[CLUBE] Corsair Hydro Series

Já vi um relato desses, pelo que eu vi era coisa do motor do Fan mesmo, lubrificante. De qualquer forma, dá uma conferida, custa nada.

Olhei no radiador e não vi os vestígios do líquido...tomara que seja do motor da fan mesmo, fiquei preocupado em ter furado o radiador na hora de colocar os parafusos das fans...
 
a maioria dos fan fazem isso, não chega a pingar oleo mas fica uma mistura grossa com a poeira
modelos de fan feitos para cpu cooler dificilmente vazam, não sei se é coincidencia mas os cpu fan que tive nunca vazaram, só os que comprei para o gabinete,
meu xtraflow da coolermaster tem 3 meses eu acho, e ja percebi que vazou
acho que o cooler esquenta o fan e faz ele vazar :hmm:
 
Olhei no radiador e não vi os vestígios do líquido...tomara que seja do motor da fan mesmo, fiquei preocupado em ter furado o radiador na hora de colocar os parafusos das fans...

Esse tipo de vazamento ocorre mais com fans que utilizam bucha, pois essas fans precisam de lubrificação para o eixo não travar... já os rolamentados e com outras tecnologias que não necessitam de lubrificação, mas ainda assim pode acontecer de a graxa do rolamento ficar menos viscosa devido a temperatura e vazar um pouco, o que acredito que seja o seu caso. Eu também fiquei preocupado quando fiz Push/Pull no H100 pois os parafusos eram compridos demais e amassaram um pouco a colméia do radiador, mas analisei bem e vi que o fluido passa nas aletas mais grossas que não ficam embaixo do parafuso.
 
Fala pessoal, hj consegui quebrar um parafuso que fixa o h100 na placa mãe :fuuu: se alguem souber onde posso comprar esses parafusos ou que tenha sobrando e possa vender, podemos negociar!
Estou usando ele com os 3 que sobraram aparentemente esta normal mas estou com medo de deixar ele assim!
 
Não sei se já perguntaram isso antes, mas o H100 só aumenta a velocidade da fan quando precisa, correto? O meu está no 3 e está a mesma velocidade da fan que estaria se estivesse no 1, porém eu acredito que eles não fariam um produto que ficasse sempre com uma fan no máximo, exceto se a CPU necessite.
 
Não sei se já perguntaram isso antes, mas o H100 só aumenta a velocidade da fan quando precisa, correto? O meu está no 3 e está a mesma velocidade da fan que estaria se estivesse no 1, porém eu acredito que eles não fariam um produto que ficasse sempre com uma fan no máximo, exceto se a CPU necessite.

Amigo, os fans conectados no h100 só mudam de velocidade automaticamente se estiver usando um acessório chamado corsair link, vendido separadamente pela corsair. Caso contrário, você pode aumentar ou diminuir a velocidade do fan apertando o botão central no block do h100, caso esteja fazendo isso e a velocidade não esteja alterando, sinal que está com problemas no controlador de fan do block.
 
Fala pessoal, hj consegui quebrar um parafuso que fixa o h100 na placa mãe :fuuu: se alguem souber onde posso comprar esses parafusos ou que tenha sobrando e possa vender, podemos negociar!
Estou usando ele com os 3 que sobraram aparentemente esta normal mas estou com medo de deixar ele assim!

Bota umas fotos pra gente ver o que quebrou exatamente ;)
 
Amigo, os fans conectados no h100 só mudam de velocidade automaticamente se estiver usando um acessório chamado corsair link, vendido separadamente pela corsair. Caso contrário, você pode aumentar ou diminuir a velocidade do fan apertando o botão central no block do h100, caso esteja fazendo isso e a velocidade não esteja alterando, sinal que está com problemas no controlador de fan do block.
Preciso testar aqui com mais calma então. Mas se eu ligar as duas fans diretamente na MOBO teria algum problema? Por que ai seria basicamente a mesma coisa, não? Ai na BIOS eu altero a velocidade delas.


edit:

é isso mesmo?

the fan controller is not meant to be controlled by you on the fly, it switches itself via the fan controller h100 block and the fan speed changes itself when the temperature of the water is higher than normal. the 3 speeds only determine how fast the fans will dissipate heat in the water. Silent, Medium, High.confusing, i know.


Está tudo normal aqui. Testei no Prime 95 e a temperatura nem chegou aos 50 graus.
 
Última edição:
Testei aqui com o gabinete aberto (e sem as minhas fans laterais ligadas) e da para perceber a diferença de velocidade entre cada nível, mesmo não sendo nada realmente muito grande. Coloquei o Prime 95 e quando eu mudava a velocidade das fans dava para ouvir tanto que elas rodavam numa velocidade menor como a temperatura aumentava um pouco, mesmo que pouco. Acredito que o modo Perfomance faça mesmo diferença em temperaturas bem mais elevadas, e não em 50º. De qualquer jeito, vou deixar no máximo porque não me incomoda o barulho nem um pouco.

E o bom disso é saber que não tem defeito algum o meu :D
 
Bota umas fotos pra gente ver o que quebrou exatamente ;)

Segue uma imagem para mostrar quais peças danifiquei.
coolercorsairhydroserie.jpg


Quebrei a peça de baixo qndo fui retirar a de cima (ficou dentro da porca o parafuso que quebrou) sei la pq quebrou pois não tinha apertado tanto, as outras sairam normal... Estou usando só 3 agora :fuuu:. Então se alguem souber onde vende ou tiver pra doar ou negociar :awesome:
 
Vê com o Ken Hung se ele tem algum, que se não me engano ele tinha um H100 que ele explodiu e talvez ele tenha ;)
 
Segue uma imagem para mostrar quais peças danifiquei.
http://img844.imageshack.us/img844/6931/coolercorsairhydroserie.jpg

Quebrei a peça de baixo qndo fui retirar a de cima (ficou dentro da porca o parafuso que quebrou) sei la pq quebrou pois não tinha apertado tanto, as outras sairam normal... Estou usando só 3 agora :fuuu:. Então se alguem souber onde vende ou tiver pra doar ou negociar :awesome:

posso dizer que isso é um desgaste da peça, talvez causado por má fabricação.
pior é ter ido pra venda, depois de passar pelos testes na linha de montagem.
 
Segue uma imagem para mostrar quais peças danifiquei.
http://img844.imageshack.us/img844/6931/coolercorsairhydroserie.jpg

Quebrei a peça de baixo qndo fui retirar a de cima (ficou dentro da porca o parafuso que quebrou) sei la pq quebrou pois não tinha apertado tanto, as outras sairam normal... Estou usando só 3 agora :fuuu:. Então se alguem souber onde vende ou tiver pra doar ou negociar :awesome:

Entra em contato com a Corsair que é capaz de eles mandarem para você um kit de montagem novo 100% na faixa :cereal:

Já vi eles mandando até lateral de gabinete :haha:
 
Vê com o Ken Hung se ele tem algum, que se não me engano ele tinha um H100 que ele explodiu e talvez ele tenha ;)
Vou tentar entrar em contato com ele, obrigado.

posso dizer que isso é um desgaste da peça, talvez causado por má fabricação.
pior é ter ido pra venda, depois de passar pelos testes na linha de montagem.
Sem comentarios achei que seria um produto top de linha e acabei me :fuuu:
Entra em contato com a Corsair que é capaz de eles mandarem para você um kit de montagem novo 100% na faixa :cereal:

Já vi eles mandando até lateral de gabinete :haha:
Não custa tentar vai que consigo, valew
 
Estou considerando comprar um H100 , alguem sabe se comprando nos USA tem garantia aqui no Brasil?
 
Estou considerando comprar um H100 , alguem sabe se comprando nos USA tem garantia aqui no Brasil?

Não existe garantia no Brasil para produtos eletrônicos adquiridos no exterior. Comprei o meu H100 na Europa(Áustria) quando fui visitar um amigo.
Caso ocorram problemas, ele troca o meu H100 direto na loja (e-tec.at / CPU-Khler / Corsair Hydro Series H100 S. 1155/ 1156/ 1366/2011 /AM2+/AM3).
No seu caso, se tiver problemas com o seu H100, você tem que entrar em contato com a Corsair USA.
 
E mesmo aqui no Brasil, se não comprar em uma loja "credenciada" Corsair, não consegue a garantia do RMA de 5 anos.

Então, para quem "acha" que a Corsair tem RMA no Brasil, é mentira, não tem... :truestory:
 
Se você entrar em contato com eles (caso estiver na garantia), eles te enviam esse Kit de substituição gratuitamente.
Há pouco tempo, entrei em contato com o suporte e recebi. :)
Entrei em contato com a corsair brasil eles não me responderam ainda, se tiver como vc me dar algumas dicas de como vc fez pra conseguir por MP, o meu ta novinho tens uns 2 meses! :damn:

E mesmo aqui no Brasil, se não comprar em uma loja "credenciada" Corsair, não consegue a garantia do RMA de 5 anos.

Então, para quem "acha" que a Corsair tem RMA no Brasil, é mentira, não tem... :truestory:
O meu eu comprei na kabum sera que ela é "credenciada"??? eo meu Rma seria aqui???
 
Entrei em contato com a corsair brasil eles não me responderam ainda, se tiver como vc me dar algumas dicas de como vc fez pra conseguir por MP, o meu ta novinho tens uns 2 meses! :damn:


O meu eu comprei na kabum sera que ela é "credenciada"??? eo meu Rma seria aqui???

Como foi algo bastante simples, vou postar aqui mesmo.

Entrei em contato com eles através deste link: Suporte Americano
Expliquei que os parafusos estragaram e que por aqui definitivamente não teria como substituir aqui e papo vai papo vem.
Passado 24Hrs, o suporte entrou em contato comigo:


Dear Corsair customer,
In order to receive the replacement spare part, please follow these steps:

- Please visit this link: Corsair
- If you already have Corsair Web Store login ID and password, please login.
- If you don’t have Corsair Web Store login ID and password, please create one by following this URL: https://shop.corsair.com/customer/account/create/
- Add this item: Hydro Series H60/H80/H100 Universal Bracket kit
- Add the spare part(s) to your shopping card
- Go to your shopping cart to review the parts
- Enter the coupon code: *********
- Click apply next to the coupon code field
- Checkout
- Complete your shipping information
- Choose the free ($0.00) shipping method
- Confirm your order

Please note that the part will be shipped out to you free of charge, you don’t need to enter your payment information for this order. The coupon code is only good for 7 days from the date issued. This coupon is only good for 1 use.

Once order confirmed, please allow 5-10 business days for delivery completion.
Please let us know if you have any question. Thank you.
Lembrando: Não pediram nota fiscal nem nada do tipo para comprovar que estava com defeito ou na garantia :haha:
 
O meu eu comprei na kabum sera que ela é "credenciada"??? eo meu Rma seria aqui???

Kabum é sim credenciada, então pode ficar tranquilo :yes:
 
Comprei o meu H100 na Pichau e recebi hoje. Abri a caixa e fiquei de cara com o tamanho do radiador, o bixo é bruto.. parece ser muito bem acabado.
 
Comprei o meu H100 na Pichau e recebi hoje. Abri a caixa e fiquei de cara com o tamanho do radiador, o bixo é bruto.. parece ser muito bem acabado.

Agora é ver se ele está funcionando normal. O meu veio funcionando 100%, não tive os mesmos problemas que o pessoal relata aqui no fórum. Grande abraço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo