[CLUBE] Corsair Hydro Series

Tem que ver a temperatura do ambiente aí e a ventilação do gabinete, como alertado pelos colegas.
Mais importante do que o a temperatura da cidade/bairro é a temperatura do local do PC (quarto/sala), que pode se tornar uma "ilha de calor".

.
 
Eu verifiquei e meu WC não é do lote que teve problemas no transporte.
Eu cheguei a pensar que pode ser problema no blackpate mesmo, pois um dos parafusos está rodando em falso na parte de trás, mas apesar disto, eu consigo apertar bem todos os 4, não penso que somente este um parafuso poderia causar isto tudo. Vou verificar o pessoal que utilizou arruelas.

Tem que ver em qto está a temperatura ambiente, ao meu ver com o calor que está fazendo está normal essas temps ai.
E sim, um parafuso solto pode causar temperaturas mais altas que o normal.
 
Comprei um termometro pela net e estou esperando chegar para medir a temperatura do ambiente, mas meu pc fica na varanda, fechado no blindex, hora quente, hora frio na madrugada, hehe. Mas não noto muita variação nas temperaturas. Meu gabinete é bem ventilado, cabos organizados, um 500R da Corsair, dois coolers na frente e um do lado empurrando ar, um traseiro retirando ar, cooler da fonte jogando ar pra cima, e os do H100i no push pra fora tb...
Alguém teria uma foto do backplate com arruelas para eu ter uma idéia? Ou video no youtube?
 
Pode acontecer isso:

images



E você pode resolver assim:

attachment.php

Preferencialmente, arruelas de borracha. Se usar de metal, tem que observar os limites isolados do soquete.

cm6m.jpg


Mais em: https://www.google.com.br/search?q=...&sqi=2&ved=0CCgQsAQ&biw=1024&bih=642#imgdii=_

Sucesso!
 
Última edição:
Obrigado, um outro usuário aqui do forum me mandou fotos parecidas por MP que eu questionei ele. So preciso saber onde arrumar esse anéis/arruelas, hehe.
 
Poh.. armazém, loja de parafuso/ferramenta. Até sola (reparo) de torneira pode servir.
Ou, qualquer material emborrachado (pedaço de câmara de ar, tapete, resvetimento) com 1 ou 2 mm de espessura.
É só cortar no formato. Se um não resolver, coloca 2.

"Se vira nos trinta!" Mas, não fica na mão... :lol:

P.S.: retira o bloco e verifica como ficou o contato.

.
 
Quando troquei a pasta térmica ontem o contato estava 100%, até imaginei que poderia estar como na foto que você postou.
 
Quando troquei a pasta térmica ontem o contato estava 100%, até imaginei que poderia estar como na foto que você postou.
Cara, é muita pretensão querer temperaturas muito diferentes usando WC na temperatura ambiente com o calor que tem feito, no país todo. Agora se você relatar essas temperaturas de 40ºC em idle num ambiente climatizado a 18ºC é outra coisa.
Na minha modesta opinião, você está "procurando chifre na cabeça de cavalo".
 
Bem.. não quis dizer o mesmo até ele relatar a temperatura do ambiente...

.
 
Entendo galera, mas o problema é que as temperaturas estão praticamente iguais quando eu usava cooler box.. e também no primeiro teste de stress que fiz, as temperaturas pularam pra 90 ~ 100º C.. o cooler não segurou de jeito nenhum... Se eu faço um overclock pra 4.6 Ghz, nem jogar BF4 eu consigo pq o pc trava... isso achei muito estranho tb...
 
Meu H60 com a temperatura ambiente a 33 graus fica na casa dos 37 em idle(bate 40 facil)

Pela manhã com a temperatura ambiente em 28 graus, fica 29 graus em idle.

Também coloquei arruelas >
060120141847.jpg
 
Última edição:
Entendo galera, mas o problema é que as temperaturas estão praticamente iguais quando eu usava cooler box.. e também no primeiro teste de stress que fiz, as temperaturas pularam pra 90 ~ 100º C.. o cooler não segurou de jeito nenhum... Se eu faço um overclock pra 4.6 Ghz, nem jogar BF4 eu consigo pq o pc trava... isso achei muito estranho tb...

isso vc não tinha dito antes, vc só reclamou das temp em idle que as vezes ficam bem próximas do cooler box, onde vc realmente vê o desempenho de um cooler é em full, levando em conta esse ultimo relato seu, e contando que vc esteja instalando corretamente colocando pasta térmica nem de menos e nem de mais acho que é melhor vc enviar o wc pro RMA
 
Última edição:
Depois de muita enrolação acabei pegando um H90 (tava mais barato que o kraken X40) :fovhappy:
Mas ficou uma duvida aqui algum sabe qual a velocidade da bomba dele?
 
Bom dia Galera. Tudo blza?

Galera, estou montando um novo PC e comprei o CM 690 II Advanced Black & White. Estou pensando em comprar um Water Cooling Corsair H100i, porém estou em dúvida quanto ao espaço.

Vi algumas fotos na net em que o Cooler fica praticamente colado na memória. Fica mesmo? Alguém que tenha essa combinação (CM 690 II Advanced + H100i) poderia tirar uma foto (Preferencialmente de um angulo que mostre bem a distância entre Cooler/Radiador e as memórias) e postar pra mim ver?

Não quero arriscar comprar e depois não ficar legal (ficar muito apertado o espaço entre a memória e o Radiador/Cooler ou até mesmo ficar colado).

Desde já, agradeço à todos que ajudarem!


Edit: Para ilustrar o post:

Nessa foto, fica nítido que fica muito apertado.

http://cdn.overclock.net/c/c7/500x1000px-LL-c7ca883a_DSCN0457.jpeg
Esse aí ainda coube. Com minha 'Saberbug' e H100, tive que jogar os fans (Excalibur) entre topo e a tela.
Peguei o fan do H60 2013 (igual a foto) pra testar pus'n'pull' e só coube apertadinho, colado nos VRM's, e não coube sobre as travas da DRAM.
Falta coisa de 2 mm pra caber - o DRAM descer ou H100 se afastar. De repente, tem mobo com layout de VRM e DRAM que ajude.

Um detalhe: eu montei o meu com as mangueiras pro lado das baias. Pode ser que invertendo - como na foto - dê alguma diferença. Verei na próxima manutenção.

.
 
Boa Tarde Dalai Brahma (chorei de rir do Nick)

A MB que vou usar é essa: http://br.gigabyte.com/Products/product-page.aspx?pid=4481#ov

Então, pelo seu relato, certamente vai ficar ruim (Digo, muito apertado), né?

O que me diz do H60?

Edit: Dê uma olhada nesse vídeo: http://youtu.be/YMqGcJAPQX8?t=13m20s
Considero o choro um elogio, obg... :joia:

Pela foto da mobo, os dissipadores do VRM podem ser problema, além dos slots DRMA. São altos, como na minha Saberbug. Mas, há diferenças, leves entre os layouts. É praticamente uma loteria... questão de milímetros, ou fração.

Por outro lado, no vídeo, veja que coube - na conta - mas, a mobo é uma Asus P8Z68. Veja, também, que restringiu as travas da DRAM e conectores de ventoinha, mas, coube. Ele só não mostra como instalou as RAM's (corte no vídeo). Aparentemente, depois.
Uma coisa é certa: só coube por conta do desenho da moldura das novas ventoinhas da Corsair, circular com "orelhas". Difícil achar um 'moldura quadrada' que caiba.

Eu tenho os 2. H60 2013 melhorou uns 3°C aqui em relação ao H60 '1.0'. E ficou 2-3°C acima do H100 (não o i).
Hoje uso o H100. Os 2 H60, '1.0' e 2013, estão parados. Peguei '1.0' usado e vou fazer 'modding' nele. E o 2013 veio do RMA em agosto (garantia até ~setembro/15).
Manda MP.

Sucesso!

'Judit': Lembrando que dá pra deixar o radiador dentro e os fans fora, entre o gabinete e a tela, puxando o ar pra fora (em 'pull').

.
 
Última edição:
A diferença aí nas fotos são muitas: localização do radiador, tipo de fans, layout da mobo.
Eu já tinha visto o radiador entre o teto e grade, com fans dentro empurrando (push).Mss, tem que fazer algum corte pra passar as mangueiras (e proteger pra não cortar).
Acho interessante porque ele fica 'fora' do gabinete, esquentando menos o interior.

Pull ou push (puxar/empurrar) não faz diferença se o fan está junto do radiador. O que pode variar é quando há algo entre eles, pois, seria uma restrição que poderia provocar turbulência ou retorno do fluxo. Só testando.
Vai fazer push'n'pull?! Aí complica... Se não, compre sem medo. De um jeito ou de outro - seja o radiador ou os fans 'fora' - vai caber e vais ficar satisfeito.
Se não vai abusar do over, o H60 2013 resolve. Manda MP.

.
 
Última edição:
Galera, vi que meu H100i veio com 8 arruelas de metal no saco plástico que eu não instalei no backplate, será que pode ser isso que está atrapalhando minhas temperaturas? Eu instalei conforme o manual e nele não fala nada sobre colocar essas arruelas, por isso não instalei e elas ficaram "sobrando".
Um outro amigo a uns posts atrás comentou que elas não deveriam ser de metal para não passar eletricidade, tem problema eu instalar essas 8 originais que vieram? Elas são muito finas, acho que duas juntas dão 1mm, portanto estou pensando em usar as 8 mesmo, 2 em cada ponta...
Aguardo os comentários para amanhã fazer esse teste... espero assim conseguir as temperaturas que quero.. qualquer teste de stress o processador chega a 100ºC...
 
Galera, vi que meu H100i veio com 8 arruelas de metal no saco plástico que eu não instalei no backplate, será que pode ser isso que está atrapalhando minhas temperaturas? Eu instalei conforme o manual e nele não fala nada sobre colocar essas arruelas, por isso não instalei e elas ficaram "sobrando".
Um outro amigo a uns posts atrás comentou que elas não deveriam ser de metal para não passar eletricidade, tem problema eu instalar essas 8 originais que vieram? Elas são muito finas, acho que duas juntas dão 1mm, portanto estou pensando em usar as 8 mesmo, 2 em cada ponta...
Aguardo os comentários para amanhã fazer esse teste... espero assim conseguir as temperaturas que quero.. qualquer teste de stress o processador chega a 100ºC...

cara essas arruelas são pra colocar nos parafusos do radiador pro parafuso não chegar até as aletas se chegar pode até furar fica esperto com isso
 
Verdade... no meu caso não usei então porque no gabinete, 500R, tem um local certinho em cima para colocar o radiador. Acredito que fizeram o gabinete já pensando na compra conjunta com o WC, pois fica o radiador em cima, os os coolers "em baixo", ou seja, tem inclusive um espaço pequeno entre eles. No local dos parafusos tem até "arruelas" de borracha. Então com certeza não chegou a acertar o radiador e furar, até pq já estou usando a quase um mês e não tive vazamentos. Valeu pelo aviso!
 
cara essas arruelas são pra colocar nos parafusos do radiador pro parafuso não chegar até as aletas se chegar pode até furar fica esperto com isso


É isso mesmo, leia bem o manual amigo, está tudo claro lá...
 
Bom galera, atualizando, ontem meu cooler ficou 100%. Não mexi em "nada" na instalação, estava correta. Só troquei o cabo de alimentação da bomba de lugar nos cabos da fonte.
Também atualizei o firmware para o 1.0.7 e instalei o CorsairLink 2.5 BETA.
O problema que estava ocorrendo com meu WC era o RPM da bomba.. que antes estava em 640 e agora fica em 2200, que é como deve estar.
Minhas temperaturas estão em 32ºC em idle, 43ºC jogando LOL e 63ºC em full. Continuo sem saber a temp ambiente, hehe.

Ou seja, não vou precisar das arruelas como eu achei que ia para resolver meu problema. Qualquer novidade, posto aki.
Único coisa ruim que aconteceu, é que no CorsairLink antigo mostrava a temperatura e rpm do fan da minha GPU e agora no BETA está mostrando somente a temperatura.
 
PessoALL, bem que o dihms, criador do post, poderia dar uma atualizada na página inicial do msm, nem tem os feliz usuários que possuem do H100i pra cima... merece um up, com certeza! heheheh
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo