[TÓPICO DEDICADO] Fotos de seu casemod e modding em geral *3G Warning - [ REGRAS NO 1° POST ]

Galera, tô querendo tacar uns cabos sleeveds aqui mas tô achando muito curtos. Os da Corsair por exemplo são 30cm apenas, dá impressão que não vai dar o tamanho aqui no H500P.

Quais vocês usam?
Buenas man,

Na época que eu montei o meu, tb tive esse problema. Daí tive que me adaptar mesmo. Bem depois, eu achei esse cara aqui:

Ele faz sob medida os cabos, de muita qualidade, mass, é um pouco mais caro.

Montei essa joça e fiquei super cansado que nao passei fita pra esconder os cabos mas irei passar

Gabinete Pichau H700a
MB
- Asus TUF B660m Plus D4 WIFI
Processador
- Intel i7 - 13700f
Memorias
- 64GB Hyperx 3200MHz (4x16GB)
VGA
- Asus TUF RTX 3070
Armazenamento
- NVMe 500GB Samsung 970 Plus
- NVMe 1TB Adata Falcon Gold
- NVME 1TB Kingston
Water Cooler CoolerMaster MasterLiquid ML360L v2 ARGB
Fonte Corsair CX650w 80 Plus Bronze

Fans:
Topo - 2x 140mm CoolerMaster SickleFlow ARGB
Baixo - 3x 120mm CoolerMaster SickleFlow ARGB
Traseira - 120mm CoolerMaster SickleFlow ARGB

OBS - Tem um fita de LED ARGB escondida na coluna do vidro e um cabo saindo la em baixo pra ligar outra fita de LED que fica na mesa

RZfSnIR.jpg

Segundo o gamernexus, seu radiador tá na posição errada. A conexão da mangueira tem que ficar embaixo.
Tirando isso, ficou bem legal.

Segundo o gamernexus, seu radiador tá na posição errada. A conexão da mangueira tem que ficar embaixo.

Esse video do Gamernexus deveria já ter sido excluído e banido da internet... eles próprios já se retrataram desse equívoco, tem outras dúzias de vídeos desmentindo esse equívoco e ainda hoje tem gente que propaga essa desinformação do GamerNexus.
A instalação (como está na imagem) está CORRETA e eu, como engenheiro especializado em sistemas de bombeamento e refrigeração, corroboro que está correto... se a mangueira ficar embaixo também estará correta... o importante é que parte do corpo do radiador esteja acima da linha de eixo da bomba, para evitar a cavitação.

Esse video do Gamernexus deveria já ter sido excluído e banido da internet... eles próprios já se retrataram desse equívoco, tem outras dúzias de vídeos desmentindo esse equívoco e ainda hoje tem gente que propaga essa desinformação do GamerNexus.
A instalação (como está na imagem) está CORRETA e eu, como engenheiro especializado em sistemas de bombeamento e refrigeração, corroboro que está correto... se a mangueira ficar embaixo também estará correta... o importante é que parte do corpo do radiador esteja acima da linha de eixo da bomba, para evitar a cavitação.

Mas porque estaria errado?
A Arctic, por exemplo, coloca esse vídeo no site oficial deles. Apesar de que a pior situação seria o radiador abaixo da bomba. Com o radiador na vertical e mangueira em embaixo, diz que pode causar barulho de bolhas.

A MSI também diz que ter a mangueira embaixo é melhor que em cima (mas aceitável assim).

"Front Mount / Tubes up

Compared to the configuration of downward tubes, the upward tubes will have the air accumulated in the inlet of the radiator, which will reduce liquid cooling efficiency and indirectly reduce the heat dissipation efficiency. However, if you have limited choices for cooler installation, tubes going upwards is still acceptable."

x01_en.jpg.pagespeed.ic.5P35gBgVlH.webp

Última edição:
Sai: 10600k, Z490 MSi Gaming Plus, 16GB DDR4 Corsair Vengeance RGB Pro 3200mhz, WC Lian Li Galahand 240mm, 3x Lian Li Bora Lite RGB, RTX 3060 Ti OC Pro
Entra: 7800x3D, Asus Tuf B650m-Plus, 32GB DDR5 G-Skill Trident Z Neo 6000mhz, WC CM Masterliquid 360mm. 6x Aigo AR12m, AMD Radeon 6800 XT Aorus Master
Itens que ficaram: 2x 1TB Samsung Evo 970 Plus, Corsair RM 750x Full Modular

Eu comprei ha uns 3 meses um Corsair 4000x, e na semana passada trouxe o pc para o trabalho pra instalar um m.2, sala gelada, minha mao possivelmente quente, resultado? Estourei o vidro frontal e a tampa lateral, pelo que vi nos foruns da corsair 90% das pessoas acontece isso.

Acionei RMA da Corsair, e aparentemente vao trocar, recebei hoje o email do time BR da corsair, preenchi o formulario e vou aguardar.

caralho mano esse e meu PAVOR com esses gabinetes recente com vidro.
to procurando gabinete MATX mas so acho gabiente com vidro, EU QUERO TUDO FECHADO MESMO!!

to procurando gabinete MATX mas so acho gabiente com vidro, EU QUERO TUDO FECHADO MESMO!!

Aparentemente por aqui com a lateral em chapa - que não seja aqueles gabinetes apertados "PC de escritório" ou que não custa mais de R$ 1.000,00 como os be Quiet!, ou Fractal Design Meshify 2 Compact; são poucos, exemplo, Cougar Purity, mas é ruim de airflow, a frente só tem uma canaleta lateral para os fans pegarem ar.

Cougar Purity - R$ 192,99
Limitações:
Water cooler suportado:Superior: 240 mm / 120 mm (a altura máxima do componente na placa-mãe é 34 mm)
Traseira: 120 mm
Máx. Comprimento da placa gráfica:305 mm
Máx. Altura do cooler da CPU:160 mm

385pc4000032.jpg

Tinha o ReDragon Aeroflow com laterais mesh, mas esgotou e não renovaram os estoques.

Última edição:
Sai: 10600k, Z490 MSi Gaming Plus, 16GB DDR4 Corsair Vengeance RGB Pro 3200mhz, WC Lian Li Galahand 240mm, 3x Lian Li Bora Lite RGB, RTX 3060 Ti OC Pro
Entra: 7800x3D, Asus Tuf B650m-Plus, 32GB DDR5 G-Skill Trident Z Neo 6000mhz, WC CM Masterliquid 360mm. 6x Aigo AR12m, AMD Radeon 6800 XT Aorus Master
Itens que ficaram: 2x 1TB Samsung Evo 970 Plus, Corsair RM 750x Full Modular

Muito bonito, e tem autistas que não gostam de rgb , fui bandido em outro fórum podem defender o uso de rgb, sofri bulling por usar , e quando respondi que pessoas autistas tem problemas com luzes onde de fato é a verdade acabei sendo banido.

Nunca vi tanto range pelo rgb por alguns autistas. Ficam loucos .
Parabéns.
Meu ficou assim

Última edição:
Bem depois, eu achei esse cara aqui:

Ele faz sob medida os cabos, de muita qualidade, mass, é um pouco mais caro.

Esse cara é top o trabalho, eu acabei pedindo os cabos em um tamanho que ficaram curtos, ele me mandou outros antes mesmo de eu devolver o primeiro. Uso a uns 2 anos e sem problemas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nunca vi tanto range pelo rgp por alguns autistas. Ficam loucos .

rpg é meio difícil de aturar mesmo, mas continue firme na luta.

Esse cara é top o trabalho, eu acabei pedindo os cabos em um tamanho que ficaram curtos, ele me mandou outros antes mesmo de eu devolver o primeiro. Uso a uns 2 anos e sem problemas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Comprei um kit com ele (1x24pin; 2xEPS; 3xPCIe) e infelizmente o 24pin veio com mau contato, mas ele prontamente me enviou um código de respostagem e enviou um novo cabo… não tenho nada a reclamar sobre o atendimento, o cara foi sempre muito solícito e educado e atendeu prontamente. Mas um dos cabos EPS veio com terminais invertidos e eu confiei no nome e reputação dele e quase queimei a MoBo, por sorte minha fonte possui sistema de proteção robusto e desarmou corretamente em todas as tentativas.
Mas, infelizmente perdi a confiança e hj estou usando um kit de cabos da FelionCustom, que inclusive achei o acabamento superior ao Titan.

Ué. O certo não seria o gabinete ficar a direita do monitor... para você aproveitar o RGB ao máximo?
Ele tem um espelho do outro lado, aí fica olhando pelo reflexo.

Ué. O certo não seria o gabinete ficar a direita do monitor... para você aproveitar o RGB ao máximo?
eu tava montando, e testando nessa epoca aí e usava outro gabinete, e depois tive que trocar o braço que segura o monitor, ele é preso na mesa e parafusado, hoje já troquei de posição e está do lado direito o gabinete e mais próximo do ar condicionado.
Deixo tudo apagado e uso de boa, sem riscos de ter epilepsia, pois desde da juventude eu ia a discotecas com muitas luzes e não cai no chao babando, então quem não pode ver luzes realmente não deve ter rgb , até na academia que treino está lá cheio de luzes coloridas no treino, alias academia fica dentro do shopping que nessa epoca final do ano ficou lotado de luzes.

Fico imaginando quem tem problema não pode sair de casa senão é chão certo babando.

Vale assistir o video pois precisa ter cuidado se não gosta de rgb

É cada doido que aparece aqui....

Depois de quase 10 anos o "vagabundo do moderador" (eu) vêm postar um casemod... Resolvi voltar com um casemod baseado no jogo Warhammer 40 Space Marines 2.

É um Mancer CV700L, começou assim:
MCR-CV700L-BK1.png

E depois de umas mexidinhas:
78-FAADDF-7111-4855-8-F99-316-A3-F3-D11-D0.jpg

E as etapas posteriores montando as peças já pintadas:

IMG-8209.jpg
IMG-8211.jpg
IMG-8232.jpg

Lateral de acrílico cortada:
IMG-8313.jpg

Agora com os símbolos do jogo incorporados no projeto:
IMG-8341.jpg

Essa foi a versão "beta" já montada:
IMG-8394.jpg

IMG-8396.jpg

Já estou providenciando algumas alterações e já já trago as imagens de como o projeto está ficando ;)
Se alguém quiser acompanhar o projeto no meu instagram segue o link:
https://www.instagram.com/marcoslfv/

Users who are viewing this thread

Voltar