[CLUBE] Corsair Hydro Series

já enviaram o novo hydro, tudo muito rápido.
 
Bom dia pessoal

Possuo um corsair h100i e vou montar um ryzen pra mim.
A pergunta é consigo usar meu WC nessa nova mb ou preciso de algum adaptador ?
 
Bom dia pessoal

Possuo um corsair h100i e vou montar um ryzen pra mim.
A pergunta é consigo usar meu WC nessa nova mb ou preciso de algum adaptador ?
v1 ou v2?
Se for v1, continua igual, fixando no plástico da mobo.
Se for v2 e ainda estiver na garantia, só entrar em contato com a Corsair, que em menos de 2 semanas você recebe o adaptador.
 
v1 ou v2?
Se for v1, continua igual, fixando no plástico da mobo.
Se for v2 e ainda estiver na garantia, só entrar em contato com a Corsair, que em menos de 2 semanas você recebe o adaptador.


Não caixa não tem nem uma indicação de qual é, mas tenho ele a uns 4~5 anos.....
Se não precisar de nem um adaptador ta valendo....

TIjKp31.png
 
Não caixa não tem nem uma indicação de qual é, mas tenho ele a uns 4~5 anos.....
Se não precisar de nem um adaptador ta valendo....

TIjKp31.png
É o modelo 1.
Então ele fixa pelas garras mesmo.
 
Galera, meu H80i v2 depois que eu tirei pra limpar e recoloquei notei que as temperaturas estavam em 90° em Idle.
Fui olhar a bomba e estava com um barulho estranho e a mais de 5000 rpm.
Dei uma balançada no radiador com ele ligado e o barulho diminuiu e as temperaturas caíram, normalizando.
Ao instalar novamente o mesmo problema.
Será que a bomba está com mau funcionamento.
 
Galera, meu H80i v2 depois que eu tirei pra limpar e recoloquei notei que as temperaturas estavam em 90° em Idle.
Fui olhar a bomba e estava com um barulho estranho e a mais de 5000 rpm.
Dei uma balançada no radiador com ele ligado e o barulho diminuiu e as temperaturas caíram, normalizando.
Ao instalar novamente o mesmo problema.
Será que a bomba está com mau funcionamento.
Pode ser ar no sistema.
Aqui no meu antigo h100i V2 a bomba nem funcionava e tive que deixar um bom tempo com o radiador no alto para o ar subir e sair da bomba.
Seria legal tirar essa dúvida, se não resolver, melhor acionar a garantia logo.
 
Galera, meu H80i v2 depois que eu tirei pra limpar e recoloquei notei que as temperaturas estavam em 90° em Idle.
Fui olhar a bomba e estava com um barulho estranho e a mais de 5000 rpm.
Dei uma balançada no radiador com ele ligado e o barulho diminuiu e as temperaturas caíram, normalizando.
Ao instalar novamente o mesmo problema.
Será que a bomba está com mau funcionamento.
:wtf:

Se não for ar no sistema é bem provável que a bomba esteja indo pro pau.

Eu gostava pra caramba do meu H60 mas foi por essas e outras que resolvi voltar para o bom e velho aircooling: Menos pontos de falha e as temperaturas do componentes em volta do socket caíram consideravelmente.
 
:wtf:

Se não for ar no sistema é bem provável que a bomba esteja indo pro pau.

Eu gostava pra caramba do meu H60 mas foi por essas e outras que resolvi voltar para o bom e velho aircooling: Menos pontos de falha e as temperaturas do componentes em volta do socket caíram consideravelmente.
Pode ser ar no sistema.
Aqui no meu antigo h100i V2 a bomba nem funcionava e tive que deixar um bom tempo com o radiador no alto para o ar subir e sair da bomba.
Seria legal tirar essa dúvida, se não resolver, melhor acionar a garantia logo.
Irei desmontar totalmente pra ver se seria ar ou defeito na bomba mesmo, agradeço o apoio.
 
:wtf:

Se não for ar no sistema é bem provável que a bomba esteja indo pro pau.

Eu gostava pra caramba do meu H60 mas foi por essas e outras que resolvi voltar para o bom e velho aircooling: Menos pontos de falha e as temperaturas do componentes em volta do socket caíram consideravelmente.
Se realmente for defeito irei sair dos WC, irei de Noctua NH-U12A.
O único ponto que não gosto é do acúmulo de pó que fica ao redor do processador.
 
Irei desmontar totalmente pra ver se seria ar ou defeito na bomba mesmo, agradeço o apoio.
 

Se realmente for defeito irei sair dos WC, irei de Noctua NH-U12A.
O único ponto que não gosto é do acúmulo de pó que fica ao redor do processador.
O pó vem de fora do gabinete, concorda? :D

Eu também achei que isso ia acontecer quando migrei para o NH-D15 e tá tudo limpinho, minha casa tem bastante pó e bichos. Lembando que o NH-U12A também não empurra o ar diretamente para a mobo e sim "de lado".

Em último caso providencia uma grelha/filtro para colocar nos fans de intake que já resolve isso.
 
O pó vem de fora do gabinete, concorda? :D

Eu também achei que isso ia acontecer quando migrei para o NH-D15 e tá tudo limpinho, minha casa tem bastante pó e bichos. Lembando que o NH-U12A também não empurra o ar diretamente para a mobo e sim "de lado".

Em último caso providencia uma grelha/filtro para colocar nos fans de intake que já resolve isso.
Já fiz isso, colocando 3 filtros individuais 120mm em cada fan intake mais o do próprio gabinete.
Mas é bom saber disso.
 
galera fim da novela, chegou meu hydro novo da garantia, inclusive veio modelo superior, H115i Pro RGB + nota fiscal nova
feliz demais com o RMA da Corsair.
 
Galera, “acho” que realmente era ar no sistema, voltou a funcionar normalmente.
 
galera fim da novela, chegou meu hydro novo da garantia, inclusive veio modelo superior, H115i Pro RGB + nota fiscal nova
feliz demais com o RMA da Corsair.

RMA deles é top...já usei num H100iv2 e sucesso.

Recomendo e muito os AIOs da Corsair, só deixei o meu H115i de lado pq o Noctua é mais jogo pro TR4.
 
Galera tenho um H110 e vou precisar do adaptador pra AM4, alguém sabe informa aonde consigo?
 
Se tiver na garantia pode abrir um rma solicitando, a corsair enviou o meu gratuitamente

Faz mais de 7 anos que eu tenho ele, a garantia já acabou.
 
O H90 e H110 tem os mesmos acessórios de instalação para Intel e AM3.
Confira aqui.

Acredito assim que o kit de instalação do H110 seja o mesmo do H90.
O kit do AM4 seria esse aqui.

Mesmo fora da garantia, acho que valeria apena entrar em contato com a Corsair.
Tem modelos diferentes.
As primeiras versões (quadradas) são a mesma do AM3+, nos "novos" (redondos), aí sim precisa de novo acessório.
Mas pra quem não quer gastar dinheiro, dá pra fazer um furo novo ao lado dos AM3+
 
Tem modelos diferentes.
As primeiras versões (quadradas) são a mesma do AM3+, nos "novos" (redondos), aí sim precisa de novo acessório.
Mas pra quem não quer gastar dinheiro, dá pra fazer um furo novo ao lado dos AM3+

Ele mencionou que foi comprado faz 7 anos, H110 sem o i.

Assim mostrei para ele que os acessórios de instalação do H110 é o mesmo do H90.
Então o kit AM4 do H90 deve servir também para o H110.

Postei um link de review mostrando fotos de ambos para que ele possa conferir: bomba redonda compartilhando os mesmos acessórios para instalação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo