[CLUBE] Corsair Hydro Series

Nessa história de jogar ar pra dentro, ar pra fora. Fiquei pensando.

To fazendo o modding do meu full tower(vide assinatura). Estou pensando em por o radiador e uma fan(jogando pra dentro) na frente, no alto ali na altura das baias do DVD. Moldar um tubo em curva 90º pra cima, e ali por uma outra fan 120 pra jogar o ar pra fora. Fazendo o Fluxo de ar evitando contato com ar de de dentro do restante do gabinete. Será que ficaria bom?
 
Última edição:
Nessa história de jogar ar pra dentro, ar pra fora. Fiquei pensando.

To fazendo o modding do meu full tower(vide assinatura). Estou pensando em por o radiador e uma fan(jogando pra dentro) na frente, no alto ali na altura das baias do DVD. Moldar um tubo em curva 90º pra cima, e ali por uma outra fan 120 pra jogar o ar pra fora. Fazendo o Fluxo de ar evitando contato com ar de de dentro do restante do gabinete. Será que ficaria bom?

Ficaria otimo ainda mais evitando o ar diretamente para todo o gabinete... faz o teste ;)
 
Alguma opinião sobre o Thermaltake 2.0 Water Extreme? To pensando em importar, é quase o mesmo preço do H100
 
Alguma opinião sobre o Thermaltake 2.0 Water Extreme? To pensando em importar, é quase o mesmo preço do H100

Porque não pega um WC completo em vez desse Thermaltake Extreme ? Gasta um pouco mais em compensação vai ter um otimo desempenho em relação ao Extreme.
 
Vish cara eu num manjo nada disso, mas se você me passa uns links ai partes pra eu dar uma olhada eu agradeço hehe
 
Esser Kit Já vem com 02 fans, mas caso quiser substituir elas, pode também.
 
Não to conseguindo achar um review, de quantos graus seria a diferença pra um H100?
 
massa esse kit ae sempre tive vontade de comprar um, mais aqui no brasil nunca e se tiver é uma facada monstra...

Aqui é complicado, se achar é na faixa de R$700 Talvez até mais, vale muito mais importar e ainda paga mais barato que for comprar no Brasil.
 
Alguma opinião sobre o Thermaltake 2.0 Water Extreme? To pensando em importar, é quase o mesmo preço do H100
olha, em outros sites vc até acha uma review com ele. mas por aqui no Brasil ele ainda não está disponível.
teria que importar ele, sabendo do velho risco de se taxarem ele.
e ele foi testado em 2 modos: silencioso e extremo.
e em ambos ele bateu o H100.
no silencioso bateu em 3ºc, se não estou enganado e ,
no extremo bateu em 5ºc.

ps: mandei mp com o endereço.
e se vc trocar as fans, quem sabe o desempenho melhora.
lembrando que nunca vai deixar o proc com temp menor que a temp ambiente em demasia.
 
Última edição:
Esser Kit Já vem com 02 fans, mas caso quiser substituir elas, pode também.
gosto de watercoolers, mas no meu caso o grande problema não seria a montagem, que é a mesma de outros water ou coolers, mas a parte de encher o watercooler ou adaptar as peças no dissipador e as mangueiras. isso sim deve-se ter cuidado para não estragar o seu hardware, para o caso de vazamentos.
 
gosto de watercoolers, mas no meu caso o grande problema não seria a montagem, que é a mesma de outros water ou coolers, mas a parte de encher o watercooler ou adaptar as peças no dissipador e as mangueiras. isso sim deve-se ter cuidado para não estragar o seu hardware, para o caso de vazamentos.

Isso é coisa muito simples de fazer com cuidado você consegue e mais, tem vários tutorial explicando ou até mesmo no Youtube.
 
Furlaneto e Cata, meu HAF X chegou há pouco tempo ! Amanhã vou iniciar a instalação do Hardware completo.
O gabinete é simplesmente fantástico !
 
não foi o h100 não mano, eles me mandaram um kit universal bracket pro h100 e uma fonte de 850w

Beleza. Hoje chegou o H100, como to de folga (trabalho 15x15:awesome:) já instalei aqui e por enquanto ta tudo direitinho, sem o barulhinho que nem me incomodava do antigo e controladora funfando legal.
Quanto ao RMA da Corsair dou nota 10, rapidinho eles me enviaram outro assim que o meu chegou pra eles. A demora que tive pra receber foi devido ao tempo da UPS pedir meu CPF e informar pra RF. Por sinal que *** essa UPS que manda uma taxinha de R$30 e poucos . Da RF só uns centavos.
O H100 veio com pequenos amassados na colmeia do radiador, desamassei tudo, só em um ponto chegando a obstruir a passagem de ar de forma que não de pra arrumar:yuno: descuido do chines que embalou, nada que atrapalhe o desempenho.

Temperaturas ok e to com um overzinho leve de 4.2Ghz no 3770k, aproveitando o tópico tem algum problema em deixar o vcore em 1.05v? Ta estável e talz... o vcore padrão chegava nos 1.17v :hmm:
 
Furlaneto e Cata, meu HAF X chegou há pouco tempo ! Amanhã vou iniciar a instalação do Hardware completo.
O gabinete é simplesmente fantástico !

Show esse case é muito bonito e fácil de instalar o H100 nele, depois de montadinho poste aqui ;)
 
Aqui é complicado, se achar é na faixa de R$700 Talvez até mais, vale muito mais importar e ainda paga mais barato que for comprar no Brasil.

é verdade mano... acho q ate se a encomenda for taxada fica mais em conta do que comprar aqui... brasil é sem comentarios :kidding:

Beleza. Hoje chegou o H100, como to de folga (trabalho 15x15:awesome:) já instalei aqui e por enquanto ta tudo direitinho, sem o barulhinho que nem me incomodava do antigo e controladora funfando legal.
Quanto ao RMA da Corsair dou nota 10, rapidinho eles me enviaram outro assim que o meu chegou pra eles. A demora que tive pra receber foi devido ao tempo da UPS pedir meu CPF e informar pra RF. Por sinal que *** essa UPS que manda uma taxinha de R$30 e poucos . Da RF só uns centavos.
O H100 veio com pequenos amassados na colmeia do radiador, desamassei tudo, só em um ponto chegando a obstruir a passagem de ar de forma que não de pra arrumar:yuno: descuido do chines que embalou, nada que atrapalhe o desempenho.

Temperaturas ok e to com um overzinho leve de 4.2Ghz no 3770k, aproveitando o tópico tem algum problema em deixar o vcore em 1.05v? Ta estável e talz... o vcore padrão chegava nos 1.17v :hmm:

que bom q esta tudo funcionando bem ae mano, a comeia do radiador realmente é muito fragil mesmo ela amassa só de vc olhar :haha3:

o meu tbm veio com um monte de amassado eu mesmo arrumei com um clipe e ta bem tranquilo aqui...

sobre o RMA da corsair realmente é muito bom... aqui as encomendas chegaram rapidão tbm acho q não deu nem 8 dias...
 
Última edição:
Ficaria otimo ainda mais evitando o ar diretamente para todo o gabinete... faz o teste ;)

Chegou meu H60!!

Hoje vou ver como posso fazer pra ele ficar isolado do resto do gabinete. Criar um duto de pra fazer fluxo de ar só pra ele.
Quem quiser acompanhar: [Projeto] Full Tower Blue PeNuMbRa

IMG_0744_zps9e7566c3.jpg
 
Show esse case é muito bonito e fácil de instalar o H100 nele, depois de montadinho poste aqui ;)

Realmente Cata, o case é muito, muito bonito. Consegui por um preço bacana, e vejo que valeu cada centavo !
Assim que possível posto as fotos.
 
Chegou meu H60!!

Hoje vou ver como posso fazer pra ele ficar isolado do resto do gabinete. Criar um duto de pra fazer fluxo de ar só pra ele.
Quem quiser acompanhar:

Beleza irei acompanhar no seu tópico!
Realmente Cata, o case é muito, muito bonito. Consegui por um preço bacana, e vejo que valeu cada centavo !
Assim que possível posto as fotos.

Comprou aqui ou importou, beleza manda vê nas fotos ;)
 
Beleza irei acompanhar no seu tópico!

:joia:

Já sei como vou montar o H60, agora só falta definir como vai ser o duto. Pensei em duas maneiras.

Maneira 1 - Duto 90º

Ele vai ficar nesse local como nessa foto.

IMG_0753_zpsd25a3462.jpg


Vou isolar ele usando uma caixa de uma fonte velha(essa ta cheia de cortes de teste, tenho outras aqui pra cortar).

IMG_0757_zpscd7b4e79.jpg


Seria cortar e encaixar o Kit de radiador e duas fans 120mm(push/pull). E para o duto tomem como referência a grelha. Ele começaria na parte de cima do gabinete com uma fan 120mm e jogando ar pra dentro. E terminaria na parte de traz da caixa do radiador.

IMG_0756_zps97f48dca.jpg



IMG_0759_zps1177d9e0.jpg




Maneira 2 - Duto linha reta

Nessa segunda opção seria fazer o duto reto. Prenderia ele no mesmo local da primeira foto também usando uma caixa para isolar do resto do ambiente e estenderia o duto até a frente do gabinete, adicionando uma fan e modificando o painel frontal pra deixar essa fan/duto a mostra.

Opiniões galera!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo