[TÓPICO DEDICADO] Fotos de seu casemod e modding em geral *3G Warning - [ REGRAS NO 1° POST ]

Caramba, o topico do SFF Cases tem mais casemod (quando precisam adaptar algo) do que aqui onde deveria ter, aqui virou post de OLHA MEU RGB.

Rip Casemod.
 
Última edição:
Um pequeno update do meu cantinho gamer/office:

SQxrLww.jpg


3jvd9m4.jpg



LCBChVh.jpg

TKPr1qk.jpg
 
Caramba, o topico do SFF Cases tem mais casemod (quando precisam adaptar algo) do que aqui onde deveria ter, aqui virou post de OLHA MEU RGB.

Rip Casemod.
casemod comecou a deixar de existir quando comecaram a popularizar tampa lateral.
 
Olá, sou novo e ao mesmo não novo no fórum, bem, vou postar meu casemod aqui, espero que gostem

As Especificações são as seguintes:

Processador: Ryzen 5 5600X
Placa mãe: Gigabyte B450M UD
Placa de vídeo: GALAX RTX 2070 8GB 1click OC com modificação de Liquid Metal + Thermal pads platinum e pintada na cor branca e preto
Cabo PCI-E: Rise mode PCI-E 4.0 @ 3.0
Memória RAM: 32GB T-force DDR4 3600 MHz @ 3800 MHz (4x8GB dual rank)
Armazenamento: 1 T SSD M.2 nvme @ 4.000 mb/s Read e 3.500 mb/s Write + SSD Kingston 512gb
Monitor: Acer 27" 165Hz
Mouse: Razer Deathadder Elite Chroma
Teclado: Fortrek K7 pro 100% Mecânico blue key RGB
Gabinete: NZXT 710i White
Cooler: Watercooler Deepcool Maelstrom 240m
Fonte: Corsair CX 650M
Cabos: Sleeved white
Mouse pad: RGB com carregamento fast wireless charge por indução
Fone: Razer Megalodon 7.1
Fans Alseye com controladora RGB

Em breve trocarei essas fans e também trocarei o watercooler por um white com rgb


TRCXUgU.jpeg
UTBLV6C.jpeg

h272OIZ.jpeg
e um celular mesmo, tem o corte da camera fontal e o led de notifiçao hehehehehehehe

alguem sabe como faz ????



vou testar hehehehehehehe, tenho uma a71 sem uso
 
Montado já a uns 3 meses. Mas ainda estou apaixonado pelo resultado final.
7x CM Sickle Flow + Lian Li Galahad 360 em um Corsair 5000D com uma MSI MAG Tomahawk.

A ideia era montar um full back com iluminação branca, achei que o resultado ficou bem bom
e8c44869-2ab3-49bc-97ce-18936f014785.jpg

 
Não sei se é, mas parece muito.

eu estou pensando em comprar esse tambem..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá, sou novo e ao mesmo não novo no fórum, bem, vou postar meu casemod aqui, espero que gostem

As Especificações são as seguintes:

Processador: Ryzen 5 5600X
Placa mãe: Gigabyte B450M UD
Placa de vídeo: GALAX RTX 2070 8GB 1click OC com modificação de Liquid Metal + Thermal pads platinum e pintada na cor branca e preto
Cabo PCI-E: Rise mode PCI-E 4.0 @ 3.0
Memória RAM: 32GB T-force DDR4 3600 MHz @ 3800 MHz (4x8GB dual rank)
Armazenamento: 1 T SSD M.2 nvme @ 4.000 mb/s Read e 3.500 mb/s Write + SSD Kingston 512gb
Monitor: Acer 27" 165Hz
Mouse: Razer Deathadder Elite Chroma
Teclado: Fortrek K7 pro 100% Mecânico blue key RGB
Gabinete: NZXT 710i White
Cooler: Watercooler Deepcool Maelstrom 240m
Fonte: Corsair CX 650M
Cabos: Sleeved white
Mouse pad: RGB com carregamento fast wireless charge por indução
Fone: Razer Megalodon 7.1
Fans Alseye com controladora RGB

Em breve trocarei essas fans e também trocarei o watercooler por um white com rgb


TRCXUgU.jpeg
UTBLV6C.jpeg

h272OIZ.jpeg
no casso aqui e um celular , tem um app que voce bota no celular e no pc e faz isso ai
 
Meu projeto, casemod é arte meus caros.
 
Setup atualizado para referencia ao pessoal que quer migrar ao ultrawide:

VC5zv3G.jpg


3qowRDZ.jpg


tbV8xPA.jpg


zzN7vmQ.jpg
 
Última edição:
Setup atualizado para referencia ao pessoal que quer migrar ao ultrawide:

VC5zv3G.jpg


3qowRDZ.jpg


tbV8xPA.jpg


zzN7vmQ.jpg
Como tem sido a tua experiência com o G9?

Algum tipo de problema/incompatibilidade? E o uso no dia a dia, pra trabalho, navegação e jogos?
 
Olá,

Por acaso a experiencia é muito boa, para trabalho é como ter 2 monitores de 27 lado a lado porem sem a barra e tem só de te habituar a sempre mover a janela de um programa para os lados pois se maximizar qualquer programa ele usa toda a tela.

Isso pode ser corrigido de forma simples se tiver 2 portas HDMI no device que esta a distribuir o sinal pois o monitor tem o picture by picture ou seja, consegue receber 2 sinais de sources diferentes (neste caso pode ser 1 displayport e 1 HDMI) assim fica com "2 monitores" de 27 polegadas e resolução full HD em cada 1, na hora de configurar vai ver mesmo 2 monitores no menu de configuração de tela como se fosse 2 monitores fisicos. Eu o uso + para trabalho que para jogos e a experiencia é muito boa, se tem menos nitidez que os monitores 2K ao que percebi (migrei de um 2K 32pol) porem é aceitavel para o que eu estou a fazer, no caso de um programador que esta a ver linhas o dia todo se calhar pode não ser ideal se sair de um 2K ou 4K.

Para jogos a experiencia é imersa e melhor que o asus ROG Strix XG49VQ (que tive antes do G9) pelo fato do G9 ter uma curvatura de 1800 enquanto o Asus seguia a curvatura de 1000, no fim com essa curvatura de 1800 mesmo a olhar ao centro do monitor consegue ver (não de forma nitida) o que há nos cantos superiores direito e esquerdo. Não é perfeito, ainda tens de olhar mesmo para os cantos o que pode atrapalhar como ontem estive a jogar Forza e para ao olhar a porcentagem do processo da corrida perdi o controle do carro pois tu tem que mudar o foco do teus olhos do centro para os cantos, isso era muito pior no Asus ROG que era menos curvo.
Para jogos de FPS como Battlefield por exemplo tens uma grande vantagem pois pode não ver o inimigo diretamente mais percebe que alguem passou pelos lados e tem uma resposta rápida.

Não encontrei incompatibilidades ou problemas nos jogos e dia a dia no geral, vi diversas pessoas a se queixar das piscadas na tela porem felizmente eu não tive este problema até agora e tenho o G-Sync ativo. Alguns jogos tive de fazer downgrade dos settings para medium e outros nem foi preciso porem a minha placa de video vai ter que mudar para aguentar a alta resolução se quiser voltar a jogar alguns games em high ou superior sem quedas brutas de FPS.

No geral é uma boa experiencia, se for para uso intensivo como eu (trabalho remoto e a utilizar todos os dias) faz algum sentido o investimento, se for só um gaming ocasional não acredito que vale a pena neste momento pois o valor é um bocado alto, eu mesmo só consegui comprar parcelado e por viver em Portugal (que o preço se mantem um bocado comparado a toda tributação no BR)
 
Olá,

Por acaso a experiencia é muito boa, para trabalho é como ter 2 monitores de 27 lado a lado porem sem a barra e tem só de te habituar a sempre mover a janela de um programa para os lados pois se maximizar qualquer programa ele usa toda a tela.

Isso pode ser corrigido de forma simples se tiver 2 portas HDMI no device que esta a distribuir o sinal pois o monitor tem o picture by picture ou seja, consegue receber 2 sinais de sources diferentes (neste caso pode ser 1 displayport e 1 HDMI) assim fica com "2 monitores" de 27 polegadas e resolução full HD em cada 1, na hora de configurar vai ver mesmo 2 monitores no menu de configuração de tela como se fosse 2 monitores fisicos. Eu o uso + para trabalho que para jogos e a experiencia é muito boa, se tem menos nitidez que os monitores 2K ao que percebi (migrei de um 2K 32pol) porem é aceitavel para o que eu estou a fazer, no caso de um programador que esta a ver linhas o dia todo se calhar pode não ser ideal se sair de um 2K ou 4K.

Para jogos a experiencia é imersa e melhor que o asus ROG Strix XG49VQ (que tive antes do G9) pelo fato do G9 ter uma curvatura de 1800 enquanto o Asus seguia a curvatura de 1000, no fim com essa curvatura de 1800 mesmo a olhar ao centro do monitor consegue ver (não de forma nitida) o que há nos cantos superiores direito e esquerdo. Não é perfeito, ainda tens de olhar mesmo para os cantos o que pode atrapalhar como ontem estive a jogar Forza e para ao olhar a porcentagem do processo da corrida perdi o controle do carro pois tu tem que mudar o foco do teus olhos do centro para os cantos, isso era muito pior no Asus ROG que era menos curvo.
Para jogos de FPS como Battlefield por exemplo tens uma grande vantagem pois pode não ver o inimigo diretamente mais percebe que alguem passou pelos lados e tem uma resposta rápida.

Não encontrei incompatibilidades ou problemas nos jogos e dia a dia no geral, vi diversas pessoas a se queixar das piscadas na tela porem felizmente eu não tive este problema até agora e tenho o G-Sync ativo. Alguns jogos tive de fazer downgrade dos settings para medium e outros nem foi preciso porem a minha placa de video vai ter que mudar para aguentar a alta resolução se quiser voltar a jogar alguns games em high ou superior sem quedas brutas de FPS.

No geral é uma boa experiencia, se for para uso intensivo como eu (trabalho remoto e a utilizar todos os dias) faz algum sentido o investimento, se for só um gaming ocasional não acredito que vale a pena neste momento pois o valor é um bocado alto, eu mesmo só consegui comprar parcelado e por viver em Portugal (que o preço se mantem um bocado comparado a toda tributação no BR)
Obrigado pelo relato!

Também trabalho de forma remota, e a ideia era justamente essa, ter uma área de trabalho bastante ampla, e, quando quiser, poder dividir em duas entradas, uma para o notebook do trabalho e outra para o PC pessoal.

Além, claro, de poder contar com a imersão em jogos.

Vou ficar de olho nele, e ver se na BF vai rolar algum desconto interessante. Ele hoje dá pra encontrar por uns 9K, podendo cair pra quase 8K se pegar algum cashback da vida, mas, ainda é um valor muito alto pra mim.

Mais uma vez, obrigado!
 
Boa para-ambos é impecável mais para o trabalho acho ainda + válido.

Cara infelizmente os valores de Hardware já estão altos, no Brasil então, aqui eu paguei 900 euros que em conversão direta sem impostos é menos que 6 mil reais.

Aconselho tambem o Asus Rog, mesmo com curvatura menor é um bom monitor, tem uma resolução menor + ainda assim é uma experiencia muito boa. Procura tambem ver o monitor e testar ele por alguns minutos, minha esposa por exemplo tem muita vertigem quando utiliza este monitor já eu não tive problemas, se puder testar é sempre bom para decidir se vai de Ultrawide ou 3 monitores de 27 ou 32.

Abraço e se tiver qualquer duvida pode mandar :)
 
Um pequeno update do meu cantinho gamer/office:

SQxrLww.jpg


3jvd9m4.jpg



LCBChVh.jpg

TKPr1qk.jpg
Visualmente ficou top demais... quando fui comprar meu monitor fiquei balançado por esse aí, mas vi que era apenas FullHD. Para quem joga pode ser fodástico, mas para trabalho é como 2 monitores lado a lado (mas sem emenda)... daí acabei comprando um 4K que são como 4 monitores FullHD simultâneos (consigo trabalhar com 4 janelas simultâneas e todas em resolução FullHD)... mas esse monitor aí ainda me deixa de boca aberta.
 
Setup atualizado para referencia ao pessoal que quer migrar ao ultrawide:

VC5zv3G.jpg


3qowRDZ.jpg


tbV8xPA.jpg


zzN7vmQ.jpg
estou pensando e botar meu segundo monitor assim tambem, nao fica desconfortavel nao ????

voce faz live jogando ???
 
@Asiqueira


Sim este monitor é lindo porem acabei por trocar por um G9 com melhor resolução. Neste momento esta assim:

qf7AJMk.jpg


A alguns dias atras sem as caixas de som e tablet:

0we2Ftd.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

estou pensando e botar meu segundo monitor assim tambem, nao fica desconfortavel nao ????

voce faz live jogando ???

Eu só utilizo o monitor acima para trabalho pois para partilhar a tela por exemplo no ultrawide fica ruim para quem esta do outro lado, diria que longas horas podem ser desconfortáveis um bocado porem ao inclinar a cadeira um pouco já não fica tão mal.

Meu conselho é comprar um suporte que deixa ainda + inclinado, se não me engano esse que comprei o máximo é 30 ou 45 graus de inclinação.
 
Última edição:
@Asiqueira


Sim este monitor é lindo porem acabei por trocar por um G9 com melhor resolução. Neste momento esta assim:

qf7AJMk.jpg


A alguns dias atras sem as caixas de som e tablet:

0we2Ftd.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu só utilizo o monitor acima para trabalho pois para partilhar a tela por exemplo no ultrawide fica ruim para quem esta do outro lado, diria que longas horas podem ser desconfortáveis um bocado porem ao inclinar a cadeira um pouco já não fica tão mal.

Meu conselho é comprar um suporte que deixa ainda + inclinado, se não me engano esse que comprei o máximo é 30 ou 45 graus de inclinação.
essa foto nao e atual, mais e so para voce ter uma ideia.

to quase fazendo com voce pra ganhar mais espaço na mesa..

6GM8gsV.jpg
 
essa foto nao e atual, mais e so para voce ter uma ideia.

to quase fazendo com voce pra ganhar mais espaço na mesa..

6GM8gsV.jpg
top teu setup, no caso destas caixas se conseguir um suporte que se movimenta para deixar as caixas apontadas para ti vai ficar muito bom.
 
Um pequeno update do meu cantinho gamer/office:

SQxrLww.jpg


3jvd9m4.jpg



LCBChVh.jpg

TKPr1qk.jpg
To doido pra comprar esse monitor mas precisaria de algumas dicas em relação ao suporte. Poderia me indicar o seu para colocar na parede? Obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Asiqueira


Sim este monitor é lindo porem acabei por trocar por um G9 com melhor resolução. Neste momento esta assim:

qf7AJMk.jpg


A alguns dias atras sem as caixas de som e tablet:

0we2Ftd.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu só utilizo o monitor acima para trabalho pois para partilhar a tela por exemplo no ultrawide fica ruim para quem esta do outro lado, diria que longas horas podem ser desconfortáveis um bocado porem ao inclinar a cadeira um pouco já não fica tão mal.

Meu conselho é comprar um suporte que deixa ainda + inclinado, se não me engano esse que comprei o máximo é 30 ou 45 graus de inclinação.
Achei muito interessante esse formato com um G9 embaixo e outro monitor acima. To querendo comprar um G9 e não saberia o que fazer com o monitor atual, achei uma excelente ideia (principalmente para meu home office). Poderia me dar uma dica sobre esse suporte para parede? Obrigado.
 
Última edição:
To doido pra comprar esse monitor mas precisaria de algumas dicas em relação ao suporte. Poderia me indicar o seu para colocar na parede? Obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Achei muito interessante esse formato com um G9 embaixo e outro monitor acima. To querendo comprar um G9 e não saberia o que fazer com o monitor atual, achei uma excelente ideia (principalmente para meu home office). Poderia me dar uma dica sobre esse suporte para parede? Obrigado.
Olá, o monitor é muito bom mesmo, o G9 ainda melhor :)


Sobre os suportes, Tanto o G9 quanto o Asus tem recursos que vem com eles para coloca-los na parede. Para o G9 temos mesmo uma peça de metal que se encaixa dentro do buraco onde se colocaria o pé do monitor e essa peça depois pode ser acoplada em um Vesa 100x100.


Eu primeiro montei o setup com 1 unico monitor como nas primeiras fotos. Este suporte é fixo pois não fazia a mim sentido um suporte em que posso mudar o angulo do monitor (devido ao seu tamanho).

Eu comprei em uma loja qualquer porem é um suporte parecido com este:

Eu aconselho um destes ai acima (e teria comprado um destes antes se não tivesse pensado em colocar um 2 monitor depois) pois este ai acima esta mais próximo da parede já o meu não, com isso, tenho o monitor ultrawide um bocado longe do monitor de 32 e gostaria de deixa-los + próximos um do outro (a ver de comprar outro suporte em breve para fazer isso).

Para o segundo monitor de 32, eu comprei o suporte abaixo:

Ficou mesmo certinho com o tamanho do monitor, um pouco acima ou abaixo ia ficar com os suportes que se fixam por trás do monitor a amostra. Esse eu uso na inclinação maior porem aconselho a procurar outro suporte com ainda + inclinação para ter um angulo melhor no monitor de cima.

Se for um monitor de 27 não compre esse suporte e sim o da 1 imagem que é menor, se comprar esse de certeza que o encaixe que citei acima que fica acomplado ao monitor vai ficar maior que o monitor então tu vai ver 2 barras pretas sempre ou acima ou abaixo do monitor e vai ficar feio. A exemplo se eu mudar o suporte do ultrawide para estes, por ter uma altura menor que a do monitor de 32, ficaria com as barras aparecendo e provavelmente a frente da tela do monitor de cima.

Abraço.
 
Lindo seu setup, parabéns.
Poderia me dizer qual é esse teclado cinza slim?
Obrigado man, aos poucos vai ficando melhor.

É o Surface Keyboard:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo