[CLUBE] Cougar

Opa Cezar beleza? bem vou fazer uma pequenina analise sobre o que eu achei :melior2:

O Cougar MX300 é um case excepcional com um ótimo custo beneficio, tanto que é meu primeiro case desse nível e não me decepcionei.

Para começar o visual que me deixou muito impressionado, as colmeias com grades na frente me lembraram carros esportivos, o plastico utilizado é de excelente qualidade tanto nos detalhes fontais como na tampa removível em cima.
Possui um ótimo acabamento interno puro preto com uma pintura impecável e linda, possui furos para passar os cabos tanto que é possível pela proposta do gabinete tem uma boa organização atras da MOBO. Eu tenho uma fonte XFX da serie PRO e é literalmente uma medusa de cabos, tive um pouco de dificuldades em conseguir transpassar todos na parte traseira e tive que apertar um pouco na tampa para fechar mas foi sossegado, acredito que quem tenha uma fonte Full Modular consiga tranquilamente acomodar bem os cabos.
Sem falar no ótimo sistema de ventilação que ele tem possui 7 fans de 120mm podem ser instalados trazendo um enorme fluxo de ar e acompanha 3 filtros de ar (1 superior, 1 frontal e 1 para a a fonte que é removível), na descrição fala que consegue adaptar um WC de 120mm mas creio que na parte superior consiga acomodar um de 240mm sendo que o radiador não pode ser muito grosso.
Possui espaços para SSDs e que podem ser removidos para acoplar uma VGA topo de linha como a 970 G1 Windforce.

No geral mesmo foi uma escolha certa, particularmente achei lindo esses detalhes que o tornam único e com toda essa qualidade difícil acreditar que paguei tao barato (na época 170, agora deve estar uns 220 mas mesmo assim vale o investimento).
Recomendo a todos que querem um case com uma ótima qualidade, uma ótima estética e um preço acessível.

E de quebra, mais umas fontinhas do meu :haha:

Foto1544.jpg


Foto1540.jpg



Foto1545.jpg


Se liga na "adaptação" do cooler no HD :coolface:

Edit: "Organização de cabos" :haha:

20151114_133151.jpg


20151114_133217.jpg

Anderots,

Tudo certo e você?

Gostei da pequena análise.

Olhando as colmeias através de foto real, são mais bonitas do que por fotos do fabricante.

Bom saber sobre a qualidade do material (plástico) utilizado.

Pelo tanto de cabos, ficou muito bom a arrumação. E realmente sempre dá trabalho com pouco ou muitos fios.

Sugestão: se tiver paciência, pode passar os fios do gabinete por trás da mobo (espaço entre a placa e a bandeja) e curvá-los diretamente no encaixe.

Aproveite.

valeu.

Abs, Cezar
 
Alguem com um Cougar MG100? Tava pensando em pegar um gabinete Micro-ATX pequeno, acho que irei com ele, to achando o solution grande, e nao vi outros gabientes interessantes, tenho um espaço limitado pra colocar o gabiente no movel...

Umas fotos iriam me ajudar na escolha, principalmente da frente do gabinete e organização dos cabos dentro, que vi que é meio tenso...
 
Tenho um V4 Black e estou pensando em pegar um Cougar Archon. Vale a pena, é um bom gabinete?

Ps.: Cabe um Hyper 212 nele?
 
Última edição:
Pessoal, qual desses modelos da Cougar até RS250 cabe o H212 Plus + Crosshair Formula V e tem melhor proteção contra poeira ?
 
Tenho um V4 Black e estou pensando em pegar um Cougar Archon. Vale a pena, é um bom gabinete?

Ps.: Cabe um Hyper 212 nele?

É um excelente gabinete com um enorme cxb, sempre li criticas muito boas em relação a ele.

Sobre o hyper 212 creio que da sim, mas vai ficar no limite de espaço, fecha a tampa tranquilo por ela é um pouco curvada para acomodar os fans laterais.
 
Pessoal, qual desses modelos da Cougar até RS250 cabe o H212 Plus + Crosshair Formula V e tem melhor proteção contra poeira ?

Recomendo o MX300, acompanha filtros de poeira fontais e na parte de cima do case, filtro para a fonte e também na grade fontal possui um filtro de espuma em toda a área assim evitando muita poeira dentro do gabinete, falo por experiencia própria ja estou faz mais de um mês com ele e ainda não precisei limpar, ta limpo e brilhante no interior :cuti:.

Sobre o 212 sim creio que cabe mas cabe no limite do gabinete e sim também, creio que a tampa fecha por conta da curvatura que ela possui para acomodar os fans laterais. :joia:
 
Obrigado rapaz!

Comprei o danado no Kabum por R$159,90. Um preço mais que achei mais que válido, pois levei uma semana pesquisando vendo ele acima dos R$220,0

Espero ficar satisfeito.
 
Obrigado rapaz!

Comprei o danado no Kabum por R$159,90. Um preço mais que achei mais que válido, pois levei uma semana pesquisando vendo ele acima dos R$220,0

Espero ficar satisfeito.
Nao tem como nao ficar, eu acho uma maravilha :cuti:, eu ainda paguei mais caro, 170 real
 
Pessoa, vou montar um pc aqui. Por enquanto um bem simples (i3,750ti,b85m) talvez faço um up do processador/placa de video no futuro.

Qual gabinete comprar ?

MX 200, MX 300, Archon ou Sharkoon ATX VG4-W Red? Somente uma dessas 4 opções
 
Esperando meu MX300 chegar para entrar para o clube. :thinking:
 
Vamos ressuscitar isso, também quero fazer parte do Clube! Recém comecei meu projeto e adquiri meu MX300 :lol2:

Parabéns pelo seu projeto, ficou top!
Vou fazer um MX300 também, assim que chegar e eu montar vou postar aqui. Por hora vou olhando os setup do pessoal do clube.
 
Parabéns pelo seu projeto, ficou top!
Vou fazer um MX300 também, assim que chegar e eu montar vou postar aqui. Por hora vou olhando os setup do pessoal do clube.

Muito obrigado que bom que gostou! Sera muito bem vindo ao clube pode ter certeza,
assim que montar posta ai pra nois :megusta:

Mais umas imagenzinhas do meu!

XiQTDL2.jpg


E6t5q4c.jpg


IYtonuC.jpg
 
Fala galera, comprei um MX300 depois posto fotos aqui. Tava querendo comprar duas fans com led vermelho 120mm pra colocar na parte lateral algúem recomenda alguma marca?
 
Fala galera, comprei um MX300 depois posto fotos aqui. Tava querendo comprar duas fans com led vermelho 120mm pra colocar na parte lateral algúem recomenda alguma marca?
Bem vindo ao clube! aguardamos as fotitas :megusta:

Fans bons e com led recomendo estes:

Corsair Air Series AF120
Thermaltake Riing 12
Cooler Master JetFlo 120MM
CoolerMaster Sickleflow 12cm

Vou comprar 7 dos AF120, sao exelentes e lindos :cuti:
 
Bem vindo ao clube! aguardamos as fotitas :megusta:

Fans bons e com led recomendo estes:

Corsair Air Series AF120
Thermaltake Riing 12
Cooler Master JetFlo 120MM
CoolerMaster Sickleflow 12cm

Vou comprar 7 dos AF120, sao exelentes e lindos :cuti:

Pois é cara a Corsair é show, mais o preço tá puxado gostie das CoolerMaster tbm tá mais barato =P
Tem a aerocool lightning tbm que tá mais barato mais não to achando.
 
Vou dar uma pesquisar em qual eu compro posso gastar na faixa de 60 reais mais ou menos.
 
Última edição:
Depois posto mais fotos!

cWY8MYU.jpg
 
Segue fotos do meu MX300, a primeira foto foi quando fiz a montagem, as restantes contam com um cover de fonte feito em acrilico..

aZ4K4No.jpg

Erxz0CT.jpg

hDkgpgI.jpg

J0Zsq5A.jpg
muito bonita a cover, vc fez ou comprou?
 
Fizemos com acrilico. Cortamos na medida e juntamos com cola quente mesmo, e plotamos com um adesivo simples preto. Em breve trocarei o adesivo por um de textura de fibra de carbono. Ai sim vai ficar massa kkk
 
Eai galera, blz? Comprei um pc novo e optei pelo gabinete Cougar Archon. Minha config é a seguinte:

Core i5 4590
Asus B85m-E/BR
16gb Corsair Vengeance 1600mhz (2x8gb)
SSD Sandisk X300
HD 1TB Seagate
Placa vídeo Gigabyte R9 285
Corsair CX500w

Pra ajudar na refrigeração eu comprei também dois coolers Cougar 120mm CF-D12HB-B. Porém não sei se coloco eles na tampa lateral ou na parte frontal do gabinete. Em que local vocês acham melhor?
 
Um na frente e outro no teto, na frente para puxar ar frio e no teto para dissipar o ar quente.
 
Um na frente e outro no teto, na frente para puxar ar frio e no teto para dissipar o ar quente.

O Cougar Archon não tem furação no teto para fans e ele também já vem de fábrica com um fan exaustor na traseira do gabinete. Neste caso devo colocar os 2 fans que comprei para puxar ar frio. Coloco os 2 na frente? Ou os 2 na lateral? Ou 1 na frente e outro na lateral?
 
O Cougar Archon não tem furação no teto para fans e ele também já vem de fábrica com um fan exaustor na traseira do gabinete. Neste caso devo colocar os 2 fans que comprei para puxar ar frio. Coloco os 2 na frente? Ou os 2 na lateral? Ou 1 na frente e outro na lateral?

nesse caso os dois na frente
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo