, HAHA,
 
Pessoal que tem esse 400c, o filtro dianteiro como tira?

Tem que ti o plastico da frente do gabinete? E os encaixes são de plastico?

JeK,

Não ouça os dois retardados abaixo.

Preste atenção na foto:

corsair-400c-11-1280x1024.jpg


Retire os dois painéis laterais e coloque o gabinete de frente para vc.

Percebeu que as 6 presilhas travam para dentro? Coloque os dedos em cada uma, na mesma posição, e destrave cada uma (se ela prende para dentro, faça o movimento para fora e só um pouco),. Ao destravar, empurre um pouco, as travas na sua direção.

Devagar, você mesmo sente ela se soltando.

Embora o manual recomende puxar gentilmente, não faça, pois não são travas com pressão.

7. Removing the Front Fascia Grasp the front panel from underneath, then gently but firmly pull away from the chassis

Abs, Cezar
 
JeK,

Não ouça os dois retardados abaixo.

Preste atenção na foto:

corsair-400c-11-1280x1024.jpg


Retire os dois painéis laterais e coloque o gabinete de frente para vc.

Percebeu que as 6 presilhas travam para dentro? Coloque os dedos em cada uma, na mesma posição, e destrave cada uma (se ela prende para dentro, faça o movimento para fora e só um pouco),. Ao destravar, empurre um pouco, as travas na sua direção.

Devagar, você mesmo sente ela se soltando.

Embora o manual recomende puxar gentilmente, não faça, pois não são travas com pressão.

7. Removing the Front Fascia Grasp the front panel from underneath, then gently but firmly pull away from the chassis

Abs, Cezar

Retardado é seguir o manual então!?

Muito obrigado pela tua explicação, da próxima vez sei como tirar sem fazer força.

Manda um e-mail pra Corsair e pede pra eles incluírem tua explicação no manual :)
 
cade as fotos do 460X filhote?

queremos ver detalhes.
 
IBAAAAAAAAAAAAAAAAGENS KK !!!

OBS: Favor fotos com os leds na cor vermelha também. Obg.
 
Última edição:
mão ta coçando pra pegar esse 460x , ainda mais q eu to sem gabinete faz 4 meses
 
JeK,

Não ouça os dois retardados abaixo.

Preste atenção na foto:

corsair-400c-11-1280x1024.jpg


Retire os dois painéis laterais e coloque o gabinete de frente para vc.

Percebeu que as 6 presilhas travam para dentro? Coloque os dedos em cada uma, na mesma posição, e destrave cada uma (se ela prende para dentro, faça o movimento para fora e só um pouco),. Ao destravar, empurre um pouco, as travas na sua direção.

Devagar, você mesmo sente ela se soltando.

Embora o manual recomende puxar gentilmente, não faça, pois não são travas com pressão.

7. Removing the Front Fascia Grasp the front panel from underneath, then gently but firmly pull away from the chassis

Abs, Cezar

E ainda sim ele vai exercer um pouco de força, não sai tão fácil igual imagina assim... Foi exatamente oq fiz quando montei, as travas são duras e vai exercer força sim...
 
Calma pessoal, obrigado a todos, eu só queria saber como seria as travas pois limpo o pc 1 vez por mês pelo menos já que tô na Bahia e a umidade do ar é alto e facilita a oxidação...

Estava procurando algo mais clean com muita facilidade de limpeza.
 
Cade o rapaz com o 460X, demorando horrores pra postar umas fotinhas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo