[CLUBE] Corsair Hydro Series

Cata e Furlaneto, instalei o H100 hoje !!!

http://imageshack.us/a/img689/6083/dsc0039bi.jpg
http://imageshack.us/a/img18/7663/dsc0038so.jpg
http://imageshack.us/a/img40/4317/dsc0036ja.jpg

Ah, "andei" procurando na NET outro megaflow(original) do HAF X para incluir no topo do case, mas estranhamente não encontrei
o original ! Encontrei na página da Cooler Master 3 tipos de magaflow, mas a Cooler Master diz que estes não são compatíveis
com o HAF X. Alguém pode me passar o número/referência do megaflow original para o HAF X(não quero com LED, quero igual
ao megaflow que já vem instalado no topo do HAF X). Obrigado a todos !

Os megaflows que encontrei foram estes: MegaFlow 200 Silent Fan - Cooler Master MegaFlow 200 Red LED (R4-LUS-07AR-GP) - Cooler Master
MegaFlow 200 Blue LED (R4-LUS-07AB-GP) - Cooler Master

Tem na JustShop porém epenas com leds =/ e eu acho que estes ai não tem o cabo separado dos leds
 
OLá Helimec, preciso lhe agradecer e qualificar seu post. Eu fiquei muito receoso com o que você falou sobre a artc silver 5 e removi ela do H100, agora pouco apliquei a NT-H1 da noctua, é não é que você estava com a razão.

Coloquei o prime95 blend e já estão em 25min de teste, a temp máxima está a 82ºc em apenas 1 núcleo. O que é fantastico, pois supera meu noctua nh-d14 em 2ºC. Já estava me preparando pra devolver o H100 com 2 dias de uso a loja e conviver com meu noctua. Não mesmo, realmente o H100 parece ser porreta. Acho que agora consigo os 5ghz que tanto quero.

Por via das dúvidas, vou deixar a noite toda no prime95 pra ver como se comportam as temperaturas, mas já adiante que os primeiros 25 minutos do prime95 já indicam a temperatura máxima do processador. Não creio que vá além dos 82ºC.

Vlw!! Qualquer novidade posto aqui pra galera.

Legal cara.
Depois posta como foi o teste todo, se realmente melhorou.

Vlw!
 
Tem na JustShop porém epenas com leds =/ e eu acho que estes ai não tem o cabo separado dos leds

Obrigado aderbalnunes, mas infelizmente nenhum destes é compatível com o meu gabinete
Cooler Master HAF X ! (estes coolers estão nos links da minha mensagem).
 
Tu já deu uma olhada em quantos rpm a pump está funcionando? Pode ser que ela não esteja funcionando em 100% de velocidade, o que acarretaria num desempenho ruim.

Olha, fiquei preocupado com isso também. Vou no monitoramento das fans e os rpms ficam sempre em torno de 2.160 rotações. Achei muito estranho, pois eu modifico a velocidade pelo controlador do H100 e nada muda. Você acha que é defeito no cooler no controlador de ventoinha? Ou é bug do sistema?

Preciso ter certeza disso, pois tenho menos de 4 dias pra trocar o cooler, passado isso tenho que mandar pra garantia.
------------
Legal cara.
Depois posta como foi o teste todo, se realmente melhorou.

Vlw!

Sim Helimec, foram 8:30 de prime95 no modo blend, ficaram 2 núcleos a 82ºC com 4.9ghz de over no 2600k, pra mim já é um recorde considerando os números do meu antigo noctua.

Eu realmente to intrigado com o monitoramento dos fans, independente do perfil que eu use no corsair, eles não mudam a rotação segundo o sistema, já monitorei pelo programa da asus e pelo aida64 e ficam sempre na mesma rotação, eu noto um ruido maior com a mudança de perfil, mas os sistema lê sempre as mesmas rotações, será que esse defeito é comom nos h100?

Vlw pela força!
 
Olha, fiquei preocupado com isso também. Vou no monitoramento das fans e os rpms ficam sempre em torno de 2.160 rotações. Achei muito estranho, pois eu modifico a velocidade pelo controlador do H100 e nada muda. Você acha que é defeito no cooler no controlador de ventoinha? Ou é bug do sistema?

Preciso ter certeza disso, pois tenho menos de 4 dias pra trocar o cooler, passado isso tenho que mandar pra garantia.
------------


Sim Helimec, foram 8:30 de prime95 no modo blend, ficaram 2 núcleos a 82ºC com 4.9ghz de over no 2600k, pra mim já é um recorde considerando os números do meu antigo noctua.

Eu realmente to intrigado com o monitoramento dos fans, independente do perfil que eu use no corsair, eles não mudam a rotação segundo o sistema, já monitorei pelo programa da asus e pelo aida64 e ficam sempre na mesma rotação, eu noto um ruido maior com a mudança de perfil, mas os sistema lê sempre as mesmas rotações, será que esse defeito é comom nos h100?

Vlw pela força!

Ah beleza, a rotação da bomba fica sempre nesses 2.160 rpm independente do profile que você escolher, o que varia é a rotação dos fans. Você só vai perceber diferença entre um profile e outro de uma forma mais drástica se você estiver forçando o processador.
Segue o link da Corsair que explica em detalhes Blog - Understanding the Hydro Series H80 and H100 Cooling Performance Profiles
 
Obrigado aderbalnunes, mas infelizmente nenhum destes é compatível com o meu gabinete
Cooler Master HAF X ! (estes coolers estão nos links da minha mensagem).

Não é para o topo do gabinete não? Se for esses cabem, só que você não quer com LED.
Valeu
 
Fala galera, terminei o projeto do Duto pro H60 isolando o radiador dele do restante do gabinete. Devo confecciona-lo até o final da outra semana.

Aqui tem um Sketchup de como ele vai ser:

DutoCycle1_zpsdb64eff1.jpg



Mais informações no meu tópico do Case Mod(link na assinatura).

Abraços!
 
Idéia legal!
 
Olá amigos;

To na parada tbm tenho o H70 quando pegar minha maquina de volta com minha sobrinha vou posta foto do mesmo.
 
Cata e Furlaneto, instalei o H100 hoje !!!

http://imageshack.us/a/img689/6083/dsc0039bi.jpg
http://imageshack.us/a/img18/7663/dsc0038so.jpg
http://imageshack.us/a/img40/4317/dsc0036ja.jpg

Ah, "andei" procurando na NET outro megaflow(original) do HAF X para incluir no topo do case, mas estranhamente não encontrei
o original ! Encontrei na página da Cooler Master 3 tipos de magaflow, mas a Cooler Master diz que estes não são compatíveis
com o HAF X. Alguém pode me passar o número/referência do megaflow original para o HAF X(não quero com LED, quero igual
ao megaflow que já vem instalado no topo do HAF X). Obrigado a todos !

Os megaflows que encontrei foram estes: MegaFlow 200 Silent Fan - Cooler Master MegaFlow 200 Red LED (R4-LUS-07AR-GP) - Cooler Master
MegaFlow 200 Blue LED (R4-LUS-07AB-GP) - Cooler Master


Fico feliz que tenha conseguido instalar o bichinho, vai ficar bacana seu pc. Agora sobre o megaflow vai ser difícil achar o mesmo tipo pra comprar, eu também quis muito colocar outro megaflow, optei por comprar 2 com led vermelho, mas já que ao meu ver não quer com leds pode fazer o seguinte... retire o fan da tampa da lateral que é idêntico ao do topo, coloque ele e na tampa você compra um com led (pois como disse vai ser complicado achar o original vendendo aqui no Brasil), ou pode pegar o frontal e jogar ele pra lateral e colocar um de 140 mm na frontal novamente. É só umas ideias, da para fazer muita coisa, espero que encontre uma solução que te agrade.
Meu velho H100 aposentei, hoje estou com um Zalman, não ficou muito atrás da Corsair não, além de que eu curti muito mais ele do que o H100. Fica esperto com qualquer barulhinho diferente no bloco ou nas fans do seu cooler, melhor prevenir do que remediar.
SAM_1075.jpg
 
Comprei um H60 ontem, mas nem Cristo consegue instalar esse maldito no meu pc, por falta de espaço no Thermaltake V3. O radiador não entra no espaço do gabinete por conta dos dissipadores da placa mãe.
 
Comprei um H60 ontem, mas nem Cristo consegue instalar esse maldito no meu pc, por falta de espaço no Thermaltake V3. O radiador não entra no espaço do gabinete por conta dos dissipadores da placa mãe.

e se você colocar por dentro só o radiador, e parafusar o fan no radiador pelo lado de fora, não entra tb?
que placa mãe é essa que tem dissipadores tão altos? :eek:
posta umas fotos aí!
 
e se você colocar por dentro só o radiador, e parafusar o fan no radiador pelo lado de fora, não entra tb?
que placa mãe é essa que tem dissipadores tão altos? :eek:
posta umas fotos aí!


Consegui instalar do jeito certo... ontem não consegui por falta de inteligência e paciência mesmo hahaha. Ficou assim:

dsc00446gu.jpg
 
:haha::haha::haha:

ficou show cara... sera q da pra colocar mais uma fan ae ?

Dá para ligar outro fan sim, o bloco tem furação para instalação de outro fan. Não tinha reparado que o software da placa mãe estava gerenciando os fans (por isso o do hydro estava bem lento, e o do gabinete desligado), quando fui analisar a temperatura, em idle o processador estava 41º. Foi configurar o software para manter o fan no modo normal, que em questão de 5 a 6 minutos a temperatura baixou para casa dos 25º.

Ainda preciso fuçar mais, para ver até onde dá para chegar com ele.
 
Corsair H60 com dois cooles rulando!!

dsc018221024x576.jpg

------------
Opss!! Agora simm!!

dsc018141024x576.jpg
 
"opppssss, primeira foto foi pra ostentar, agora sim vai a certa" :yellowface:

zueira mano, bonitão o case
como você prendeu a bandeja do SSD ali? aqui não tem os furos, você mesmo os fez?

Parafuso na lateral do case, fico bem certo e não tive que furar nada, ele fixo bem na lateral pode ver eles na foto, lado direito do ssd!! Abraço!
------------
Belíssima máquina, muito limpa.... gostei do case .

Obrigado! Facil de montar dificil foi postar as fotos, nunca tinha postado!!!hehehe
 
isso é real mesmo?
é possível chegar a -10?
galera tem mt tempo livre mesmo pra inventar uma budega dessas OMFG

como ia ficar -10 jogando ar em temperatura ambiente no treco? :chan:

edit: só pra confirmar, não é real não pow!!
 
como ia ficar -10 jogando ar em temperatura ambiente no treco? :chan:

edit: só pra confirmar, não é real não pow!!


pow o meu processador com o h100 fica em media numa temperatura de 19º, com a temperatura ambiente de 29 º , realmente não sei porque.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo