[CLUBE] Corsair Hydro Series

Além das temperaturas, gostei também do silêncio rs

Esse meu i7 4770k não é campeão, alem de ser esquentadinho.

Over nele com @4.3ghz só acima de 1,23v (vcore)...

Até consigo estabilizar em @4.2ghz e abaixo de 1,20v, mas mesmo assim esquenta bem :/

Vou esperar mais um tempinho e depois comprar um i7 4790k, que parece que é bom de over e mais friozinho.

Depois dou toque aqui para vc nos testes em @4.2ghz ;)

Desanima quando o cara pega um chip ruim para overclock, já peguei inúmeros e sei que frusta o cara!!

Deixa chegar o frio e quando trocar o CPU manda bala :D
 
Infelizmente, o Gabinete COOLERMASTER HAF 939 não é totalmente compatível com esse dissipador 280m e ventoinhas 140mm do Corsair H110.
Tive que fazer uma improvisação com 2 parafusos de gabinete e ainda fora dos buracos originais do HAF 939, como pode ser visto nas fotos abaixo.

Então, por enquanto, FAIL 4 coolers instalados, só deu para instalar 2.


http://i60.tinypic.com/2s9f8fo.jpg
....
Postei hoje noutro tópico e algumas vezes neste... pena você não ter tomado ciência antes:

O fato de informar suporte à 2 x 120/140mm não garante qualquer radiador 280mm. Tem de checar a furação..
O tal 'fan spacing' (espaço entre fans) se 15mm (NZXT Kraken Ok), 20mm (Corsair Hydro OK) ou 15/20mm (ambos).
Sem falar as limitações a outros componentes. Gabinete vazio é fácil instalar... quero com todos os componentes.
Fica a dica.

Kraken-Compatibility-PR_Page_2.png


Desanima quando o cara pega um chip ruim para overclock, já peguei inúmeros e sei que frusta o cara!!

Deixa chegar o frio e quando trocar o CPU manda bala :D
Esse sentimento chama-se 'paumolecência'! Meu 2700K é ES, vindo das mão do "Japa" (antes de sumir). Mas, Só faz 4.2GHz @ 1,25V (offset -0,070V) ou 4.5 @ 1,32V (offset - 0,005V) LLC 2.
Mas, o dele é um 4770K 4.2 @ 1,20V... não acho ruim. Reviews só recebem os 'adamantium', os pikas. :hmm:

.
 
Última edição:
Postei hoje noutro tópico e algumas vezes neste... pena você não ter tomado ciência antes:




Esse sentimento chama-se 'paumolecência'! Meu 2700K é ES, vindo das mão do "Japa" (antes de sumir). Mas, Só faz 4.2GHz @ 1,25V (offset -0,070V) ou 4.5 @ 1,32V (offset - 0,005V) LLC 2.
Mas, o dele é um 4770K 4.2 @ 1,20V... não acho ruim. Reviews só recebem os 'adamantium', os pikas. :hmm:
.

4,2Ghz a 1.20v não é ruim mas o problema é começar a subir com voltagens absurdas caso o cara quiser testar a fundo o CPU.... claro que a refrigeração vai influenciar e muito entre outros fatores como outros parâmetros etc.
 
Postei hoje noutro tópico e algumas vezes neste... pena você não ter tomado ciência antes:

O fato de informar suporte à 2 x 120/140mm não garante qualquer radiador 280mm. Tem de checar a furação..
O tal 'fan spacing' (espaço entre fans) se 15mm (NZXT Kraken Ok), 20mm (Corsair Hydro OK) ou 15/20mm (ambos).
Sem falar as limitações a outros componentes. Gabinete vazio é fácil instalar... quero com todos os componentes.
Fica a dica.

http://icrontic.com/uploads/features/2012/11/Kraken-Compatibility-PR_Page_2.png

.


Mas até tinha visto essa dica sua.

Postei as "fotitas" só para ilustrar para rapaziada que tem este gabinete em questão ;)

Mas meu próximo gabinete não tenho dúvida que será esse aqui ...

Gabinete Corsair Carbide AIR 540R High Airflow Black Window (CC-9011030-WW)

- Coolers líquidos da Corsair compatíveis H55, H60, H75, H80I, H90, H100i, H105, H110;
- Pontos de montagem para Water Cooler na parte frontal (240/280/360mm), na parte superior (240/280mm) e na parte traseira (120mm).

file_201_29.jpg



Vídeo de montagem:
[video=youtube;SACUgNlu-98]https://www.youtube.com/watch?v=SACUgNlu-98[/video]
 
A bomba do meu H100 queimou, deve ter uns 3 anos de uso, vi no site da corsair e parece que tem garantia de 5 anos, como faço para checar se meu WC ainda está na garantia?
Vcs acham mais viável eu comprar mangueiras+reservatórios+bomba a parte e montar um meio custom? :p
 
H100 acho que são 3 anos.. as linhas mais recentes são 5 anos.
1ª. opção - vai nesse tutorial e informa-te do RMA. Há chance de ser atendido, principalmente se tiveres a nota;
2ª. opção - você pode comprar bomba de ~30,00 e reservatório de 150ml ~25,00 na DX.com ou Ebay (e ter paciência de esperar). Mangueira 5/16 x 3/8", abraçadeira e conexões, em lojas de instalações pneumáticas/ferramentas/hidráulicas. O bloco/bomba queimado pode ser usado apenas como bloco - aí já economiza - ou pega um bloco de ~60,00 DX.com/Ebay.

Eu peguei meu H100 e adicionei um reservatório 150ml e o radiador do 120mm do H60 (a bomba está parada aqui). O fluxo é muito baixo. Estou esperando a bomba (300 l/h; 0,40-1,60 mca) pra ver se melhora.
A bomba do H60 vai ser cobaia.. vou desmontar a parte mecânica (diminui a resistência) para usar apenas como bloco. Aí vejo se tem diferença.

Está um 'H160' 360mm (240+120). :fuckyeah::lol2:

.
 
Última edição:
H100 acho que são 3 anos.. as linhas mais recentes são 5 anos.
1ª. opção - vai nesse tutorial e informa-te do RMA. Há chance de ser atendido, principalmente se tiveres a nota;
2ª. opção - você pode comprar bomba de ~30,00 e reservatório de 150ml ~25,00 na DX.com ou Ebay (e ter paciência de esperar). Mangueira 5/16 x 3/8", abraçadeira e conexões, em lojas de instalações pneumáticas/ferramentas/hidráulicas. O bloco/bomba queimado pode ser usado apenas como bloco - aí já economiza - ou pega um bloco de ~60,00 DX.com/Ebay.

Eu peguei meu H100 e adicionei um reservatório 150ml e o radiador do 120mm do H60 (a bomba está parada aqui). O fluxo é muito baixo. Estou esperando a bomba (300 l/h; 0,40-1,60 mca) pra ver se melhora.
A bomba do H60 vai ser cobaia.. vou desmontar a parte mecânica (diminui a resistência) para usar apenas como bloco. Aí vejo se tem diferença.

Está um 'H160' 360mm (240+120). :fuckyeah::lol2:

.

Caraca... que bela modificação em, top, quando estive 100% você fala para a gente se fica bom, se fica vou fazer um mode no meu h100i heheheheh :conte:
 
H100 acho que são 3 anos.. as linhas mais recentes são 5 anos.
1ª. opção - vai nesse tutorial e informa-te do RMA. Há chance de ser atendido, principalmente se tiveres a nota;
2ª. opção - você pode comprar bomba de ~30,00 e reservatório de 150ml ~25,00 na DX.com ou Ebay (e ter paciência de esperar). Mangueira 5/16 x 3/8", abraçadeira e conexões, em lojas de instalações pneumáticas/ferramentas/hidráulicas. O bloco/bomba queimado pode ser usado apenas como bloco - aí já economiza - ou pega um bloco de ~60,00 DX.com/Ebay.

Eu peguei meu H100 e adicionei um reservatório 150ml e o radiador do 120mm do H60 (a bomba está parada aqui). O fluxo é muito baixo. Estou esperando a bomba (300 l/h; 0,40-1,60 mca) pra ver se melhora.
A bomba do H60 vai ser cobaia.. vou desmontar a parte mecânica (diminui a resistência) para usar apenas como bloco. Aí vejo se tem diferença.

Está um 'H160' 360mm (240+120). :fuckyeah::lol2:

.


Ae Dalai, pode ser esse esquema aqui?
ai eu faço a modificação e será que melhora alguns º?
to afim de fazer modificação no meu h110 também, porém os preços no brasil é ridiculo!

 
Posso usar 4 SP120 no H100i?
 
Posso usar 4 SP120 no H100i?
Pode. Mas, não vejo qualquer ganho...


Ae Dalai, pode ser esse esquema aqui?
ai eu faço a modificação e será que melhora alguns º?
to afim de fazer modificação no meu h110 também, porém os preços no brasil é ridiculo!

Sim, pode ser um conjunto desses. Mas, prefiro separados... imagine a bomba queimando, como substituir??

http://www.dx.com/pt/p/wt-036-trans...-silver-transparent-200ml-286965#.VQXZeDVFCUk
http://www.dx.com/pt/p/5-5v-12v-submersible-water-pump-black-300904#.VQXZwTVFCUk

Só me arrependi de não ter pego uma mais forte. Talvez, para adicionar isso: bloco gpu.

.
 
Pode. Mas, não vejo qualquer ganho...



Sim, pode ser um conjunto desses. Mas, prefiro separados... imagine a bomba queimando, como substituir??

http://www.dx.com/pt/p/wt-036-trans...-silver-transparent-200ml-286965#.VQXZeDVFCUk
http://www.dx.com/pt/p/5-5v-12v-submersible-water-pump-black-300904#.VQXZwTVFCUk

Só me arrependi de não ter pego uma mais forte. Talvez, para adicionar isso: bloco gpu.

.

Infelizmente o reservatório está esgotado!
a bomba acho que dá para pegar uma mais forte
a DX envia para o brasil igual a aliexpress, né?
,
 
H100 acho que são 3 anos.. as linhas mais recentes são 5 anos.
Eu peguei meu H100 e adicionei um reservatório 150ml e o radiador do 120mm do H60 (a bomba está parada aqui). O fluxo é muito baixo. Estou esperando a bomba (300 l/h; 0,40-1,60 mca) pra ver se melhora.
.

Cara, a bomba do próprio h100 ta conseguindo passar o fluido pelos dois radiadores mesmo?? '-'
tem foto do seu sistema em algum lugar? :hmm:

Mês que vem (se nada der errado) eu devo estar comprando um h105 e desde agora já to pensando em adicionar um reservatório nele, dai tenho essa duvida quanto a bomba aguentar trabalhar depois do mod, sem de certar forma "forçar" ela.
Não pensei em colocar uma bomba extra, pq eu não saberia o que fazer com a bomba do h105. :forever:

PS: Essa porra de reservatório tem um precinho salgado.... Por enquanto to pesquisando algumas soluções de como fazer um...
 
Queb, empurrar, empurra... mas, o fluxo ficou baixíssimo. O reservatório tem no Ebay. A DX.com envia ao Brasil, sim (óbvio, eu comprei! hahaha).
Eu não consegui manter os parâmetros para uma boa comparação das temps. Preciso diminuir as mangueiras e melhorar o fluxo de ar no segundo radiador. À grosso modo, estimo 2°C e muita trabalheira. Confesso que só valeu pela experiência e porque eram peças bem usadas.

Aos 2 amigos, eu não faria modificação nesses H110/H105 novos de vocês. Exceto, pela 'ciência'. E por ela - e curiosidade/teimosia - resolvi adicionar a bomba e retirar os elementos do bloco do H60. Vamos ver como fica.
No final, o grande segredo está nas trocas de calor no bloco e no radiador. O resto do sistema está fisicamente limitado.
Um elemento que traria um plus seria um reservatório resfriado - por peltier, por exemplo.

.

.
 
Queb, empurrar, empurra... mas, o fluxo ficou baixíssimo. O reservatório tem no Ebay. A
Aos 2 amigos, eu não faria modificação nesses H110/H105 novos de vocês. Exceto, pela 'ciência'. E por ela - e curiosidade/teimosia
.
Então a minha ideia pelo menos nem é tentar algum milagre na temp, queria dar um visual diferente no pc e brincar de mecanico tb :fovhappy:

Vou esperar um tempo e continuar pesquisando, pq ainda não consegui escolher qual reservatório usar.... Se vai caber.... com bomba ou não...

Vou deixar isso pra depois do GTA-V pra PC :seferrou:
 
Se lembro bem, ele vem com o kit de anéis das 3 cores. É só montar a que te agradar.
Não rola um 850 EVO ou Pro 500GB pro amigo, não?? :olho::hihi:
.

Meu H105 chegou hoje, chegar em casa vou instalar e correr pro abraço :lol2::lol2::lol2:

Vamos ver se consigo 5.0Ghz @ CnQ enabled e temp máxima em full em 60º.

Será que vai dalai?
 
Se for, quero um exemplar desse.. aqui na região? Nem phu... teria de juntar chip 'adamantium' com H105 'geladeira'.
E no inverno... 5.0GHz chega, mas, a temp vai pra lá de Deus me livre por causa do Vcore... se ficar até 65°C jogando, ainda pode ser.
.
 
Galera me tirem uma dúvida. No H105 é possível mudar a cor do led pelo corsair link? aqui está branca e no software não tem a opção de mudar a cor do LED, ele não tem suporte pra isso?

Deixei ele com o anel prata, ficou show de bola a aparência com a mobo :megusta:

Primeiro teste de stress, baixou 10º do meu Venomous X Black, fazia 60º em full load e nele faz 49/50,5º, show de bola! Agora as fans padrões são barulhentas acima dos 1500RPM :damn:
 
Galera me tirem uma dúvida. No H105 é possível mudar a cor do led pelo corsair link? aqui está branca e no software não tem a opção de mudar a cor do LED, ele não tem suporte pra isso?

Deixei ele com o anel prata, ficou show de bola a aparência com a mobo :megusta:

Primeiro teste de stress, baixou 10º do meu Venomous X Black, fazia 60º em full load e nele faz 49/50,5º, show de bola! Agora as fans padrões são barulhentas acima dos 1500RPM :damn:

nao pode mudar a cor
 
Galera me tirem uma dúvida. No H105 é possível mudar a cor do led pelo corsair link? aqui está branca e no software não tem a opção de mudar a cor do LED, ele não tem suporte pra isso?

Deixei ele com o anel prata, ficou show de bola a aparência com a mobo :megusta:

Primeiro teste de stress, baixou 10º do meu Venomous X Black, fazia 60º em full load e nele faz 49/50,5º, show de bola! Agora as fans padrões são barulhentas acima dos 1500RPM :damn:
Mete os Vipers do Venomous nele!!! Acho que vai dar os 5.0GHz com ~62°C.

.
 
Mete os Vipers do Venomous nele!!! Acho que vai dar os 5.0GHz com ~62°C.

.

Farei hoje ... vamos ver se ele é parrudo mesmo .... ainda mais com os oito cores ativos :challenge:
 
Tem alguma porr@ errada novamente com meu watercooler
antes com 4.5 batia 63~65º no máximo
agora ta batendo 70 dinovo
no cinebench o core mais quente batia 64~65 também e agora ta batendo 72 WTF :poker:

não sei se foi depois que coloquei o viper, que comecei a perceber isso agora! :damn:
 
Como está a temp. ambiene ai? onde fica o pc não está mais quente, sem circulação de ar... aquela "ilha" de calor??
Aqui já desencanei.. ora bate 67°, ora bate 62°... em BF4 MP que é o que tenho jogado...Ah! depende da vga também... ora bate 78°c, ora bate 71°C...

Os filtros estavão sujos.. limpei-os todos e melhorou: cpu 64°C, vga 74°C. E tem feito dias abafados.. ~30°C à noite no ambiente do pc, c/ Malory no cangote.

.
 
Tem alguma porr@ errada novamente com meu watercooler
antes com 4.5 batia 63~65º no máximo
agora ta batendo 70 dinovo
no cinebench o core mais quente batia 64~65 também e agora ta batendo 72 WTF :poker:

não sei se foi depois que coloquei o viper, que comecei a perceber isso agora! :damn:

Velho vai na benzedeira pq ta feia a coisa ai pra tu :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo