[CLUBE] Corsair Hydro Series

Qual pasta e a melhor pra WC, a MX4/AS5 ou a Ceramique?
 
Nem vai sentir diferença.. tenho MX-4 e Céramique 2. Fico com a MX-4 pela fácil aplicação ou a mais barata delas. Para VGA, sempre uso a Céramique 2.
.
 
Alguém usa o 100i na parte da frente do PC? Sabe me dizer se a mangueira chega até o processador?

Meu gabinete é um carbide spec-02.
 
Vi esse review, mas ele não chegou a instalar a mangueira. Será que chega?

Sim, ele conseguiu fazer a instalação.
Veja o comentário dele:

Meanwhile, at the front of the case a 240mm radiator plus cooling fans can be installed such as the one pictured above (Hydro H100i) by compromising on HDD storage – the cage must be removed in order to cater for such a cooling configuration.
------------
Edit: Vi que você fez essa mesma pergunta em outro tópico.
Também concordo que para esse gabinete o H80 seria uma opção melhor, sem precisar sacrificar a gaiola do dos discos rígidos.
 
Sim, ele conseguiu fazer a instalação.
Veja o comentário dele:

Meanwhile, at the front of the case a 240mm radiator plus cooling fans can be installed such as the one pictured above (Hydro H100i) by compromising on HDD storage – the cage must be removed in order to cater for such a cooling configuration.
------------
Edit: Vi que você fez essa mesma pergunta em outro tópico.
Também concordo que para esse gabinete o H80 seria uma opção melhor, sem precisar sacrificar a gaiola do dos discos rígidos.

Valeu, amigo. Não tinha lido essa parte.

Até perder aquela parte do gabinete não acho muito problema, penso mesmo se seria necessário um h100i ou se o h80i já atenderia bem.
 
Opa galera, entrando pro clube. Comprei um H100i usado, por 300 mangos, preço bom?
Enfim, espero que mantenha meu 4770K em pelo menos 4.5 estável. Aguenta?
Outra pergunta, quais fans vocês usam no H100 seus ? Colocaram a original mesmo? Queria trocar e colocar duas cougar dual x branca pro visual ficar melhor, sei que não são as melhores, mas é pra pura estética mesmo. Vou perder desempenho? Existem melhores no mesmo estilo sendo brancas com les branco e com melhor cmf e SP?

Outra pergunta, pró H100i por não ser um radiador tão grosso, é melhor mais CMF ou mais Static presure ?

Valeu gente, quando chegar posto fotos.
 
Branco, com bom cfm e pressão, ia recomendar os NZXT. Com led, não lembro de nenhum bom para WC.
Tem o CM Sickleflow X transparente.. é que chega mais perto.
Para o radiador do H100i alto fluxo e boa pressão é o indicado (original é 77cfm e ~4.0mmH2O). Apesar de "fino", lembre que o fluxo deve vencer outros obstáculos. Por experiência (H100/H60), pressão mínima de 2,5mmH2O (~3.0 ideal) e cfm > 70. Mas, o grande lance é o ruído, pois com esses valores, você encontra fans de < 30dbA (contra 37,67 dbA original).
Tem gente que pegar o Akasa Viper S (89/2,96/28) e pinta.
.
 
Dalai Brahma:1071465917 disse:
Branco, com bom cfm e pressão, ia recomendar os NZXT. Com led, não lembro de nenhum bom para WC.
Tem o CM Sickleflow X transparente.. é que chega mais perto.
Para o radiador do H100i alto fluxo e boa pressão é o indicado (original é 77cfm e ~4.0mmH2O). Apesar de "fino", lembre que o fluxo deve vencer outros obstáculos. Por experiência (H100/H60), pressão mínima de 2,5mmH2O (~3.0 ideal) e cfm > 70. Mas, o grande lance é o ruído, pois com esses valores, você encontra fans de < 30dbA (contra 37,67 dbA original).
Tem gente que pegar o Akasa Viper S (89/2,96/28) e pinta.
.

Pintar pode ser uma alternativa. Mas não prejudica o desempenho não? Vou pesquisar depois qual tipo de tinta e tal. Mesmo sem o LED vou ver as da NZXT. valeu. quando chegar no PC te qualificou.
 
Opa galera, entrando pro clube. Comprei um H100i usado, por 300 mangos, preço bom?
Enfim, espero que mantenha meu 4770K em pelo menos 4.5 estável. Aguenta?
Outra pergunta, quais fans vocês usam no H100 seus ? Colocaram a original mesmo? Queria trocar e colocar duas cougar dual x branca pro visual ficar melhor, sei que não são as melhores, mas é pra pura estética mesmo. Vou perder desempenho? Existem melhores no mesmo estilo sendo brancas com les branco e com melhor cmf e SP?

Outra pergunta, pró H100i por não ser um radiador tão grosso, é melhor mais CMF ou mais Static presure ?

Valeu gente, quando chegar posto fotos.

O radiador do H100i apesar de ser compacto, possui alta densidade que é cerca de 20 fpi para compensar o desempenho.

A vantagem de se usar as fans originais, é que elas são compativeis com o CorsairLink e você poderá ajustar o perfil de desempenho.
Nem todas as fans são compatíveis com o controlador embutido da bomba.

Embora seja cara, a única fan que eu conheço com led branco e controle PWM é o JetFlo 120.
Se quiser, você pode achá-lo nessa loja aqui.

Veja um teste dessa fan com filtro de ar e um radiador de 30 fpi aqui.
A fan embora não seja das mais silenciosas, possui rolamento de boa qualidade e o motor não apresenta ruído nem clicks.

Se tiver interesse nos Jetflos, creio que seja melhor ligar diretamente na CPU FAN da placa mãe através de um cabo splitter.
 
Pintar pode ser uma alternativa. Mas não prejudica o desempenho não? Vou pesquisar depois qual tipo de tinta e tal. Mesmo sem o LED vou ver as da NZXT. valeu. quando chegar no PC te qualificou.
Pintar não altera em nada, mas lembre-se que depois de pintar, lubrifique o eixo do fan, pois ficará muito tempo fora da estrutura.
Aqui eu pintei de branco meus Akasa Viper 140mm, porém usei uma tinta esmaltada para pintá-os, mas recomendo uma tinta plástica, pois o esmalte acaba amarelando com o tempo.

preciso do water cooler sem fazer overclock?
Só se for para melhorar o visual.
 
Última edição:
O radiador do H100i apesar de ser compacto, possui alta densidade que é cerca de 20 fpi para compensar o desempenho.

A vantagem de se usar as fans originais, é que elas são compativeis com o CorsairLink e você poderá ajustar o perfil de desempenho.
Nem todas as fans são compatíveis com o controlador embutido da bomba.

Embora seja cara, a única fan que eu conheço com led branco e controle PWM é o JetFlo 120.
Se quiser, você pode achá-lo nessa loja aqui.

Veja um teste dessa fan com filtro de ar e um radiador de 30 fpi aqui.
A fan embora não seja das mais silenciosas, possui rolamento de boa qualidade e o motor não apresenta ruído nem clicks.

Se tiver interesse nos Jetflos, creio que seja melhor ligar diretamente na CPU FAN da placa mãe através de um cabo splitter.

As JETFlos eu ja tinha olhado, só que como não achei ninguem falando bem até descartei. E Elas são lindas demais, mais até que as da Corsair SP.
https://www.youtube.com/watch?v=2GbFGp1YtrM

São meio caras, mas acho que visualmente compensa :megusta:

Pintão não altera em nada, mas lembre-se que depois de pintar, lubrifique o eixo do fan, pois ficará muito tempo fora da estrutura.
Aqui eu pintei de branco meus Akasa Viper 140mm, porém usei uma tinta esmaltada para pintá-os, mas recomendo uma tinta plástica, pois o esmalte acaba amarelando com o tempo.


Só se for para melhorar o visual.

Vi seu projeto, cara lindo demais, parabens. Aquela sabertooth pra mim é a melhor serie de MOBO que tem, quando tinha meu 2500k era meu sonho ela, só que ultimamente pulei pro ITX por causa do visual mais praticidade na mesa e tal.
 
Pessoal, vocês acham que vale a pena sair de um H105 para um H110i GT? :hmm:
 
Pessoal, vocês acham que vale a pena sair de um H105 para um H110i GT? :hmm:

Acho que não vale a pena em relação a performance, H105 fica pouco atrás, isso em alguns casos...
Até para achar Fans com boa pressão H2O e em vários modelos é bem mais fácil em 120mm do que em 140mm.

Intel Core i7-4770K will be kept at 3.50 GHz with a minimal 1.00v. For overclocked CPU testing, we will be running our CPU at 4.4GHz with 1.25v

Tsy6BBH.jpg


8WOXspu.jpg


http://www.hardocp.com/article/2015...ext_perf_aio_cpu_cooler_review/3#.VdOr4_lVhBc
 
Galera, meu H100i chegou, amanha posto as temps. Não tem como comparar com o coolerbox porque pra usar meu i7 4770k nele tive que fazer downclock e tirar metade dos treads porque esquentava demais e travava.
 
O que acham do novo h80i gt pra um 4790k a 4.4~4.6? Só poderei por um h100i gtx se mudar de gabinete, e devido a temperatura estar nos 70º, to pensando seriamente em ir de 80i gt mesmo..
 
Brinquedinho novo Corsair H110i GT

Wcg8Rt.jpg

dSrYlV.jpg
Esse H110i ficou uma lindão!
Eu estou só estou me desfazendo do meu H110 porque decidi partir para um WC custom.
Parabéns!
 
Acho que não vale a pena em relação a performance, H105 fica pouco atrás, isso em alguns casos...
Até para achar Fans com boa pressão H2O e em vários modelos é bem mais fácil em 120mm do que em 140mm.

Intel Core i7-4770K will be kept at 3.50 GHz with a minimal 1.00v. For overclocked CPU testing, we will be running our CPU at 4.4GHz with 1.25v

Tsy6BBH.jpg


8WOXspu.jpg


http://www.hardocp.com/article/2015...ext_perf_aio_cpu_cooler_review/3#.VdOr4_lVhBc

Não vale a pena mudar pela performance, diferença mínima.
 
Acho que não vale a pena em relação a performance, H105 fica pouco atrás, isso em alguns casos...
Até para achar Fans com boa pressão H2O e em vários modelos é bem mais fácil em 120mm do que em 140mm.

Intel Core i7-4770K will be kept at 3.50 GHz with a minimal 1.00v. For overclocked CPU testing, we will be running our CPU at 4.4GHz with 1.25v

Tsy6BBH.jpg


8WOXspu.jpg


http://www.hardocp.com/article/2015...ext_perf_aio_cpu_cooler_review/3#.VdOr4_lVhBc

Não vale a pena mudar pela performance, diferença mínima.
 
Galera, a bomba do meu H100i ta fazendo um barulho muito irritante, semelhante a leitura de HD antigo , fui ver o que era, primeiro pensei que era a bomba, desliguei uma fan, testei, liguei a fan, desliguei a outra, testei, liguei. Beleza, não tinha parado o barulho, tinha certeza que era a bomba, pensei em desligar a duas fans e olha, o barulho sumiu. Caras, que barulho chato. Vou ter que trocar essas fans mesmo viu hahaha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo