[CLUBE] Corsair Hydro Series

Parafusos do Corsair H75

Olá. Perdi 04 dos 08 parafusos que fixam os 02 fans (04 parafusos em cada fan de 12 cm) no radiador do meu Corsair H75 e gostaria de saber se posso montar ele com "apenas" 02 parafusos em cada fan para fixa-los no radiador. Digo, não corro o risco de desprender o(s) fan(s) com o tempo? Obrigado.
 
Parafusos do Corsair H75

Olá. Perdi 04 dos 08 parafusos que fixam os 02 fans (04 parafusos em cada fan de 12 cm) no radiador do meu Corsair H75 e gostaria de saber se posso montar ele com "apenas" 02 parafusos em cada fan para fixa-los no radiador. Digo, não corro o risco de desprender o(s) fan(s) com o tempo? Obrigado.
 
À vontade Sargento... pode montar, sim, com apenas 2 em cada. Preferencialmente, um par em cada diagonal - como um X.
Eu já usei 4 (2 pares por fan) no H100 sem problemas. Sempre 'economizo' parafusos para ter sobressalentes.

O......X

X......O

Por exemplo, O,O = fan interno ; X,X - fan externo.

.
 
À vontade Sargento... pode montar, sim, com apenas 2 em cada. Preferencialmente, um par em cada diagonal - como um X.
Eu já usei 4 (2 pares por fan) no H100 sem problemas. Sempre 'economizo' parafusos para ter sobressalentes.

O......X

X......O

Por exemplo, O,O = fan interno ; X,X - fan externo.

.

Olá. Obrigado pela informação. Já procurei por tudo mas não encontrei os malditos parafusos, que vieram todos na caixa sim porque conferi assim que abri, mas perdi mesmo. Valeu!
 
Sargento, consegues achar em lojas de parafusos/ferramentas. Pessoal já postou aqui no tópico a especificação/medidas desses parafusos... pesquisa. Podes também levar uma amostra.
.
 
Acho que foi nesse tópico que tinha perguntado, mas não me lembro de responderem, então: Vocês acham que vale a pena comprar um h80i GT? Pois pra pegar o h105 teria que comprar o gabinete antes, e as temp tão meio tensas...
 
Se não cabe WC de 240/280mm e não queres gastar com o gabinete, a melhor opção é o H80i mesmo. Mesmo assim, veirifque se vai caber certinho, se não vai haver interferência em outras partes.
 
Povo, meu H100 comprado a 3 anos atrás apresentou defeito de não controlar mais os fans pelo bloco
Mas como eu usava um controlador externo (na baia de 5.25) não me importei
Essa semana vou mandar pro RMA, eles vão trocar por um H100i? Ele é do mesmo tamanho do H100? Pois uso na frente do meu HAF XB e tenho receio de não ter espaço
 
Sargento, consegues achar em lojas de parafusos/ferramentas. Pessoal já postou aqui no tópico a especificação/medidas desses parafusos... pesquisa. Podes também levar uma amostra.
.

Olá. Obrigado pela dica da compra dos parafusos, mas ontem chegou meu gabinete Corsair 500R e junto com este vieram parafusos extras para a montagem dos fans que servem direitinho para usar com o H 75 (que sorte!).

Aproveitando Dalai Brahma, tenho um problema aqui que talvez você possa me ajudar. Ainda estou usando um Corsair H50 que pretendo substituir por este H75 (não que o H50 não esteja dando conta do recado, mas ganhei este H75 no começo do ano e gostaria de usar), mas o suporte do H50 que é montado na parte de "trás" da mobo tem aqueles "adesivos" para fixar o suporte atrás da mobo e como este H50 esta montado já ha "cinco" anos... simplesmte "soldou" atrás da mobo e não sai de jeito nenhum. Meu receio é acabar danificando a mobo forçando para tirar este suporte. Isto pode mesmo acontecer? E, ainda, você saberia como remover este suporte por conta daqueles adesivos (são da própria Corsair e no manual mencionava que se devia usar e assim o fiz) ? Até pensei em levar em alguma assitência técnica de informática na esperança de que eles tenham algum método para remover esta peça sem danificar a mobo. Obrigado.
 
Adesivos?? Preciso pesquisar.. imagino que sejam arruelas ou calços e que não seja difícil remover, apenas, ter cuidado.
Mas... melhor pesquisar antes. Depois eu te digo algo.
.

Como imaginei.. são aqueles pads na parte de baixo da foto? São espaçadores para melhor sustentação do suporte e afastamento da mobo.
Deve estar bem grudado. Problema que não se sabe se está numa área de trilha ou elementos, o que é bem provável.

contentteller.php


O que posso recomendar é aplicar álcool isopropílico ou limpa contato para tentar amolecer a cola e esfregar alguma espátula plástica levemente.. melhor, uma escovinha. Se for complicado fazer ou ficar resíduo, pode deixar, desde que não atrapalhe a instalação do outro.

Sucesso!
.
 
Última edição:
Povo, meu H100 comprado a 3 anos atrás apresentou defeito de não controlar mais os fans pelo bloco
Mas como eu usava um controlador externo (na baia de 5.25) não me importei
Essa semana vou mandar pro RMA, eles vão trocar por um H100i? Ele é do mesmo tamanho do H100? Pois uso na frente do meu HAF XB e tenho receio de não ter espaço
3 anos e ainda tem garantia?
 
Adesivos?? Preciso pesquisar.. imagino que sejam arruelas ou calços e que não seja difícil remover, apenas, ter cuidado.
Mas... melhor pesquisar antes. Depois eu te digo algo.
.

Como imaginei.. são aqueles pads na parte de baixo da foto? São espaçadores para melhor sustentação do suporte e afastamento da mobo.
Deve estar bem grudado. Problema que não se sabe se está numa área de trilha ou elementos, o que é bem provável.

contentteller.php


O que posso recomendar é aplicar álcool isopropílico ou limpa contato para tentar amolecer a cola e esfregar alguma espátula plástica levemente.. melhor, uma escovinha. Se for complicado fazer ou ficar resíduo, pode deixar, desde que não atrapalhe a instalação do outro.

Sucesso!
.

Olá. É isto mesmo e obrigado pela informação. Vou tentar fazer a remoção. Muito obrigado!
 
É só qualificar o que foi útil....
 
Fala aee galera, bem já faz um tempo que não venho ao fórum desde que montem meu setup a quase dois anos e é chegada a hora do meu primeiro upgrade nele que será o WC. Como não quero abrir um tópco novo e não encontrei essa pergunta pelo fórum resolvi trazer para vcs essa duvida minha. Qual dessas belezinhas usar h110 Extreme (R$529,00) ou Raijintek Triton (R$585,00) arredondando valores já com o frete para minha cidade. Valeu a todos grande abçs!




Há, se possível informar os pros e contra dos mesmo!
 
Última edição:
Alguém poderia me indicar alguma fan slim para usar com meu H105 em conjunto com as fans que já vem nele? No caso seriam usadas como pull.
Estava usando as novas fans SP120 da corsair, mas minha mobo queimou e tive de comprar outra mas não atentei que essa MSI que comprei os dissipadores são muito altos e não deu pra deixar em push/pull como estava antes.
 
Fala aee galera, bem já faz um tempo que não venho ao fórum desde que montem meu setup a quase dois anos e é chegada a hora do meu primeiro upgrade nele que será o WC. Como não quero abrir um tópco novo e não encontrei essa pergunta pelo fórum resolvi trazer para vcs essa duvida minha. Qual dessas belezinhas usar h110 Extreme (R$529,00) ou Raijintek Triton (R$585,00) arredondando valores já com o frete para minha cidade. Valeu a todos grande abçs!

Há, se possível informar os pros e contra dos mesmo!

Cara, a melhor forma de você tirar essa dúvida, é procurar por reviews do Raijintek, pois normalmente nesses reviews, eles comparam com o Corsair H110. Só uma coisa, aonde achou os dois modelos? No caso do Corsair, procure pelos novos modelos.

Reviews do Raijintek:
http://www.techpowerup.com/reviews/Raijintek/Triton/
http://www.kitguru.net/components/cooling/henry-butt/raijintek-triton-aio-liquid-cpu-cooler-review/
 
é galera optei em por o h100i, o fator determinante foi ter encontrado ele com um preço bem mas baixo que o preço no ML onde iria pagar ainda o frete. valeu!
 
Pessoal, alguém me ajuda?
Meu i7 4790k batendo 100°c com um H100i

O bloco na parte de trás parece que deu uma folga na placa mãe, não sei por que isso acontece. Como resolvo isso?
 
E ai pessoal, chegou hoje meu h100i e ainda nem montei devido as outras peças do pc ainda não terem chegado, mas uma dúvida que eu tenho desde já é a seguinte:

Qual é a recomendação de manutenção (limpeza das fans e radioador) que vocês acham ideal? alem disso fica a dúvida de qual é a melhor maneira de se limpar o radiador
 
E ai pessoal, chegou hoje meu h100i e ainda nem montei devido as outras peças do pc ainda não terem chegado, mas uma dúvida que eu tenho desde já é a seguinte:

Qual é a recomendação de manutenção (limpeza das fans e radioador) que vocês acham ideal? alem disso fica a dúvida de qual é a melhor maneira de se limpar o radiador
Pra limpar o radiador, uso água destilada + escova de dentes macia.
Para limpar os fans, uso um pano úmido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo