[CLUBE] Corsair Hydro Series

eu tenho,fala seu clock e voltagem e temperatua.

Pior que aqui nem posso fazer over que a placa mãe não confio, é uma pcware H61 :haha:
To aguardando a chegada de uma mobo q vem de fora,
As temp agora em idle ficam
os nucleos 34 ( Não passa disto) e o processador msmo em 26 ~29
Full agora nem lembro e nem tirei print quando deixei o teste de strees por 1 hora... :\
 
Pior que aqui nem posso fazer over que a placa mãe não confio, é uma pcware H61 :haha:
To aguardando a chegada de uma mobo q vem de fora,
As temp agora em idle ficam
os nucleos 34 ( Não passa disto) e o processador msmo em 26 ~29
Full agora nem lembro e nem tirei print quando deixei o teste de strees por 1 hora... :\

em idle não conta,qdo fizer algum teste em full me fala ai testo aqui em stock tb.
 
Pessoal, tenho uma config. de push n' pull puxando ar de dentro do case pra fora (em cima), porém minha VGA esquenta muito e joga o ar quente pra dentro do case e não pra fora como a maioria, será que se eu botar as fans puxando ar de fora pra dentro lá de cima, vai melhorar?
 
Não! Tente jogar ar abaixo da vga - base, lateral ou frente. Não 'force' ar pra dentro pela lateral superior, apenas o suficiente pra circular nos MOSFETS/VRM's, evitando 'prender' o ar quente.
Retire o máximo de ar por trás e por cima. É melhor extrair mais do que insuflar.

.
 
Não! Tente jogar ar abaixo da vga - base, lateral ou frente. Não 'force' ar pra dentro pela lateral superior, apenas o suficiente pra circular nos MOSFETS/VRM's, evitando 'prender' o ar quente.
Retire o máximo de ar por trás e por cima. É melhor extrair mais do que insuflar.

.

Não entendi muito bem, mas o meu problema não é a VGA estar esquentando e sim o radiador do H100i pegando o ar quente dela e passando entre o radiador aquele ar bem quente. Eu tenho 2 coolers na frente jogando ar bem em cima da placa de vídeo. Vi em outro fórum que dá pra usar o fluxo desse jeito que eu falei, o H100i puxando ar de fora pra dentro lá em cima.
 
Não entendi muito bem, mas o meu problema não é a VGA estar esquentando e sim o radiador do H100i pegando o ar quente dela e passando entre o radiador aquele ar bem quente. Eu tenho 2 coolers na frente jogando ar bem em cima da placa de vídeo. Vi em outro fórum que dá pra usar o fluxo desse jeito que eu falei, o H100i puxando ar de fora pra dentro lá em cima.

vi tb esse esquema do h100 puxando o ar de fora pra dentro na parte de cima do case fiz u teste e aumentou em 4ºc minha vga,como disse o Dalai o melhor esquema é os fans frontais inferiores e laterais jogando ar pra dentro e atras e no topo tirando o ar quante
 
Galera, compensa pegar o h80i ou 0 h100i ? Visto os problemas que ele possui
 
vi tb esse esquema do h100 puxando o ar de fora pra dentro na parte de cima do case fiz u teste e aumentou em 4ºc minha vga,como disse o Dalai o melhor esquema é os fans frontais inferiores e laterais jogando ar pra dentro e atras e no topo tirando o ar quante

Instalei aqui puxando de fora pra dentro e aparentemente reduziu entre 2~3 graus as temperaturas da CPU, o ar não sai mais quente igual antes, pois minha vga jogava ar beeeem quente em cima dos coolers que puxam pro radiador e isso esquentava demais o CPU, prefiro assim com a vga esquentando um pouco mais
 
Bem, aí é questão de critério pessoal. Eu postei antes que você podia 'sacrificar' a vga de outra forma.É que deu pau na hora de postar e perdi a mensagem.

Basicamente, seria colocar o radiador na base, insuflar pouco pela frente - evitando ar quente do radiador na vga - e muito pela lateral inferior - abastecendo a vga, e exaurir o máximo por trás e por cima, induzindo a um fluxo vertical.
Para isso, o gabinete não pode ficar em locais baixos, devido a poeira.

Outra opção: radiador no teto e um fan nas baias o abastecendo com ar frio. testei um Delta de 75mm que ajudava em 2-3°C no cpu. Mas, o traseiro tem de puxar muito.
Um mod "WC fitting on vga" é o que daria melhor resultado, mas,certamente não vais querer fazer. Essa 'fraquinha' aí deve ser nova e na garantia.

Sucesso!

.
(útil? qualifica!)
 
Instalei aqui puxando de fora pra dentro e aparentemente reduziu entre 2~3 graus as temperaturas da CPU, o ar não sai mais quente igual antes, pois minha vga jogava ar beeeem quente em cima dos coolers que puxam pro radiador e isso esquentava demais o CPU, prefiro assim com a vga esquentando um pouco mais

Talvez seja por isso que o meu bate 90º, 95º fácil, quando sob estress do Prime ou IntelBurn. :hmm:
 
Galera, vocês vão na onda dos reviews e socam OC no CPU e na VGA e esquecem que eles fazem isso - e estressam - separadamente. Aí povo faz os 2 juntos e quer milagre.
Falei há um tempo atrás a respeito. Minha HD6970 subia a temp do CPU em 4-6°C. A 650Ti Boost sobe uns 3°C.

.
 
Ora boa noite galera, vou aproveitar esta troca de duvidas de push pull e vou meterme um bocadinho na conversa se me permitirem. Ora aqui vai a minha duvida tb. Tenho o pc de assinatura mas no entanto ja esta tudo encomendado so estou á espera de levantar alguns artigos pois outros ja os recebi esta semana. O que vai ser inserido na minha config atual: corsair h100 (sai o meu thermalright), 6 ventoinhas bitfenix spectre Pro pwm (sai as minhas enermax) , extensoes sleevadas bitfenix (sai as minhas nzxt) e a corsair 750d (saindo a minha nzxt tempest evo). A minha duvida é a seguinte as ventoinhas que tras o h100 vou tiralas e meter duas das bitfenix ,agora ponho a jugar ar de fora pra dentro ou ponho de dentro pra fora?ou junto mais duas fans ao h100,ficando com duas no topo e duas em baixo? O cpu vai estar a 4.2ghz nao estou a pensar em puxar mais do k isso para ja (embora ja tenha testado e fica estavel com o meu thermalright a 4.6ghz)
 
Última edição:
Galera, acabei de comprar um H100i pra afogar meu processador e entrar no mundo do overclock de leve né, até uns 4.3 diários e gostaria de saber da galera aqui quem tem o mesmo wc dentro do phantom 410, pra me dar umas dicas de instalação, caso tenham sido vcs msm que fizeram a instalação.
Obrigado a todos desde já e no aguardo da ajuda dos colegas

----------
ps: acabei de fazer o mesmo questionamento no tópico oficial do Phantom 410, não sei se é errado, se for só avisar que eu excluo de um dos dois.
 
E ai galera beleza ?

Tenho um i5 4670K + H60 2013, no teste de stress do aida a maxima que ele ficou foi 52 graus, será que tá bom ?
 
'Polla', Colinha! Tu não disseste qual o clock está 'tlabalhando'... :lol2::bwahaha:

.
 
Esqueci: qual a temp ambiente aí?
Mas, ainda sim, acho que está bom. É conhecido que Haswell é tão esquentado quanto o Ivy, devido a pasta vagaba entre o chip e o IHS.
Teve cabra ganhando 7ºC fazendo o 'modding' da troca da pasta. OBS.: PERDE A GARANTIA !!!

.
 
Dalai estou enviado o h60 de novo pro balao da informatica, Corsair pediu pra enviar de volta pro vendedor agora ferro que sao uns 8 dias ! )=
------------
Amigo Sid balancei tem agua sim, estou enviando de volta pro balao da informatica e aguarda alguma resposta !
 
Tenho uma duvida, estou pensando em comprar o h100i e trocar as fan, quero colocar aquelas cougar dual-x e quero saber se eu colocar 2 de cada lado no rad vai aumentar muito o ruido, e se sim quantos % mais ou menos?
 
Dalai estou enviado o h60 de novo pro balao da informatica, Corsair pediu pra enviar de volta pro vendedor agora ferro que sao uns 8 dias ! )=
------------
Amigo Sid balancei tem agua sim, estou enviando de volta pro balao da informatica e aguarda alguma resposta !
Quanto foi? o meu H60 2013 está encostado.. ía pro meu sobrinho, mas, vai pro bazar.
se fosse vizinho, emprestaria...

.
 
Dalai estou enviado o h60 de novo pro balao da informatica, Corsair pediu pra enviar de volta pro vendedor agora ferro que sao uns 8 dias ! )=
------------
Amigo Sid balancei tem agua sim, estou enviando de volta pro balao da informatica e aguarda alguma resposta !

menos mal que foi pra loja, se tivesse que enviar pro RMA da Corsair seria umas 8 semanas no minimo fora o $$$ do envio.
 
Sid, o que tu tens de sobra desse mod do H100 ??
Fiz um levantamento e sai mais de 150,00 chorando e se não taxar...

.
 
E ai galera!!! Acabei de adquirir o H100i e já instalei no meu PC. Quando tirar fotos eu posto elas aqui. Mais um para o clube (fiz upgrade do h60)!!! PC geladinho...kkk Com jogos não passam de 50 graus e no teste de estresse no Linx o Core Temp acusa a máxima de 65.....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo