[CLUBE] Cougar

vou comprar as fans provavelmente 5 AF120 com led vermelho de começo
Não conheço nada de Fans, fui dar uma olhada no modelo que citou, e achei muito top, provavelmente também vou investir nesse modelo, sabe qual é um valor "descente" a se pagar por esses fans ?

No detalhe o V6 GT da CM. A princípio eu tentei usar um original da Intel que comprei junto do processador, mas a temperatura bateu os +80º num teste de estresse, então percebi que poderia remover a parte frontal do V6 tornando-o útil novamente, ele mantém as temperaturas entre 55~60º no teste de estresse, no momento estou usando pasta térmica comum.
E ai, blz ? Então, acho que possui uns cabos ai que podem passar por trás, e já vão melhorar o seu desempenho quando a temperatura da sua máquina.

Os cabos de força da placa mãe pode ir por trás, esse cabo do fan na traseira do gabinete que está revestido com um organizador de cabo preto se você girar o cooler e fizer o cabo ir por cima direto, também já ajuda. Os cabos satas indo todos ali por baixo acho que fica melhor também.

Só umas ideias...
 
Não conheço nada de Fans, fui dar uma olhada no modelo que citou, e achei muito top, provavelmente também vou investir nesse modelo, sabe qual é um valor "descente" a se pagar por esses fans ?


E ai, blz ? Então, acho que possui uns cabos ai que podem passar por trás, e já vão melhorar o seu desempenho quando a temperatura da sua máquina.

Os cabos de força da placa mãe pode ir por trás, esse cabo do fan na traseira do gabinete que está revestido com um organizador de cabo preto se você girar o cooler e fizer o cabo ir por cima direto, também já ajuda. Os cabos satas indo todos ali por baixo acho que fica melhor também.

Só umas ideias...
Velho eu ia comprar na guerradigital, tava 37 pila velho muito barato, mas infelizmente acabou o estoque :bua::bua::bua:, pra voce ter uma ideia em outros sites tao vendendo a 50~60 reais cada fan :feelbad:, pelo jeito o valor mais em conta fora do site guerradigital é 49.90, achei por esse preço no mercado livre. Mas o preço médio em lojas (kabum pichau etc) ta 55 reais cada. Se não voltar no site infelizmente vou ter que pagar 50 reais em cada fan ou arranjar uma alternativa, mas tem um porem, esse é o único modelo que me agradou :haha:.
 
Velho eu ia comprar na guerradigital, tava 37 pila velho muito barato, mas infelizmente acabou o estoque :bua::bua::bua:, pra voce ter uma ideia em outros sites tao vendendo a 50~60 reais cada fan :feelbad:, pelo jeito o valor mais em conta fora do site guerradigital é 49.90, achei por esse preço no mercado livre. Mas o preço médio em lojas (kabum pichau etc) ta 55 reais cada. Se não voltar no site infelizmente vou ter que pagar 50 reais em cada fan ou arranjar uma alternativa, mas tem um porem, esse é o único modelo que me agradou :haha:.

Teoricamente ou praticamente, não sei, mas sei que as especificações do Akasa (aqueles quadradinhos com led) são melhores que as desse Corsair, o Akasa custa uns 20 reais em média.

Corsair AF120 Quiet Edition R$ 41,56:

- Velocidade: 1500 RPM
- Fluxo de Ar: 52.19 CFM
- Nível de ruído: 25,2 dBa

Corsair AF120 Air Series R$ 60,27:

- RPM: 1650 rpm
- Fluxo de ar: 63.47 CFM
- Nível de Ruído: 30 dB

Akasa R$ 26,26:

- Velocidade: 1700 RPM
- Fluxo de ar: 59.05 CFM (100.0m3/h)
- Ruído: 29.75 dB(A)

E tem também os da própria Cougar que são melhores que todos os anteriores. Se a ideia for desempenho e preço bom, acho que o Akasa vale mais a pena, agora se for para tirar fotinha e postar no face, ou fazer os amigos pagarem pau no teu PC toda vida que estiverem em tua casa, vai de corsair mesmo hehe
 
Teoricamente ou praticamente, não sei, mas sei que as especificações do Akasa (aqueles quadradinhos com led) são melhores que as desse Corsair, o Akasa custa uns 20 reais em média.

Corsair AF120 Quiet Edition R$ 41,56:

- Velocidade: 1500 RPM
- Fluxo de Ar: 52.19 CFM
- Nível de ruído: 25,2 dBa

Corsair AF120 Air Series R$ 60,27:

- RPM: 1650 rpm
- Fluxo de ar: 63.47 CFM
- Nível de Ruído: 30 dB

Akasa R$ 26,26:

- Velocidade: 1700 RPM
- Fluxo de ar: 59.05 CFM (100.0m3/h)
- Ruído: 29.75 dB(A)

Se a ideia for desempenho e preço bom, acho que o Akasa vale mais a pena, agora se for para tirar fotinha e postar no face, ou fazer os amigos pagarem pau no teu PC toda vida que estiverem em tua casa, vai de corsair mesmo hehe
Realmente a gente so vai pela aparência e a intensidade do brilho do led, parecemos mosquitos quando vemos qualquer luzinha brilhante e já queremos ter. :feelbad:
Se o af120 voltar por 37 eu compro, se nao vou ter que arranjar outra alternativa mesmo como este aska, ta fervendo meu PC nesse calor.
 
Realmente a gente so vai pela aparência e a intensidade do brilho do led, parecemos mosquitos quando vemos qualquer luzinha brilhante e já queremos ter. :feelbad:
Se o af120 voltar por 37 eu compro, se nao vou ter que arranjar outra alternativa mesmo como este aska, ta fervendo meu PC nesse calor.

Se o problema for aparência, ai esta a solução: http://www.kabum.com.br/produto/42762/cooler-fan-cougar-dual-x120x120x25mm-red-led-cf-d12hb-r

Silencioso e fluxo de ar excelente. Meus Akasa produzem ruídos na casa dos 30dB e posso dizer que já incomoda bastante, esse Cougar fica na casa dos 16, deve ser muito silencioso.
 
Depois de alguns anos sem postar nada, estou de volta kkkk
mF9UXuY.jpg

xElA5GA.jpg

3SX6iyi.jpg
 
show heim :melior3:
 
Dai, sou novo no clube haha.. Minha dúvida é, eu to com um cougar midi tower e preciso trocar o cooler dele.. Ele fala que a altura máxima é 165mm e o CM 212x tem 159mm, então ele cabe deboas?? Alguma sugestão melhor de fonte?? Eu posso pegar uma A70 usada também (inclusive sai 40 reais mais barato, será que é mais jogo?) Outra coisa, eu preciso de colocar mais fans?? Eu só tenho a pré instalada, que é na parte traseira
 
Seguem as fotos do meu lindo - Cougar Challenger Orange

 
Alguém que tenha o Cougar Archon poderia me explicar como remover aquela parte frontal? Tô com medo de forçar e dar merda, vi em dois vídeos e parece que os caras só puxam e sai.
 
Seguem as fotos do meu lindo - Cougar Challenger Orange



DÚVIDA!!! A tampa fecha?

Tenho um Cougar Solution 67m3 e tô pensando em pegar o 11X Extreme só tô na dúvida quanto a tampa e o fan lateral nela.

 
Teoricamente ou praticamente, não sei, mas sei que as especificações do Akasa (aqueles quadradinhos com led) são melhores que as desse Corsair, o Akasa custa uns 20 reais em média.

Corsair AF120 Quiet Edition R$ 41,56:

- Velocidade: 1500 RPM
- Fluxo de Ar: 52.19 CFM
- Nível de ruído: 25,2 dBa

Corsair AF120 Air Series R$ 60,27:

- RPM: 1650 rpm
- Fluxo de ar: 63.47 CFM
- Nível de Ruído: 30 dB

Akasa R$ 26,26:

- Velocidade: 1700 RPM
- Fluxo de ar: 59.05 CFM (100.0m3/h)
- Ruído: 29.75 dB(A)

E tem também os da própria Cougar que são melhores que todos os anteriores. Se a ideia for desempenho e preço bom, acho que o Akasa vale mais a pena, agora se for para tirar fotinha e postar no face, ou fazer os amigos pagarem pau no teu PC toda vida que estiverem em tua casa, vai de corsair mesmo hehe

Não sei quanto a aparência mas eu peguei uns CoolerMaster Sickleflow por R$ 35,00 e gostei bastante.

- Dimensões (A X L X P): 12,0 x 12,0 x 2,5 cmm
- Velocidade: 2.000 RPM ± 10%
- Fluxo de ar: 69.69 CFM ± 10%
- Pressão de ar: 2.94 mmH2O ± 10%
- Expectativa de vida: 160,000 horas
- Nível de ruído: 19 dBA
- Tipo de rolamento: POM (4ª Geração de rolamento)
- Conector: 3 Pinos
- Voltagem: 12VDC
- Corrente: 0.35A
- Consumo: 4.2W
 
Última edição:
DÚVIDA!!! A tampa fecha?

Tenho um Cougar Solution 67m3 e tô pensando em pegar o 11X Extreme só tô na dúvida quanto a tampa e o fan lateral nela.

 


Não sei quanto a aparência mas eu peguei uns CoolerMaster Sickleflow por R$ 35,00 e gostei bastante.

- Dimensões (A X L X P): 12,0 x 12,0 x 2,5 cmm
- Velocidade: 2.000 RPM ± 10%
- Fluxo de ar: 69.69 CFM ± 10%
- Pressão de ar: 2.94 mmH2O ± 10%
- Expectativa de vida: 160,000 horas
- Nível de ruído: 19 dBA
- Tipo de rolamento: POM (4ª Geração de rolamento)
- Conector: 3 Pinos
- Voltagem: 12VDC
- Corrente: 0.35A
- Consumo: 4.2W

Amigo, no meu Cougar à tampa fecha tranquilamente, mas por alguns milímetros não é possível utilizar o fan lateral. Pelo que vi as medidas do seu gabinete são um pouco menores do que o Challenger, a distancia final da tampa lateral para o meu CPU cooler ficou à 1cm.
 
Última edição:
Amigo, no meu Cougar à tampa fecha tranquilamente, mas por alguns milímetros não é possível utilizar o fan lateral. Pelo que vi as medidas do seu gabinete são um pouco menores do que o Challenger, a distancia final da tampa lateral para o meu CPU cooler ficou à 1cm.

Hmm... Tendeu! Vlw!

E belo PC!!! :fap:
 
faz tempo que nao posto o meu

qFCi9ua.jpg


:mr:
 
Entrando pró clube com um QBX
Qnd der posto fotos.
 
Na questão dos cooler eu iria de Cooler Master Sickleflow eu comprei 10 desses modelo por 20,00 cada, tive sorte pq o cara estava se desfazendo de um monte e era tudo novo zerado, são ótimos, na sua velocidade máxima chega a 90 CFM, 19db, led azul.
Coloquei eles para substituir meus antigos Akasa Amber
 
Eai galera, finalmente todas minhas compras da black friday chegaram e eu montei meu pc este fds. Mais um para o grupo.

Hxsc0ll.jpg
ijMOjjg.jpg
7EcB287.jpg



Top!! Tenho uma placa FULL ATX com uma Asus Gtx 660ti, com um cooler do processador thermaltake jing ( 16.2 centimentros) sabe me informar se cabe tudo dentro dele com a tampa fechada? estou com receio de comprar e não caber..

Obrigado
 
Última edição:
kkkkkkkkk

Eu não lembrava se era vc, que postou dúvida sobre pegar o mx300 ou 310?

Pelas fotos, ele é uma atualização do Mx300 com visual interno do Archon.

Acho que mudanças estão por vir!! É claro que o site novo está enfatizando mais o QBX e o MX310; logo, pode ser que tenham mais lançamentos ou atualizações.

Abs, Cezar
 
Meu cougar evolution chegou com a frontal toda quebrada kkkkkkkkkk, ainda bem que o vendedor vai me enviar um novo

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo