• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Corsair Hydro Series

Veio. Na verdade eu usava ele em outro setup e estava normal.
Eu percebi o aumento de temperatura e cooler trabalhando a 100% há alguns dias.

Acabei reparando que o processamento do cpu está praticamente em 100%.
Você estava executando algum teste de stress?

A temperatura do fluído está bem alta, parece defeito ou problema de instalação.

Confira as temperaturas com o Ryzen Master aqui e o HwMonitor aqui.
 
Acabei reparando que o processamento do cpu está praticamente em 100%.
Você estava executando algum teste de stress?
Estava, só para mostrar onde chega.
Estas são as temperaturas em idle. O HWMOnitor mostra as mesmas temperaturas do Corsair Link.

A temperatura do fluído está bem alta, parece defeito ou problema de instalação.
Será que preciso trocar o sistema ou ver se instalei errado?
WKCAbzx.png
 
Estava, só para mostrar onde chega.
Estas são as temperaturas em idle. O HWMOnitor mostra as mesmas temperaturas do Corsair Link.


Será que preciso trocar o sistema ou ver se instalei errado?
WKCAbzx.png

No HwMonitor a temperatura do processador aparece descrito como Package, veja print aqui.
Essa temperatura pode ser conferida também com o Ryzen Master.

A temperatura do fluído parece alta.
Acho melhor refazer a instalação.
Se as temperaturas continuarem alta, provavelmente é defeito no wc.
 
Acabei lembrando um detalhe, caso o seu H100i seja o V2, é necessário desligar o controle de rotação do conector bomba.
Caso tenha ligado no cpu fan, desligue o controle de rotação desse conector na bios.
 
Entrei na estatística de WC que dão problema :/

Estava com suspeita que meu h100i v2 estava com problema, tava batendo 85c em alguns jogos (sendo que um ano atrás estava com temperaturas bem menores). Troquei pasta térmica, instalei umas três vezes, mudei posição, mexi nas velocidades da fans, limpei o radiador, pedi ajuda no fórum da Corsair e nada de resolver. Resolvi colocar o cooler box da Intel e agora não tá passando de 65c nesses jogos.

Comprei usado e infelizmente não tenho a nota fiscal pra tentar acionar o RMA, então o jeito é comprar outro cooler
 
A CPU atingiu 100º.
Coloquei o cooler AMD e voltou para 45º em idle e 70º em load.
Meu h100i já era ou tem alguma coisa que eu possa fazer?

Provavelmente é defeito.

O V2 usa a energia do conector da placa mãe e precisa funcionar em 12V.
Caso contrário a variação de voltagem pode com o tempo prejudicar a vida útil do motor da bomba.
Como você comprou usado, imagino se isso não possa ter passado desapercebido pelo antigo dono.

Se tiver contato com a antigo dono, veja se ele não possui algum recibo que sirva como comprovante de compra.
Creio que com esse comprovante serviria para acionar o rma.
 
A CPU atingiu 100º.
Coloquei o cooler AMD e voltou para 45º em idle e 70º em load.
Meu h100i já era ou tem alguma coisa que eu possa fazer?

Provavelmente já era. O meu está com o mesmo problema e também resolvi colocando o cooler box até decidir qual comprar pra repor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Provavelmente é defeito.

O V2 usa a energia do conector da placa mãe e precisa funcionar em 12V.
Caso contrário a variação de voltagem pode com o tempo prejudicar a vida útil do motor da bomba.
Como você comprou usado, imagino se isso não possa ter passado desapercebido pelo antigo dono.

Se tiver contato com a antigo dono, veja se ele não possui algum recibo que sirva como comprovante de compra.
Creio que com esse comprovante serviria para acionar o rma.

O maior erro desses WC até a 5a geração da Corsair é justamente não vir em nenhum lugar falando que tem que ir na BIOS e colocar a CPU Fan em "Full Speed" ou desligar o limitador pra funcionar em 12V. Fui descobrir isso meses depois só porque resolvi pesquisar algo relacionado ao assunto de coolers.

Mas a sexta geração corrigiu isso, já que é conectado via Sata. Inclusive pesquisando, pouquíssimas pessoas tiveram problema com o H100i PRO por exemplo...
 
Meu Corsair H80i V2 aparentemente apresentou problema, bomba ou mangueira entupida, colocava a mão na mangueira e estava extremamente quente.
Em idle o processador Ryzen 7 1800x sem over ficava 40 a 50 graus com TEMP ambiente 26ºC, ingame 70ºC fácil, tinha momentos que o PC desligava por superaquecimento. Fiz troca de pasta térmica duas vezes e mesma merda.

Comprei um DEEPCOOL GAMMAXX 400 SILENTE 120MM por 90 reais para substituir o H80i V2 enquanto aciono o RMA.
Fiz o teste 100% stress no CPU com temp ambiente 26ºC o bicho não passava de 54ºC.

Coolerzim barato e muito bom. Recomendadíssimo.
 
Pessoal, um H45 aguenta um i9 9900kf em stock ou overclocking?
Acho difícil mano, acho que precisa de pelo menos um 240mm pra esfriar esse processador, mesmo em stock.
 
Boas! Eu tenho uma duvida quanto ao H100i e espero que possam dar uma mão:
Quanto tempo duram as mangueiras do mesmo? Eu comprei meu h100i(provavelmente v1?) uns 5 anos atras quando montei meu a8 6600k@4.9ghz, nunca precisei fazer mais do que passar um pincel para remover a poeira e trocar as fans originais por 2 de baixo perfil bem silenciosas que eu ja tinha, mas semana passada migrei para um ryzen 2600, tirando que a pasta térmica do a8 tinha virado cimento e que tive que desgrudar do dissipador e espelhar ele novamente não tive nenhum problema, MAS o alarme tocou essa semana quando o water cooler do meu irmão(cooler master) vazou e destruiu a fonte dele, por isso a pergunta, minhas mangueiras estão ok mas as juntas apresentam algumas micro rachaduras, o wc dele era 2 anos mais novo que o meu dai minha preocupação, ja adianto que mesmo em oc meu ryzen 2600@4.050ghz não pega mais que 72c e que o a8 costumava pegar 78c.
 
Boas! Eu tenho uma duvida quanto ao H100i e espero que possam dar uma mão:
Quanto tempo duram as mangueiras do mesmo? Eu comprei meu h100i(provavelmente v1?) uns 5 anos atras quando montei meu a8 6600k@4.9ghz, nunca precisei fazer mais do que passar um pincel para remover a poeira e trocar as fans originais por 2 de baixo perfil bem silenciosas que eu ja tinha, mas semana passada migrei para um ryzen 2600, tirando que a pasta térmica do a8 tinha virado cimento e que tive que desgrudar do dissipador e espelhar ele novamente não tive nenhum problema, MAS o alarme tocou essa semana quando o water cooler do meu irmão(cooler master) vazou e destruiu a fonte dele, por isso a pergunta, minhas mangueiras estão ok mas as juntas apresentam algumas micro rachaduras, o wc dele era 2 anos mais novo que o meu dai minha preocupação, ja adianto que mesmo em oc meu ryzen 2600@4.050ghz não pega mais que 72c e que o a8 costumava pegar 78c.

Em placas com socket AMD o cooler deve ser rotacionado para os lados, sentido horário e anti-horário, até se desprender do cpu.
Veja esse vídeo aqui.

As juntas das mangueiras tem um revestimento de borracha que é apenas estético.
Creio que com o tempo o aquecimento pode acabar ocasionando rachaduras nesse revestimento.
Essas rachaduras não oferecem risco algum, veja foto aqui.

Vazamentos em water coolers selados são raros.
Aqui no fórum só vi acontecer um caso de vazamento da mangueira do H105 ter se soltado do bloco.
 
Poxa vlw isso me deixa mais tranquilo, pelo menos tive um beneficio com essa história toda, descobri que consigo rodar meu 2600 a 4.050Mhz com 1.20v e agora meu processador no talo mal chega em 68c.
 
Bom dia pessoas, to saindo de um i7 4790k pra um i7 9700K, tenho um H100i v2, gostaria de saber se ele segura bem o 9700k, ou
preciso comprar outro. Obrigado
 
Olá, eu possuo um h110 (VERSÃO ANTIGA ASETEK, sem aquele monte de letra e etc) no meu 4790k atualmente, e gostaria de saber se preciso de um adaptador para AM4... Li em alguns posts aqui no adrena dizendo que já é compatível, outros dizendo que tem que comprar... Não faço ideia se preciso ou não...
Eu ia tentar comprar pelo site da asetek mas não tem país Brazil pra enviar...
 
Pessoal, tenho um h45 antigo e consequentemente não possui o suporte para am4. Recentemente comprei um suporte no Aliexpress, conforme a imagem. Porém, estou achando meio estranho, não deveria ter uma base? Ou só com isso já seria possível instalar? Alguém passou pela mesma situação?

Pergunto, pois, anteriormente eu utilizava o suporte para Intel 4 gen e além da parte de "cima", tinha uma base que ia atrás da placa mãe..

 
Olá, eu possuo um h110 (VERSÃO ANTIGA ASETEK, sem aquele monte de letra e etc) no meu 4790k atualmente, e gostaria de saber se preciso de um adaptador para AM4... Li em alguns posts aqui no adrena dizendo que já é compatível, outros dizendo que tem que comprar... Não faço ideia se preciso ou não...
Eu ia tentar comprar pelo site da asetek mas não tem país Brazil pra enviar...
abre um ticket no site da corsair, recebi em 10 dias no ano passado gratuitamente
 
abre um ticket no site da corsair, recebi em 10 dias no ano passado gratuitamente
Você disse no ticket o que exatamente? Obrigado desde ja
----------
Mandei ticket pra eles, só que o endereço da nota fiscal é diferente de onde eu moro hoje... Espero que eles entrem em contato solicitando endereço, se não irão enviar para minha casa antiga.
 
Última edição:
Você disse no ticket o que exatamente? Obrigado desde ja
----------
Mandei ticket pra eles, só que o endereço da nota fiscal é diferente de onde eu moro hoje... Espero que eles entrem em contato solicitando endereço, se não irão enviar para minha casa antiga.
abri o site pra ver exatamente o que eu disse e foi:
"
Olá!
Comprei hoje um Ryzen 7 1800x e verifiquei que o meu h80i v2 não possui o suporte para processadores AM4. Gsotaria de saber onde posso conseguir

Obrigado
"

foi só isso e me mandaram sem mais perguntas:

"
Seu produto foi enviado para o endereço fornecido no registro.
O código de rastreio do seu produto pode ser localizado no canto superior direto do seu ticket, ao clicar no link irá abrir uma nova aba com os dados de rastreio do seu produto.
"
 
abri o site pra ver exatamente o que eu disse e foi:
"
Olá!
Comprei hoje um Ryzen 7 1800x e verifiquei que o meu h80i v2 não possui o suporte para processadores AM4. Gsotaria de saber onde posso conseguir

Obrigado
"

foi só isso e me mandaram sem mais perguntas:

"
Seu produto foi enviado para o endereço fornecido no registro.
O código de rastreio do seu produto pode ser localizado no canto superior direto do seu ticket, ao clicar no link irá abrir uma nova aba com os dados de rastreio do seu produto.
"
Comprou tem quanto tempo e qual loja? O meu h80i v2 comprei a umas 2 semanas na Terabyte e veio o suporte.

EDIT: Vi agora que comprou ano passado!
 
abri o site pra ver exatamente o que eu disse e foi:
"
Olá!
Comprei hoje um Ryzen 7 1800x e verifiquei que o meu h80i v2 não possui o suporte para processadores AM4. Gsotaria de saber onde posso conseguir

Obrigado
"

foi só isso e me mandaram sem mais perguntas:

"
Seu produto foi enviado para o endereço fornecido no registro.
O código de rastreio do seu produto pode ser localizado no canto superior direto do seu ticket, ao clicar no link irá abrir uma nova aba com os dados de rastreio do seu produto.
"
Tem várias reclamações no reclame aqui dizendo que não respondem e-mail e etc... Eles não responderam nem meu ticket e nem meu e-mail à corsair do brasil, e ainda colocaram status do meu ticket como resolvido...
Pelo visto terei que comprar o adaptador.
 
o suporte BR entrou em contato comigo e me mandou criar um ticket em outro site da corsair... Vamos ver se agora vai :D
 
o suporte BR entrou em contato comigo e me mandou criar um ticket em outro site da corsair... Vamos ver se agora vai :D
eu comprei o meu faz uns 3 anos, eles não deram e nem venderam o suporte pra mim. Mandaram um link de venda do suporte no ML.. Por isso acabei comprando no aliexpress e acabei recendo em 7 dias uteis... Estou so esperando a pasta termica chegar e vou tentar instalar, mas estou meio confuso, pq ele nao tem a base, é igual no site que voce mandou ai
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo