• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Corsair Cases

Dando um up aqui no tópico

Tenho um crystal series 280x e adoro esse gabiente, desde sua qualidade (chapas grossas) até o design, contudo não gosto da falta de espaço para um fan na traseira e depois que troquei a placa mãe por uma B550m (antes usava B450m) a VGA ficou um pouco mais pra baixo por causa do slot pcie ser mais baixo, impossibilitando a utilização dos meus 2 fans que antes usava na base, jogando ar pra cima.
Venho pensando em troca-lo mas simplesmente não consigo encontrar um gabinete que ofereça essa possibilidade (fans na base) compatibilidade com wc de 240mm em cima sem encostar nas memórias e suporte para fan na parte de trás, que não seja gigante e com bom espaço para esconder os cabos.

Alguma recomendação?
Eu tenho o Lian Lancol 2 X.ele vem com espaço pra 2 fans embaixo da vga e se enquadra no que vc interessa e não é caro,em torno de 750.
 
Dando um up aqui no tópico

Tenho um crystal series 280x e adoro esse gabiente, desde sua qualidade (chapas grossas) até o design, contudo não gosto da falta de espaço para um fan na traseira e depois que troquei a placa mãe por uma B550m (antes usava B450m) a VGA ficou um pouco mais pra baixo por causa do slot pcie ser mais baixo, impossibilitando a utilização dos meus 2 fans que antes usava na base, jogando ar pra cima.
Venho pensando em troca-lo mas simplesmente não consigo encontrar um gabinete que ofereça essa possibilidade (fans na base) compatibilidade com wc de 240mm em cima sem encostar nas memórias e suporte para fan na parte de trás, que não seja gigante e com bom espaço para esconder os cabos.

Alguma recomendação?
Lian li O11 dynamic redragon
 
... mas não achei na pesquisa esse modelo do Lian li, poderia me passar um link por favor? Eu estava de olho no 216 mas achei ele um pouco caro.

LianLi é caro mesmo, e no BR tem sobre preço de ter se tornado "grife".

Lian Li Lancool II Mesh - R$ 927,00.

O mais "barato" é o Lancool 216 - R$ 608,00 (680,00 com frufru nos fans) e o 011 Dynamic Mini ReDragon Edition - R$ 730,00 que teve o defeito do Mini original de só usar fonte SFX corrigido.
 
Última edição:
Tenho uma vontade insana de testar um Corsair 5000D, mas, essas tampas de vidro temperado me assustam
Seria exagero da minha parte ter receio delas ?
Tenho um Corsair 900D, mas, queria fazer essa troca. Seria mais pra melhorar o airflow, ter algo mais atualizado e, quem sabe, vender o 900D por um preço legal.
 
Putz !
Agora que fico longe mesmo

No calor, vivo com ar condicionado :(
Isso pode ocorrer com qlqr vidro temperado. Tem vários casos de mesas, pias etc estourando do nada, nem precisa encostar hehuehuehu, mas é raro.

Eu preferiria o bom e velho acrílico pra evitar problemas, mas nenhum gabinete bom tem ele mais.
 
Tenho uma vontade insana de testar um Corsair 5000D, mas, essas tampas de vidro temperado me assustam
Seria exagero da minha parte ter receio delas ?
Tenho um Corsair 900D, mas, queria fazer essa troca. Seria mais pra melhorar o airflow, ter algo mais atualizado e, quem sabe, vender o 900D por um preço legal.
Eu usei por muitos anos um 900D, gabinete fantástico e muito bonito, troquei apenas pq queria um gabinete branco e atualizar para o novo padrão zero baias.
Sobre o vidro, eu só vejo marcas de baixa qualidade apresentando esse tipo de problema do vidro quebrar facilmente com aquecimento.
Tenho meu 7000D a quase um ano e tá igual quando tirei da caixa, não tenho nem recordação de ver isso ocorrer com nenhum modelo da Corsair.
Pode pegar o 5000D que vc vai curtir muito, só vai estranhar ele ser muito menor que um 900D rsrs. :o(((((
Até o 7000D ficou pequeno ao lado dele rsrsr.

 
Eu usei por muitos anos um 900D, gabinete fantástico e muito bonito, troquei apenas pq queria um gabinete branco e atualizar para o novo padrão zero baias.
Sobre o vidro, eu só vejo marcas de baixa qualidade apresentando esse tipo de problema do vidro quebrar facilmente com aquecimento.
Tenho meu 7000D a quase um ano e tá igual quando tirei da caixa, não tenho nem recordação de ver isso ocorrer com nenhum modelo da Corsair.
Pode pegar o 5000D que vc vai curtir muito, só vai estranhar ele ser muito menor que um 900D rsrs. :o(((((
Até o 7000D ficou pequeno ao lado dele rsrsr.

Baita diferença !

Em questao de temperatura, sentiu muita diferença ? Devido ao tempo da troca, acho que nao deve nem se lembrar, ne, das diferen;cas de temperatura
 
Baita diferença !

Em questao de temperatura, sentiu muita diferença ? Devido ao tempo da troca, acho que nao deve nem se lembrar, ne, das diferen;cas de temperatura
As temperaturas ficaram bem parecidas pq mesmo o 900D sendo um modelo já bem antigo ele é gigante e dá muitas opções de usar fan, e assim otimiza demais o fluxo de ar entrando e saindo igual no 7000D.
Mas no geral as temperaturas no 7000D ficaram melhores, em específico de processador, placa de vídeo e mobo ficaram bem próximas.







 
As temperaturas ficaram bem parecidas pq mesmo o 900D sendo um modelo já bem antigo ele é gigante e dá muitas opções de usar fan, e assim otimiza demais o fluxo de ar entrando e saindo igual no 7000D.
Mas no geral as temperaturas no 7000D ficaram melhores, em específico de processador, placa de vídeo e mobo ficaram bem próximas.







É possível vc medir na parte superior quantos centímetros tem de espaço depois do fim da placa mãe até o teto do gabinete, por favor? Pois eu uso watercooler custom e pretendo migrar para esse gabinete o 7000d, meu radiador não é slim e para piorar eu o uso como push and, eu precisaria ter por volta de 12 centimentros de espaço no teto entre o fim da placa mae e o teto. Quero muito continuar watercooler custom e já estou há 12 anos com meu gabinete corsair 700d, pois fico preso a este gabinete devido ele comportar com folga meu setup de watercooler.
 
Última edição:
É possível vc medir na parte superior quantos centímetros tem de espaço depois do fim da placa mãe até o teto do gabinete, por favor? Pois eu uso watercooler custom e pretendo migrar para esse gabinete o 7000d, meu radiador não é slim e para piorar eu o uso como push and, eu precisaria ter por volta de 12 centimentros de espaço no teto entre o fim da placa mae e o teto. Quero muito continuar watercooler custom e já estou há 12 anos com meu gabinete corsair 700d, pois fico preso a este gabinete devido ele comportar com folga meu setup de watercooler.
Vai ficar no limite mas vai caber, eu só uso com push pull também. observa que ainda sobre espaço de uns dois dedos do fim da mobo até os coolers que estão no radiador.
 
Vai ficar no limite mas vai caber, eu só uso com push pull também. observa que ainda sobre espaço de uns dois dedos do fim da mobo até os coolers que estão no radiador.
Muito Obrigado
 
As temperaturas ficaram bem parecidas pq mesmo o 900D sendo um modelo já bem antigo ele é gigante e dá muitas opções de usar fan, e assim otimiza demais o fluxo de ar entrando e saindo igual no 7000D.
Mas no geral as temperaturas no 7000D ficaram melhores, em específico de processador, placa de vídeo e mobo ficaram bem próximas.







Ah, voce removeu baias do 900D
É dificil ?
Preciso tirar um tempo e fazer isso aqui. Ainda mais agora que tirei uns HDs e tem baias sobrando
 
Ah, voce removeu baias do 900D
É dificil ?
Preciso tirar um tempo e fazer isso aqui. Ainda mais agora que tirei uns HDs e tem baias sobrando
Sim eu retirei, super simples, só soltar os parafusos das baias e desencaixar elas dos trilhos.
 
Parece que o vidro usado pela Corsair inicia fácil uma "chain reaction". 💥 ;)

Algumas vezes eu vi comentários de pessoas falando que quando um vidro temperado desses de gabinete quebra, sempre é de alguém desmontando/montando o pc em cima de alguma pedra/azulejo/superfície irregular. A explicação seria que qualquer micro trincado ou fissura criada no vidro fragiliza e facilita uma quebra a qualquer momento. Daí comecei a observar que realmente as fotos sempre são com uma superfície dessas.

Então eu tenho sempre colocado o meu em cima de um pano ou almofada e tenho muito cuidado pra não esbarrar ele em nada pra evitar isso. Por enquanto tem dado certo.

Esse post mesmo que você mandou o pc tava no chão com azulejo. Pode nem ser isso, mas sempre que aparece algum quebrado no reddit ou fóruns, tem sido em superfícies assim. 😂

P.S.: eu já tive uns dois Thermaltake com a Acrílico, fica arranhado muito rápido e acaba ficando feio. O vidro se mantém como novo quase que pra sempre.
 
Fala pessoal! A uns anos atrás montei um PC principal usando o gabinete Corsair 275R Airflow (Foto 1, Foto 2). Dei preferência à ele por conta do visual sem RGB, lateral de vidro e com um bom airflow.

Daí hoje estou querendo montar um PC secundário para usar em outra cidade e estava a procura do mesmo gabinete, por ter gostado bastante dele. Só que pesquisando eu vi que o mesmo não está mais a venda :(

Alguém teria uma recomendação de gabinete similar ao 275R Airflow, com vidro na lateral, sem RGB e com bom airflow? Pretendo usar um Scythe Fuma 3 como cooler do processador (154mm de altura)
 
Fala pessoal! A uns anos atrás montei um PC principal usando o gabinete Corsair 275R Airflow (Foto 1, Foto 2). Dei preferência à ele por conta do visual sem RGB, lateral de vidro e com um bom airflow.

Daí hoje estou querendo montar um PC secundário para usar em outra cidade e estava a procura do mesmo gabinete, por ter gostado bastante dele. Só que pesquisando eu vi que o mesmo não está mais a venda :(

Alguém teria uma recomendação de gabinete similar ao 275R Airflow, com vidro na lateral, sem RGB e com bom airflow? Pretendo usar um Scythe Fuma 3 como cooler do processador (154mm de altura)
Melhor postar na sessão de gabinetes que o pessoal pode te ajudar lá mas dar uma olhada nos modelos das Lian Li que tem ótimos gabinetes e parecido com o 275r.
 
Pessoal, consegui pegar o gabinete, estou há 12 anos parado no meu 700d, em agosto estava atrás de comprar o corsair 7000d airflow, mas estava na faixa de 2.200, e deixei de lado, essa semana resolvi voltar a procurar e consegui achar na pichau por 1.700, nao perdi a oportunidade e comprei o gabinete. Mas assim que chegar não poderei montar, vou ter que dar mais um tempo para comprar umas 13 fans RGB para preencher o gabinete e isso vai um dinheiro significativo...
 
Pessoal, consegui pegar o gabinete, estou há 12 anos parado no meu 700d, em agosto estava atrás de comprar o corsair 7000d airflow, mas estava na faixa de 2.200, e deixei de lado, essa semana resolvi voltar a procurar e consegui achar na pichau por 1.700, nao perdi a oportunidade e comprei o gabinete. Mas assim que chegar não poderei montar, vou ter que dar mais um tempo para comprar umas 13 fans RGB para preencher o gabinete e isso vai um dinheiro significativo...
Gabinte é ótimo, cabe qualquer config com wc aio ou wc custom tranquilamente.
Vc vai gostar do resultado depois de montado.
Se for montar usando 4 fans frontais, 4 laterais, 3 no teto e 1 exaustor vai precisar de 12 fans, e se for fazer push pull vai precisar de 15.
Aqui uso com 13 fans.
 
Tenho uma vontade insana de testar um Corsair 5000D, mas, essas tampas de vidro temperado me assustam
Seria exagero da minha parte ter receio delas ?
Tenho um Corsair 900D, mas, queria fazer essa troca. Seria mais pra melhorar o airflow, ter algo mais atualizado e, quem sabe, vender o 900D por um preço legal.
Tenho um e nunca tive problema, todo dia a temperatura vai de 34C para 16C no ar condicionado e nunca deu nada
 
Gabinte é ótimo, cabe qualquer config com wc aio ou wc custom tranquilamente.
Vc vai gostar do resultado depois de montado.
Se for montar usando 4 fans frontais, 4 laterais, 3 no teto e 1 exaustor vai precisar de 12 fans, e se for fazer push pull vai precisar de 15.
Aqui uso com 13 fans.
Vc pode indicar alguma recomendação de fan, estava vendo as fans Cooler Master MASTERFAN MF120 HALO RGB, foi o melhor custo benefício que encontrei.
Queria pegar as da corsair LL mas PQP ESTÁ 700 REAIS... não da.

Eu vou precisar de ajuda para montar meu watercooler nesse gabiente, pois uso reservatorio de baia, nao sei como vou fazer para fixar a bomba e o reservatório que vou ter que comprar.
 
Vc pode indicar alguma recomendação de fan, estava vendo as fans Cooler Master MASTERFAN MF120 HALO RGB, foi o melhor custo benefício que encontrei.
Queria pegar as da corsair LL mas PQP ESTÁ 700 REAIS... não da.

Eu vou precisar de ajuda para montar meu watercooler nesse gabiente, pois uso reservatorio de baia, nao sei como vou fazer para fixar a bomba e o reservatório que vou ter que comprar.
Eu uso 2 packs desse Asus Tuf e gostei muito deles.
Tenho mais 3 rog que vieram no wc rog strix lc2 360, e mais 3 koolance em push pull e 1 schythe de 140 como exaustor.
Eu acho que esse Tuf resolve seu problema ai, além de bons ainda são lindos e te da a opção de controlar pela mobo ou manual na controladora que vem neles.


Te aconselho a comprar um reservatório sem ser de baia, ou fazer como eu fiz, partir pra um aio que tá da praticidade beleza e bom desempenho também.
 
Eu uso 2 packs desse Asus Tuf e gostei muito deles.
Tenho mais 3 rog que vieram no wc rog strix lc2 360, e mais 3 koolance em push pull e 1 schythe de 140 como exaustor.
Eu acho que esse Tuf resolve seu problema ai, além de bons ainda são lindos e te da a opção de controlar pela mobo ou manual na controladora que vem neles.


Te aconselho a comprar um reservatório sem ser de baia, ou fazer como eu fiz, partir pra um aio que tá da praticidade beleza e bom desempenho também. Desculpe tantas perguntas, estou tentando me planejar.

Você teve algum problema para ligar os cabos USB do painel frontal? Vi varios videos e o pessoal fala para prestar atenção nesse conector, eu noa sei se é devido a quantidade, minha placa mae só tem um conector, aquele conector que fica ao lado do conector de 24 pinos da placa-mãe...
Gostei das fans da asus, são levemente mais caras que a cooler master, mas tem um bom CFM.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo