• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Fotos de seu casemod e modding em geral *3G Warning - [ REGRAS NO 1° POST ]

Pessoal, eu sei que no meu mod não tem leds e por isso eu peço desculpas antecipadamente. Peço desculpas também por ser um mod de foco totalmente funcional e não estético... eu sei, eu sei... lamentável. Vou tentar melhorar, heh.

Eu procurei gabinetes no mercado que tivessem mesh lateral. Para minha total surpresa no Brasil simplesmente não tem. Nem mesmo por preços ridiculamente altos de cases da moda. Então, meu mod foi esse... o tão sonhado (por mim) mesh lateral.

Os furos eram pra ser hexágonos mas o fabricante estava com problemas no equipamento de furar chapas, então tive que deixar de frescura e seguir com furos redondos. Prendi a chapa com 4 imãs de neodímio almofadados com eva, então ficou bacana até para abrir e fechar.

lzs84Tz.jpg


Apesar de já ter 2 fans de 140mm e um de 120mm de entrada de ar, e mais 3 de 12mm de saída o mesh lateral ainda conseguiu baixar mais 3 a 4 graus na temperatura de equilíbrio da GPU no MSI Kombustor. Sucesso!
 
Pessoal, eu sei que no meu mod não tem leds e por isso eu peço desculpas antecipadamente. Peço desculpas também por ser um mod de foco totalmente funcional e não estético... eu sei, eu sei... lamentável. Vou tentar melhorar, heh.

Eu procurei gabinetes no mercado que tivessem mesh lateral. Para minha total surpresa no Brasil simplesmente não tem. Nem mesmo por preços ridiculamente altos de cases da moda. Então, meu mod foi esse... o tão sonhado (por mim) mesh lateral.

Os furos eram pra ser hexágonos mas o fabricante estava com problemas no equipamento de furar chapas, então tive que deixar de frescura e seguir com furos redondos. Prendi a chapa com 4 imãs de neodímio almofadados com eva, então ficou bacana até para abrir e fechar.

lzs84Tz.jpg


Apesar de já ter 2 fans de 140mm e um de 120mm de entrada de ar, e mais 3 de 12mm de saída o mesh lateral ainda conseguiu baixar mais 3 a 4 graus na temperatura de equilíbrio da GPU no MSI Kombustor. Sucesso!

Irmão voce não tem que pedir desculpas de nada ! O melhor do PC do mundo pra vc é o que vc tem, é o que vc pode ter no momento. Nao tente agradar aos outros, agrade vc !

Ficou top esses furos, achei muito bem feito trabalhado. Devagar vc coloca do jeito que quiser, não tenha pressa!

Abraço
 
Bom dia, pessoal!

Estou querendo montar um setup full white aos poucos e queria uma dica com vocês de um gabinete branco. O que mais me chamou atenção foi o Montech Air 100 ARGB. Os requisitos desejáveis são:

  • PSU Cover todo fechado
  • Suporte para SSD e HD por trás do gabinete
  • Fans ARGB com controladora já incluso
  • Grade para GPU desparafusáveis

Lembrando que são requisitos desejáveis, ou seja, mesmo que não possua todos os itens acima posso me interessar muito.

Agradeço desde já pelas sugestões.
 
Chegou o gabinete e as fans da BF
Gostei muito
20221207_110217.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

20221207_110211.jpg
 
No seguimento do pc , arranjei outro negócio sensacional:

No mesmo site onde comprei praticamente as peças todas do pc, comprei um Asus VG248GQ avariado com problemas na imagem por 20€ (101reais) . Tinha 2 anos e meio de uso. Quem me vendeu não sabia que a Asus dá 3 anos de garantia. Abri processo de reparação na Asus , e ao fim de dois dias de me virem recolher a casa, recebo um novo com mais 2 anos e meio de garantia! :D :D O monitor neste momento custa 1290 reais ( 250€).







Entretanto já adquiri mais 16Gb ficando com 32 no total. Hoje decidi adquirir um microfone com braço para juntar ao setup. Segue foto ainda embalado, e outra foto dele já ligado.







 
Última edição:
Última edição:
Entretanto já adquiri mais 16Gb ficando com 32 no total. Hoje decidi adquirir um microfone com braço para juntar ao setup. Segue foto ainda embalado, e outra foto dele já ligado.







Nice, teremos um streamer em breve?
 
Bom dia, pessoal!

Estou querendo montar um setup full white aos poucos e queria uma dica com vocês de um gabinete branco. O que mais me chamou atenção foi o Montech Air 100 ARGB. Os requisitos desejáveis são:

  • PSU Cover todo fechado
  • Suporte para SSD e HD por trás do gabinete
  • Fans ARGB com controladora já incluso
  • Grade para GPU desparafusáveis

Lembrando que são requisitos desejáveis, ou seja, mesmo que não possua todos os itens acima posso me interessar muito.

Agradeço desde já pelas sugestões.
Já deu uma olhada no NZXT H7 Elite?
 
Depois de alguns anos longe do fórum, desanimado e sem pc, enfim montei outra máquina:
meIhPRV.jpg
 
Já faz uma década que não faço nem um casemod, os case evoluiram demais hoje em dia tem tantas opções, tantas variações que a necessidade de customizar um case para ele ter um fluxo de ar melhor, pontos de fixação para radiadores, trocar cores, adicionar elementos que deixa o mesmo do seu jeito não se faz tanto necessário, segue a build atual em um case sob medida que não deixa de ser um case mod pelofeito colega Rilkes aqui do forum em uma ajuda multua entre os entusiasta do SFF daqui do forum quanto, foi baseado no hydra mini, como somos BR nada melhor que batiza-lo de Huedra do meme HuehueBrrr.
Sai noctua, cooler que uso no rvz02 devido limitações de espaço.

Entra raijintek que não cabia no rvz02 por 1mm a mais a tampa não fecha.

Specs:
Case: Huedra by Rilkes
Mobo: Asus Prime A320I-K
CPU: AMD Ryzen R9 3900X
CPU Cooler: Raijintek Pallas 120mm Black
Memos: Team Group Pichau T-Force Vulkan 2x16gb 3600mhz
PSU: Corsair SF450 Gold
VGA: Colorful Igamer RTX3070 Bilibili Edition
SSD: XPG 2TB SX8200 Pro NVMe M.2
 
Já faz uma década que não faço nem um casemod, os case evoluiram demais hoje em dia tem tantas opções, tantas variações que a necessidade de customizar um case para ele ter um fluxo de ar melhor, pontos de fixação para radiadores, trocar cores, adicionar elementos que deixa o mesmo do seu jeito não se faz tanto necessário, segue a build atual em um case sob medida que não deixa de ser um case mod pelofeito colega Rilkes aqui do forum em uma ajuda multua entre os entusiasta do SFF daqui do forum quanto, foi baseado no hydra mini, como somos BR nada melhor que batiza-lo de Huedra do meme HuehueBrrr.
Sai noctua, cooler que uso no rvz02 devido limitações de espaço.

Entra raijintek que não cabia no rvz02 por 1mm a mais a tampa não fecha.

Specs:
Case: Huedra by Rilkes
Mobo: Asus Prime A320I-K
CPU: AMD Ryzen R9 3900X
CPU Cooler: Raijintek Pallas 120mm Black
Memos: Team Group Pichau T-Force Vulkan 2x16gb 3600mhz
PSU: Corsair SF450 Gold
VGA: Colorful Igamer RTX3070 Bilibili Edition
SSD: XPG 2TB SX8200 Pro NVMe M.2

Cara, depois que eu achei o Huedra e o Huement lá no tópico de SFF, eu sonho com o dia que vai ter outro lote desses dois porque ficou MUITO FODA! E olha que open air pra mim seria péssimo porque tenho gatos hehe
Parabéns ao @Rilkeis pelo projeto
 
Cara, depois que eu achei o Huedra e o Huement lá no tópico de SFF, eu sonho com o dia que vai ter outro lote desses dois porque ficou MUITO FODA! E olha que open air pra mim seria péssimo porque tenho gatos hehe
Parabéns ao @Rilkeis pelo projeto
Se tiver novamente eu quero mais um! hahahaha alias vivo procurando para ver se tem alguem para se desfazer do seu huedra ou huement
 
Sim parecido o huedra é baseado no hydra mini por isso o nome hue já que nois é br tem que meter um huehuehubrrr no meio de tudo hahaha hoje o hydra mini mudou já que a versão inicial era bem diferente maia puxado para o design do huedra


Temos tbm o huement que é baseado no motif moment por isso huement hahahaha este ainda vou montar uma segunda máquina na casa dos meus pais tenho um PC básico montado em um huement prototype
 
Engraçado como hoje "casemod" é tudo plug&play... fácil-fácil...

Na minha época, há 25 anos atrás, casemod significava usar micro-retíficas para abrir furos nos cases para instalar Fans adicionais de 80 mm (120 mm só importando).

Também usávamos a micro-retífica para abrir janelas laterais nas tampas. Ainda não existia acrílico e usávamos vidro cortado sob medida no vidraceiro.

Os filtros de poeira eram feitos usando meias-calças femininas. Para diminuir o barulho dos Fans tínhamos que estudar eletrônica para fazer controladores de fans caseiros utilizando potênciometros e resistores, já que nada era PWM.

RGB??? :bwahaha: no máximo colocávamos uma pequena lâmpada neon dentro do case.

Chique era ter um LCD verde 16x2 na parte frontal usando o LCD smartie!

Os discos rígidos (todos 3.5") ficavam suspensos por elásticos de pastas para diminuir a vibração, aumentar a vida útil e diminuir o enorme calor gerado.

Faziamos os Blocks para watercooler em Usinagens industriais (ficava caríssimo), o radiador era sempre o de ar quente de cabine do Corsa e a bomba era sempre a Sarlo Better 2000. Eu sei o que é ir no ferro-velho "caçar" gabinetes de servidor (os Sunfire eram os melhores) para "moddar" e fazer caber tudo dentro!

Quando íamos além utilizávamos muito Durepoxi e massa plástica para dar "cara" ao Case... depois pintávamos tudo com tinta Spray Colorgin (devia ser tipo o Cosplay da época).

Época boa em que não adiantava só ter dinheiro.. tinha que ser criativo para se destacar.

.
 
Última edição:


R5 - 4600G + CM HyperH4
MB - A520 DS3h
MEM - XPG D10 - 2X8GB 3200MHz
STRG - WD Green - 2x 480GB em RAID_0 (fiz adesivos para tampar aquele treco verde kkk)
STRG - M.2 NVMe AData 500GB
PSU - XPG Pylon 650W
Gabinete CM MasterBox q300L

Esperando uma promoção de VGA :(
 
Última edição:
Pessoal, eu sei que no meu mod não tem leds e por isso eu peço desculpas antecipadamente. Peço desculpas também por ser um mod de foco totalmente funcional e não estético... eu sei, eu sei... lamentável. Vou tentar melhorar, heh.

Eu procurei gabinetes no mercado que tivessem mesh lateral. Para minha total surpresa no Brasil simplesmente não tem. Nem mesmo por preços ridiculamente altos de cases da moda. Então, meu mod foi esse... o tão sonhado (por mim) mesh lateral.

Os furos eram pra ser hexágonos mas o fabricante estava com problemas no equipamento de furar chapas, então tive que deixar de frescura e seguir com furos redondos. Prendi a chapa com 4 imãs de neodímio almofadados com eva, então ficou bacana até para abrir e fechar.

lzs84Tz.jpg


Apesar de já ter 2 fans de 140mm e um de 120mm de entrada de ar, e mais 3 de 12mm de saída o mesh lateral ainda conseguiu baixar mais 3 a 4 graus na temperatura de equilíbrio da GPU no MSI Kombustor. Sucesso!
Show!! To querendo fazer algo parecido no meu Deepcool 310, deixar ele com a tampa superior igual 310p ( peguei o 310 pois era "openbox", não tinha o 310p e paguei metade do preço )

Gastou quanto? Fiquei pensando em furar a minha mas não gostaria que ficasse não uniforme, chamei um pessoal que vende chapa perfurada no mercado livre e o pessoal pedindo 50 à 80 reais e dai mantenho a original 🤔
 
chamei um pessoal que vende chapa perfurada no mercado livre e o pessoal pedindo 50 à 80 reais e dai mantenho a original 🤔

Não lembro exatamente quanto ficou, mas acho que foi nessa faixa mesmo. Infelizmente por ser um produto sob medida o preço fica relativamente alto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo