• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Corsair Hydro Series

Galera alguem pode me dar um help?
Tenho meu H100i guerreirão de 2012 funcionando normalmente, sem problemas de temps e estou com fans e radiadores instalados da seguinte maneira (vide fotos):


No manual dele, a Corsair recomenda instalar os fans jogando ar para dentro do case "As intake" (exatamente como instalei), porém to lendo por aí que dessa maneira seria errado, porque o ar vai entrar no radiador, esquentar e ai a fan vai jogar esse ar quente pra dentro do gabinete ???

Como devo instalar ou qual a forma mais eficiente ?

**Na foto não mostra mas meu gabinete é o CoolerMaster HAF XM com 1 fan de 200mm na frente jogando ar pra dentro + 1 fan de 120mm na parte dos HD's também jogando ar pra dentro + 1 de 120mm na traseira como exaustor + 1 fan da fonte + o H100i.

Obrigado!
 
Galera alguem pode me dar um help?
Tenho meu H100i guerreirão de 2012 funcionando normalmente, sem problemas de temps e estou com fans e radiadores instalados da seguinte maneira (vide fotos):


No manual dele, a Corsair recomenda instalar os fans jogando ar para dentro do case "As intake" (exatamente como instalei), porém to lendo por aí que dessa maneira seria errado, porque o ar vai entrar no radiador, esquentar e ai a fan vai jogar esse ar quente pra dentro do gabinete ???

Como devo instalar ou qual a forma mais eficiente ?

**Na foto não mostra mas meu gabinete é o CoolerMaster HAF XM com 1 fan de 200mm na frente jogando ar pra dentro + 1 fan de 120mm na parte dos HD's também jogando ar pra dentro + 1 de 120mm na traseira como exaustor + 1 fan da fonte + o H100i.

Obrigado!
Eu quando tinha gabinete e WC, quando colocava no topo, colocava as fans para retirar o ar quente de dentro e sugando (ou assoprando) o radiador.
Porque a tendência do ar quente é subir e você fazendo assim, acaba empurrando o ar quente todo pro fan traseiro e talvez sobrecarregando ele
 
Eu quando tinha gabinete e WC, quando colocava no topo, colocava as fans para retirar o ar quente de dentro e sugando (ou assoprando) o radiador.
Porque a tendência do ar quente é subir e você fazendo assim, acaba empurrando o ar quente todo pro fan traseiro e talvez sobrecarregando ele
Perfeito amigo, no caso seria só eu "inverter" a posição dos meus fans atuais e manter o radiador pro lado de fora em cima, né ?

Mas desse modo, as fans não vão estar jogando o ar quente de dentro do gabinete para o radiador sendo que a idéia é jogar ar frio para o radiador ? Me corrija qualquer erro por favor ..
 
Perfeito amigo, no caso seria só eu "inverter" a posição dos meus fans atuais e manter o radiador pro lado de fora em cima, né ?

Mas desse modo, as fans não vão estar jogando o ar quente de dentro do gabinete para o radiador sendo que a idéia é jogar ar frio para o radiador ? Me corrija qualquer erro por favor ..
Sim, mas provavelmente a diferença será menor no sistema em si, porque o que mais esquenta geralmente é a placa de vídeo. Mas como você tem uma fan frontal gigante, deve esfriar bem o interior
 
Sim, mas provavelmente a diferença será menor no sistema em si, porque o que mais esquenta geralmente é a placa de vídeo. Mas como você tem uma fan frontal gigante, deve esfriar bem o interior
Entendi. Valeu!
Vou inverter as fans do radiador então e testar pra ver como fica: no caso bou ter 3 fans como exaustores nesse setup.
 
Guys, como se compara o Corsair H90 e o Thermalteke 3.0 140 ?e o H100i é melhor que ambos?
 
Tenho um H55 com um Kraken G12 na GTX 1070. Temps ficam na casa de 50~55º e não passa de 60º em full load. Consigo deixar a 1070 em 2012Mhz.

Vale a pena fazer um upgrade para um H110 e colocar o H55 na CPU ? Ou melhor deixar como está e comprar um Cooler novo (com bracket AM4) pra CPU ?
 
Bom dia, pessoal,

Meu PC da assinatura está muito esquentando muito. Estava batendo 100ºC em idle, aí troquei a pasta térmica e, mesmo assim, em idle bate 56ºC, não está alto? Quando jogo, chega aos 100ºC e se mantém assim. O que pode estar acontecendo? É normal?
Obrigado
 
Bom dia, pessoal,

Meu PC da assinatura está muito esquentando muito. Estava batendo 100ºC em idle, aí troquei a pasta térmica e, mesmo assim, em idle bate 56ºC, não está alto? Quando jogo, chega aos 100ºC e se mantém assim. O que pode estar acontecendo? É normal?
Obrigado

existe algum problema em seu sistema, recomendo retirar o h75 e testar com um cooler box intel se tiver disponível, e deixar o sistema todo em stock para teste.
 
existe algum problema em seu sistema, recomendo retirar o h75 e testar com um cooler box intel se tiver disponível, e deixar o sistema todo em stock para teste.
Vou testar então. Tenho o cooler "sem vergonha" que veio com o processador... Caso se mantenha menor que o WC que tenho, terei que comprar outro, correto?
Obrigado
 
você pode acionar o RMA de 5 anos que você tem direito, só precisar ter a nota fiscal e estar dentro dos 5 anos de uso.
 
Galera, meu H80i v2 está vindo do RMA (novo com NF nova), não irei mais utilizar, alguém sabe por quanto eu vendo ou como anunciar aqui, pois não consegui no bazar?
 
Galera, meu H80i v2 está vindo do RMA (novo com NF nova), não irei mais utilizar, alguém sabe por quanto eu vendo ou como anunciar aqui, pois não consegui no bazar?

tu pode tentar primeiro anuncia na olx ai na sua cidade e região, se tiver dificuldades de vender, ai tu tenta mercado livre.
 
tu pode tentar primeiro anuncia na olx ai na sua cidade e região, se tiver dificuldades de vender, ai tu tenta mercado livre.
ML leva o dinheiro quase todo.
 
Você pode fazer um anúncio grátis
 
Acho que meu H80i V2 deve ta dando problema.

Troquei pasta termica, botei o water bunitim, PC desligando por super aquecimento, ai tirei o bloco de novo, reinstalei de novo e mesmo problema.
Dei uns tapas na bomba e mexi nas mangueira ai voltou ao normal.

Tinha testado no Corsair Link e estava tudo OK, agora o que pode ser nao sei.
Sera q mangueira meio que entupiu? Mto estanho.
 
Acho que meu H80i V2 deve ta dando problema.

Troquei pasta termica, botei o water bunitim, PC desligando por super aquecimento, ai tirei o bloco de novo, reinstalei de novo e mesmo problema.
Dei uns tapas na bomba e mexi nas mangueira ai voltou ao normal.

Tinha testado no Corsair Link e estava tudo OK, agora o que pode ser nao sei.
Sera q mangueira meio que entupiu? Mto estanho.
O meu estava com os mesmos problemas, mandei para garantia e realmente acusou defeito. Recebi um novo.
 
Gostava tanto dele que acabei comprando outro pro 3600 h80i v2 mas, acabo de ficar preocupado com esses relatos kkk, já tinha os suportes para o am4 do 115i .
 
O meu estava com os mesmos problemas, mandei para garantia e realmente acusou defeito. Recebi um novo.

Problema que agora esta tudo OK.
Outro problema é acionar garantia e ficar sem PC.
Outro problema é chegar la e não apresentar problema.

Complicado.

Fiquei doido a mangueira superior estava extremamente quente e PC desligava com 85 graus CPU Ryzen 7 1800x, o LED do bloco estava vermelho, coisa que nunca aconteceu.
 
Problema que agora esta tudo OK.
Outro problema é acionar garantia e ficar sem PC.
Outro problema é chegar la e não apresentar problema.

Complicado.

Fiquei doido a mangueira superior estava extremamente quente e PC desligava com 85 graus CPU Ryzen 7 1800x, o LED do bloco estava vermelho, coisa que nunca aconteceu.
Mesma coisa que aconteceu comigo, mangueira extremamente quente.
Mas não deveria está com medo de enviar, explica detalhadamente o que aconteceu, geralmente eles já tem uma certa experiência com esse tipo de problema e não deve apresentar maiores complicações.
Usa o Cooler Stock enquanto resolve o RMA.
 
Última edição:
Tenho um H100i, e nos últimos dias a temperatura começou a subir nos jogos. Já está chegando em 75º, com bomba a 2360 e coolers na rotação máxima.
Estranho que coloco a mão em cima do dissipador e nas mangueiras e parece estar no máximo a 40º.
Alguém tem uma ideia?
 
Tenho um H100i, e nos últimos dias a temperatura começou a subir nos jogos. Já está chegando em 75º, com bomba a 2360 e coolers na rotação máxima.
Estranho que coloco a mão em cima do dissipador e nas mangueiras e parece estar no máximo a 40º.
Alguém tem uma ideia?

Qual é o processador e as temperaturas antes?
Se estiver usando o Corsair Link, qual é a temperatura do fluído?

Verifique a instalação, veja se o bloco está bem fixado.
Dependendo de quanto tempo de uso, pode valer a pena reaplicar a pasta térmica.
Já vi casos que o problema foi pela pasta ter ressecado.

Se o problema persistir, tem garantia nacional de 5 anos.
 
Qual é o processador e as temperaturas antes?
Se estiver usando o Corsair Link, qual é a temperatura do fluído?
Ryzen 2600, não passava de 60º. Eu instalei há um ano, placa mãe e processador novos. O H100i já comprei usado.
O estranho é que olhei a temperaturado dissipador mangueiras e radiador no momento destas leituras e está tudo frio.

zCH2lL2.png
 
Ryzen 2600, não passava de 60º. Eu instalei há um ano, placa mãe e processador novos. O H100i já comprei usado.
O estranho é que olhei a temperaturado dissipador mangueiras e radiador no momento destas leituras e está tudo frio.
zCH2lL2.png

Se não for problema com a instalação nem a pasta térmica, provavelmente é defeito.
Para ter certeza, é melhor refazer a instalação e reaplicar a pasta.

O wc veio com a caixa e todos os acessórios?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo