[TÓPICO DEDICADO] Fotos de seu casemod e modding em geral *3G Warning - [ REGRAS NO 1° POST ]

HQROxGY.jpg

R5 - 4600G + CM HyperH4
MB - A520 DS3h
MEM - XPG D10 - 2X8GB 3200MHz
VGA - RX 6600 Gigabyte Eagle 8GB
STRG - WD Green - 2x 480GB em RAID_0 (fiz adesivos para tampar aquele treco verde kkk)
STRG - M.2 NVMe AData 500GB
PSU - XPG Pylon 650W
Gabinete CM MasterBox q300L

Bom dia pessoal, compartilhando meu projeto ai com vocês.

NZXT H710
I7 - 12600k
2x - 16 Fury 3200mhz
WC - Cooler Master 360r
RTX 3060 OC
2 NVME Gen 3 de 500 GB
Termaltake 650W

Customização feita pelo @isaelfmz
As fotos são da @lojasinfohard
A primeira versão do PC montei do zero, mas a segunda, o water cooler teve um problema e precisei do apoio da galera da loja.

Ainda to refinando a estética, deixar mais organizadinho. Mas ta ai por enquanto. Tem 2 anos esse projeto, fazendo de pouco a pouco, uma black friday aqui, um item usado ali. Mas quanto a arte do PC, queria algo mais "realistico", dai essa parte da frente, tem os PVC cortados a laser e ainda cortei a frente do Gabinete para que os Led pudessem iluminar o PVC e dar um airflow a mais.

2abd7cce09b4408c8922c2058206cd76.png

ec6c41fb478c4a80859bd6f53862ce40.png

066a6ce628b542498cad5bfdf3ff2d07.png

18c96200d9974a87b5b416889c292a5e.jpg

Vídeo:

Bom dia pessoal, compartilhando meu projeto ai com vocês.

NZXT H710
I7 - 12600k
2x - 16 Fury 3200mhz
WC - Cooler Master 360r
RTX 3060 OC
2 NVME Gen 3 de 500 GB
Termaltake 650W

Customização feita pelo @isaelfmz
As fotos são da @lojasinfohard
A primeira versão do PC montei do zero, mas a segunda, o water cooler teve um problema e precisei do apoio da galera da loja.

Ainda to refinando a estética, deixar mais organizadinho. Mas ta ai por enquanto. Tem 2 anos esse projeto, fazendo de pouco a pouco, uma black friday aqui, um item usado ali. Mas quanto a arte do PC, queria algo mais "realistico", dai essa parte da frente, tem os PVC cortados a laser e ainda cortei a frente do Gabinete para que os Led pudessem iluminar o PVC e dar um airflow a mais.

2abd7cce09b4408c8922c2058206cd76.png

ec6c41fb478c4a80859bd6f53862ce40.png

066a6ce628b542498cad5bfdf3ff2d07.png

18c96200d9974a87b5b416889c292a5e.jpg

Vídeo:

Finalmente um CaseMod no tópico sobre CaseMod 😂😂😂

Última edição:
Finalmente um CseMod no tópico sobre CaseMod 😂😂😂
kkkkkkkk, o ironico da coisa é que eu descobri os Case Mods só agora.

Nunca tinha tido contato com esse mundo até uns 6 meses atrás.

Ai, tava todo empolgadão pesquisando o assunto e descobri que a vibe do segmento esfriou forte desde 2019.

Eu comprei ha uns 3 meses um Corsair 4000x, e na semana passada trouxe o pc para o trabalho pra instalar um m.2, sala gelada, minha mao possivelmente quente, resultado? Estourei o vidro frontal e a tampa lateral, pelo que vi nos foruns da corsair 90% das pessoas acontece isso.

Acionei RMA da Corsair, e aparentemente vao trocar, recebei hoje o email do time BR da corsair, preenchi o formulario e vou aguardar.

Eu comprei ha uns 3 meses um Corsair 4000x, e na semana passada trouxe o pc para o trabalho pra instalar um m.2, sala gelada, minha mao possivelmente quente, resultado? Estourei o vidro frontal e a tampa lateral, pelo que vi nos foruns da corsair 90% das pessoas acontece isso.

Acionei RMA da Corsair, e aparentemente vao trocar, recebei hoje o email do time BR da corsair, preenchi o formulario e vou aguardar.

Ca-ram-ba. Bom saber disso.

Montei essa joça e fiquei super cansado que nao passei fita pra esconder os cabos mas irei passar

Gabinete Pichau H700a
MB
- Asus TUF B660m Plus D4 WIFI
Processador
- Intel i7 - 13700f
Memorias
- 64GB Hyperx 3200MHz (4x16GB)
VGA
- Asus TUF RTX 3070
Armazenamento
- NVMe 500GB Samsung 970 Plus
- NVMe 1TB Adata Falcon Gold
- NVME 1TB Kingston
Water Cooler CoolerMaster MasterLiquid ML360L v2 ARGB
Fonte Corsair CX650w 80 Plus Bronze

Fans:
Topo - 2x 140mm CoolerMaster SickleFlow ARGB
Baixo - 3x 120mm CoolerMaster SickleFlow ARGB
Traseira - 120mm CoolerMaster SickleFlow ARGB

OBS - Tem um fita de LED ARGB escondida na coluna do vidro e um cabo saindo la em baixo pra ligar outra fita de LED que fica na mesa

RZfSnIR.jpg

Montei essa joça e fiquei super cansado que nao passei fita pra esconder os cabos mas irei passar

Gabinete Pichau H700a
MB
- Asus TUF B660m Plus D4 WIFI
Processador
- Intel i7 - 13700f
Memorias
- 64GB Hyperx 3200MHz (4x16GB)
VGA
- Asus TUF RTX 3070
Armazenamento
- NVMe 500GB Samsung 970 Plus
- NVMe 1TB Adata Falcon Gold
- NVME 1TB Kingston
Water Cooler CoolerMaster MasterLiquid ML360L v2 ARGB
Fonte Corsair CX650w 80 Plus Bronze

Fans:
Topo - 2x 140mm CoolerMaster SickleFlow ARGB
Baixo - 3x 120mm CoolerMaster SickleFlow ARGB
Traseira - 120mm CoolerMaster SickleFlow ARGB

OBS - Tem um fita de LED ARGB escondida na coluna do vidro e um cabo saindo la em baixo pra ligar outra fita de LED que fica na mesa

RZfSnIR.jpg

Curti a montagem Men. Esse tom de roxo, que tu configurou ficou muito massa. Pela foto deu um efeito de um Sol Roxo nas fans.

Depois posta mais fotos aí. Abs

Gabinete Aigo C285
MB - Gigabyte Aorus B660m Pro DDR4
Processador - Intel I5 - 13600K
Memória - Gloway - 32gb - 4x8GB 3200MHz
VGA - EVGA RTX 3070 TI FTW3
Armazenamento - 1TB Crucial PT3 Plus
Air Cooler - DeepCool AK620
Fonte XPG Core Reactor 850w
Fans - 5 fans Aigo / 3 fans Rise Mode / Controladora Aigo
Cabo Sleeved - Teucer TC-35

PC-Frente.jpg

Irmão voce não tem que pedir desculpas de nada ! O melhor do PC do mundo pra vc é o que vc tem, é o que vc pode ter no momento. Nao tente agradar aos outros, agrade vc !

Ficou top esses furos, achei muito bem feito trabalhado. Devagar vc coloca do jeito que quiser, não tenha pressa!

Abraço
TB e o que eu acho estou tentando montar 2 PCs com ddr4 nessa altura no campeonato mas e agora que o preço abaixa quando vai sair de linha eles vendem com desconto de 90% no lançamento e impossível um pobre comprar..

Como vcs estão importando no Aliexpress com essas taxas de 60% da alfândega???

Eu dei uma parada pra ver como fica.
Mas, na verdade, não tenho nada em vista para comprar no momento.
No mais, a maioria das coisas que comprei nos últimos meses tinham o valor abaixo de R$ 50,00.

to montando um PC secundário e queria compartilhar com vocês esse gabinete clássico que era sonho de consumo meu em 2010 kkkkk paguei 300 nele bem completo, preferi ele do que esses caixas quadradas com vidro lateral de hoje em dia, antigamente os gabinetes tinham bem mais desing na minha opinião.

DizSkhh.jpg
3d5VGpd.jpg
L6qr1Ys.jpg
8an2lEB.jpg
5Z5Dbrb.jpg
Y0YG2EI.jpg
VpBT43x.jpg
eCSHEFR.jpg
40EUa40.jpg

o setup humilde por enquanto é :

i7 3770
cooler master T2 cpu cooler
Gigabyte ga h61m s1
8gb dd3 1333mhz
GTX 1050 2gb
Fonte Xpg pylon 650w
1 TB HD seagate
120 SSD kingston

aos poucos estou dando upgrades nele garimpando peças usadas sem gastar muito, ja que é o PC secundario né...

Última edição:
to montando um PC secundário e queria compartilhar com vocês esse gabinete clássico que era sonho de consumo meu em 2010 kkkkk paguei 300 nele bem completo, preferi ele do que esses caixas quadradas com vidro lateral de hoje em dia, antigamente os gabinetes tinha bem mais desing.

DizSkhh.jpg
3d5VGpd.jpg
L6qr1Ys.jpg
8an2lEB.jpg
5Z5Dbrb.jpg
Y0YG2EI.jpg
VpBT43x.jpg
eCSHEFR.jpg
40EUa40.jpg
Só faltou umas furações pra esconder esse ninho de rato, é impressão minha ou tua mesa tem só uma barra de ferro pra segurar a mesa?

Só faltou umas furações pra esconder esse ninho de rato, é impressão minha ou tua mesa tem só uma barra de ferro pra segurar a mesa?
é o problema desses gabinete mais antigos é de esconder cabos mesmo :fail:, merecia uma fonte modular e cabos Sleeveds.
a minha mesa é de escritório comun ué :hmm:, é praticamente um T de ferro a estrutura dela.

ja to pensando em comprar aqueles Fans 120 com LED verde da rise mod custam bem barato menos de 15 reais.
nunca vi um projeto muito top nesse CM 690 Nvidia, se tivesse grana montava um Water cooler custom nele com tudo que tem direito rsrs (ia precisar de alguns mods claro)

Última edição:
2023

528b89c53f53ec3cee546a689b005c2deb9dc98c.jpg

Pessoal, eu sei que no meu mod não tem leds e por isso eu peço desculpas antecipadamente. Peço desculpas também por ser um mod de foco totalmente funcional e não estético... eu sei, eu sei... lamentável. Vou tentar melhorar, heh.

Eu procurei gabinetes no mercado que tivessem mesh lateral. Para minha total surpresa no Brasil simplesmente não tem. Nem mesmo por preços ridiculamente altos de cases da moda. Então, meu mod foi esse... o tão sonhado (por mim) mesh lateral.

Os furos eram pra ser hexágonos mas o fabricante estava com problemas no equipamento de furar chapas, então tive que deixar de frescura e seguir com furos redondos. Prendi a chapa com 4 imãs de neodímio almofadados com eva, então ficou bacana até para abrir e fechar.

lzs84Tz.jpg

Apesar de já ter 2 fans de 140mm e um de 120mm de entrada de ar, e mais 3 de 12mm de saída o mesh lateral ainda conseguiu baixar mais 3 a 4 graus na temperatura de equilíbrio da GPU no MSI Kombustor. Sucesso!
Boa tarde! Eu tb gosto de gabinetes fechados, tenho interesse em modificar um gabinete com lateral de vidro, estou analisando qual ainda. Você poderia passar por aqui ou no privado mais informações desse mesh lateral comprado, voce comprou a chapa e mandou o mesmo cara furar? Tenho um contato de um colega do forum, mas ainda nao entrei em contato pois quero decidir antes qual gabinete farei a modificação.

Última edição:
to montando um PC secundário e queria compartilhar com vocês esse gabinete clássico que era sonho de consumo meu em 2010 kkkkk paguei 300 nele bem completo, preferi ele do que esses caixas quadradas com vidro lateral de hoje em dia, antigamente os gabinetes tinham bem mais desing na minha opinião.

DizSkhh.jpg
3d5VGpd.jpg
L6qr1Ys.jpg
8an2lEB.jpg
5Z5Dbrb.jpg
Y0YG2EI.jpg
VpBT43x.jpg
eCSHEFR.jpg
40EUa40.jpg

o setup humilde por enquanto é :

i7 3770
cooler master T2 cpu cooler
Gigabyte ga h61m s1
8gb dd3 1333mhz
GTX 1050 2gb
Fonte Xpg pylon 650w
1 TB HD seagate
120 SSD kingston

aos poucos estou dando upgrades nele garimpando peças usadas sem gastar muito, ja que é o PC secundario né...
Cara, muito legal! Parabéns. Esse gabinete é muito bonito.

Também estou atrás desse CM 690 nvidia edition (ou até um CM 690 normal mesmo), mas não encontro em lugar algum. Por curiosidade, onde tu conseguiu esse?

Users who are viewing this thread

Voltar