[CLUBE] Corsair Hydro Series

Não pretendo fazer overclock @lucianoarantes13. Iria colocar apenas para melhorar o desempenho de refrisamento do processador. Desculpa perguntar, mas mudaria algo no desempenho da máquina com um watercooler?

Não mudaria em nada o desempenho. No caso do Ryzen, seu cooler box é muito bom, chegando a suportar alguns overclocks de maneira mais "branda". Em stock então, não tem que se preocupar. Todos sabem que o cooler da Intel não é lá essas coisas, porém, para o uso diário, dá conta do trabalho sem problema algum. No seu caso, a não ser que tenha problemas de aquecimento, poderia se pensar em adquirir um WC ou um AirCooler para substituir o cooler box, mas conforme você falou que não irá fazer overclock, entendo ser desnecessário um WC, além do gasto que não irá acrescentar em nada seu desempenho. Eu tenho o Corsair H100i v2, em um Ryzen 2600x overclocado a 4.2Ghz, com temperaturas que giram na casa 46º durante a jogatina. O PC do meu filho roda com um i5 8400 com cooler box e as temperaturas nunca passam dos 65º durante os jogos.
 
Última edição:
realmente não tem necessidade de um wc para deixar em stock, economiza na grana e pega uma mobo melhor ou uma memoria mais rápida !
 
Passar de um Corsair A70 pra um H60 2018, seria bom negocio? limpar o A70 ta ficando complicado devido a parafuso espanado.
 
Galera, boa tarde
Tem alguma forma de eu saber se meu watercooler está ruim?
Ele ta pegando umas temperaturas meio altas, 64-65 graus em 4.4.
Coisa que antes não batia 60, isso com as mesmas condições de clima, refrigeração interna!
Atualmente utilizo ele no topo, na parte da frente a temperatura ficou a mesma.
 
Recebi agora no fim da tarde esse e-mail da Corsair:

header.jpg
 
Galera, boa tarde
Tem alguma forma de eu saber se meu watercooler está ruim?
Ele ta pegando umas temperaturas meio altas, 64-65 graus em 4.4.
Coisa que antes não batia 60, isso com as mesmas condições de clima, refrigeração interna!
Atualmente utilizo ele no topo, na parte da frente a temperatura ficou a mesma.

qual modelo e quanto tempo de uso?
 
Galera, boa tarde
Tem alguma forma de eu saber se meu watercooler está ruim?
Ele ta pegando umas temperaturas meio altas, 64-65 graus em 4.4.
Coisa que antes não batia 60, isso com as mesmas condições de clima, refrigeração interna!
Atualmente utilizo ele no topo, na parte da frente a temperatura ficou a mesma.
Já experimentou trocar a pasta térmica?
 
Sim, ja reapliquei várias vezes uma mx4 que comprei no ML a um tempo atrás.]
O cara não tinha a de 4g e enviou uma de 20, então ainda tem muita coisa
O radiador está bem limpo para evitar restrições?
Os fans são originais? Se sim, experimentou trocar por outros?
Por um acaso, a rotação da bomba teve alteração ou se mantém em rotação máxima?
 
O radiador está bem limpo para evitar restrições?
Os fans são originais? Se sim, experimentou trocar por outros?
Por um acaso, a rotação da bomba teve alteração ou se mantém em rotação máxima?

Então, eu sempre usei ela na fonte e por essa dúvida coloquei no pwm e está em 1500 rpm!

Os fans uso akasa viper, estão limpas e lubrificadas!
quero colocar na frente do gabinete novamente e tirar o filtro de ar para ver se melhora.

Foda que coloquei também aquelas borrachinhas no backplate e me ferrei, não consigo tirar!
 
Corsair h110, acho que tem uns 2-3 anos de uso!
eu tive um problema com um h60 depois de 4 anos de uso. Boa parte do líquido de arrefecimento tinha evaporado. Como tem 3 anos de uso, tente entrar em contato com a Corsair pra ver o que falam (trocaram o meu com 4 anos de uso por um h80i v2)

eu descobri que era a falta do liquido quando eu tirei e "chacoalhei", deu pra notar que estava mais leve e fazia um barulho característico de pouca água
 
eu tive um problema com um h60 depois de 4 anos de uso. Boa parte do líquido de arrefecimento tinha evaporado. Como tem 3 anos de uso, tente entrar em contato com a Corsair pra ver o que falam (trocaram o meu com 4 anos de uso por um h80i v2)

eu descobri que era a falta do liquido quando eu tirei e "chacoalhei", deu pra notar que estava mais leve e fazia um barulho característico de pouca água

Então, o meu também está assim!
Eu ja fiz a troca uma vez com a corsair americana, ainda existe RMA da corsair no br, tem algum contato?

Ruim que vou ficar sem pc porque não tenho cooler box
 
Então, o meu também está assim!
Eu ja fiz a troca uma vez com a corsair americana, ainda existe RMA da corsair no br, tem algum contato?

Ruim que vou ficar sem pc porque não tenho cooler box

se não me engano: https://www.suportecorsair.com/
eles até mandaram um suporte do soquete amd pra mim no ano passado. Além desse site, tem um tópico oficial aqui no adrenaline sobre o RMA da corsair

Edit:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/rma-corsair-tutorial.396476/page-125
 
Olá Galera, sem querer ser repetitivo, sobre meu H80i v2, posso deixar a bomba em extremo, já que ela não é barulhenta? E deixar as fans em silencioso? Ou deixar em extremo também, faz muita diferença?
Desde já agradeço!
 
Olá Galera, sem querer ser repetitivo, sobre meu H80i v2, posso deixar a bomba em extremo, já que ela não é barulhenta? E deixar as fans em silencioso? Ou deixar em extremo também, faz muita diferença?
Desde já agradeço!

O detalhe mais importante é a bomba ser ligada no conector com o controle de rotação desativado.

Já no Corsair Link o perfil de rotação tanto da bomba quanto das fans fica a critério pessoal.
Assim se quiser, você pode deixar a bomba no perfil extremo e as fans no silencioso.
 
Pessoal, boa noite.

Tenho um i7-4770k (stock) + H105 há exatos 5 anos e estou profundamente irritado com o barulho de 1 dos fans do radiador dele.
Pelo que pesquisei, as 2 originais são do modelo SP120l.

Alguém poderia me sugerir algo para substituí-las, priorizando silêncio mas sem perder muito desempenho?

Aproveitando o embalo, recentemente fiz uma limpeza completa no pc, fans e radiador do wc.
Tem algum detalhe que devo prestar atenção ou manutenção específica que devo executar considerando a idade do H105?
 
Pessoal, boa noite.

Tenho um i7-4770k (stock) + H105 há exatos 5 anos e estou profundamente irritado com o barulho de 1 dos fans do radiador dele.
Pelo que pesquisei, as 2 originais são do modelo SP120l.

Alguém poderia me sugerir algo para substituí-las, priorizando silêncio mas sem perder muito desempenho?

Aproveitando o embalo, recentemente fiz uma limpeza completa no pc, fans e radiador do wc.
Tem algum detalhe que devo prestar atenção ou manutenção específica que devo executar considerando a idade do H105?
Você pode investir 60 a 80 reais e pegar fans Akasa Viper ou Cougar Dual X. Ou investir mais de 150 por pares de alguma Noctua.
 
O detalhe mais importante é a bomba ser ligada no conector com o controle de rotação desativado.

Já no Corsair Link o perfil de rotação tanto da bomba quanto das fans fica a critério pessoal.
Assim se quiser, você pode deixar a bomba no perfil extremo e as fans no silencioso.
Na bios da minha gigabyte eu deixo a rotação em desativada?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo