[CLUBE] Cougar

sombrio, lindo de mais cara! parabéns pela escolha
Obrigado! Foi minha primeira montagem, hoje quero tirar fotos novas, com uma iluminação mais adequada e postar. ;)
 
Vamos ver como vai ficar o meu Cougar Archon quando chegar o restante para mim iniciar a Montagem..
I5 4460
Asus Z97M-PLUS/BR
GTX 970 ASUS Strix
EVGA 750 B2 Semi Modular
Akasa Venom Voodoo
3 Fan's Akasa Viper, 2 para a Frente e 1 para substituir o padrão da traseira... Não vou colocar na Lateral pois acho que não daria para fechar a tampa..( Não sei nem se vai fechar só com o Venom Voodoo.. )
Falta agora o SSD e as Memórias.. Ou o HD no lugar do SSD.
 
comprei um Cougar Archon nessa promo da kabum e estou esperando chegar. Quando chegar postarei fotos.
Vou por dentro dele:
AMD FX 6300
Cooler Xigmatek Dark Knight II SD1483
Gigabyte GA 78-lmt-usb3
VGA XFX Radeon R7750
Kingston HyperX Fury 4gb
Corsair CX 430 Modular

Quais fans vocês me indicam colocar e em quais lugares do Archon ?
 
comprei um Cougar Archon nessa promo da kabum e estou esperando chegar. Quando chegar postarei fotos.
Vou por dentro dele:
AMD FX 6300
Cooler Xigmatek Dark Knight II SD1483
Gigabyte GA 78-lmt-usb3
VGA XFX Radeon R7750
Kingston HyperX Fury 4gb
Corsair CX 430 Modular

Quais fans vocês me indicam colocar e em quais lugares do Archon ?
2 Frontais e 1 na Traseira..
Os Fan's na Lateral é complicado prever porque depende do CPU Cooler que tu vai usar também..
Acho que o Archon poderia ter espaço para 2 Fan's no Topo, assim como o MX300... Porém, se tiver um Fan Traseiro decente, não deixa nada a desejar com os 2 Fans superiores.. Exceto por estética, caso curta aqueles Fan's com Led.
 
2 Frontais e 1 na Traseira..
Os Fan's na Lateral é complicado prever porque depende do CPU Cooler que tu vai usar também..
Acho que o Archon poderia ter espaço para 2 Fan's no Topo, assim como o MX300... Porém, se tiver um Fan Traseiro decente, não deixa nada a desejar com os 2 Fans superiores.. Exceto por estética, caso curta aqueles Fan's com Led.

Coloca os fans da lateral do lado de fora simples, no meu antigo Beta Evo eu usava assim, ficava bem show já que o fan era preto com led azul e a grade de proteção era personalizada (acrílico que refletia o led), sem falar que a primeira coisa que fiz com meu beta evo foi cortar as grades da lateral, que logo logo farei no meu MX300.
 
Sinceramente eu nem sei se a Tampa dele vai fechar com o Akasa Venom Voodoo..
Estou pensando em desistir da compra.. um rapaz relatou que não coube no Archon não..
 
Sinceramente eu nem sei se a Tampa dele vai fechar com o Akasa Venom Voodoo..
Estou pensando em desistir da compra.. um rapaz relatou que não coube no Archon não..

O Archon, nas espc o tamanho suportado é de 165 milímetros, já o Venom tem 164 milímetros, teoricamente deve caber raspando, só não sei se esse raspando é com o fan na lateral ou se é na tampa mesmo sem o fan...
 
Provavelmente é com a Tampa sem o Fan...
Ainda sim estou com receio e não sei como proceder.. Paguei 3 Boletos hoje, uma GTX 970 Asus Strix na Shoptime que tava 1457 + Frete, uma Fonte EVGA 750 B2 na TeraByte e o Akasa Venom Voodoo + 3 Fan's Akasa Viper na KaBuM!...
Eu nem ia comprar a Fonte agora e nem Cooler e tal.. mas tava com a Grana e o Boleto na mão... Fonte mesmo eu achei viável porque queria uma de Qualidade.. ia pegar uma Seasonic S12II de 520W mas só achei na faixa de 400 a 450 Reais, e essa EVGA 750 B2 tava quase 500.. Considerando que é Semi Modular e tem 5 Anos de Garantia, e por Reviews, achei que valeu a pena..(Sim, eu sei que meu Sistema não vai consumir quase nada, maaas...).
 
Vi nas especificações que ele possui 195mm de largura então é provável que um cooler de 165mm caiba raspando na tampa impossibilitando utilizar o fan lateral.
Se bem que tem fan te 15mm de espessura né. Daqui a alguns dias vou ver se cabe mesmo um fan lateral com um Coler de 160mm de altura.
 
Sinceramente eu nem sei se a Tampa dele vai fechar com o Akasa Venom Voodoo..
Estou pensando em desistir da compra.. um rapaz relatou que não coube no Archon não..

Fechar ate fecha mas vai apertar bem, não vai poder usar fans laterais.
 
Segue fotos do meu Cougar :wub:
Eu quem fiz a montagem então, se tiverem alguma observação a colocar por favor me falem. Valeu !

Specs: Core i5 4690 | Asrock H81M-HG4 | XFX R9 285 2GB | 2x4GB HyperX Fury DDR3 1600Mhz | Kingston V300 120GB | Cooler Master G600 600W | Cougar Challenger

kSZhaFd.jpg

--
6W6kbR9.jpg

--
02MT637.jpg

--
z927plF.jpg
 
Segue fotos do meu Cougar :wub:
Eu quem fiz a montagem então, se tiverem alguma observação a colocar por favor me falem. Valeu !

Specs: Core i5 4690 | Asrock H81M-HG4 | XFX R9 285 2GB | 2x4GB HyperX Fury DDR3 1600Mhz | Kingston V300 120GB | Cooler Master G600 600W | Cougar Challenger

kSZhaFd.jpg

--
6W6kbR9.jpg

--
02MT637.jpg

--
z927plF.jpg

Cara o impressionado como vc conseguiu organizar bem os cabos da fonte, verei se consigo fazer o mesmo com meu MX300.
 
Cara o impressionado como vc conseguiu organizar bem os cabos da fonte, verei se consigo fazer o mesmo com meu MX300.
Apesar do challenger ter uma organizção melhor, o mx300 também da pra organizar, mas daquele jeito :haha: tem que ter paciência e força pra apertar a tampa se sua fonte não for modular.
Nao sei se voce chegou a conferir uma foto de umas pags atras da organização do meu MX300, literalmente a minha fonte é uma medusa de tantos cabos e mesmo assim deu pra dar uma excelente organizada.
 
Cara o impressionado como vc conseguiu organizar bem os cabos da fonte, verei se consigo fazer o mesmo com meu MX300.

Vai um tempo para conseguir organizar tudo. Eu levei de 2 a 3 horas para montar meu gabinete, mas fiz naquela calma, e mais dois amigos ajudando com esses cabos ao fundo.
Meu gabinete hoje está como na segunda foto, consegui esconder mais os cabos do que na quarta foto/ultima foto, e sim foi difícil. Mas depois você vê que vale muito a pena a máquina ficar com os cabos organizados e outro ponto é que ajuda na refrigeração.
Apesar do challenger ter uma organizção melhor, o mx300 também da pra organizar, mas daquele jeito :haha: tem que ter paciência e força pra apertar a tampa se sua fonte não for modular.
Nao sei se voce chegou a conferir uma foto de umas pags atras da organização do meu MX300, literalmente a minha fonte é uma medusa de tantos cabos e mesmo assim deu pra dar uma excelente organizada.

Ander não sei se lembra, mas a uns posts atrás eu mencionei que iria comprar o MX300 e foi o que eu escolhi, comprei na internet de uma loja a 30km da minha casa, deu frete grátis, comprei na Black Friday e paguei R$ 176,31, frete grátis, ai levou fukings 30 dias para chegar, chegou na semana que eu estava de férias a 500km de casa, quando voltei 10 dias depois de chegar o produto vou abrir a caixa me deparo com o Challenger, como não aguentava mais a espera, fiquei com ele mesmo, e depois pesquisando achei que o custo beneficio foi melhor pelo preço que paguei, pelas dimensões do challenger serem maiores que do MX300 e por vir com o cooler frontal de 200mm. Só estou pensando em acrescentar dois coolers no topo dele, no mais, é só diversão CS:GO 200-250fps ultra Insurgency 150-200 fps ultra. Máxima de 60ºc GPU e na CPU. Estou super satisfeito pelo preço que paguei o desempenho que estou tendo. Nunca tive máquina para games, sempre rodando no low a 30fps na maquina antiga, ou nos consoles que sempre joguei mesmo nos xbox:xone:. E o SSD ligando a máquina em 30-40 segundos :wub:
 
Apesar do challenger ter uma organizção melhor, o mx300 também da pra organizar, mas daquele jeito :haha: tem que ter paciência e força pra apertar a tampa se sua fonte não for modular.
Nao sei se voce chegou a conferir uma foto de umas pags atras da organização do meu MX300, literalmente a minha fonte é uma medusa de tantos cabos e mesmo assim deu pra dar uma excelente organizada.

Ele ate tem uma vantagem pela placa mãe ser mini.
Darei uma olhada pra ver como vc organizou.
To sem tempo pra tirar umas fotos legais de como ficou minha montagem e postar aqui, mas neste fim de semana posto aqui.

Mas esse MX300 me decepcionou um pouco, ainda mais pelo preço que ele está, não senti firmeza no material que ele foi feito (entorta e amaça muito fácil), achei que a lateral era de acrílico e não é, não tem a possibilidade de passar o cabo 8-pin ATX 12v Power por detrás da placa, e isso era uma mão na roda no Beta Evo que eu tinha, e me pergunto de quem foi a ideia de soldar certas peças do gabinete:gente:, exp. as grades de proteção nas baias do DVD e as grades onde vc encaixa a VGA, tipo sem noção nossa, uma baita dor de cabeça para tirar sem estragar as peças ou o gabinete, sem falar que as grades onde vc encaixa a VGA vc não tem como tirar se a placa mãe já estiver colocada :facepalm:, era só parafusar ou colocar aquelas presilha.
Eu quase me arrependi de ter feito a troca do beta Evo por ele :vish:

Mas vamos ver como ele se sai, quando eu fizer umas modificações nele, ele é um bom gabinete mas eu esperava mais.
 
Vai um tempo para conseguir organizar tudo. Eu levei de 2 a 3 horas para montar meu gabinete, mas fiz naquela calma, e mais dois amigos ajudando com esses cabos ao fundo.
Meu gabinete hoje está como na segunda foto, consegui esconder mais os cabos do que na quarta foto/ultima foto, e sim foi difícil. Mas depois você vê que vale muito a pena a máquina ficar com os cabos organizados e outro ponto é que ajuda na refrigeração.


Ander não sei se lembra, mas a uns posts atrás eu mencionei que iria comprar o MX300 e foi o que eu escolhi, comprei na internet de uma loja a 30km da minha casa, deu frete grátis, comprei na Black Friday e paguei R$ 176,31, frete grátis, ai levou fukings 30 dias para chegar, chegou na semana que eu estava de férias a 500km de casa, quando voltei 10 dias depois de chegar o produto vou abrir a caixa me deparo com o Challenger, como não aguentava mais a espera, fiquei com ele mesmo, e depois pesquisando achei que o custo beneficio foi melhor pelo preço que paguei, pelas dimensões do challenger serem maiores que do MX300 e por vir com o cooler frontal de 200mm. Só estou pensando em acrescentar dois coolers no topo dele, no mais, é só diversão CS:GO 200-250fps ultra Insurgency 150-200 fps ultra. Máxima de 60ºc GPU e na CPU. Estou super satisfeito pelo preço que paguei o desempenho que estou tendo. Nunca tive máquina para games, sempre rodando no low a 30fps na maquina antiga, ou nos consoles que sempre joguei mesmo nos xbox:xone:. E o SSD ligando a máquina em 30-40 segundos :wub:

Putz levou a sorte grande velho, esse seu challenger ta lindo de mais! e pelo preço ainda
Essa demora teve seus benefícios :haha:,
Ele era pra seu seu, é o destino :mr:

Ele ate tem uma vantagem pela placa mãe ser mini.
Darei uma olhada pra ver como vc organizou.
To sem tempo pra tirar umas fotos legais de como ficou minha montagem e postar aqui, mas neste fim de semana posto aqui.

Mas esse MX300 me decepcionou um pouco, ainda mais pelo preço que ele está, não senti firmeza no material que ele foi feito (entorta e amaça muito fácil), achei que a lateral era de acrílico e não é, não tem a possibilidade de passar o cabo 8-pin ATX 12v Power por detrás da placa, e isso era uma mão na roda no Beta Evo que eu tinha, e me pergunto de quem foi a ideia de soldar certas peças do gabinete:gente:, exp. as grades de proteção nas baias do DVD e as grades onde vc encaixa a VGA, tipo sem noção nossa, uma baita dor de cabeça para tirar sem estragar as peças ou o gabinete, sem falar que as grades onde vc encaixa a VGA vc não tem como tirar se a placa mãe já estiver colocada :facepalm:, era só parafusar ou colocar aquelas presilha.
Eu quase me arrependi de ter feito a troca do beta Evo por ele :vish:

Mas vamos ver como ele se sai, quando eu fizer umas modificações nele, ele é um bom gabinete mas eu esperava mais.

Uma coisa ruim também que eu acho é na hora de abrir a parte frontal, serio é muito duro aquele negocio, tenho medo de fazer muita força e quebrar as presilhas de plastico :haha:, as presilhas que prendem a fan frontal no filtro eu já quebrei tentando colocar o cooler la, mas não sei se foi negligencia minha por não saber ou se é ruim mesmo, mas ainda bem que não necessita deles pra prender o cooler, tem uns pinos que o deixam encaixado porem sem as presilhas ele fica um pouco instável fazendo uns ruídos estranhos as vezes :melior: mas ok.
 
Um salve pra vocês!
Montei recentemente meu novo PC pra jogos, então utilizei um Cougar MX200 para a montagem :)
Config.: Core i3 3240 / CM Blizzard T2 | AsRock B75M-DGS R2.0 | 4GB 1333 | 1,65TB HD 2.5' (Total, 3 HDs) | GT630 2GB (PNY)
12466335_1047204598634564_5687040636038602786_o.jpg

886235_1047967831891574_7197465028436703924_o.jpg

12440372_1047967865224904_1998480483372164931_o.jpg
Esse meu cable management foi "impecável" - mas tenho certeza que tem como melhorar, eu que sou péssimo pra organizar os cabos :feelbad:
 
Ele era pra seu seu, é o destino :mr:
Concordo, pois curti muito ele, agora que já me acostumei, só não sei se mantenho ele em cima da mesa ou embaixo.

tenho medo de fazer muita força e quebrar as presilhas de plastico
Já notei que no meu challenger a parte frontal é igual você descreveu, muito difícil de tirar, queria remover para ver o fan, mas acabei não removendo por medo de estragar as presilhas. kk

Um salve pra vocês!
Mano muito bonito o gabinete, acho que seu cooler frontal deve ser o mesmo que o meu, se for o padrão da cougar! Parabéns pelo setup!
 
Concordo, pois curti muito ele, agora que já me acostumei, só não sei se mantenho ele em cima da mesa ou embaixo.


Já notei que no meu challenger a parte frontal é igual você descreveu, muito difícil de tirar, queria remover para ver o fan, mas acabei não removendo por medo de estragar as presilhas. kk


Mano muito bonito o gabinete, acho que seu cooler frontal deve ser o mesmo que o meu, se for o padrão da cougar! Parabéns pelo setup!

Em cima da mesa, esse monstrinho deve ser mostrado :wub:

Fotos da organização do meu MX300 :melior2:

XaCaHZv.jpg


mnVBK2L.jpg
 
Fotos da organização do meu MX300 :melior2:

Tooooooop demais :cuti:

Dúvida, uso diário dele, deixa completamente aberto como nas imagens ?
Eu abro o meu quando jogo kk, uso normalmente só das 19:00 - 00:00.
Uns fans com led vermelho no topo dele iriam deixar a máquina bem agressiva ;)
 
Tooooooop demais :cuti:

Dúvida, uso diário dele, deixa completamente aberto como nas imagens ?
Eu abro o meu quando jogo kk, uso normalmente só das 19:00 - 00:00.
Uns fans com led vermelho no topo dele iriam deixar a máquina bem agressiva ;)

Obrigado amigo!! :mr:

Uso aberto quando jogo pra dissipar mais o calor da placa de vídeo, pois ela joga todo o ar quente para dentro e já que não tem muita ventilação acaba esquentando mais.
Sobre as fans esta no meu projeto, vou comprar as fans provavelmente 5 AF120 com led vermelho de começo + um controlador provavelmente também nzxt sentry 2 :wub: e claro uma fita LED RGB que não pode faltar :haha:
 
Só um relato, montei um pc para um amigo com gabinete Cougar ATX s/ Fonte Challenger 6HM6, gostei do gabinete, filtros em quase todas entradas (só não tem na saida do fundo) filtros com imã... muito interessante pelo preço, a cougar cada vez mais me surpreendendo.
 
Comprei um MX300 e como minha placa mãe é formato atx, não deu para fazer uma boa organização dos cabos, ainda mais porque tenho placa de som que usa uma interface, então passa um cabo horrível IDE no meio do gabinete. Por padrão o gabinete não suporta um cooler do tamanho do CM V6 GT, para fazer caber eu precisei remover o defletor frontal e os suportes que o prendem, não ficou tão bonito mas continuou eficiente.
 
Comprei um MX300 e como minha placa mãe é formato atx, não deu para fazer uma boa organização dos cabos, ainda mais porque tenho placa de som que usa uma interface, então passa um cabo horrível IDE no meio do gabinete. Por padrão o gabinete não suporta um cooler do tamanho do CM V6 GT, para fazer caber eu precisei remover o defletor frontal e os suportes que o prendem, não ficou tão bonito mas continuou eficiente.

Posta umas fotos pra gente dar uma olhada! :joia:
 
Posta umas fotos pra gente dar uma olhada! :joia:

cCQmEmq.jpg


r8BXOmy.jpg


No detalhe o V6 GT da CM. A princípio eu tentei usar um original da Intel que comprei junto do processador, mas a temperatura bateu os +80º num teste de estresse, então percebi que poderia remover a parte frontal do V6 tornando-o útil novamente, ele mantém as temperaturas entre 55~60º no teste de estresse, no momento estou usando pasta térmica comum.

Quanto aos cabos, talvez no futuro eu tenha saco para desmontar a máquina e mexer neles novamente, mas aceito sugestões que me sirvam nesse dito futuro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo