[CLUBE] Corsair Hydro Series

galera a bomba do meu h100 parou de funcionar, alguem sabe se tem algume jeito de concertar ou alguma loja que faça o serviço? se tiver fazer rma prefiro vender
 
Pessoal, uma dúvida...

tenho um h100i, qual a escolha para a pump? deixo em "Four" - fica em: 1104 rpm, isso seria o fluxo da bomba? já testei mais rápido e mais lento e as temperaturas não mudam...

obrigado!

p.s. saí de um 212 evo para o h100i e em idle não mudou quase nada, para falar a verdade aumentou 2ºC... mas em full a coisa muda! antes chegava a 60 e subindo, no occt (infinite), agora estabiliza em 55ºC...:haha:

também tenho essa mesma dúvida

:hmm:
 
Pessoal, uma dúvida...

tenho um h100i, qual a escolha para a pump? deixo em "Four" - fica em: 1104 rpm, isso seria o fluxo da bomba? já testei mais rápido e mais lento e as temperaturas não mudam...

obrigado!

p.s. saí de um 212 evo para o h100i e em idle não mudou quase nada, para falar a verdade aumentou 2ºC... mas em full a coisa muda! antes chegava a 60 e subindo, no occt (infinite), agora estabiliza em 55ºC...:haha:

O RPM divider vc só mexe se pretender monitorar outras bombas usando o Corsair Link. Para a bomba do h100i vc deixa na opção padrão mesmo (não lembro qual é agora =/). Essa opção serve apenas para dividir a quantidade de RPMs monitorada pelo header na mobo para dar a rotação certa da bomba. Mexer nisso não altera a velocidade de rotação da bomba.
 
Ja tive 6 desses, é uma porcaria
não durou 1 ano e ja travou, não adianta usar óleo de maquina que é uma porcaria para fixar novamente a helice.

eu não compraria, prefero comprar akasa apache ou viper

forte abraço

baralho, 1 ano com 6 desses spire:damn:
 
Kkkk beleza vou passa longe. Valeu !Galera o desempenho do meu H60 fica melhor com fan mode intake, no mode exhaust as temperaturas sobem, e normal isso, a maioria vejo usando como exhaust, o que me dizem ?
 
Kkkk beleza vou passa longe. Valeu !Galera o desempenho do meu H60 fica melhor com fan mode intake, no mode exhaust as temperaturas sobem, e normal isso, a maioria vejo usando como exhaust, o que me dizem ?

se exhaust ja suja, imagine intake!
se você tiver disposição para limpar toda semana, vai de intake mesmo!
 
Horríveis, nem compre!
o cooler é bom demais, mas é passar dor de cabeça, por que ele não dura!


eu comprei um uma vez mas não aguentei nem uma semana e já tirei, aposentei ele e ficou um bom tempo parado ai apareceu um pc aqui de alguem nem lembro de quem foi que tava sem fan e lá se foi o spire:haha:
 
eu comprei um uma vez mas não aguentei nem uma semana e já tirei, aposentei ele e ficou um bom tempo parado ai apareceu um pc aqui de alguem nem lembro de quem foi que tava sem fan e lá se foi o spire:haha:
te adicionei lá na origin
agora que consegui recuperar de vez

K1D0N3S_ meu nick =D


sobre o cooler, não tem cooler mais nojento que o da NZXT que vem nos krakens
barulhentos, horriveis!
 
te adicionei lá na origin
agora que consegui recuperar de vez

K1D0N3S_ meu nick =D


sobre o cooler, não tem cooler mais nojento que o da NZXT que vem nos krakens
barulhentos, horriveis!

puts como pode o Kraken é um **** WC bem melhor que os Corsair mas o fan é um lixo, vai entender


já aceitei la, teve que mudar o nick? ou mudou por que quis?
 
puts como pode o Kraken é um **** WC bem melhor que os Corsair mas o fan é um lixo, vai entender


já aceitei la, teve que mudar o nick? ou mudou por que quis?

Mudei por que quis mesmo, tava YURIKIDONES!
nick de noob kkkkkkkkkkk


cara, o kraken é um ótimo WC mesmo, mas eu prefiro meu thermalright nesse calor!
ou era para eu ter esperado e pego um h100i, acredito que estaria melhor hoje.
 
Mudei por que quis mesmo, tava YURIKIDONES!
nick de noob kkkkkkkkkkk


cara, o kraken é um ótimo WC mesmo, mas eu prefiro meu thermalright nesse calor!
ou era para eu ter esperado e pego um h100i, acredito que estaria melhor hoje.

o Kraken é bem melhor que o H100i
 
O segredo é montar X40/X60 + Viper S 14 (ou Koolance 106cfm).
X40 + Viper extreme = H100i / H110 'normal', e mais silencioso.

.
 
Qual fan você usa no seu H60 ?
Eu ainda não atualizei a assinatura. Estou com o H100 + 2 excalibur (vieram com ele, usados), mas, ainda acho um pouco barulhento.
Quando estava o H60, usava o original + um CM Blade, em p'n'p, por ele ser semelhante ao original.
Mas, indico os Viper/Koolance (este pediria controlador). E ainda acho que o CM Sicklefowm não perderia desempenho e seria bem silencioso, 70cfm, ~3mmH20 e 19dBa.
Os Kraken não tem tanta restrição, então, seria uma opção bem silenciosa.

.
 
Eu ainda não atualizei a assinatura. Estou com o H100 + 2 excalibur (vieram com ele, usados), mas, ainda acho um pouco barulhento.
Quando estava o H60, usava o original + um CM Blade, em p'n'p, por ele ser semelhante ao original.
Mas, indico os Viper/Koolance (este pediria controlador). E ainda acho que o CM Sicklefowm não perderia desempenho e seria bem silencioso, 70cfm, ~3mmH20 e 19dBa.
Os Kraken não tem tanta restrição, então, seria uma opção bem silenciosa.


.


Hum, tem uns modelos desse http://www.amazon.com/dp/B0050UP8HK/
que eu não sim importaria com o barulho kkk
 
Precinho!

Hum, tem uns modelos desse http://www.amazon.com/dp/B0050UP8HK/
que eu não sim importaria com o barulho kkk
Esse é 38mm, muito espesso, ruim de caber em certas situações. Pra ter um controlador, aí beleza. Ele pode se comportar como o 2200rpm/90cfm/4,1mmH2O/30,10dBA ou o 2600/106/5,4/32,8.
O Viper é suficiente e mais silencioso. Os Koolances são pra radiador espessos e/ou com alta restrição.

Já tive e achei ruins.
Excaliburs, se controlados, são muito bons.
Caçador, mesmo o H100 em 'normal' ainda há ruído. E quando sobe, parece o Spire... :lol: .. Vou ver se é desgaste/sujeira.

.
@Galera:

- Atenção! tem Viper 120/140 e Koolance 120/140 de espessura 25/38mm.

- E, como já citei aqui, pressão sonora (dBA) é uma grandeza logarítmica. 25 -> 30 dBA representa grande aumento de ruído.

"... Na acústica o decibel usado como uma escala logarítmica da razão de intensidade sonora, se ajusta melhor a intensidade percebida pelo ouvido humano, pois o aumento do nível de intensidade em decibels corresponde aproximadamente ao aumento percebido em qualquer intensidade, fato conhecido com a Lei de potências de Stevens. Por exemplo, um humano percebe um aumento de 90 dB para 95 dB como sendo o mesmo que um aumento de 20 dB para 25 dB.... "

"... Por exemplo, um murmúrio irradia uma potência de 0.000 000 001 watt enquanto que o grito de uma pessoa comum tem uma potência sonora de cerca de 0.001watt; uma orquestra sinfônica chega a produzir 10 watts enquanto que um avião a jato emite 100 000 watts de potência ao decolar. ..."

( Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Decibel )

.
 
Última edição:
Analisando a espessura do radiador h60 o ganho do push/pull vai praticamente nulo ou estou errado ?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo