Bela máquina
@kogyro.
Dúvida, donos do 7000X ou mesmo do 7000D, o que acham do gabinete em si? É bem prático e facilita a organização dos cabos e instalação dos fans e coolers? O Hub da corsair que vem nele é bom?
Aproveitando para responder por aqui também a msg que me mandou no pv...
Eu queria o 7000D quando foi lançado, mas o preço era elevado demais... pra ter ideia, o preço de um 7000D vc comprava 2 Lian Li O11D top e ainda sobrava uma gorjeta pra tomar uma loira gelada.
Como a Corsair está em período de lançamento de novos produtos, ela aproveitou para queimar os estoques (inclusive nas lojas parceiras) e apareceram esses gabinetes 5000D/X e 7000D/X por preços muito convidativos. Cheguei a ver 7000X por R$ 839,90 sendo que somente o controlador Commander Core XT que vem nele custa quase 500 dinheiros nas lojas.
Sobre a diferença entre o 7000D Airflow e 7000X RGB, cheguei a pegar os dois, recebi, abri, testei e optei por ficar com o 7000X e devolvi o 7000D. Aqui a diferença de temperatura foi de apenas 2 graus melhores para o 7000D, mas a beleza visual do 7000X compensa essa diferença tranquilamente. Talvez nos 5000D/X as diferenças sejam maiores, mas até pelas dimensões de tamanho do 7000D/X o espaço para circulação de ar é maior e a dissipação acaba sendo beneficiada... com isso a diferença de temperatura é mínima.
Sobre o gabinete 7000X (que foi a versão escolhida por mim), ele é gigante, pesado, com estrutura sólida e construção muito bem pensada... diferente desses novos lançamentos de gabinetes onde as chapas não são rígidas suficientes e flexionam com pouco esforço... pra ter ideia, a chapa da tampa do compartimento de cabos na traseira do gabinete, sozinha pesa mais que muito gabinete disponível no mercado kkkk pelo menos pesa mais que o Pichau Gadit X que tenho aqui em casa kkkkkk
Por ser um gabinete espaçoso, é fácil construir nele, aqui instalei um total de 7 Fans de 140mm, ainda existe espaço para colocar mais 4 fans de 120mm que não pretendo colocar por dois motivos: 1) estética, pois não combinará com as demais de 140mm, meu toque não permite ter fans de tamanhos, cores, marcas, formatos, modelos diferentes dentro do mesmo case kkkk; 2) performance, não será beneficiada com o acréscimo dessas fans.
Minha Fonte é gigante e coube sem dores de cabeça, minha GPU é comprida mas chega até a metade do comprimento do case (kkkk) quase que dá pra enfiar o Gadit X dentro do 7000X e fechar a porta. Acredito que o Lian Li Lancool 3 seja mais moderno e talvez até com sacadas melhores na montagem.... mas aí vai do gosto de cada um, o 7000D/X é um case premium com preço premium mas que está possível de ser encontrado com preço de gabinete "barato".
Sou fã da Corsair, da Lian Li, da Cooler Master e da Noctua... em minha opinião somente essas marcas estão no mesmo patamar, com todas as demais abaixo.
Edit: nesse momento em que escrevo, a temperatura aqui na minha cidade está em 29 graus, estou num cômodo sem ar-condicionado e com o ventilador desligado... meu i9-13900K está rodando em 34 graus