• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Corsair Hydro Series

Estou usando o icue, fans e bomba no modo silencioso, mas quando vou jogar o fan acelera sozinho, como se mudasse para o modo extremo, dai o ruido incomoda bastante, da pra ouvir de longe.

Pensei em mudar para fans que mesmo no modo extremo do icue não incomodassem, gostei bastante dos Cooler Master MasterFan Pro 140, que tem bom preço, estética bonita e principalmente um seletor que obriga ele a rodar com menos RPM e ser silencioso, infelizmente sumiram do mercado nacional.

Continuo achando que não há necessidade de mudança dos fans que são excelentes para uso com radiador.
Verifique aonde está plugado a bomba na placa mãe e as configurações na BIOS.
Aqui deixo a bomba conectada na entrada AIO Pump e na BIOS, deixo essa entrada desabilitada (disable).
No iCue, deixo os fans em modo silencioso e a bomba em extremo, 100% do tempo.
Como disse, fiz testes e não vi diferença significativa entre os fans em modo silencioso e extremo. O que mudou mesmo foi, apenas, o aumento no ruído.
 
poderia compartilhar o link comigo também, por favor.
pior mano, como o meu é a versão "antiga", o padrão é "quadrado" e o que vendem nos links do ML e aliexpress é redondo... Achei só um link vendendo o quadrado no ML, mas o cara ta pedido R$ 160... Melhor comprar outro WC kkkk
 
Alguém aqui já adquiriu aquele H100i lindo na cor branca?

Ontem chegou o H100i:


Gostei demais das fans, e o radiador é uma pintura branco brilhante.

E Hoje chegou o case 280x, vou ver se consigo um tempo livre para montar tudo, configurar e etc. Vai ficar faltando as demais fans brancas que tive que comprar no Ebay.
 
pior mano, como o meu é a versão "antiga", o padrão é "quadrado" e o que vendem nos links do ML e aliexpress é redondo... Achei só um link vendendo o quadrado no ML, mas o cara ta pedido R$ 160... Melhor comprar outro WC kkkk

Por esse valor é verdade... acabei comprando o adaptador no ML mesmo, achei um usado vendendo o cara pedindo metade desse valor.... ai comprei...... entre natal e ano novo faço a troca no meu PC e depois posto as fotos aqui
 
Bom dia, tenho um H80i V2, queria saber se e possível desconectar os tubos do radiador para instalação fora do gabinete? (meu gabinete tem dois buracos para passagem desses tubos)

Outra coisa, 40-50 graus para um R73800x e normal ou poderia ser mais frio?
 
Última edição:
Bom dia, tenho um H80i V2, queria saber se e possível desconectar os tubos do radiador para instalação fora do gabinete? (meu gabinete tem dois buracos para passagem desses tubos)

Outra coisa, 40-50 graus para um R73800x e normal ou poderia ser mais frio?

Não recomendo desconectar os tubos, pois ele possui um sistema selado e, dificilmente, não vai perder parte do líquido e, até mesmo, deixar entrar ar no sistema.
A não ser que esteja disposto a trocar todo o líquido e conectá-lo à um reservatório.

Em relação ao 3800X, você precisa dar mais informações, tipo:

O CPU está em stock ou over?
Se tiver em over, qual?
Essa temperatura é em idle ou em full?
Qual a temperatura ambiente?
 
Não recomendo desconectar os tubos, pois ele possui um sistema selado e, dificilmente, não vai perder parte do líquido e, até mesmo, deixar entrar ar no sistema.
A não ser que esteja disposto a trocar todo o líquido e conectá-lo à um reservatório.

Em relação ao 3800X, você precisa dar mais informações, tipo:

O CPU está em stock ou over?
Se tiver em over, qual?
Essa temperatura é em idle ou em full?
Qual a temperatura ambiente?
Stock, idle, 29 ambiente.
 
Stock, idle, 29 ambiente.

Acho que está acima do normal sim.
Tenho o mesmo cooler e um Ryzen 7 1700 a 3.2GHz em todos os núcleos, com 1.10 de Vcore.
Aqui a temperatura ambiente deve estar na casa dos 24 ºC e, em idle, o processador fica entre 30 e 32 ºC.
Rodando o Cinebench R15, a temperatura não passou dos 45 ºC.
Verifique a instalação do mesmo, a fixação especialmente, e como estão configurados os fans e a bomba na BIOS e no iCUE.
Outra coisa, o processador em stock faz com que o VCore varie muito, passando de 1.4V em muitas situações.
Experimente setar o clock, mesmo que baixo, com um VCore baixo, fixo e que fique estável.
Aqui eu uso o computador para tarefas básicas, como ver vídeos, ouvir música, editores de texto, planilhas e navegar, à 3.2GHz e 1.1V.
Para jogos e tarefas mais pesadas, uso ele a 3.7 ou 3.8GHz.
 
Bom dia, tenho um H80i V2, queria saber se e possível desconectar os tubos do radiador para instalação fora do gabinete? (meu gabinete tem dois buracos para passagem desses tubos)

Outra coisa, 40-50 graus para um R73800x e normal ou poderia ser mais frio?

Qual é o utilitário que está usando para monitorar as temperaturas?
Atualmente o Corsair Link não mostra corretamente a temperatura desse processador.

A bomba precisa funcionar em 12V.
Verifique se o controle de rotação do conector da bomba foi desativado.
 
Qual é o utilitário que está usando para monitorar as temperaturas?
Atualmente o Corsair Link não mostra corretamente a temperatura desse processador.

A bomba precisa funcionar em 12V.
Verifique se o controle de rotação do conector da bomba foi desativado.
Acho que resolvi o problema, tinha ligado o water cooler no sysfan1.
 
Olá,

Possuo um water Cooler h45, em um processador guerreiro AMD FX 8350. Consegui uma promoção boa para trocar o kit para um Intel I5 9400f, e gostaria de manter o h45, mas acho que eles tinham suportes diferentes para a instalação, alguem sabe dizer se é preciso, e se for necessário, existe a possibilidade de comprar a parte só o suporte para instalação do h45 ?

Obrigado
 
Chegou o case 280x, só consegui montar o H100i em cima, faltam cerca de 1,5cm para que seja possível colocar o radiador+fans na frente com a Strix alí.

Temperaturas em torno de 63°C em full load, clock turbo boost stock de 4.3ghz.
As fans estão como intake na frente e exaustoras em cima, através do radiador. Porém vou inverter e testar para ver se a CPU não se beneficia mais.


O engraçado é que o 280x branco, vem com as fans pretas....bagunçou um pouco a minha build rsrs

Ainda faltam as memórias, mais 2 fans brancas que encomendei do eBay e os cabos sleeved do Fellion custom.

20191215-221514.jpg

20191216-151525.jpg


detalhe para o meu singelo suporte de VGA...:megusta:
20191217-192654.jpg
 
Ontem chegou o H100i:


Gostei demais das fans, e o radiador é uma pintura branco brilhante.

E Hoje chegou o case 280x, vou ver se consigo um tempo livre para montar tudo, configurar e etc. Vai ficar faltando as demais fans brancas que tive que comprar no Ebay.
Lindo demais esse WC, deve ta fazendo sucesso que até subiram um pouco os preços kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera,

Sabem dizer se da uma diferença considerável entre o H115i Pro e o H100i Pro ? pra valer a diferença entre eles
 
Última edição:
Lindo demais esse WC, deve ta fazendo sucesso que até subiram um pouco os preços kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera,


Sabem dizer se da uma diferença considerável entre o H115i Pro e o H100i Pro ? pra valer a diferença entre eles

É bem bacana mesmo, as fans brancas em um case branco dá um diferencial.
Na black Friday estava por pouco mais de 700 reais na Kabum...a princípio eu não ia trocar o WC mas aproveitei o "desconto".

O 115i é 280mm, ou seja fans de 140mm, vai ter benefício mais na questão do ruído, pois com menor rotação irá conseguir o mesmo desempenho. Só não vei se é uma diferença tão considerável.


O que eu descobri na prática é que as fans da linha LL da Corsair tem diferenças entre as brancas e as pretas... As pretas (que vieram no meu gabinete BRANCO :confused:) não passam de 1800rpm, já as brancas do h100i Platinum atigem 2500rpm...

Achei que era por conta do controlador commander Pro que tenho instalados nas fans pretas, mas fui conferir no site da Corsair e é isso mesmo, as pretas tem menor rotação máxima...sacanagem.
 
Última edição:
Há dois dias estou com o novo kit de CPU, MB e RAM que compre para fazer um upgrade na minha máquina da assinatura, porém estou um pouco assustado com as temperaturas do Ryzen 5 3600x com o cooler box.

Em idle apenas com o Firefox com 8 abas abertas e o player Foobar2000 tocando música, ele está ficando em torno dos 45º ~ 50º, mas tem horas que dá uns picos chegando fácil aos 72º ~ 74°, isso sem chegar a usar nada demais, nem 30% do processador.

Diante disso, estou pensando em pegar um H60 que vi na loja que explode por 360 reais no cartão para colocar nesse processador. O que acham? Esse preço está bom por esse watercooler? Será que ele daria conta tranquilo desse processador ou teria que pegar um Watercooler melhor?
 
Última edição:
olá a todos, a bomba do meu h90 morreu semana passada, tentei encontrar algum vendedor com peças confiáveis para substituir porem não rolou, então tentei o reparo recobri um capacitor em curto, removi o mesmo e a bomba votou a funcionar porem quando conecto no pc ela não funciona.
Tenho perguntas aos senhores:
1- Descobri que a bomba do h55 e h60 antigos é de mesmo formato “digo a parte eletrônica” sera que posso substituir por esta? Devido a ser de um sistema menor ela funcionará de maneira forcada? Teria de desembolsa R$ 200,00

2- Compensa comprar só uma bomba a parte e acrescenta-la ao sistema? Qual valor justo numa bomba de water?

3- Achei um h110i gtx por R$ 400,00 esqueço tudo que falei acima e parto para este?
 
Boa noite a todos, eu tenho um i5 8400 ( futuramente pretendo fazer um upgrade )
Meu pc é muito bem ventilado com 5 akasa viper, mas as temperaturas dele estão um pouco altas, ( em repouso coisa de 46 - 54 graus ) em jogos ta passando dos 80°
Mas não é a temperatura interna pq a vga n passa de 45° e o resto dos componentes tb n, então é o cooler.
Tava cogitando um wc pra trocar, pensei no 120mm da cooler master ou o H45, mas será que farão tanta diferença assim? Chutando um pouco mais o balde vi o H60 por 306,00 na loja que explode. Também vi um H80v2 no ML com 3 meses de garantia por 299,00, o problema é que vi que esses wc da corsair, ou de outras marcas dão um pouco que trabalho, as bombas queimam e etc, então vale a pena comprar um usado? Sendo novo, esse H60 baixaria bastante os graus do meu i5?

Valeu!
 
Eu saí de dois WC corsair, um por ineficiência e outro por problemas na bomba. Agora fui de AC Noctua e não tenho do que reclamar. Longevidade e tranquilidade por longos anos. Nada de tá me preocupando com vazamentos ou outras coisas típicas de WC, somente na limpeza das fans.
Não estou desmerecendo WC, somente minha opinião pessoal.
 
Galera, dúvida meio besta:

Tenho o H100i antigo (versão de 2012) e as duas fans são ligadas por um cabo spliter que vai direto no conector do block dele, assim tenho controle delas via software Corsair Link.

Porém, ao invés de liga-las no block, posso ligar as fans direto num header SYS-Fan (PWM) da placa mãe ? Assim passo a ter controle delas via software da GB ao inves de ter que usar o Corsair link bugado ..

Obrigado
 
Galera, dúvida meio besta:

Tenho o H100i antigo (versão de 2012) e as duas fans são ligadas por um cabo spliter que vai direto no conector do block dele, assim tenho controle delas via software Corsair Link.

Porém, ao invés de liga-las no block, posso ligar as fans direto num header SYS-Fan (PWM) da placa mãe ? Assim passo a ter controle delas via software da GB ao inves de ter que usar o Corsair link bugado ..

Obrigado
Pode sim, sem problemas.
 
Pode sim, sem problemas.
Valeu

Ah e outra coisa, existe algum hub controlador de FAN que me de controle INDIVIDUAL da rotação dos fans ?

Tenho 6 fans ao todo no gabinete e nao queria ter que liga-los 1 por 1 na placa mae, porem esses hubs convencionais espelham a mesma velocidade pra todos os fans conectados no hub...
 
Valeu

Ah e outra coisa, existe algum hub controlador de FAN que me de controle INDIVIDUAL da rotação dos fans ?

Tenho 6 fans ao todo no gabinete e nao queria ter que liga-los 1 por 1 na placa mae, porem esses hubs convencionais espelham a mesma velocidade pra todos os fans conectados no hub...
Geralmente com os HUBs você só consegue controlar um PWM e o restante gira de acordo com a velocidade daquele.
O que pode ser feito é colocar dois hubs, um vai controlar as fans de ingestão e o outro as fans de exaustão.
 
Peguei um Gadit , tenho dois fans de 120mm parados aqui e hoje deve chegar o water cooler corsair 115i pro.
Vamos ver como essa criança se sairá com um radiador de 280mm.
Estou na dúvida se monto 3 120mm na frente, com o radiador sem os fans ou se faço como outro que vi que instalou no radiador puxando o ar os dois de 140mm. Acho que no meu caso não dará certo, minha VGA tem 280mm e o vão livre é 320mm segundo as especificações.
Devo colocar um atrás e no futuro dois de 140 em cima.

Alguma sugestão?

Vi que esses coolers do corsair já são magnéticos, estava pensando em comprar RGB no futuro, numa promoção ou algo assim e ligar em séria na minha aorus z390 pro ou se faço o mais inteligente, apenas adicionar uma fita led internamente.

Pode ficar:
a) 120 traseiro, mb, dois 140, radiador, 3 120, 2 em cima(ainda não sei qual)
b) 120 traseiro, mb, radiador, 3 120, 2 em cima(ainda não sei qual)
c) 120 traseiro, mb, radiador, 2 140, 2 em cima 140
d) 120 traseiro, mb, radiador, 3 120, 2 em cima 140

Estou entre as opções C e D. Alguém me ajuda?
PS: Por enquanto só tenho dois fans de 120 e dois de 140 sem RGB que vem com o WT.
Valeu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo