[CLUBE] Corsair Hydro Series

A quantos Grausº o processador de vocês tem ficado nesse calor que anda fazendo?

aqui no RJ o processador a 4.2 ta batendo 70º com meu kraken x40 + artic silver 5

e o de vocês?

Eu estou na mesma mierda com o H80i, o calor está MUITO escroto, não tem cooler que aguente uma temp ambiente de quase 40ºC.
 
Eu estou na mesma mierda com o H80i, o calor está MUITO escroto, não tem cooler que aguente uma temp ambiente de quase 40ºC.

Eu pensei que era meu KRAKEN meio zoado, ja vi que não é!
Aqui no RJ ta tenso mesmo, ser cidadão honesto da nisso :problemo:

garanto que se eu tivesse um leão e um ar condicionado aqui, as temperaturas não estariam assim! :feelbad:
 
Eu pensei que era meu KRAKEN meio zoado, ja vi que não é!
Aqui no RJ ta tenso mesmo, ser cidadão honesto da nisso :problemo:

garanto que se eu tivesse um leão e um ar condicionado aqui, as temperaturas não estariam assim! :feelbad:



Com certeza... A vontade é eu mesmo meter uma marreta na parede e fazer :damn:
 
Galera, basicamente, 1°C de acréscimo no ambiente, gera 1°C acrescido nos componentes.
Levem em consideração também o ambiente fechado em que os PC's ficam, que se tornam verdeiras ilha de calor, agravando a situação. Diminui circulação, cria um 'mini-efeito-estufa, etc. No final, o rendimento térmico do resfriamento vai "a chon!"
Rendimento tão por baixo que, como diria aquele cantor.. daquela banda.. doidão.., "... quando olho para cima / vejo o diabo apontando pra baixo ".

.
 
Galera, basicamente, 1°C de acréscimo no ambiente, gera 1°C acrescido nos componentes.
Levem em consideração também o ambiente fechado em que os PC's ficam, que se tornam verdeiras ilha de calor, agravando a situação. Diminui circulação, cria um 'mini-efeito-estufa, etc. No final, o rendimento térmico do resfriamento vai "a chon!"
Rendimento tão por baixo que, como diria aquele cantor.. daquela banda.. doidão.., "... quando olho para cima / vejo o diabo apontando pra baixo ".

.


Para você ter idéia de como a situação está feia aqui no RJ
meu kraken ta com 2 akasa viper 140mm, ta em modo 100% sempre

fora o haf que ta com 2 sharks em cima, 1 de 140mm em baixo injetando e 1 140mm na frente injetando

a temperatura do fluido ta 45º! :seferrou:
 
esse calor ta matando, qdo vou jogar a noite até meu quarto esquenta mais por causa do pc..kkkkk
 
esse calor ta matando, qdo vou jogar a noite até meu quarto esquenta mais por causa do pc..kkkkk


Aqui minha mesa fica na quina da sala, sem um ventilador em cima vai acumulando um calor do caraio vindo do PC haha
 
meu corsair h100i pessoal.
em dias normais em full eu tenho 52 graus e dias quentes 58 graus, uso push pull e deixo os fans do h100i no modo quiet e os enermax tb vegas no maximo.

1604755_1450821255136755_526521144_n.jpg

1520668_1450819981803549_1009178970_n.jpg
 
Qual lugar mais barato pra pegar um H80i ?
E uma outra dúvida, R$ 50,00 entre um H80i e um H100i, vale o investimento? Quero fazer um overclock no meu processador para pelo menos 4.5 Ghz.
 
Última edição:
Acabei de comprar o H100i em uma loja aqui de Brasília por R$ 360,00. Quando chegar a noite em casa vou instalar. Final de semana vai ser dedicado a brincar de overclock nos bichinhos, hehehe.
 
Vale! Mas, é meio subjetivo... o Sid prudentemente respondeu "Pra mim...".
O que são 50 mangos pra vc? a cerveja, o cinema, a 'tacadinha', etc. no fds? ou a feira/a passagem da semana, conta de água/telefone etc.?
 
Vale! Mas, meio subjetivo...
Oque são 50 mangos pra vc? a cerveja, o cinema, a 'tacadinha', etc. no fds? ou a feira/a passagem da semana, conta de água/telefone etc.?

entendo o que vc disse mas eu penso que, quem está disposto a gastar +ou-300 com um wc pra um computador não ta tão preocupado assim com as contas da casa mesmo o $$$ não "dando em árvore" 50 a mais não é tanto assim
 
Eu sei Sid.. mas, vai que o cara está montando no sufoco, entendeu?
Eu fiz uso de exemplos extremos, não que seja o cenário dele. Foi só pra estimular o senso crítico dele e de quem lê.

Mas, realmente, pela assinatura, nem cabe a ideia..rs... mas, ainda pode não ter diferença na prática.

.
 
Última edição:
uhaeuhae valeu pessoal.. realmente a cerveja ficou pra semana q vem.. comprei o H100i mesmo... é bom pro pessoal que lê mesmo..
 
Por nada! Estamos aqui pra isso.. é só qualificar/curtir pra ajudar aos futuros indecisos.

.
 
Pra quem tem H60/H80i/H100i ou outros que usam o mesmo block e tá com problema de aquecimento:

Eu estava usando um H100i num 2600k e a temperatura estava chegando em 98ºc em jogos, mais quente que com cooler box. Desmontei pra mandar ele pro RMA devido a um problema no controlador de fan e descobri o problema:

JWb07Lt.jpg


r4LypuB.jpg


Base totalmente irregular, não dava contato com mais de 40% da área do CPU... Recomendo verificarem isso e, se for o caso, lapidarem o block. ;)
 
Pra quem tem H60/H80i/H100i ou outros que usam o mesmo block e tá com problema de aquecimento:

Eu estava usando um H100i num 2600k e a temperatura estava chegando em 98ºc em jogos, mais quente que com cooler box. Desmontei pra mandar ele pro RMA devido a um problema no controlador de fan e descobri o problema:

http://i.imgur.com/JWb07Lt.jpg?1

http://i.imgur.com/r4LypuB.jpg

Base totalmente irregular, não dava contato com mais de 40% da área do CPU... Recomendo verificarem isso e, se for o caso, lapidarem o block. ;)


O meu também não tem um encaixe lá muito perfeito não, apesar de estar bem melhor que o seu. To considerando (leia-se só falta comprar a lixa) lapidar tanto o CPU quanto o H80i :megusta:
 
Pra quem tem H60/H80i/H100i ou outros que usam o mesmo block e tá com problema de aquecimento:

Eu estava usando um H100i num 2600k e a temperatura estava chegando em 98ºc em jogos, mais quente que com cooler box. Desmontei pra mandar ele pro RMA devido a um problema no controlador de fan e descobri o problema:

http://i.imgur.com/JWb07Lt.jpg?1

http://i.imgur.com/r4LypuB.jpg

Base totalmente irregular, não dava contato com mais de 40% da área do CPU... Recomendo verificarem isso e, se for o caso, lapidarem o block. ;)

não sei como é o kit de montagem do H100i mas do H100 normal quando vc instala a parte que é presa na mobo (backplate e os parafusos) nota-se uma folga aqui coloquei 2 arruelas em cada parafuso e ficou bem preso ainda não desmontei pra ver como ficou mas as temperaturas estão normais
 
Resolvi meu problema com H60(2013) colocando arruelas no backplate.

060120141847.jpg
 
Esse é um problema velho dos H100i. E a solução da galera é essa mesmo.
Mas, não sabia de caso o H60 1.0 e 2013 ou H100. Aqui, já usei ambos os H60's e agora o H100 sem problemas. Mas, é AM3+.

.
 
O meu também não tem um encaixe lá muito perfeito não, apesar de estar bem melhor que o seu. To considerando (leia-se só falta comprar a lixa) lapidar tanto o CPU quanto o H80i :megusta:

Pois é... Esse tava MUITO ruim, nunca vi nada igual...

não sei como é o kit de montagem do H100i mas do H100 normal quando vc instala a parte que é presa na mobo (backplate e os parafusos) nota-se uma folga aqui coloquei 2 arruelas em cada parafuso e ficou bem preso ainda não desmontei pra ver como ficou mas as temperaturas estão normais

Resolvi meu problema com H60(2013) colocando arruelas no backplate.

http://s30.postimg.org/ki8agyd01/060120141847.jpg

Esse é um problema velho dos H100i. E a solução da galera é essa mesmo.
Mas, não sabia de caso o H60 1.0 e 2013 ou H100. Aqui, já usei ambos os H60's e agora o H100 sem problemas. Mas, é AM3+.

.

Não é problema de fixação, galera. É base irregular mesmo, dava pra perceber só de olhar que tava bem torta. Todos os coolers que já usei aqui ficaram com uma certa folga no backplate... O H100i que peguei antes desse aí segurava a temp quase 30ºc mais baixa e também ficava com folga no backplate... Acho que não foi a pasta térmica que deu essa diferença né...
 
Abaixo de 300 reais é dificil encontrar o h100i ou o h80i ? Só vejo por mais de 320
 
Esse é um problema velho dos H100i. E a solução da galera é essa mesmo.
Mas, não sabia de caso o H60 1.0 e 2013 ou H100. Aqui, já usei ambos os H60's e agora o H100 sem problemas. Mas, é AM3+.

.

Sim parece que o h100i foi projetado para CPUs AMD, fica perfeito.

Tive muitos problemas com o 3770k, tive que coloca as arruelas para soluciona o problema, consegui abaixa 20°+- em full.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo