• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Corsair Hydro Series

Acho que resolvi o problema, tinha ligado o water cooler no sysfan1.
Deixou no cpu fan1 ou colocou no específico para wc? pump ou algo assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, dúvida meio besta:

Tenho o H100i antigo (versão de 2012) e as duas fans são ligadas por um cabo spliter que vai direto no conector do block dele, assim tenho controle delas via software Corsair Link.

Porém, ao invés de liga-las no block, posso ligar as fans direto num header SYS-Fan (PWM) da placa mãe ? Assim passo a ter controle delas via software da GB ao inves de ter que usar o Corsair link bugado ..

Obrigado
Não é aconselhável, pois o firmware e o sistema da Corsair usam os parâmetros de temperatura e rotação para equilibrar rotação, desempenho da bomba e temperatura.
 
Última edição:
Bom dia amigos.

Um Corsair H115I Pro para a minha configuração abaixo, vai deixar o processador em uma temperatura baixa ?

Nunca usei watercooler, existe muita manutenção a fazer ? Perigo de vazamentos ocorrem ?
 
Bom dia amigos.

Um Corsair H115I Pro para a minha configuração abaixo, vai deixar o processador em uma temperatura baixa ?

Nunca usei watercooler, existe muita manutenção a fazer ? Perigo de vazamentos ocorrem ?

O gammaxx não está te atendendo?
Como ficou as temperaturas, to pensando em pegar um.
 
O gammaxx não está te atendendo?
Como ficou as temperaturas, to pensando em pegar um.

Nada amigo...só fogo no rabo de ter um WC porque fica bonitinho...kkk

Vendi meu case...e agora não sei qual pegar....tava querendo algo menor...ai tinha pensando nesse case acima do amigo...o 280x da Corsair.
 
Nada amigo...só fogo no rabo de ter um WC porque fica bonitinho...kkk

Vendi meu case...e agora não sei qual pegar....tava querendo algo menor...ai tinha pensando nesse case acima do amigo...o 280x da Corsair.
Tenho um 3600X e o 280X da Corsair a temp media de uso cotidiano (web, pastas, apps) é 50⁰ em um WC H100i Platinum. Em jogo fica abaixo de 70
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É bem bacana mesmo, as fans brancas em um case branco dá um diferencial.
Na black Friday estava por pouco mais de 700 reais na Kabum...a princípio eu não ia trocar o WC mas aproveitei o "desconto".

O 115i é 280mm, ou seja fans de 140mm, vai ter benefício mais na questão do ruído, pois com menor rotação irá conseguir o mesmo desempenho. Só não vei se é uma diferença tão considerável.


O que eu descobri na prática é que as fans da linha LL da Corsair tem diferenças entre as brancas e as pretas... As pretas (que vieram no meu gabinete BRANCO :confused:) não passam de 1800rpm, já as brancas do h100i Platinum atigem 2500rpm...

Achei que era por conta do controlador commander Pro que tenho instalados nas fans pretas, mas fui conferir no site da Corsair e é isso mesmo, as pretas tem menor rotação máxima...sacanagem.
Fala brow. Primeiro de tudo que bom gosto vc tem em! :bat:
Tenho o mesmo! Hueahueahueahuea. (280X e H100i SE) :mr::gaming:
Só que no meu set-up eu fiz ele preto p/ destacar o WC branco e estou com memorias corsair vengeance RGB pro, que alias vc precisa trocar as suas (vai ficar top).
Em relação as fans, não sei pq fizeram isso tbm. Ja q vc vai trazer fans de fora olhou as QL da corsair? Aliás que top é esse set-up; com as fans do gabinete e do radiador no quiet não tem 1 barulho e mesmo no máximo o barulho é "grave".
Deixa as fans empurrado no radiador o ar do gabinete mesmo, se vc trocar seu processador não vai se beneficiar tanto e a MoBo vai ficar mais quente. Além de dar p/ ver melhor os componentes da mobo por causa da iluminação.
Cara sua bomba do WC no quiet faz um barulho "estranho" e maior que no Balanced?
Enfim, novamente, bom gosto em cara! Bem vindo ao clube. :freddy:
 
Última edição:
Nada amigo...só fogo no rabo de ter um WC porque fica bonitinho...kkk

Vendi meu case...e agora não sei qual pegar....tava querendo algo menor...ai tinha pensando nesse case acima do amigo...o 280x da Corsair.

Haha, sei como é.
Se for vender o gammaxx da um grito.
 
Acabei cancelando a compra do Corsair Air 540, e peguei um 280X também...mas o comum sem ser RGB. Acho que vai ficar bem melhor na mesa.

Agora a dúvida....pegar um H100I ou uma H115I ?
 
Acabei cancelando a compra do Corsair Air 540, e peguei um 280X também...mas o comum sem ser RGB. Acho que vai ficar bem melhor na mesa.

Agora a dúvida....pegar um H100I ou uma H115I ?
Depende do preço, esses dias o H115 pro tava R$ 580 na terabyte.
Esses coolers da Corsair são caros (p/ nós BRs) e a diferença de preço do gabinete com e sem é pouca não seria melhor vc comprar o com e desligar?
 
Depende do preço, esses dias o H115 pro tava R$ 580 na terabyte.

Deve ser 1 ou 2 unidades né...acabou rapidinho...

Só achei o H100I PRO por 799 e 0 H115I PRO por 899 na Pichau......esses valores parcelados.
 
Deve ser 1 ou 2 unidades né...acabou rapidinho...

Só achei o H100I PRO por 799 e 0 H115I PRO por 899 na Pichau......esses valores parcelados.
Nada, foram 262 unidades. Ficou 3 dias online. É pq vc escolheu um péssimo momento de mercado p/ comprar os seus. Crise do Coronavírus e dólar alto.
Por 900 conto é melhor vc dar mais R$ 30,00 e pegar um H100 Platinum SE parcelado no ML (tem vendedores que fornecem a NF).
 
Nada, foram 262 unidades. Ficou 3 dias online. É pq vc escolheu um péssimo momento de mercado p/ comprar os seus. Crise do Coronavírus e dólar alto.
Por 900 conto é melhor vc dar mais R$ 30,00 e pegar um H100 Platinum SE parcelado no ML (tem vendedores que fornecem a NF).

H100 Platinum SE é melhor que o H115 Pro ? Qual seria a diferença ?

Pelo que vi...esse que vc indicou é branco....e eu comprei o case preto...vai ficar meio estranho.
 
Última edição:
H100 Platinum SE é melhor que o H115 Pro ? Qual seria a diferença ?

Pelo que vi...esse que vc indicou é branco....e eu comprei o case preto...vai ficar meio estranho.
Tem a versão black tbm eu tenho o 280x preto e fica legal pq o wc branco ganha destaque. Na hora da revenda tbm vc vai ter mais facilidade de vender o wc branco.
20200311-120416.jpg
 
Última edição:
Tem a versão black tbm eu tenho o 280x preto e fica legal pq o wc branco ganha destaque. Na hora da revenda tbm vc vai ter mais facilidade de vender o wc branco.
20200311-120416.jpg

Como eu não dou um baita fan de RGB...não seria melhor o H115I por ser fans de 140mm....e com isso menor barulho ?

Ou essa versão Platinum tem alguma melhora em algum quesito ?
 
Como eu não dou um baita fan de RGB...não seria melhor o H115I por ser fans de 140mm....e com isso menor barulho ?

Ou essa versão Platinum tem alguma melhora em algum quesito ?
Não sei lhe dizer porque nunca tive um radiador 280mm mas posso lhe garantir que não ouço um barulho do meu PC com a config no balanceado da Corsair. mesmo de madrugada.
 
Pessoal,

Comprei um kit novo, com um i9 KS e uma Z390 Aorus Master para substituir um 8700K com uma Z370. No kit antigo, eu usava um 100X e ia direitinho. Agora com o i9 9900KS ele está com temperaturas muito altas, chega até a dar throtle em stress. Deu 1 minuto de stress e já bate throtle.

É muita loucura achar que o H100X daria conta de um i9 KS?

O que vocês recomendam?
 
Estou usando um ryzen 7 2700 junto com um corsair h45 e dificilmente ele passa de 51°C. Não uso fans adicionais no gabinete. No momento, não posso mandar fotos.
 
Pessoal,

Comprei um kit novo, com um i9 KS e uma Z390 Aorus Master para substituir um 8700K com uma Z370. No kit antigo, eu usava um 100X e ia direitinho. Agora com o i9 9900KS ele está com temperaturas muito altas, chega até a dar throtle em stress. Deu 1 minuto de stress e já bate throtle.

É muita loucura achar que o H100X daria conta de um i9 KS?

O que vocês recomendam?

Chegou a monitorar as temperaturas em uso normal e em jogos?

Dependendo do teste stress, esse cpu pode aquecer bastante.

Tem um teste do 9900Ks com H100X, temperatura ambiente 24C:
Temps-1.jpg


Review completo aqui.

Particularmente evitaria o uso desses utilitários de testes de stress por não representarem a realidade do uso cotidiano.
A não ser que tenha pretensão com over ou fazer uso de aplicativos mais pesados.

Tem um outro review por exemplo que o Noctua NH-D15 não aguentou o tranco e tiveram que usar o H115i (radiador de 280).
Link do review aqui.

Se estiver precisando melhorar as temperaturas, creio que teria que ser um wc de 360 o qual dependeria da compatibilidade com o gabinete.
 
Chegou a monitorar as temperaturas em uso normal e em jogos?

Dependendo do teste stress, esse cpu pode aquecer bastante.


Muito obrigado pelas informações!

Adorei esses artigos. Muito interessantes.

Eu achei estranho por que durante os jogos, não passa de 85. No stress dá Thermal Throtling e quando estou exportando fotografias dá também. Eu trabalho com fotografia e exportando as fotos de arquivos RAW a máquina esquenta muito.

Vou acabar comprando um Kraken 72 e vender meu H100x. Comprei ele para esse CPU, mas acho que vou para o 360 mesmo. Muito obrigado!
 
Muito obrigado pelas informações!

Adorei esses artigos. Muito interessantes.

Eu achei estranho por que durante os jogos, não passa de 85. No stress dá Thermal Throtling e quando estou exportando fotografias dá também. Eu trabalho com fotografia e exportando as fotos de arquivos RAW a máquina esquenta muito.

Vou acabar comprando um Kraken 72 e vender meu H100x. Comprei ele para esse CPU, mas acho que vou para o 360 mesmo. Muito obrigado!

Concordo, pelo jeito o wc não está atendendo adequadamente, precisaria de outro melhor.

Tem utilitários de edição e renderização assim como diversos testes de stress que fazem uso de instruções do tipo avx com aquecimento bem significativo do cpu.
E o 9900K por si parece aquecer bem mais do que o 8700K.

Veja um tópico de um usuário que trocou o 8700K pelo 9900K aqui.
O wc de 240 atendia tranquilamente o 8700K, mas o 9900K aquecia bem mais, além de não conseguir rodar testes com avx.

Vi que ele cogitou fazer rma do cpu.
Os chips não são iguais, dependendo do lote, tem aqueles que acabam aquecendo acima da média.
Acho que é questão de loteria, não tem como garantir que mesmo com rma irá pegar um chip melhor.
 
Tem utilitários de edição e renderização assim como diversos testes de stress que fazem uso de instruções do tipo avx com aquecimento bem significativo do cpu.
E o 9900K por si parece aquecer bem mais do que o 8700K.

Pois é. O programa que eu uso para tratar fotos, o Capture One, é otimizado para usar todos os cores/threads. Ele é bem pesadão mesmo.

Acabei pesquisando e optei pelo H150i Pro RGB ao invés do Kraken X72. Eu gosto desses Hydros. O 150 me pareceu ser bem eficiente em acalmar os processadores mais quentes, e ao mesmo tempo tem um modo silencioso bem interessante.

O que você acha?

Sobre o RMA do CPU eu acho besteira. O 9900KS é um absurdo de rápido e como foi uma série especial, supostamente, foram escolhidos os melhores chips. Então acho besteira mesmo.

Estive percebendo que outra coisa influencia muito nas temperaturas, a entrega de energia dessas placas Z390. Os caras estão fazendo uns VRM bem agressivos. A minha placa é uma Z390 Master, da Gigabyte, e ela entrega muuuuita energia ao processador. O que deve influenciar no calor.

Muito obrigado pelas informações. Estando pelo Rio te pago uma cerveja!
 
Pois é. O programa que eu uso para tratar fotos, o Capture One, é otimizado para usar todos os cores/threads. Ele é bem pesadão mesmo.

Acabei pesquisando e optei pelo H150i Pro RGB ao invés do Kraken X72. Eu gosto desses Hydros. O 150 me pareceu ser bem eficiente em acalmar os processadores mais quentes, e ao mesmo tempo tem um modo silencioso bem interessante.

O que você acha?

Sobre o RMA do CPU eu acho besteira. O 9900KS é um absurdo de rápido e como foi uma série especial, supostamente, foram escolhidos os melhores chips. Então acho besteira mesmo.

Estive percebendo que outra coisa influencia muito nas temperaturas, a entrega de energia dessas placas Z390. Os caras estão fazendo uns VRM bem agressivos. A minha placa é uma Z390 Master, da Gigabyte, e ela entrega muuuuita energia ao processador. O que deve influenciar no calor.

Muito obrigado pelas informações. Estando pelo Rio te pago uma cerveja!
Fico contente por ter contribuído! :haha:

O H150i e o Kraken são de mesmo OEM Asetek.
A escolha fica mesmo a critério pessoal.

Ambos possuem monitoramento e controle por software, Corsair ICue e NZXT Cam.
De qualquer forma os utilitários são opcionais, há quem prefira não usar e ligar as fans diretamente na placa mãe.

Na verdade o que quis dizer de rma do cpu, é devolver e receber outro igual.
É que dependendo do lote, tem chips que aquecem mais e outros menos.
Mas concordo que pode ser perda de tempo, não tem garantia que se receber outro 9900Ks por acaso vai aquecer menos.
 
O H150i e o Kraken são de mesmo OEM Asetek.

Acabei comprando um ThermalTake 3.0 360 ARGB. Era o que tinha disponível e o preço estava bem bacana. E foi uma agradável surpresa. A qualidade de construção me pareceu ser melhor que a dos Hydros da Corsair que eu tive. Produto muito bacana.

Rodando o Aida (eu sei, eu sei) não passou de 80C. Rodando Cinebench não passou de 68C. Nas fotos, exportando o mesmo lote que anteriormente dava TT agora está ficando em 70C, as vezes 72C.

Parece que esse 9900ks é mesmo bem exigente!
 
Galera, tenho todo meu setup sincronizado com icue, (mobo, memória, fans RGB 12v e etc) comprei hoje um WC 240 que não é da corsair(Coolermaster), ele vem com 2 fans aRGB de 3pin 5V, minha placa mãe tem um conector livre neste formato, sera que consigo colocar algum efeito aRGB através do icue e ter tudo em um software só? sem a necessidade de ligar aquele controlador enorme da coolermaster?
 
Acabei comprando um ThermalTake 3.0 360 ARGB. Era o que tinha disponível e o preço estava bem bacana. E foi uma agradável surpresa. A qualidade de construção me pareceu ser melhor que a dos Hydros da Corsair que eu tive. Produto muito bacana.

Rodando o Aida (eu sei, eu sei) não passou de 80C. Rodando Cinebench não passou de 68C. Nas fotos, exportando o mesmo lote que anteriormente dava TT agora está ficando em 70C, as vezes 72C.

Parece que esse 9900ks é mesmo bem exigente!

Esse modelo da TT é da Asetek também.
Desempenho nada mal, se mostrou bem superior ao wc de 240.

O H100X seria basicamente a versão de entrada do H100i Pro sem RGB e suporte de controle de fans pelo ICue.
O H100i Pro vem ainda com fans com rolamento magnético.
Assim o H100X seria uma opção mais simples com custo mais baixo para aqueles que não fazem questão desses diferenciais.
 
Acabei comprando um ThermalTake 3.0 360 ARGB. Era o que tinha disponível e o preço estava bem bacana. E foi uma agradável surpresa. A qualidade de construção me pareceu ser melhor que a dos Hydros da Corsair que eu tive. Produto muito bacana.

Rodando o Aida (eu sei, eu sei) não passou de 80C. Rodando Cinebench não passou de 68C. Nas fotos, exportando o mesmo lote que anteriormente dava TT agora está ficando em 70C, as vezes 72C.

Parece que esse 9900ks é mesmo bem exigente!
Curtindo o TT 360? Tô de olho em um pra por num 3700x (ou quem sabe 3900x) achei no ML a 1.5k em 12x sem juros com frete grátis, tá num preço bom?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo