• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Corsair Cases

Chegou hoje meu Air 540, assim que terminar a montagem coloco uma foto aqui.
 
Alguém sabe como diabos se tira o painel frontal do 400c? Devo ser muito bem besta, pq to levando um pau para descobrir.
 
Alguém sabe como diabos se tira o painel frontal do 400c? Devo ser muito bem besta, pq to levando um pau para descobrir.
Por dentro têm 6 travinhas, 3 de cada lado, mete a mão por dentro e joga elas pro lado certo que sai, se vc puxar forte sem destravar vai acabar quebrando. É chato mesmo, só não é mais chato que colocar a p***ra da psu cover que pega na baia dos hds kkk
 
Estou comprando um gabinete e estou em duvida em:
400c
Spec alpha 3
Sharkoon tg5

Tenho pc da assinatur e vou colocar WaterCooler DeepCool MAELSTROM 240T AZUL AM4 Intel/AMD , qual recomendam?
 
Estou comprando um gabinete e estou em duvida em:
400c
Spec alpha 3
Sharkoon tg5

Tenho pc da assinatur e vou colocar WaterCooler DeepCool MAELSTROM 240T AZUL AM4 Intel/AMD , qual recomendam?
Eu tenho um 400C branco cara, e te digo que espaço tem de sobra!
 
400C é um 460X sem os vidros, né. Parece-me ser tão "pequeno", especialmente no topo.
 
Novidades (ou melhor, somente um refinamento kkk) dos gabinetes da Corsair:

SPEC-04 TEMPERED GLASS

ttp://www.corsair.com/pt-pt/landing/spec-04-case

SPEC-OMEGA

http://www.corsair.com/pt-pt/landing/spec-omega-case


CRYSTAL 460X MID-TOWER ATX CASE

http://www.corsair.com/pt-pt/landing/crystal-460x-case


Abs, Cezar

 
Para complementar:

Obsidian 500D

https://www.gamecrate.com/ces-2018-corsair-shows-spec-omega-and-obsidian-cases/17853
https://www.pcper.com/news/Cases-an...-Shows-New-SPEC-OMEGA-and-Obsidian-500D-Cases
DSC_0683.jpg


Abaixo, é possível ver melhor:

https://www.scan.co.uk/products/cor...pered-glass-windows-atx-microatx-mini-itx?v=b
https://www.xtremegaminerd.com/corsairs-obsidian-500d-is-a-redesign-of-corsair-570x/
Corsair-Obsidian-500D-non-RGB.png


Este é o primeiro visual da linha obsidian que não me chamou a atenção!

Abs, Cezar
 
Será... será...


Será que existe uma possibilidade, ainda que remota, numa queda de preço dos 570X?
 
Pintou como? É fácil de remover a hélice? Tenho interesse nos akasa viper, mas esse amarelo força de mais a amizade

Desmontou eles para fazer a pintura?
Que tinta usou?

Mals pela demora :haha:
Desmontei e limpei bem as hélices antes da pintura, usei tinta spray normal mesmo
Respondendo sobre a desmontagem, é bem fácil de remover as hélices, como esse modelo da Akasa não tem aquela trava de plástico no eixo é só usar a força mesmo,
fui empurrando as hélices próximo do meio, para não quebrar as pás, e virando o corpo de plástico uma ou duas vezes e ele sai sem nenhum problema, só não usar força demais ...
 
Corsair 400c custom RGB.



Finalmente terminei o "projeto".
 
Mals pela demora :haha:
Desmontei e limpei bem as hélices antes da pintura, usei tinta spray normal mesmo
Respondendo sobre a desmontagem, é bem fácil de remover as hélices, como esse modelo da Akasa não tem aquela trava de plástico no eixo é só usar a força mesmo,
fui empurrando as hélices próximo do meio, para não quebrar as pás, e virando o corpo de plástico uma ou duas vezes e ele sai sem nenhum problema, só não usar força demais ...
Desmontei as minhas Viper 140mm da mesma maneira, mas usei tinta esmalte, na cor branca, usando pistola e compressor para fazer a pintura.
Deveria ter pintado com tinta automotiva, pois a tinta esmaltada com o tempo foi amarelando.

WBIWI5l.jpg


gOOHh77.jpg


3ejHlGh.jpg


fbZBhB1.jpg


IuRHD0i.jpg


ileDDvq.jpg


XNZ10Wt.jpg


OK8iXdi.jpg


HygFXeM.jpg
 
Boa tarde, Preciso da ajuda de vcs ... Comprei 570x semana passada, ainda nao montei ele .... preciso de dicas sobre que cooler colocar a trás dele para exaustão ... nao sei a diferença entre os modelos da corsair tipo hd .... sp .... alguem poderia me falar? esse gabinete ja vem com 3 coolers frontais e vou colocar um h100iv2 em cima ....
Obrigado

Montou o case com o h100i V2? Se puder, mande fotos!
 
pow, show de bola esse tópico aqui. depois mando as fotos do meu 570x.
 
Povo,

Estive lendo alguns posts e "lembrei" que desde o final de 2016 eu queria o 570X. Passei 2017 sem pensar nele e voltei agora. Quase, quase comprei na Pichau, mas aí li algumas coisas e... foi bom pra por os pés no chão de novo.

Enfim, queria um case que me deixasse por um AIO de 280mm no topo. Algum?

Pensei no Air 540 que por algum tempo em 2017 foi uma vontade mas parece que ele não me atenderia neste ponto. Daí tem o 740, mas não fui tão fã do visual dele para deixar em cima da mesa e tal. Neste ponto, o 570X mata a pau qualquer um.

O 400C também poderia ser uma solução barata mas perco o 280mm.
 
Povo,

Estive lendo alguns posts e "lembrei" que desde o final de 2016 eu queria o 570X. Passei 2017 sem pensar nele e voltei agora. Quase, quase comprei na Pichau, mas aí li algumas coisas e... foi bom pra por os pés no chão de novo.

Enfim, queria um case que me deixasse por um AIO de 280mm no topo. Algum?

Pensei no Air 540 que por algum tempo em 2017 foi uma vontade mas parece que ele não me atenderia neste ponto. Daí tem o 740, mas não fui tão fã do visual dele para deixar em cima da mesa e tal. Neste ponto, o 570X mata a pau qualquer um.

O 400C também poderia ser uma solução barata mas perco o 280mm.
Tenho um 400c e posso falar, cabe na frente o 280mm, mas no topo, jamais.

É um bom cabinete, bem compacto, cabe em cima da minha mesa e fica uma belezinha com as fitas RGB que eu coloquei
 
Tenho um 400c e posso falar, cabe na frente o 280mm, mas no topo, jamais.

É um bom cabinete, bem compacto, cabe em cima da minha mesa e fica uma belezinha com as fitas RGB que eu coloquei

Não queria por na frente pra não jogar ar quente na VGA, motivo pelo qual descartei por completo o S340 Elite.

O 400C seria o segundo mais bonito aqui na bancada. Tenho procurado algo mais compacto e silencioso também, além da ventilação ser boa (coisa que meu Level 10 GT faz de forma péssima no intake). Por isso considerei o Air 540.
 
O 570x até ''tem espeço'' pra por um de 280mm no topo, mas vai ser uma missão difícil viu? qndo tinha uma msi x99 sli plus, eu consegui colocar o radiador do corsair h105 no topo, quando troquei pra msi z370 gaming nao deu, ai tive que colocar na frente. mas ficou bonito, gostei. ai no topo coloquei 2 fans pra ajudar a circular o ar.

aproveitando... algúem tem o 570 por aqui? a corsair fez tolice e é muito ruim arrumar os cabos que ficam na parte de baixo da mobo, usb, audio... alguém que tenha o 570x por aqui, como fez pra ficar arrumadinho? gabinete td de vidro, deixar cabo bagunçado não tem condições...
 
Não queria por na frente pra não jogar ar quente na VGA, motivo pelo qual descartei por completo o S340 Elite.

O 400C seria o segundo mais bonito aqui na bancada. Tenho procurado algo mais compacto e silencioso também, além da ventilação ser boa (coisa que meu Level 10 GT faz de forma péssima no intake). Por isso considerei o Air 540.

Leandro, tenho rad de 240mm na frente do 400c com 02 akasa piranha empurrando, mais o fan original do gabinete na parte de baixo, e o ar quente que vai pra VGA é irrelevante. E com um fan 120mm na traseira e mais 02 de 140mm no teto, o flow fica muito bom. Recomendo montar assim, com o rad na frente.
 
Leandro, tenho rad de 240mm na frente do 400c com 02 akasa piranha empurrando, mais o fan original do gabinete na parte de baixo, e o ar quente que vai pra VGA é irrelevante. E com um fan 120mm na traseira e mais 02 de 140mm no teto, o flow fica muito bom. Recomendo montar assim, com o rad na frente.

Eu meio que desisti do 400C por ser acrílico (idem os Air). Se mudar, quero vidro. :haha:

Mas é bom saber pois tecnicamente ele é o 460X, uma opção mais barata... ainda que eu prefira o 570X (o que mais peca é, talvez, por ser "fechado" no topo embora tenha as laterais lá em cima que devem espalhar o ar).

Fora a questão financeira. Meio que deixei a ideia em stand by no momento. :/
 
Estava afim de trocar o meu 400C pelo 570X mais pelo visto não cabe placa mão e-atx nele certo? Obrigado
olha, eu tinha uma x99 msi sli plus e dava de boa...
 
O 570x até ''tem espeço'' pra por um de 280mm no topo, mas vai ser uma missão difícil viu? qndo tinha uma msi x99 sli plus, eu consegui colocar o radiador do corsair h105 no topo, quando troquei pra msi z370 gaming nao deu, ai tive que colocar na frente. mas ficou bonito, gostei. ai no topo coloquei 2 fans pra ajudar a circular o ar.

aproveitando... algúem tem o 570 por aqui? a corsair fez tolice e é muito ruim arrumar os cabos que ficam na parte de baixo da mobo, usb, audio... alguém que tenha o 570x por aqui, como fez pra ficar arrumadinho? gabinete td de vidro, deixar cabo bagunçado não tem condições...
A maioria dos vídeos e fotos que vi, foi passando pelo furo mais baixo com ribbon.
Mas pode tentar como outros que passam antes (por baixo) de colocar a placa mãe.
Eu meio que desisti do 400C por ser acrílico (idem os Air). Se mudar, quero vidro. :haha:

Mas é bom saber pois tecnicamente ele é o 460X, uma opção mais barata... ainda que eu prefira o 570X (o que mais peca é, talvez, por ser "fechado" no topo embora tenha as laterais lá em cima que devem espalhar o ar).

Fora a questão financeira. Meio que deixei a ideia em stand by no momento. :/
Eu ia trocar meu TG5 e pegar um 400C.
Essa ideia do acrílico também me pegava, mas a longo prazo pensei em trocar por vidro temperado, que não deve ser tão caro assim.
Mas o cara deixou a tampa cair e quebrar um pouco antes de eu pegar com ele, falou que iria na vidraçaria, mas não respondeu também.
A maioria dos gabinetes tem problemas no topo por causa da placa-mãe (dissipador) e memórias (independente se é ou não low profile), que acaba relando.
Pra quem tem modelo 2x120, se realmente deseja colocar no topo, tenta ver fans slim (até 15mm) que vai de boa.
Queria pegar um par da XT140 da Cryorig, mas a furacão é 120mm e não acho por nada uma 140mm slim de qualidade.
 
Voltando ao grupo, dei sorte e achei um conhecido com um 460x rgb lacrado por 500 reais...

Pior que tinha acabado e comprar um Cooler Masterbox lite mas... a oportunidade ajudou.

Como as coisas estão caras...
 
Essa série Crystal é massa, pena que não lançaram um FullTower, atualmente estou com um 760T mas gostei desses com vidro.
A Thermaltake lançou uma "cópia" desses, mas bem maior, o View 71 e recentemente o View 91, deram uma melhorada em algumas partes como as janelas laterais e eu fiquei bastante tentado, mas vou aguardar a Corsair lançar um FullTower dessa série.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo