• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Corsair Hydro Series

é.. se não achar o cabo maldito ficar usando aqueles software mais ou menos pra controlar a velocidade dos fans.. porque se não é barulhento demais haha
Parafuso - leva o outro numa loja de parafusos/ferramentas e vê se encontra, ou lago que possa substituí-lo. Ou vai atrás de de sucata/defeituoso nos bazares. Em último caso, tenta reposição com a Corsair... vai que te fazem um agrado.

O cabo - dá pra remontar o conector no cabo. Se quiser algo alternativo lê o artigo abaixo.
como-criar-um-controle-de-rotacao-para-ventoinhas-sem-gastar-um-tostao

.
 
é.. se não achar o cabo maldito ficar usando aqueles software mais ou menos pra controlar a velocidade dos fans.. porque se não é barulhento demais haha

abre um RMA na corsair e fala a verdade para eles, a REAL.

conheço uns 3 que fizeram isso falando que tinha perdido e o que ouve.

eles mandaram um kit novo completo.

Mas faz o RMA na Corsair nos EUA. :bat:

Eles mandam o kit completo novo direto do EUA sem custo algum.
 
Boa Saulim! Vale para o parafuso e cabo! E, realmente, fuja do RMA Brasil!!
 
abre um RMA na corsair e fala a verdade para eles, a REAL.

conheço uns 3 que fizeram isso falando que tinha perdido e o que ouve.

eles mandaram um kit novo completo.

Mas faz o RMA na Corsair nos EUA. :bat:

Eles mandam o kit completo novo direto do EUA sem custo algum.

é vou ver se faço isso..
uma fonte que tinha aqui fiz RMA pelo site daqui mesmo, foi tudo certinho.. mas mas é aquilo.. não tinha nem como não ser.
vou abrir o rma e ver o que dá.. talvez até no brasil mesmo já que o led de uma das cores queimou.. não acendem todas as cores, esqueci qual queimou, mas tem um queimado haha
 
Vai pelo USA!.. Depois não vem chorar...:rip: :bat:
 
Comprei duas fans corsair sp duas merdas, primeiro não são 4 pinos, na verdade vem um adaptador para 4 pinos, o barulho é incômodo não fica legal como as originais, comprei duas akasa viper muito boas e silenciosas. Mais ainda vou ver se consigo as originais do H80i acho muito bonitas não tinha problemas de barulho, na verdade o ruído só aumentava quando exigia mais desempenho.
 
é vou ver se faço isso..
uma fonte que tinha aqui fiz RMA pelo site daqui mesmo, foi tudo certinho.. mas mas é aquilo.. não tinha nem como não ser.
vou abrir o rma e ver o que dá.. talvez até no brasil mesmo já que o led de uma das cores queimou.. não acendem todas as cores, esqueci qual queimou, mas tem um queimado haha

Esquece RMA no Brasil, vai pelo EUA.

Corsair é praticamente idolatrada no Reddit por causa da estima que eles tem pela comunidade Gamer.

São sempre prestativos e ajudam de todas as formas possiveis.

RMA no Brasil já sabe né? Brasil......prestação de serviços......enfim.......
 
é.. ir pelo USA mesmo, os amiguinhos ficam colocando medo :eca:
mas obrigado pelas dicas haha vê se entro em contato com pessoal da corsair..
 
Bom dia galera vou fazer uma limpeza e organização no meu gabinete vou tirar fora tudo e vou precisar trocar a pasta térmica do meu H100 gostaria de saber de vcs espalho sobre o processador ou um gota no centro,
vi tbem Dalai Brahma comentar sobre colocar arruelas de borracha para maior fixação sempre notei um jogo e achava estranho isso vou fazer isso tem mais alguma dica tava pensando em fazer um Push/Pull vcs recomendam algum cooler
pós queria colocar 4 da mesma marca e modelo.

obrigado desde de já !
 
1) pasta térmica - gosto de espalhar com um cartão plástico (crédito, seguro, etc.. ) e deixar 100% preenchido com uma camada fina. Não precisa "rebocar", "empapar"; Fica como uma camada de tinta. Boa prática também espalhar um pouco no bloco;

2) arruelas - você tinha prolema de temperatura alta e/ou backplate folgado? Este é um problema nos modelos a partir da série " i ", em montagem Intel. Mas, fiz aqui no meu antigo H100, mesmo anterior a esses e achei melhor.
Usa-se arruelas não metálicas - tipo sola/reparo/carrapeta de torneira. Cuidado! Por aproximar o bloco do soquete, oferece um ajuste mais forte... não exagere no aperto;

3) Push-Pull - o ganho não compensa o investimento em 4 fans novas. Mas, se insiste, pegue 4 Akasa Viper S, ou CM Sickleflow , ou Cougar Vortex PWM ('menos forte', mais silencioso).

.
 
Estava instalando o h100i gtx aki e aquele backplate q fica atras da placa mãe fica com um jogo quando prende os parafusos la na frente, isso eh normal?
 
Última edição:
Comprei duas fans corsair sp duas merdas, primeiro não são 4 pinos, na verdade vem um adaptador para 4 pinos, o barulho é incômodo não fica legal como as originais, comprei duas akasa viper muito boas e silenciosas. Mais ainda vou ver se consigo as originais do H80i acho muito bonitas não tinha problemas de barulho, na verdade o ruído só aumentava quando exigia mais desempenho.
Sao os mesmos fans do h105? Tenho dois guardados aqui na caixa.
 
Estava instalando 9 h100i gtx aki e aquele backplate q fica atras da placa mae fica com um jogo quando prende os parafusos la na frente, isso eh normal?
Se tivesse lido a mensagem acima...

...

2) arruelas - você tinha prolema de temperatura alta e/ou backplate folgado? Este é um problema nos modelos a partir da série " i ", em montagem Intel. Mas, fiz aqui no meu antigo H100, mesmo anterior a esses, e achei melhor.
Usa-se arruelas não metálicas - tipo sola/reparo/carrapeta de torneira. Cuidado! Por aproximar o bloco do soquete, oferece um ajuste mais forte... não exagere no aperto;

...

Detalhe: 1 arruela de espessura 2-3 mm em cada porca do backplate.

.
 
Se a temperatura está dentro do esperado, então, não precisa. Mas, podes fazer para verificar se faz diferença.
Se tiver o mínimo de afinidade/habilidade, dá pra trocar sem tirar o bloco do soquete - mais trabalhoso.
Por outro lado, pra fazer, talvez não aproveite a pasta... teria de trocar. Então, só faça se necessário.
 
Opa ja terminei aqui tirei umas foto de como ficou depois eu posto seguinte to seguindo aqui no aida64 ta dando 38 graus ta certo isso ou devo tirar e revisar a pasta termica
a ideia da arruela de borracha foi top ficava sim meio solto agora te perfeito eu gostei muito !
obrigado pela ajuda !
 
@AlcaPoneKgb , 38ºC em idle? Idle não diz muito... tem de ver em carga, jogo...
De nada.. fórum é pra isso.
 
sim sim esqueci que de colocar que era em idle vou postar umas fotos de como esta meu sistema
fiz como vc falou espalhei bem ficou uma camadinha de pasta termica arctic silver 5 da grossura de uma folha de papel
tem algum progama do qual eu possa ver na tela a temperatura ?
 
HW Monitor, coretemp, HWinfo, Aida64, open Hardware... HWinfo até agora foi o mais fiel ao AI Suite da Asus aqui. Inclusive leitura de tensões. Gostei muito.
 
rapais eu acabei de descobrir essa maravilha de ferramenta da minha placa mae kkkk coloquei pra fazer uma gravacao das temperaturas e tudo mais agora so nao sei como colocar pra aparecer na tela
 
Não sei se meu Wc ta com problema ou é por causa do tempo mesmo... Aqui em jogos tá batendo 70 graus... Antes ficava 55~60 no maximo. Eu já até troquei a pasta termica.
 
Qual a versão de firmware do Corsair Hydro USB do H100i mais recente???
 
Povo, montando um pc pra um amigo aki, é um skylake tb, vai fazer oc, dúvida rápida e rasteira, h100i gtx ou h105??
Pela rápida olhada q dei por ae, o h105 parece oferecer um pouquito mais de desempenho pelo radiador ser mais grosso e o h100i gtx tem o corsair link e mimimi, porém não vai usar isso, o negócio é desempenho mesmo... h105 na cabeça?!?! h110 não rola q não cabe no gabinete dele...
 
O mais barato! preço por preço, H105.. é projeto Asetek.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo